quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SÉRIE A: Grêmio x São Paulo - Imortal tentar evitar mais um rebaixamento nesta quinta-feira!

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021. 

Vencer ou vencer. O Grêmio não tem outra alternativa para o confronto desta quinta-feira, contra o São Paulo, às 20 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos podem deixar o campo rebaixados para a Série B de 2022. 

Grêmio pode deixar o campo rebaixado para a Série B
O Grêmio é o 18º colocado, com 36 pontos ganhos. Para não ser rebaixado, os gaúchos precisam vencer as três últimas partidas do campeonato e ainda torcer por tropeço dos adversários Bahia (17º) e Athletico-PR (16º). As chances de descenso chegam a 98,2% e podem aumentar ainda mais ao final da rodada. 

Aliás, o rebaixamento pode até ser decretado nesta quinta. Para isso acontecer, o Grêmio teria que perder do São Paulo e o Bahia vencer o líder Atlético-MG em Salvador. 

Já o São Paulo, praticamente livre das chances de rebaixamento, quer estragar as projeções gremistas e seguir sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores. O time do Morumbi é o 12º colocado, com 45 pontos. Quatro atrás do América-MG (oitavo colocado e último classificado à competição internacional). 

GRÊMIO ESPERA PELO STJD

O técnico Vagner Mancini praticamente definiu o Grêmio para a decisão diante dos seus torcedores. A principal novidade pode ser o lateral-direito Rafinha, que treinou entre os titulares mesmo punido pelo STJD. O clube busca efeito suspensivo no órgão desportivo para contar com o experiente jogador. Se vetado, Mateus Sarará ficará no setor. 

Quem é baixa certa no elenco para este confronto é o lateral Vanderson, que cumprirá suspensão automática. Assim como Leonardo Gomes, liberado pelo departamento médico, e que realiza transição física para ajudar o time nos últimos jogos da Série A. 

No meio-campo, Douglas Costa deve enfim começar o jogo como titular no lugar do jovem Jhonata Robert, ao lado de Campaz e Ferreirinha. No ataque segue o experiente Diego Souza. 

CALLERI É A BOA NOTÍCIA NO SÃO PAULO

Não foi uma apresentação de gala, mas o time do São Paulo fez o suficiente para ganhar do Sport, no Morumbi, sábado, por 2 a 0. A equipe escalada no duelo com os pernambucanos tem tudo para ser repetida por Rogério Ceni em visita ao Grêmio. O jogo pode garantir matematicamente a equipe na Série A. Pelo alívio, o time paulista precisa ganhar em Porto Alegre. Calleri, que saiu com dores musculares na rodada passada, trabalhou normalmente nesta terça-feira. Fonte: AFI

Nenhum comentário: