quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Copa do Brasil, jogo Final - Athletico-PR x Atlético-MG, só uma catástrofe tira a Tríplice Coroa!

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021.

O Atlético-MG tem “a faca e o queijo na mão” para conquistar a Copa do Brasil e, consequentemente a Tríplice Coroa, nesta quarta-feira, quando enfrenta o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de volta da final.

A partida só deve confirmar o título para o alvinegro mineiro, que fez 4 a 0 no Mineirão, no último domingo. A goleada em Belo Horizonte faz o Galo ter o direito de perder por até três gols nesta quarta-feira.

Se o Athletico-PR devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória por cinco ou mais gols, o rubro-negro conquista o bi da Copa do Brasil. Mas nem mesmo o técnico Alberto Valentim acredita que isso possa acontecer. 

“A minha coletiva de pós-jogo é muito sincera, é muito realista, que muito dificilmente você consegue, em um contexto geral, reverter uma vantagem que o Atlético-MG conseguiu colocar no primeiro jogo. É óbvio, está claro para todos. O que vamos trabalhar hoje é de vencer o jogo, fazer um jogo para ganharmos aqui. Qual será o placar, depois vamos ver”, disse o treinador.

O Atlético-MG tem a chance de conquistar a sua primeira Tríplice Coroa da história. Isso porque os comandados de Hulk já se sagraram campeões do Campeonato Mineiro e do Brasileirão na atual temporada.

INFORMAÇÕES DO ATHLETICO-PR
A situação que já era ruim deve ficar ainda pior com a ausência de Nikão. O técnico Alberto Valentim despistou quando foi questionado na entrevista coletiva, mas o meia dificilmente vai reunir condições de jogo, que sofreu uma pancada de Igor Rabello em Belo Horizonte.

Caso Nikão realmente fique de fora, Alberto Valentim deve escolher Pedro Rocha para iniciar a partida. Um desfalque certo é o zagueiro Thiago Heleno, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Zé Ivaldo é o provável substituto.

INFORMAÇÕES DO ATLÉTICO-MG
O técnico Cuca também deve fazer duas alterações em relação ao time que iniciou o primeiro jogo da final. Substituído ainda no primeiro tempo após sentir um desconforto na coxa, o atacante Diego Costa viajou para Curitiba, mas não treinou durante toda a semana.

A tendência é que, se a ausência de Diego Costa for confirmada, o chileno Eduardo Vargas forme o trio ofensivo com Keno e Hulk. Na defesa, Réver se recuperou de uma lesão muscular na coxa e foi confirmado por Cuca. Igor Rabello perde a vaga de titular. Fonte: Agência Futebol Interior.

Futebol do RN: Potyguar/CN iniciou a pré-temporada visando o Estadual 2022.

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

O Potyguar começou a pré-temporada para o estadual do RN 2022. Nesta terça-feira, um grupo de 13 jogadores profissionais se apresentou no Estádio Coronel José Bezerra  e deu início aos trabalhos para o estadual da 1ª Divisão de Futebol de 2022. Os jogadores fizeram testes físicos ao comando do preparador Jean Robson e na observação do técnico Higor César. Até amanhã, quinta feira, chegarão mais cinco atletas que se juntarão aos jogadores da base. A novidade foi o Currais-novense Jefinho Né, que foi um dos destaques do recente Campeonato Municipal de Futebol desta cidade. 

O time volta treinar nesta quarta-feira ao comando do Jean Robson. O Tricolor do Seridó estreia no Estadual 2022, dia 09 de janeiro, provavelmente diante do América em Currais Novos/RN.

Seridosão de Futsal 2021 - Palmeiras de Currais Novos perde para o Satnad de Parelhas e se despede da competição!

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

Jogando na noite deste terça feira, 14/12, pela oitavas de final, Categoria Principal do Seridosão 2021, o bom time do Palmeiras de Currais Novos perdeu para excelente equipe do Satnad, do Povoado Santo Antônio, do município de Parelhas, pelo placar de 3 a 0, e se despediu da competição.  A cidade de Currais Novos é quem mais conquistou títulos na categoria principal do Futsal do Seridosão. São sete títulos até o momento. Já a equipe do Satnad vai em buscar do seu tricampeonato e a quarta conquista para Parelhas. 

SATNAD do Povoado Santo Antônio, município de Parelhas.
PALMEIRAS de Currais Novos
Crédito das Fotos: Blog do Toscano Neto.
1º - Currais Novos: Hepcampeão (1990 / 1991 / 1992 / 2008 / 2009 / 2017 e 2018).

3ª - Parelhas: Tricampeão (1993 /2016/2019).

Potyguar da Malhada da Areia e Seleção do Totoró fazem a grande final do Ruralzão de Currais Novos 2021.

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021.

Na noite desta terça-feira, 14/12, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, foram realizados os jogos das Semifinais do RURALZÃO de Currais Novos/RN, edição 2021. 

Potyguar da Comunidade Malhada da Areia.

Na partida preliminar, 19h00, a Seleção do Povoado Totoró eliminou o Tabajara, ao vencer por 3 a 0, garantindo vaga na grande final.  Na principal, 21h00, empate sem gol no tempo normal, nos pênaltis o Potyguar da Comunidade Malhada da Areia  bateu o Escurinho por 4 a 3 e fechou o último  finalista do Ruralzão 2021. Agora a final será entre Seleção do Totoró e Potyguar da Malhada da Areia. Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Futebol do RN: AMÉRICA confirma retorno de Wallace Pernambucano! .

