segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Super Placar Esportivo - Jogos do Campeonato Brasileiro!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.

SÉRIE A – 28ª Rodada:
Sábado dia 27/09/15
FLUMINENSE 2x0 GOIÁS
GRÊMIO 3x1 AVAÍ
Domingo – 28/09/15.
SANTOS 3x1 INTERNACIONAL
ATLÉTICO/PR 1x2 PONTE PRETA
FIGUEIRENSE 1x3 CORINTHIANS
SÃO PAULO 1x1 PALMEIRAS
CRUZEIRO 2x0 CORITIBA
FLAMENGO 1x2 VASCO
JOINVILLE 2x2 ATLÉTICO/MG

SPORT 3x0 CHAPECOENSE
SÉRIE C:
GRUPO A:
AMÉRICA/RN 4x1 BOTAFOGO/PB
CUIABÁ/MT 2x1 ICASA/CE
ASA/AL 1x0 VILA NOVA/GO
FORTALEZA/CE 4x1 ÁGUIA/PA
SALGUEIRO/PE 0x1 CONFIANÇA/SE
GRUPO B:
MADUREIRA/RJ 0x1 LONDRINA/PR
JUVENTUDE/RS 3x0 GUARATINGUETÁ
TUPI/MG 0x2 BRASIL/RS
PORTUGUESA/SP 1x0 TOMBENSE/MG

GUARANI 5x3 CAXIAS/RS 
26-09-2015 – Sábado.
PALMAS/TO 1x0 REMO/PA
CALDENSE/MG 1x1 RIO BRANCO/ES

27/09/15 - Domingo
OPERÁRIO/PR 1x0 CAMPINENSE/PB
CORURIPE/AL 0x3 S.CAETANO/SP
ESTANCIANO/SE 2x1 RIVER/PI
BOTAFOGO/SP 3x0 CRAC/GO
R.BRANCO/AC 0x1 YPIRANGA/RS
LAJEADENSE/RS 4x0 CENTRAL/PE.

As partidas da volta acontecem no próximo final de semana, quando serão definidos os oito clubes que irão para o 2º mata-mata, este decisivo para o acesso à Série C.
PARCEIROS

Série C: Desolado, técnico lamenta queda do América-RN: "Clima de velório"!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.
Desolado com a eliminação precoce, o técnico Roberto Fernandes afirmou que "o grande calo foi a campanha fora de casa". O América-RN ficou sem a vaga para a segunda fase devido aos erros cometidos, principalmente, quando atuou como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro, perdendo 21 dos 27 pontos disputados. O comandante alvirrubro lembrou ainda que faltou regularidade e espírito de que cada jogo tinha que ser encarado como uma final.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
"Lamento pelo grupo, lamento muito mais pela torcida",
disse Roberto Fernandes (Foto: Fabiano de Oliveira)
O clima no vestiário era fúnebre, um clima de velório. E eu aproveitei bem esse clima para deixar uma mensagem para eles que sirva para o resto da vida, para a sequência da carreira de cada um. Primeiro, eu separei o jogo de hoje (domingo), da eliminação. Eu falei que pior que a tristeza da derrota é a vergonha de não ter lutado. E eles lutaram. Se quando a gente perdeu o primeiro ponto fora de casa a gente tivesse sentido tanto, como foi no vestiário, o vestiário hoje era de alegria. Às vezes, o jogador brasileiro, apesar de já ter 10 anos de pontos corridos, demora a cair a ficha que em campeonato de pontos corridos todo jogo é decisão. O gol que a gente levou no finalzinho do jogo contra o Águia de Marabá foram dois pontos. Pronto. Olha os dois pontos hoje aqui... Então, às vezes, as pessoas acham que sempre dá para recuperar lá na frente e não é assim - disse RF. Em nove jogos disputados em território inimigo, o América venceu apenas um, diante do Vila Nova. Além disso, foram cinco derrotas e três empates. Após a última rodada da primeira fase, o Confiança garantiu o quarto lugar no Grupo A com dois pontos a frente do Mecão.
Apesar do sentimento de frustração e tristeza, Roberto Fernandes fez questão de destacar o trabalho feito em 2015, que refletirá no calendário do Mecão no ano que vem, quando o time terá quatro competições para disputar ao longo do ano. Inclusive, ressaltou que a Série C de 2016 deve ser ainda mais "pegada" que a deste ano. Eu lamento pelo grupo, lamento muito mais pela torcida. Mas o América é forte, é grande, e vai se reerguer. No próximo ano tem calendário cheio graças, também, ao trabalho que foi feito. O América, no ano que vem, tem Copa do Nordeste, Campeonato Estadual, Copa do Brasil e, infelizmente, uma Série C do Campeonato Brasileiro. Ao meu ver, será uma Série C ainda mais difícil porque dos quatro times que estão se desenhando para subir da Série D, só vem cachorro grande. Acredito muito na subida do Remo e São Caetano. A coisa no ano que vem vai ser mais pegada. Mas, vamos lá. Vida que segue - disse, abatido, o técnico do América.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Confira os confrontos das quartas de final da Série C!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.
A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste domingo com dez jogos. Pelo Grupo A, o Confiança bateu o Salgueiro, por 1 a 0, garantiu a última vaga nas quartas de final. Desta forma, foram definidos os confrontos na próxima fase, que vai definir o acesso.
Fortaleza somou 35 pontos e terminou
 em 1º lugar no geral na Série C.
A liderança do Grupo A ficou com o Fortaleza, que derrotou o Águia, por 3 a 1, no Castelão. O time cearense terminou com 35 pontos e enfrentará o Brasil-RS. O segundo lugar ficou com o ASA, que derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, no Coaracy da Matta, em Arapiraca. Os alagoanos terão pela frente o Tupi-MG, enquanto os alagoanos, que terminaram em terceiro, serão adversários da Portuguesa.
O Confiança, por sua vez, será adversário do Londrina. Nesta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve confirmar as datas e horários e horários dos confrontos. A tendência é que os duelos aconteçam nos próximos dois finais de semana.
As partidas acontecem em ida e volta Os times que terminaram com as duas primeiras posições, em ambos os grupos, terão direito de fazer o segundo jogo dentro de casa. O gol marcado fora de casa será critério de desempate.

