sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Com retrospecto de três "2 a 0" no ano, América-RN recebe Globo FC neste sábado!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

América-RN e Globo FC se enfrentam neste sábado, às 15h, na Arena das Dunas, Natal. O confronto válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro é o quarto entre as duas equipes em 2020. O Alvirrubro levou a melhor nos outros três encontros, vencendo todos por 2 a 0, coincidentemente.

+ VEJA A TABELA DA SÉRIE D

Foram dois jogos pelo estadual - um em janeiro e outro em agosto - e um pelo primeiro turno da Série D, disputado no Barretão, em Ceará-Mirim, no dia 10 de outubro. Neste último duelo, Augusto e Wallace Pernambucano fizeram os gols da vitória.

Foto: Canindé Pereira / América F.C

De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, são 19 confrontos realizados entre 2014 e 2020. São nove vitórias do América-RN, seis do Globo e quatro empates.

Na Série D, o Alvirrubro embalou sequência de seis vitórias, é o líder do Grupo 3, com 20 pontos, e está próximo da classificação para a segunda fase. A Águia de Ceará-Mirim, que liderou a chave nas duas primeiras rodadas, hoje é apenas o sétimo colocado, com nove pontos, e precisa de uma vitória para voltar à briga pelo G-4.

Arbitragem

  • Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
  • Árbitro Assistente 1: Francisco de Assis da Hora (RN)
  • Árbitro Assistente 2: Edilene Freire da Silva (RN)
  • Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
  • Por ge / Natal.

Atacante Giva, ex-Santos e Imperatriz, é oficializado como reforço do ABC!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020. 

Giva é aposta do ABC para suprir ataque irregular.
Foto: Renne Carvalho/ABC

O ABC oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante Giva, que foi revelado pelo Santos em 2013. O jogador de 27 anos estava no Imperatriz, pelo qual marcou quatro gols em cinco jogos, e reforça o Alvinegro na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ele assinou contrato com o ABC nesta sexta. O atacante já vinha treinando no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, desde a última semana.

Ele assinou contrato com o ABC nesta sexta. O atacante já vinha treinando no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, desde a última semana.

Líder da chave e dono de melhor defesa da Série D, ABC sofre com ataque irregular

O nome de Giva foi publicado no BID da CBF, mas o treinador Francisco Diá ainda não sabe quando poderá contar com ele. Desde que chegou ao ABC, o atacante vem realizando trabalho de fortalecimento e treinos físicos.

O último jogo de Giva pelo Imperatriz foi no dia 14 de outubro, na derrota por 2 a 1 para a Jacuipense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por Redação do ge — Natal

 

Flu quita restante do salário de agosto e paga dois meses de direitos de imagem!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

A diretoria do Fluminense quitou, nesta sexta-feira, os 25% restantes dos salários CLT de agosto dos jogadores. Ainda foram pagos 50% dos direitos de imagem (DIs) de junho e a parcela integral de julho.

Flu ainda deve salários de setembro e direitos de imagem de agosto e setembro.
 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois destes pagamentos, ficam ainda pendentes os vencimentos CLT de setembro e direitos de imagem de agosto e setembro. O salário CLT de outubro vence em 8 de novembro e os DIs, no meio do próximo mês.

Amanhã, sábado, 31/10, o Tricolor das Laranjeiras encara o Fortaleza, às 21h, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu é o quarto colocado, com 29 pontos. A informação sobre os pagamentos foi divulgada pelo portal ge, confirmando notícia do ST.com.

Diretoria admite estar próximo de acertar com meia Gastón Ramírez!

 

Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

As negociações entre o Grêmio e o meia uruguaio Gastón Ramírez seguem a todo vapor. Desta vez, foi a própria diretoria que confirmou as tratativas com o jogador, depois de surgirem informações de que o atleta estaria disposto a se transferir para Porto Alegre e convencer a diretoria da Sampdoria a liberá-lo, mesmo sendo titular em algumas ocasiões.

Meia Gston Ramirez - Foto: Divulgação/Sampdoria

Após a vitória sobre o Juventude, na noite da última quinta-feira, o vice-presidente de futebol Paulo Luz, concedeu entrevista coletiva. Perguntado sobre a negociação, o dirigente afirmou se tratar de uma operação complexa, em que o Tricolor esbarra nos valores para adquirir o atleta, já que a diretoria do clube italiano pede um valor de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual).

– Tratamos de uma negociação complexa. Mas é o jogador que temos interesse. Negociamos no sentido de viabilizar uma situação econômica que possamos trazê-lo. Não é fácil. Vai perdurar alguns dias. Não faremos nenhuma promessa. Esperamos que até o final de semana, ou na semana que vem, tenhamos uma decisão. Se não for possível, vamos atrás de outras opções – afirmou Luz.

Com o retorno de Jean Pyerre contra o Juventude, o treinador Renato Portaluppi ganhou uma opção de armador para a equipe, mas precisa de mais um nome para a posição, já que não sabe quando pode contar com o meia, e não pode escalar Robinho na Copa do Brasil, já que o atleta já atuou pelo Cruzeiro nas fases iniciais do torneio. Fonte: Site notíciasdogremio.com.br

Rodrigo Caio se lesiona e está fora da partida contra o São Paulo!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020. 

O zagueiro do Flamengo Rodrigo Caio teve detectada uma lesão na panturrilha direita, nesta sexta-feira (30/10). O jogador sentiu dores no local e fez exames, que constataram o problema. O atleta já iniciou o tratamento, mas será desfalque da partida contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro Rodrigo Caio - (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo)

Rodrigo Caio não atua pelo Flamengo desde o dia 22 de setembro, na vitória por 2 a 1 em cima do Barcelona de Guayaquil. Neste meio tempo, o defensor ficou de fora de 11 partidas do rubro-negro: primeiro porque contraiu o novo coronavírus, em seguida foi convocado para a Seleção Brasileira – onde atuou pela última vez, no jogo contra o Peru, no dia 13 de outubro.

Na volta dos jogos pela seleção, Rodrigo Caio estava com desgaste muscular e perdeu algumas partidas. Em seguida, o zagueiro teve diagnosticado edema ósseo no joelho direito. Ele se recuperou deste problema e a tendência era de que retornaria na partida contra o São Paulo, até sentir a lesão desta sexta-feira.

Nas primeiras 12 partidas de Domenéc Torrent no comando do Flamengo, Rodrigo Caio atuou em 11. Entretanto, o zagueiro ficou de fora nos 11 jogos seguintes e vai perder também o confronto contra o São Paulo.

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo (30/10), às 16h, no Maracanã. O jogo terá a transmissão da Super Rádio Tupi. 

Em prantos, Abel Ferreira dá adeus ao PAOK e assina com Palmeiras antes de chegar ao Brasil!

 Sexta feira, 30 de outubro de 2020. 

Jornalistas flagraram, em vídeo, a despedida do técnico com os jogadores do clube grego; português vai firmar contrato digitalmente com Verdão.

Abel Ferreira comandou o PAOK nesta quinta-feira, em jogo válido pela Liga Europa (Foto: PAOK/Twitter)

Abel Ferreira deve assinar contrato com o Palmeiras antes mesmo de chegar ao Brasil. O estafe do treinador português e o clube trabalham para que seu desembarque ocorra até o próximo domingo (1), no entanto, o vínculo com o Verdão será firmado digitalmente, o que possibilitará seu anúncio de forma antecipada.

Na manhã desta sexta-feira (30), o técnico, inclusive, já se despediu do elenco do PAOK no retorno à Grécia, após a partida contra o Granada desta quinta-feira (29) pela UEFA Europa League.

Antes de vir para o Brasil, Ferreira viajará para Portugal, por motivos pessoais. Logo em seguida, embarcará rumo à América do Sul, onde iniciará seu novo desafio com o Verdão, com quem terá contrato até o fim de 2022. A ideia é que o novo comandante já esteja nas cabines do Allianz Parque para assistir presencialmente ao duelo contra o Atlético-MG, marcado para as 17h de segunda-feira (2).

Abel deve trazer consigo na bagagem quatro colegas portugueses que fazem parte de sua comissão técnica: os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o preparador físico João Martins e também o analista de desempenho Tiago Costa. Fonte: https://nossopalestra.com.br 

Botafogo faz consulta por Ramon Menezes, ex-Vasco, para assumir o comando do time!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020. 

Diante da desistência de Alexandre Gallo, o Botafogo pode mudar o perfil de busca de treinador no mercado. Agora, um nome menos experiente é estudado: Ramon Menezes, ex-Vasco. O ex-meia apareceu à pauta da diretoria do Alvinegro, que chegou a conversar com o estafe do comandante.

Ramon Menezes treinou o Vasco no começo da temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O contato foi bem inicial. O Botafogo fez uma consulta para saber da situação de Ramon Menezes no sentido de salários, tempo de contrato esperado e situações burocráticas de contrato. A diretoria do Alvinegro ainda não definiu o alvo, mas mantém o nome do ex-vascaíno na lista.

Ramon Menezes treinou o Vasco - na primeira experiência como treinador da carreira - nesta temporada. O comandante apostava em um estilo de jogo de troca de posições, toques de bola e jogo apoiado. Chegou a liderar o Campeonato Brasileiro na 4ª rodada, mas o Cruz-Maltino caiu drasticamente na tabela e ele não aguentou a pressão, sendo demitido.

Vale ressaltar que o Vasco de Ramon Menezes foi eliminado pelo próprio Botafogo na Copa do Brasil. Na terceira fase da competição, o Alvinegro, então comandado por Paulo Autuori, venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0 no Nilton Santos e empatou sem gols em São Januário.

E MAIS:

Por Sergio Santana do Lance.com.br / Rio de Janeiro-RJ

Fã de Fred, ex-morador de rua é acolhido pelo Flu e vira funcionário em Xerém!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

Depois de ficar conhecido em virtude de uma reportagem do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, quando ainda tinha 12 anos, o ex-morador de rua Raílson hoje trabalha para o Fluminense. Sua história ganhou projeção por ser fã de Fred e, na época da primeira passagem do centroavante, ele foi presenteado com a ida a um treino nas Laranjeiras, entrou com o time em campo e recebeu uma camisa 9 do ídolo. Atualmente é faxineiro do CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Raílson chegou a tentar virar jogador, mas não foi bem sucedido na empreitada e foi acolhido pelo Flu.
(Foto: Reprodução)

Quando a reportagem do Esporte Espetacular foi ao ar, Raílson foi procurado pela mãe, mas, noticia o Uol, após um período vivendo com ela, acabou se desentendendo e voltando às ruas. O amor pelo Flu fez com que o clube voltasse ao seu caminho com a equipe jogando no Engenhão enquanto o Maracanã foi fechado entre 2010 e 2013 para as obras da Copa de 2014. Por lá, pedia ingressos para ver as partidas do Tricolor. Conheceu, então, o “tio” Daniel, ou Daniel Pinheiro, atual técnico da equipe sub-16.

— Ele me ligou, estava chorando e perguntou se eu podia ajudar com uma quentinha ou um cobertor. Aquilo me sensibilizou demais – conta Daniel.

De lá, foi levado a Xerém, onde tentou até virar jogador, mas não foi bem sucedido na empreitada. O clube, porém, não o abandonou e o deu acolhimento e emprego.

— Trabalhar é muito bom, mas trabalhar com uma coisa que você ama não tem explicação. Eu vim da rua. Hoje tenho uma casa para morar – afirma Railson, emocionado, em reportagem que irá ao ar no domingo, de novo no “Esporte Espetacular”.

Nove anos depois do primeiro encontro de idolatria, Raílson reencontrou, de maneira virtual, Fred. O atacante lhe deu uma nova camisa, pois este perdeu a outra quando se viu forçado a voltar para as ruas.

— Já te dei uma camisa, estou dando mais uma. Já dediquei um gol e espero poder dedicar outro também. Você merece. A sua história nos fortalece. Você é um tricolor de coração, um guerreiro – falou Fred. Por Redação do netflu.com.br

Coritiba anuncia Rodrigo Santana como novo treinador!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

Coritiba anunciou, na noite desta quinta-feira (29), Rodrigo Santana como seu novo treinador para a sequência da temporada. O técnico de 38 anos já está em Curitiba e acompanhará das arquibancadas o duelo com o Atlético-GO, no próximo sábado (31), no Couto Pereira.

Rodrigo Santana comandou por último o Avaí — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

“Eu estou muito feliz e motivado com o desafio de iniciar um trabalho num clube tão grande como é o Coxa e muito confiante na nossa recuperação no Campeonato Brasileiro”, disse ele, em entrevista ao site oficial alviverde.

A escolha se concretizou após várias especulações no mercado. o Coxa tentou vários nomes, como Lisca, Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Felipe Conceição e até Alex, mas ouviu vários nãos e foi recorrendo a um novo mercado.

Nome da nova geração de treinadores, Rodrigo Santana iniciou a carreira no Juventus-SP, em 2016. Depois, trabalhou na URT e em seguida no Atlético-MG, seu primeiro trabalho na Série A do Brasileirão.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão!

Na atual temporada trabalhou no Avaí, mas ficou no clube catarinense por apenas cinco jogos e foi demitido no início de agosto.

Como terá pouco tempo de trabalho com o elenco, o técnico apenas acompanhará o jogo com o Dragão. O Coritiba será comandado por PachequinhoFonte: https://www.tribunapr.com.br/esportes/

Flamengo x São Paulo: Pedro e Brenner são os jogadores mais eficientes do Brasil; veja lista!

 Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

Pedro, do Flamengo, e Brenner, do São Paulo — Foto: Editoria de arte

A partida entre Flamengo e São Paulo, no próximo domingo, às 16h00, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente os dois jogadores mais eficientes do Brasil em 2020 na relação gol por minutos em campo.

Brenner, do São Paulo, e Pedro, do Flamengo, são líder e vice-líder, respectivamente, no quesito. O atacante do Tricolor paulista tem 13 gols na temporada e precisa de 89 minutos para fazer um gol. O flamenguista, por sua vez, tem 17 gols e precisa de 100 minutos para marcar.

Atacantes do Rubro-Negro e do Tricolor têm as melhores médias de gols por minutos jogados.

Quem mais se aproxima da dupla é Zé Love. O atacante do Brasiliense tem 14 gols no ano e precisa de 106 minutos em campo para fazer um gol.

Veja o top 10 do Brasil na tabela abaixo:

Jogadores mais efetivos de 2020 no futebol brasileiro

Jogador

Gols em 2020

Jogos em 2020

Minutos *

Minutos/gol

Brenner (São Paulo)

13

22

1159

89

Pedro (Flamengo)

17

34

1701

100

Zé Love (Brasiliense)

14

21

1479

106

Marinho (Santos)

16

23

1790

112

Paulo Sérgio (CSA)

20

29

2246

112

Thiago Orobó (Ponte Preta)

15

30

1701

113

Nunes (Gama)

18

24

2065

115

Galhardo (Internacional)

20

37

2309

115

Edu (Brusque)

12

17

1436

120

Guerrero (Internacional)

10

15

1267

127

Fonte: *o levantamento não conta os acréscimos

Brenner, 20 anos, e Pedro, 23 anos, vivem momentos muito parecidos na temporada. Os jovens atacantes se tornaram os pilares de suas equipes e comandam o setor ofensivo mesmo com a pouca idade. 

Nos últimos dez jogos da dupla, eles mantêm uma boa média de gols. O jogador do São Paulo fez nove gols no período. Já o atacante do Flamengo deixou sua marca em oito ocasiões.

Outra semelhança entre os jogadores diz respeito à condição de titular. Tanto Brenner quanto Pedro não iniciaram a temporada na equipe principal e conquistaram a condição recentemente.

O são-paulino, por exemplo, passou a ser nome certo na escalação de Fernando Diniz há sete partidas. Antes disso, ele entrava no segundo tempo como a esperança de um gol salvador, geralmente. E correspondia.

Já Pedro conquistou de vez a vaga no ataque titular do Flamengo há 11 jogos, após a lesão no tornozelo de Gabigol. No Campeonato Carioca, ele recebeu oportunidades como titular e também correspondeu. Por Eduardo Rodrigues e Felipe Ruiz — São Paulo

Lateral do ABC espera jogo difícil contra o Potiguar e pede "cabeça no lugar"!

Sexta feira, 30 de outubro de 2020.

 

Dieyson acredita que Potiguar vai jogar fechado — Foto: Renne Carvalho/ABC

O ABC é o líder do Grupo 4 da Série D, com 16 pontos, mas viu o sinal de alerta ser ligado após o empate sem gols com o Coruripe/AL, no Frasqueirão. O Alvinegro tem um novo compromisso em casa, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, e espera não decepcionar. O lateral-esquerdo Dieyson destacou as dificuldades que a equipe está encontrando na competição, mas disse confiar no trabalho que o grupo tem feito.

+ VEJA A TABELA DA SÉRIE D

- As equipes estão vindo fechadinhas, jogando por uma bola, mas cremos no trabalho, sabemos que estamos fazendo bons jogos, estamos lutando, buscando até o final. Infelizmente, o gol não está saindo. Faltam detalhes para acertar. Procurar manter a cabeça no lugar, ter frieza, trabalhar, para que a gente possa buscar os resultados - falou.

O confronto com o Potiguar é no domingo, às 16h. No primeiro turno, as duas equipes empataram sem gols no Barretão, em Ceará-Mirim. O Time Macho é o quinto colocado da chave, com 13 pontos.

- No jogo com mando deles, eles jogaram fechados e acredito que aqui não será diferente. Vamos trabalhar para chegar bem e buscar o resultado positivo - completou o lateral. Por Redação do ge — Natal