terça-feira, 23 de novembro de 2021

LIGA DOS CAMPEÕES: Cristiano Ronaldo marca e volta a salvar o Manchester United.

Terça feira, 23 de novembro de 2021.

Cristiano Ronaldo marcou o 1º gol da vitória - Foto: Divulgação / Twitter

Se no Campeonato Inglês Cristiano Ronaldo não tem colecionado boas atuações, na Liga dos Campeões o astro português tem sido o maior responsável pelas vitórias do Manchester United na fase de grupos. Nesta terça-feira, diante do Villarreal, na Espanha, o atacante fez o primeiro gol na difícil vitória, por 2 a 0, e ajudou a garantir a equipe nas oitavas de final da competição, com dez pontos, na liderança do Grupo F.

O adversário espanhol ficou com sete, após cinco rodadas, e poderá ser ultrapassado pela Atalanta (cinco pontos), que ainda entra em campo nesta terça para encarar o Young Boys (três), na Suíça.

NO MESMO HORÁRIO

Pelo Grupo E, o Bayern de Munique somou o quinto triunfo consecutivo na competição, ao bater o Dínamo, em Kiev, por 2 a 1. O time ucraniano, com apenas um ponto, está eliminado.

Lewandowski deixou sua marca, aos 14 minutos do primeiro tempo, enquanto Coman ampliou, aos 42. Harmash, aos 25, fez o gol de honra do time dos anfitriões. Fonte: AFI

LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea goleia Juventus e também se classifica ao mata-mata da Liga dos Campeões.

Terça feira, 23 de novembro de 2021.

Jogadores do Chelsea comemoram
um dos gols da goleada.

Chelsea não tomou conhecimento da Juventus nesta terça-feira e goleou por 4 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O time inglês aproveitou a queda de rendimento do rival italiano, que entrou em campo já classificado, e também se garantiu no mata-mata da principal competição europeia.

O zagueiro Thiago Silva foi um dos destaques da partida, com desempenho impecável na defesa e boas investidas no ataque. Do outro lado, o lateral brasileiro Alex Sandro teve desempenho mais discreto. O volante Arthur entrou na metade final do segundo tempo e pouco pôde fazer para evitar a dura derrota dos italianos.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos mesmos 12 pontos da Juventus, mas alcançou a primeira colocação do Grupo H. O resultado desta terça confirmou os dois classificados às oitavas de final. Na última rodada, no dia 8 de dezembro, o time inglês vai visitar o Zenit, na Rússia, enquanto a Juventus receberá o Malmö, da Suécia. Por OE

LIGA DOS CAMPEÕES: Barcelona empata com Benfica e pode ficar fora das oitavas de final.

Terça feira, 23 de novembro de 2021. 

Barcelona precisa vencer na última rodada e contar com tropeço do Benfica para avançar. 

Barcelona não saiu do zero com o Benfica, nesta terça-feira.

Barcelona complicou sua participação na Liga dos Campeões, ao só empatar, por 0 a 0, com o Benfica, nesta terça-feira, no Camp Nou, em duelo válido, pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Com o resultado, o time do técnico Xavi Hernandez ficou com sete pontos, contra cinco dos portugueses. A liderança é do Bayern, com 15 pontos.

Na última rodada, dia 8, quando serão definidos os times classificados para as oitavas de final, o Barcelona vai até Munique, enquanto o Benfica recebe, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev. Os dois primeiros de cada chave permanecem na competição. 

No Grupo F, a Atalanta arrancou um importante empate, por 3 a 3, com o Young Boys, na Suíça, para manter suas esperanças de classificação para as oitavas. A equipe italiana esteve duas vezes à frente no placar (1 a 0 e 2 a 1), mas tomou a virada aos 36 e 39 minutos da etapa final. Ainda obteve reação para empatar com Muriel, aos 43 minutos.

Com o ponto ganho, a Atalanta soma seis, contra sete do Villarreal, que perdeu para o Manchester United, por 2 a 0, em casa. Os ingleses, classificados somam dez. O Young Boys, com quatro, está fora da disputa. Na última rodada, United e Young Boys duelam na Inglaterra, enquanto Atalanta e Villarreal se ‘matam’ na Itália. 

