terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estadual da 2ª divisão começa no próximo final de semana !

06-09-2011 TERÇA FEIRA 


O Campeonato Estadual de Futebol 2ª divisão de 2011, começa no próximo final de semana. A competição será disputada por 04 (quatro) equipes: ABC FC, CAICO EC, ACD POTYGUAR SERIDOENSE e VÊNUS ESPORTE CLUBE.

A forma de disputa, aprovada pelo Conselho Arbitral é a seguinte: O Campeonato Estadual, será disputado em pontos corridos observando-se o sistema de rodízio simples, (todos contra todos) com jogos de ida e volta. A equipe Campeã será aquela que obtiver o melhor índice técnico em todo o campeonato. As classificações das equipes restantes serão conhecidas de acordo com os critérios técnicos.

Caso o Campeonato tenha como campeã a equipe do ABC Futebol Clube, que participa como convidado, a vaga para 1ª divisão de profissionais de 2012 será da agremiação imediatamente melhor classificada através do índice técnico da competição.

 Primeira Rodada:
Sábado
Em Caicó: 17h00 - Caicó E. Clube  x   ABC "B"
Domingo 11/09 - 
Em C. Novos - 17h00 - Potyguar/CN  x  Vênus E. Clube

Fonte: FNF


Reunião para definição da 2ª vaga da Copa SP de juniores!

06-09-2011 TERÇA FEIRA

O futebol do Rio Grande do Norte conseguiu mais uma vaga para a Copa São Paulo de juniores que começa em janeiro de 2012. Para definir a segunda equipe classificada para essa vaga, já que uma é ocupada pelo campeão do Estadual sub 18, o presidente José Vanildo esta convocando os dirigentes dos clubes filiados e com atividade nesta categoria para uma reunião. Veja Edital de Convocação abaixo:

alt

Cusparada em árbitro pode custar multa e perda de mando de campo ao ABC, o julgamento acontece nesta terça!

06-09-2011 TERÇA FEIRA

O jogo entre ABC/RN e Ponte Preta está na pauta de julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se no placar, pela 19ª rodada da Série B, o resultado não saiu do 1 a 1, fora de campo o time da casa terá que se explicar na sessão da Segunda Comissão Disciplinar, hoje terça-feira, dia 6 de setembro. O árbitro Alício Pena Júnior (Foto) relatou em súmula ter sido vítima de cusparadas dirigidas a ele e ao assistente Erich Bandeira. O fato ocorreu ao término do primeiro tempo, na entrada do túnel que dá acesso ao vestiário da arbitragem, quando teria sido atingido por torcedores com a camisa do ABC/RN. A infração é tipificada no artigo 213, I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido ao clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Caso seja punido, o clube terá de pagar uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Ainda há o agravante de haver "a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo". Assim, também há a possibilidade de o ABC/RN ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR,com informações do STJD


Série B: Hoje à noite no Frasqueirão tem ABC e Portuguesa/SP!

06-09-2011 TERÇA FEIRA
O elenco do ABC realizou na tarde desta segunda-feira (5), no estádio Frasqueirão, o último treinamento preparatório para a partida contra a Portuguesa/SP, marcada para esta terça-feira (6), às 20h30, no Frasqueirão, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Leandro Campos conversou com os jogadores no centro do gramado antes da atividade, e na sequência, dividiu as equipes e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando a saída de bola e a recomposição da defesa. O técnico paralisou o lance por diversas vezes, orientando os atletas e acertando os detalhes no time. No final, alguns jogadores realizaram um complemento através de um treino de finalização por meio de chutes a gol e cruzamentos. Os volantes Bileu e Ricardo Oliveira voltaram a treinar em separado, enquanto os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes e o meia Diego Barboza seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. O elenco foi liberado após o treinamento e os relacionados para o jogo se apresentarão às 21h30 na Concentração Jorge Tavares de Morais, quando será iniciado o regime de concentração.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.
PARCEIROS