Confira os jogos da próxima fase:
Londrina/PR x Confiança/SE
Portuguesa/SP x Vila Nova/GO
ASA/AL x Tupi/MG
Fortaleza/CE x Brasil de Pelotas/RS.
Fonte: AFI

Série C: América-RN faz 4 a 1 no Botafogo-PB, mas chora eliminação em casa!

Segunda feira, 28 de setembro de 2015.
O América-RN está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. O Mecão até fez a parte que lhe cabia e goleou o Botafogo-PB por 4 a 1 na Arena das Dunas, em Natal. O problema é que o Confiança também venceu e garantiu a classificação para a segunda fase da competição. O Mecão fechou a participação na Terceirona com 29 pontos, na quinta posição. O Confiança assegurou a quarta vaga do Grupo A, com 31 pontos, e agora vai encarar o Londrina/PR na segunda fase. Derrotado, o Belo fecha a Série C no sexto lugar, com 23 pontos.
Torcedor do América-RN chorando (Foto: Fabiano de Oliveira)
Torcedor do América-RN chora após confirmação da vitória
do Confiança (Foto: Fabiano de Oliveira)
O curioso do jogo deste domingo foi a reação da torcida americana. No primeiro tempo, quando o placar da Arena das Dunas ainda marcava 0 a 0, a informação de um gol do Salgueiro, que partiu da uma rádio de Natal, deixou os alvirrubros empolgados. Logo depois, houve a confirmação de que não existiu o gol. Na segunda etapa, quando o América já vencia, a torcida voltou a vibrar com a marcação de um pênalti para o Salgueiro, mas se frustrou com o erro de cobrança de Rogério. Apesar da goleada construída em casa, o sentimento foi de tristeza quando veio a confirmação da vitória do Confiança.
Porteira abriu no segundo tempo
Roberto Fernandes optou por montar o América-RN com apenas um volante - Judson -, dois homens de criação - Cascata e Mateus - e três atacantes - Adriano Pardal, Luiz Eduardo e Max. Mesmo sem pretensões na competição e com time misto, o Bota mostrava disposição e as principais jogadas saíram dos pés do meia Gianotti. Quando conseguiu encaixar uma boa trama pela direita, Pardal parou no goleiro Remerson. Nos acréscimos, Eduardo Recife cometeu falta violenta em Cascata e foi expulso. O Mecão ainda teve tempo de acertar a trave em desvio de Cleber, de cabeça, após cobrança de falta pela esquerda. Mesmo mancando e com dores no joelho direito, Cascata voltou para o segundo tempo e foi dele o primeiro gol dos donos da casa, aos 12 minutos. Pouco depois, o Belo quase empatou. Jó chutou, Pantera deu rebote e Romarinho, livre, chutou na trave. Aos 30 minutos, começou a avalanche de gols do América. Mateus, Adriano Pardal e Zé Antônio Potiguar construíram a goleada. O Mecão terminou o jogo sem laterais de ofício e com quatro meias e três atacantes em campo, mas a vitória do Confiança sobre o Salgueiro pôs fim ao sonho rubro de retornar à Série B. No finalzinho, João Paulo, ex-ABC, ainda descontou para o Bota.