Já no Grupo G todos os participantes continuam com chances de classificação após os resultados desta terça-feira. Quem atuou em casa, venceu. O Lille bateu o Salzburg, por 1 a 0, enquanto o Sevilla derrotou o Wolfsburg por 2 a 0.

Desta forma, o Lille soma oito, o Salzburg, sete; o Sevilla, seis; e o Wolfsburg, cinco. Dia 8, o Lille visita o Wolfsburg e o Salzburg recebe o Sevilla. Por FI

FUTEBOL DO RN: Potiguar de Mossoró anuncia mais dois reforços!

Terça feira, 23 de novembro de 2021.

Atacante Madson está de volta ao Potiguar/M.
O Potiguar de Mossoró acertou na noite desta segunda-feira, 22, a contratação do atacante Jefinho, de 25 anos, que defendeu na temporada de 2021 o Santa Cruz de Natal e o ASSU, na Primeira Divisão do Estadual e o Baraúnas, equipe da Segunda Divisão potiguar. O contrato do atleta com o Potiguar terá duração de um ano. Outro jogador que acertou com o time Macho mossoroense, foi o atacante Madson , de 21 anos, está de volta ao Potiguar. O atleta retorna de empréstimo junto ao Altos do Piauí, onde disputou quatro jogos pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Madson foi um dos destaques do Potiguar durante a disputa do Campeonato Estadual de 2021. Em 13 jogos disputados, o atacante marcou seis gols e foi o vice-artilheiro do Alvirrubro na competição. Fonte: Site do Potiguar de Mossoró.

Luto! Ex-São Paulo, Athletico-PR, Coritiba, Inter e base da Seleção morre de infarto aos 23 anos!

Terça feira, 23 de novembro de 2021.   

Apesar de jovem, ele passou por grandes clubes no Brasil. Família de Riuler tenta junto a embaixada do Brasil no Japão o translado do corpo de de Hiratsuka para o Brasil. 

Riuler morreu aos 23 anos. Foto: CBF / Divulgação.

O futebol brasileiro está de luto. Morreu, aos 23 anos, vítima de infarto, o volante Riuler, que atuava pelo Shonan Bellmare. O óbito aconteceu no período da tarde no Japão, onde morava, e na madrugada aqui no Brasil.

Apesar de jovem e pouco conhecido, Riuler de Oliveira Faustino passou por grandes clubes no Brasil. Ele surgiu nas categorias de base do São Paulo. Na sequência, o atleta vestiu a camisa do Coritiba entre 2013 e 2015.

Do Coxa, o volante foi para o rival Athletico-PR. No Furacão ficou quatro anos até atuar pelo Internacional. Riuler ainda passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira. A profissionalização aconteceu só no Japão, onde também atuou pelo Osaka. No Shonan Bellmare, na atual temporada, foram 11 jogos e uma assistência.

A família de Riuler tenta junto a embaixada do Brasil no Japão o translado do corpo de de Hiratsuka para o Brasil.

“O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos e familiares de Riuler, que faleceu hoje. Riuler defendeu a nossa camisa na Formação e jogava atualmente no Shonan Bellmare. Desejamos forças a todos neste momento difícil”, registrou o Athletico nas redes sociais. Fonte: AFI

Futebol do RN: Michel Schmoller na mira do Globo F.C.

Terça feira, 23 de novembro de 2021.

O experiente volante Michel Schmoller (Foto) deve acertar com o Globo Futebol Clube para a temporada 2022, por indicação do treinador Hugo Chacon. 

As duas partes estão conversando, mas ainda não existe nenhuma definição. Schmoller seria um nome interessante para dar um balanço de experiência ao time do Globo que vai ter um calendário cheio para 2022. 

A tendência do Globo é montar um time com perfil mais jovem, um jogador como Schmoller, é importante para equilibrar um elenco que terá competições “pesadas” como Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além do Brasileiro da D e Estadual. 