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021. 

Wallace Pernambucano - Foto: Canindé Pereira/ América F.C.

O América anunciou na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro, o retorno do atacante Wallace Pernambucano, que estava no Santa Cruz/PE. Wallace foi um dos destaques do Alvirrubro nas temporadas de 2020 e 2021. 

O atacante fez 16 jogos vestindo a camisa do América em 2021, marcou 14 gols e deu quatro assistências. Em 2020, "El Tanque" esteve em campo 43 vezes pelo América e fez 19 gols. 

Wallace Pernambucano já se apresenta na tarde desta terça-feira ao técnico Renatinho Potiguar e começa os trabalhos no Alvirrubro.

MBET JK de Currais Novos e Angicos já estão classificados para as 4ª de Finais do Seridosão 2021.

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021.

Confira os resultados dos jogos do 36º Seridosão de Futsal realizados segunda-feira dia 13 de dezembro de 2021 - Por Toscano Neto.

FUTSAL MASCULINO:

QUARTAS DE FINAIS:

Categoria sub-11 - Banespa de Acari 5 x 2 Jucurutu

Categoria sub-11 - CCT de Currais Novos 5 x 0 Servilha de São Vicente.

OITAVAS DE FINAIS:

Categoria sub-13 - Logos de Currais Novos 7 x 2 Servilha de Tenente Laurentino Cruz

Categoria sub-13 - Picuizinho de Picuí/PB 3 x 0 M10 de Florânia.

FUTSAL FEMININO

Corinthians de Caicó 7 x 0 Flamengo de Caicó

Angicos 2 x 1 Florânia

MBET JK de Currais Novos está nas Quartas de Finais do Seridosão.

FUTSAL MASCULINO – CATEGORIA PRINCIPAL:

8ª de Finais - São Mamede/PB 1 x 1 MBET JK de Currais Novos

Nos pênaltis, MBET JK de Currais Novos, venceu por 4x2 e se classificou para a Quartas de Finais.

8ª de Finais - Angicos 5 x 1 Timbaúba dos Batistas. Seleção de Angicos nas Quartas de Finais.

Time do Brasileirão sonha com Nani, ex-Manchester United.

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021. 

Fluminense está de olho em Nani.

De volta à Libertadores, o Fluminense está apostando em grandes nomes para voltar a brigar por títulos na próxima temporada. O Tricolor está negociando com Nani, ex-Manchester United e parceiro de Cristiano Ronaldo nos tempos de Portugal.

Com 35 anos, Nani está livre no mercado após deixar o Orlando City. O jogador passou também por Sporting, Manchester United, Fenerbahçe, Valencia e Lazio. Por muito tempo, o atacante fez parceria com Cristiano Ronaldo na equipe portuguesa. 

MAIS REFORÇOS
Além de Nani, o Fluminense está atrás de Ricardo Goulart. O meia está sem clube e cogita retornar ao Brasil. Mas, neste caso, o Tricolor tem concorrência de Palmeiras e Corinthians.

O volante Felipe Melo, novo reforço tricolor, inclusive, está fazendo coro para novos reforços. Ele conversou com Ricardo Goulard e chegou a pedir por Marcos Rocha. Por enquanto, ele continua sendo o principal reforço para 2022. Fonte: AFI

Luto! Morre ex-árbitro marcado em clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro!

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021.

 Ex-árbitro Cléver Assunção Gonçalves, aos 57 anos.

Morreu nesta terça-feira, 14/12, o ex-árbitro Cléver Assunção Gonçalves, aos 57 anos. Ele sofria de diabetes e morava em Pedro Leopoldo, da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Por conta da doença, o ex-árbitro precisou amputar uma das pernas. A Federação Mineira de Futebol (FMF) chegou a pedir doação de sangue para ajudar na tentativa de salvar a vida de Cléver Assunção. 

MAIS DELE

O árbitro ficou marcado nos anos de 1990 e 2000. Apitou grandes jogos, incluindo a final do Campeonato Mineiro de 2007. Na ocasião, o Atlético Mineiro goleou o Cruzeiro por 4 a 0, com direito a gol de costas de Vanderlei em cima de Fábio.

Dedé, ex-Cruzeiro e Vasco, está perto de ser anunciado por time da Série A.

Quarta feira, 15 de dezembro de 2021. 

Dedé com a camisa do Cruzeiro.

Após descartar reforçar o Volta Redonda, o zagueiro Dedé encaminhou um acerto com o Botafogo para a próxima temporada. O defensor irá passar por uma bateria de exames médicos e, se aprovado, vestirá a camisa alvinegra.

Dedé tem 33 anos e está sem clube desde julho, quando rompeu com o Cruzeiro. Ele chegou ao Volta Redonda em setembro para se recuperar de uma lesão no joelho direito e depois passou usar as dependências para manter a forma física de olho em seus próximos desafios.

HISTÓRIA!

Revelado pelo Volta Redonda, Dedé deixou o clube em 2008, quando aceitou proposta do Vasco. Foi campeão da Série B em 2009 e da Copa do Brasil em 2011. Depois, o Cruzeiro faturou o Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019), o Brasileirão (2013 e 2014) e a Copa do Brasil (2017 e 2018).

O jogador vinha treinando no Volta Redonda, que abriu as portas para o jogador. Dedé negou nesse primeiro momento, mas não descartou encerrar a carreira no Voltaço. Por FI.