segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Goiás 0 x 3 Flamengo - Rubro-Negro volta a vencer e segue sonhando com o título!

Segunda feira, 18 de janeiro de 2021.

Arrascaeta, Gabigol e Pedro fizeram os gols do duelo que acabaram com o jejum de vitórias do time carioca que já durava três rodadas.

Goiânia, GO, 18 (AFI) - Apenas uma partida fechou as disputas da 30ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (18). Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo conseguiu voltar a vencer para seguir na briga pelo título da competição. Diante do Goiás, o time Rubro-Negro fez 3 a 0, em pleno Estádio da Serrinha, em Goiânia. Arrascaeta, Gabigol e Pedro fizeram os gols do duelo.

Com o resultado, o Flamengo voltou a vencer após três rodadas longe de um resultado positivo. Agora, soma 52 pontos na quarta posição e está há cinco do São Paulo, que tem 57 e é líder. Já o Goiás segue em uma situação delicada na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 26 pontos. Seis a menos que o Fortaleza, que tem 32 e é o primeiro time fora do Z4.

PRIMEIRO TEMPO

Vindo de duas derrotas e ainda de olho no topo da tabela, o Flamengo controlou as ações diante do Goiás no primeiro tempo no Hailé Pinheiro. No entanto, apesar da maior posse de bola, as chances claras de gol foram poucas. Em duas delas, Gabriel Barbosa estava em posição irregular e as finalizações não valeram.

Em outra, já aos 41, Diego rolou a bola para Arrascaeta na área, que chutou de primeira e colocou o time carioca na frente. As melhores chegadas do Verdão foram em duas cabeçadas de Rafael Moura, que mandou para fora. 

SEGUNDO TEMPO:

Na volta do intervalo, os visitantes seguiram dominando o confronto, mas criando mais oportunidades de balançar as redes. Aos sete minutos, Diego arriscou chute de fora da área e viu a bola passar perto da trave adversária. O Esmeraldino respondeu em finalização de Shaylon, parado em defesa de Hugo Souza. O Flamengo seguiu insistindo e, aos 16, Everton Ribeiro quase ampliou, mas Tadeu fez boa defesa. No rebote, a bola ainda explodiu em Gabriel, que não conseguiu finalizar para dentro do gol.

Mas, no minuto seguinte, o camisa 9 anotou o dele. Pela esquerda, Bruno Henrique avançou em velocidade e tocou para o meio, onde Gabigol recebeu e fez 2 a 0. Administrando a vantagem, o Rubro-Negro seguiu controlando as ações até o fim e ainda chegou ao terceiro gol nos acréscimos. Aos 48, Pedro fintou o zagueiro adversário e finalizou para dar números finais ao jogo: 3 a 0.

Ficha Técnica da partida:

GOIÁS 0x3 FLAMENGO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Fase Única - 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 18/01/2021 - Horário: 20h00
Cartões Amarelos: Ariel Cabral, Breno, Rafael Moura e Fernandão (Goiás); Filipe Luís (Flamengo).
Gols: Arrascaeta, aos 41' 1ºT, Gabigol, aos 17' 2ªT e Pedro, aos 48' 2ºT.
Equipes:
Goiás - Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches, Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Sandrinho), Breno (Miguel Figueira), Dogulas Baggio (Vinicius) e Jefferson; Rafael Moura (Índio) e Fernandão (Daniel Oliveira). Técnico: Glauber Ramos.
Flamengo-RJ - Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Michel). Técnico: Rogério Ceni.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (21) às 19h para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Jogando como mandante, o Flamengo irá receber o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Também em casa, o Goiás recebe o Ceará, no Estádio da Serrinha.

Palmeiras finda série positiva do Corinthians com goleada por 4x0 no Brasileiro!

Segunda feira, 18 de janeiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva / São Paulo, SP.

Com gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano no Allianz Parque, em uma atuação brilhante, o time alviverde ganhou por 4 a 0 do apagado Corinthians e encerrou série de quatro vitórias consecutivas do arquirrival no torneio.

A vitória no clássico, válido ainda pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixa o Palmeiras com 51 pontos ganhos, ocupa a 5ª posição na classificação. O Corinthians, por sua vez, permanece com 42 pontos e figura no nono posto.

O Jogo – As duas únicas chances de gol do Corinthians no primeiro tempo nasceram a partir de cruzamentos de Fagner do lado direito. No primeiro, Jemerson cabeceou para boa defesa de Weverton e, no segundo, Gil cabeceou na trave esquerda da meta palmeirense.

O time da casa passou a trabalhar a bola com qualidade no meio de campo e tomou o controle da partida. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Willian protegeu a marcação e acionou Raphael Veiga dentro da área. Luiz Adriano levou a marcação de Gil e o meia, sozinho, finalizou com precisão diante de Cássio.

O Palmeiras ainda teve tempo para marcar o segundo aos 44 minutos da etapa inicial. Willian recebeu belo passe de Zé Rafael e, diante da saída de Cássio, tocou para Luiz Adriano marcar. O assistente marcou impedimento, mas o lance acabou validado pelo VAR.

Logo aos 2 minutos da etapa complementar, pouco depois de Cássio salvar em chute de Willian, o Palmeiras marcou o terceiro gol. Após lançamento de Luan, Luiz Adriano tentou girar em cima de Jemerson, mas foi parado. Na sobra, Raphael Veiga completou de primeira e marcou seu segundo gol.

O Palmeiras manteve o domínio da partida e marcou seu quarto gol aos 20 minutos do segundo tempo. Sem olhar para trás, o corintiano Gabriel tentou recuar para Cássio. Sozinho, Luiz Adriano dividiu com o goleiro adversário e viu a bola terminar nas redes.

Aos 31 minutos, o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima expulsou Gabriel após ver pelo monitor do VAR lance entre o corintiano e o palmeirense Danilo. Pouco depois, Weverton fez milagre em nova cabeçada de Gil. Sem correr riscos na defesa, o Palmeiras ainda desperdiçou grande chance com Rony, que bateu por cima do gol de Cássio.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 0 CORINTHIANS
Data: 18 de janeiro de 2021, segunda-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Andre da Silva Bitencourt (Ambos RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Matias Viña e Danilo (PAL); Gustavo, Xavier e Gil (COR)
Cartão vermelho: Gabriel (COR)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Andre da Silva Bitencourt (Ambos RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Matias Viña e Danilo (PAL); Gustavo, Xavier e Gil (COR)
Cartão vermelho: Gabriel (COR) 
Gols: Raphael Veiga (33 minutos do 1º Tempo e 2 minutos do 2º Tempo) e Luiz Adriano (44 minutos do 1º Tempo e 20 minutos do 2º Tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan (Emerson Santos), Benjamin Kuscevic e Matias Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira. 
CORINTHANS: Cássio: Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro), Mateus Vital (Léo Natel) e Cazares (Everaldo); Gustavo Mosquito (Xavier) e Jô.  Técnico: Vagner Mancini.
Próximos jogos!
Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Flamengo às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha. Às 21 horas do mesmo dia, o Corinthians tenta a recuperação contra o Sport, na Neo Química Arena. 

Jogo atrasado da 28ª Rodada: Palmeiras x Corinthians nesta segunda feira; onde assistir, arbitragem e escalação!

Segunda feira, 18 de janeiro de 2021.

Por lance.com.br

Confira todas as informações do Dérbi às 19h desta segunda-feira, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rivais disputam Dérbi no Allianz Parque em rodada atrasada do Brasileirão 2020.
 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 

Por conta dos compromissos do Palmeiras na Libertadores da América, o clássico pelo torneio nacional está sendo realizado duas semanas após o previsto inicialmente.

Atualmente, o Verdão está na sexta colocação, com 48 pontos conquistados, e vem de um empate contra o Grêmio, no Allianz. O Corinthians, por sua vez, ocupa a oitava colocação, com 42 pontos. Na última rodada (29ª), o Alvinegro aplicou a maior goleada da história da Neo Química Arena, diante do Fluminense, por 5 a 0.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> Palmeiras x Corinthians será nesta segunda: relembre cada Dérbi no Allianz 

E MAIS:

OS RETORNOS DE FELIPE MELO, DANILO E GABRIEL SILVA; PATRICK DE PAULA E GABRIEL VERON CUMPREM CRONOGRAMA DE TRANSIÇÃO FÍSICA NO PALMEIRAS

As novidades durante os treinamentos do Palmeiras na Academia de Futebol no sábado (16), em preparação para o Dérbi, foram os retornos de Felipe Melo, Danilo e Gabriel Silva. Os atletas participaram das atividades de forma integral.

Felipe Melo fraturou o tornozelo esquerdo contra o Vasco, no dia 8 de novembro do ano passado, pelo Brasileiro. Já Danilo sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do River Plate-ARG, na terça (12), pela Libertadores, e foi desfalque contra o Grêmio. Por fim, Gabriel Silva estava com dores musculares e realizou um trabalho de fortalecimento muscular nas últimas semanas.

Gabriel Veron e Patrick de Paula cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, enquanto se recuperam de lesões musculares.

RAMIRO VOLTA; OTERO É DESFALQUE DO CORINTHIANS

Uma das novidades para o técnico Vagner Mancini em preparação para o clássico é o retorno do meio-campista Ramiro, que cumpriu suspensão na última rodada e disputa a posição de titular com Cantillo. O Corinthians segue sem contar com o meia Otero, diagnosticado com Covid-19.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Palmeiras x Corinthians

Data: 18 de Janeiro de 2021
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Leirson Peng Martins-RS e Andre da Silva Bitencourt-RS
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP, Thiago Duarte Peixoto-SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP

Transmissão:
– PREMIERE (pay-per-view para todo o Brasil)

ESCALAÇÕES, DESFALQUES, PENDURADOS E SUSPENSOS DE PALMEIRAS X CORINTHIANS

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano (Willian Bigode). Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Gabriel Veron, Gustavo Gómez, Patrick de Paula, Wesley e Luan Silva (lesionados);
Pendurados: Lucas Lima, Raphael Veiga, Luiz Adriano, Abel Ferreira, Mayke, Emerson Santos, Rony, Gustavo Scarpa e Wesley;
Suspenso: Marcos Rocha (terceiro amarelo);
Voltam de suspensão: Gabriel Menino (terceiro amarelo)


CORINTHIANS
: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Otero (Covid-19); Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira e Lucas Piton (machucados);
Pendurados: Cantillo, Luan, Fagner, Gabriel, Otero, Gil, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio;
Suspensos: Ninguém;
Voltam de suspensão: Ramiro (terceiro amarelo)

Flamengo tem time definido diante do Goiás; Veja prováveis escalações!

Segunda feira, 18 de janeiro de 2021.


Goiás

Pelo lado do Goiás, a equipe comandada pelo técnico Glauber Ramos vive momento de confiança, mesmo que venha de derrota na última rodada. Agora, diante de um dos favoritos ao título, a meta é conseguir mais um resultado positivo para seguir lutando contra o rebaixamento.

Para o duelo com o Flamengo, o Goiás segue sem poder contar com o meia Taylon, que está lesionado. Ademais, todo o elenco do esmeraldino está à disposição para a partida.

A provável escalação do Goiás deve ter: Tadeu; Heron (Iago Mendonça), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno e Shaylon; Douglas Baggio, Fernandão e Rafael Moura.

Goiás vem de derrota para o Internacional, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o momento é o pior da temporada. As duas derrotas consecutivas, aliadas ao desempenho muito abaixo do esperado, fizeram com que o rubro-negro se distanciasse ainda mais da briga pelo título, e a possibilidade do clube terminar a temporada sem vencer nenhum torneio é real.

Agora, o duelo diante do Goiás é tratado como uma "decisão" para as ambições do time dentro do Brasileirão. Um novo resultado negativo pode tirar o time do G-4.

Para o duelo com o Goiás, o Flamengo não poderá contar com o meia Gerson, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Outra ausência é Thiago Maia, que segue se recuperando de lesão no joelho.

Mas, a maior tendência é de que o Flamengo entre em campo com modificações no time titular. Willian Arão deve ser escalado ao lado de Rodrigo Caio na defesa, e João Gomes deve receber oportunidade ao lado de Diego no meio-campo. No comando de ataque, Gabriel será o titular.

Com isso, a provável escalação do Flamengo deve ter: César; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filípe Luis; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Flamengo vive crise depois da derrota para o Ceará, por 2x0. (Foto:Reprodução)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Goiás, o time ocupa atualmente a 18ª posição da tabela de classificação, com 26 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo Internacional, fora de casa, pelo placar de 1x0.

Caso vença, pode diminuir a diferença para o 16ª colocado para 3 pontos, dependendo de uma combinação de resultados.

Pelo lado do Flamengo, o time ocupa atualmente a 4ª posição da tabela de classificação, com 49 pontos conquistados. Na última rodada, foi derrotado pelo Ceará, em casa, pelo placar de 2x0.

Nesta rodada, caso vença, pode subir para a 3ª posição, desde que o Atlético-MG não vença a sua partida na rodada. Por minhatorcida.com 

BRASILEIRÃO 2020 – Confira os jogos atrasados!

Segunda feira, 18 de janeiro de 2021.

1ª Rodada: PALMEIRAS x VASCO – Será realizado dia 26/01/21
20h00 – Local: Allianz Parque, em São Paulo.
 
23ª Rodada: GRÊMIO x FLAMENGO – Jogo programado para o dia 28/01.
20h00 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
 
28ª Rodada: PALMEIRAS 4x0 CORINTHIANS – Jogo realizado hoje 18/01/21 às 19h00.
Local: Allianz Parque, em São Paulo.
 
28ª Rodada: ATLÉTICO/MG x SANTOS – Dia 27/01, ás 20h00.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG.
 
30ª Rodada: BAHIA x CORINTHIANS – Dia 28/01, às 19h00.
Local: Fonte Nova, em Salvador/BA.

Por Escrete de Ouro.

SUPERCOPA DA ESPANHA: Messi é expulso, Athletic Bilbao marca no fim e é campeão!

Segunda feira, 18 de janeiro de 2021.

Athletic Bilbao marca na prorrogação e é campeão.

Foi um belo gol de Iñaki Williams, logo aos 3 minutos da prorrogação, que definiu a virada no placar.

Athletic Bilbao fechou em grande estilo sua semana. Depois de despachar o Real Madrid nas semifinais, conquistou o título da Supercopa da Espanha diante do Barcelona, que teve Messi expulso, com gol de Iñaki Williams na prorrogação. Neste domingo, vitória por 3 a 2 e festa em vermelho e branco do time basco no estádio La Cartuja, em Sevilha.

Foi um belo gol de Iñaki Williams, logo aos 3 minutos da prorrogação, que definiu a virada no placar. Ele recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu no ângulo de Ter Stegen. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Irritado em mais um dia de baixa produtividade, o astro Messi ainda levou cartão vermelho antes do apito final. A derrota frustra uma das melhores partidas de Griezmann no Barcelona.

O francês fez 1 a 0 e 2 a 1 e caminhava para ser o herói de uma conquista de Supercopa pelo Barcelona. O bravo Bilbao, contudo, não se intimidou por estar atrás do placar duas vezes e mostrou força para buscar o 1 a 1 com Oscar de Marcos no primeiro tempo e o 2 a 2 com Villalibre no último minuto do segundo.

A prorrogação foi aberta logo com gol de Iñaki Williams. Uma pintura para coroar uma campanha perfeita. Como o Barcelona não conseguiu mostrar a mesma força de reação do time basco, restou o lamento e a frustração por mais uma perda de título do time catalão, que necessita de uma reformulação.

HISTÓRICO
Foi o 35.° título da história do Athletic Bilbao. Entre os espanhóis, perde apenas para os gigantes Barcelona, com 94, e Real Madrid, com 92. Uma conquista gigante. E ainda tem a final da Copa do Rei, em abril, diante da Real Sociedad. Fonte: AFI.