O jogador de 34 anos estava no Atlético Catarinense e acumula passagens pelo Pelotas/RS, Inter de Lajes/SC, Joinville/SC, CSA/AL, Luverdense/MT, Remo/PA, Figueirense/SC e Ituano/SP. No futebol do RN jogou pelo ABC, América e Palmeira. Por Marcos Lopes.

Copa do Nordeste Sub-20: ABC perde em casa para o Floresta/CE.

Terça feira, 23 de novembro de 2021.

Lance da partida ABC 1x2 Floresta/CE
Jogando no Frasqueirão, o ABC perdeu para o Floresta/CE por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Gols de Dudu cobrando pênalti e Lucas contra para o Floresta e Claudinho marcou para o ABC. 

Com a vitória o Floresta chegou aos seis pontos. O ABC segue com 4 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (27) três da tarde no estádio Domingão em Horizonte/CE. Ontem (22) pelo grupo E, o Sport venceu o Sampaio por 4 a 0 na Ilha do Retiro. 

A liderança do grupo E agora é do Sport com 7 pontos, Floresta é o segundo com 6, ABC o terceiro com 4 e na lanterna o Sampaio que ainda não pontuou e que na próxima rodada, sábado 27, três e meia da tarde joga no Nhozinho Santos contra o Sport. Por Marcos Lopes.

CBF divulga Potes que vão definir Grupos da Copa do Nordeste 2022.

Terça feira, 23 de novembro de 2021. 

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A CBF confirmou a formação dos potes que vão definir os dois grupos da primeira fase da Copa do Nordeste 2022, que terá 16 clubes brigando pelo título da competição regional mais importante do país. O Globo F.C, de Ceará-Mirim, é o único representante do Rio Grande do Norte na disputa.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não confirmou a data do sorteio que vai formar os grupos. As 16 equipes são separadas em quatro potes com quatro clubes cada um. 

Pote 1 – Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport Recife.

Pote 2 - CSA-AL, Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL e Náutico-PE.

Pote 3 - Botafogo-PB, Globo-RN e Altos-PI e Campinense-PB.

Pote 4 - Floresta/CE, Sergipe, Atlético-BA e Sousa-PB. 


CBF define Calendário de Competições Femininas de 2022; O UNIÃO do RN participa do Brasileirão!

Terça feira, 23 de novembro de 2021. 

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o calendário das competições do futebol feminino de 2022, incluindo as datas base do Campeonato Brasileiro Feminino A3, a nova divisão da modalidade que estreia no ano que vem e que vai contar com a participação do União, que venceu o Campeonato Potiguar Feminino de 2021. 

Foto: Sociedade Esportiva União.

A disputa começa no dia 21 de maio e vai contar com 32 clubes, os 27 campeões estaduais, os quatro clubes melhores colocados no ranking nacional de clubes de 2022 no masculino e o clube melhor colocado no ranking nacional de Federações de Futebol Feminino de 2022. Vão ser 46 jogos em 10 datas. A final da competição está prevista para o dia 27 de agosto. 

Uma das novidades da temporada é a criação da SuperCopa do Brasil que vai abrir o calendário de 2022 com a participação de oito equipes. A disputa começa no dia 6 de fevereiro.  

FUTEBOL DO RN – Mirabor Rocha comanda o ASSU no Campeonato Potiguar 2022.

Terça feira, 23 de novembro de 2021.

Mirabor Rocha, novo técnico do ASSU.
Foto: Reprodução Rede Social.

O ASSU definiu seu treinador para a Edição de 2022 do Campeonato Nota Potiguar, o escolhido foi o técnico Mirabor Rocha, de 54 anos. Mirabor comandou o Riachuelo durante a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de 2021 e foi vice-campeão da disputa. 

Mirabor Rocha tem passagens pelas bases de clubes como o América, o Visão Celeste e o União Barbarense, de São Paulo. 

O Campeonato Nota Potiguar 2022 começa no dia 9 de janeiro e sete das oito equipes que vão participar da competição já anunciaram seus treinadores, a única exceção é o ABC. 


GOLS desta segunda feira, dia 22 de novembro de 2021.

Terça feira, 23 de novembro de 2021.