domingo, 3 de novembro de 2013

Eleições para o comando do Camaleão do Vale será nesta segunda feira dia 04/11!

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.
A torcida do Camaleão pode e deve fazer a diferença
O futebol profissional da cidade do Assu, através do seu time, o ASSU também conhecido como o Camaleão do Vale, tem na noite desta segunda-feira (04/11) no Estádio Edgarzão um de seus momentos mais importantes depois da conquista do título de Campeão Estadual 2009, é que nesta noite será eleita a nova diretoria para o quadriênio 2014/2018; O edital que foi lançado no dia 04 de outubro pelo presidente da comissão eleitoral, João Barata, e que assumiu a missão de coordenar as eleições em virtude do mandato da antiga diretoria ter se expirado e o cargo ter ficado vago, marca justamente para esta segunda (04/11) as eleições no Clube Assuense. Depois de algumas reuniões com abnegados e torcedores, se chegou ao nome de Dailson Machado que já presidiu o clube, inclusive no ano em que foi Campeão, e que também colaborou com o clube em outras gestões, como o melhor nome para dirigir os destinos do Camaleão neste momento tão complicado na vida do clube. O nome para a vice-presidência é o do empresário do ramo frigorífico Junior do Galeto, que também já exerceu o cargo de diretor no clube, e que segundo informação de bastidores existe a possibilidade que após dois anos de mandato, Dailson renuncie, dando lugar para que o Vice Junior do Galeto assuma, pois o mesmo tem declarado por diversas vezes que gostaria de dirigir o clube um dia. Com relação a possibilidade de surgir uma outra chapa, as chances são bem remotas, embora o registro possa ser feito momentos antes do pleito; No que diz respeito ao restante da diretoria de Dailson e Junior, os nomes também deverão ser conhecidos momentos antes da eleição. E este é um assunto que Dailson tem deixado muito claro, se não aparecer gente para formar uma diretoria forte e assumir o compromisso de dividir as responsabilidades com ele, o mesmo não aceita disputar a eleição, por isso é que esta segunda-feira 04 de novembro de 2013 é o dia "D" da sobrevivência ou não do Camaleão. Uma coisa é certa, a possibilidade do ASSU ficar a deriva é uma realidade, e isto acontecendo, o preço a ser pago por todos os desportistas Assuenses que torcem de verdade pelo Camaleão, seja nas vitórias ou nas derrotas, será um preço alto com tristezas e lamentações, e os que não ajudaram e só torceram contra, irão se lamentar pelo resto de suas vidas, e a história jamais os perdoará. Se você torce realmente pelo futebol do ASSU, chegou a hora de mostrar, compareça nesta segunda-feira (04/11) no Estádio Edgarzão às 19h00 e contribua com ideias, sugestões e o seu trabalho em prol desta bandeira chamada Camaleão do Vale. Chegou a hora torcedor Assuense da torcida do Camaleão fazer a diferença.

Por: L. Filho (Assu).

Placar do campeonato Brasileiro - Resultados.

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.

Série A - 32ª Rodada

Sábado dia 02/11
Vasco da Gama 2x1 Coritiba
São Paulo 2x1 Portuguesa
Atlético Mineiro 5x0 Náutico (Náutico é o 1° rebaixado).
Domingo 03/11
Vitória 1x1 Corinthians
Grêmio 0x0 Bahia
Goiás 1x0 Botafogo
Santos 0x1 Cruzeiro
Flamengo 1x0 Fluminense
Criciúma 1x1 Ponte Preta
Atlético/PR 1x0 Internacional

Série B - 33ª Rodada:

Sexta feira dia 1°/11
Joinville 4x2 Paysandu
América Mineiro 1x0 ASA
Atlético-GO 1x3 Ceará
Icasa 1x0 Boa Esporte
Sábado 02/11/2013
Paraná 1x1 Palmeiras
Guaratinguetá 0x0 Chapecoense
Oeste 2x0 Bragantino
Sport 3x0 São Caetano
ABC 3x3 América de Natal
Domingo 03/11
Avaí 0x4 Figueirense

Série C

Sábado 02/11
Vila Nova/GO 0x0 Sampaio Corrêa/MA (Jogo de ida da Semifinal)
Domingo 03/11
Santa Cruz/PE 2x1 Betim/MG (Jogo da volta das Quartas-de-final)
O Santa Cruz conquistou o acesso à Série B em 2014.

Série D – Decisão Final (Jogo da volta).

Domingo 03/11/2013
Em João Pessoa/PB – Botafogo 2x0 Juventude/RS
O Botafogo é Campeão Brasileiro da Série D. Em 2014 estará na Série C.

Por Escrete de Ouro.

Futebol amador: Resultados do Ruralzão de Currais Novos/RN e de Frei Martinho/PB!

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.
Prosseguiu neste domingo, 03 de novembro, o Campeonato da Zona Rural de Currais Novos. 
Confira os resultados da 2ª rodada.

Domingo 03/11:
15h30 - Em Maxinaré: ABC (Maniçoba) 0x1 Potiguar (Malhada)
Árbitro: Aurino Damásio
Delegado da partida: Marcos Xavier

15h30 – No Povoado da Cruz: Beira Rio 2x0 Sport, de Maxinaré.
Árbitro: Pedro Melo
Delegado de jogo: Edson Gomes

15h30 – No Bonsucesso: Flamengo 0x4 Bragantino, da Barra da Areia.
Árbitro: Francisco Canindé
Delegado de jogo:  Nilsinho

15h30 – Povoado Totoró: Fluminense 0x2 Internacional
Árbitro: Jorge Eduardo (Boby)
Delegado: Antônio Marcos (Merica)

Ruralzão de Frei Martinho/PB – Copa José Tertuliano Dantas.

3ª Rodada – Resultado deste domingo 03/11.

Grupo A:
Na Comunidade Cauaçu: Mulambo 1x3 Botafogo, do Riacho da Madeira.
Gols: Sanfoneiro (2) e Chaguinha para o Botafogo; Almir, para o Mulambo. 

Grupo B:
Na Comunidade Quixaba: Cruzeiro 1x0 Independente, da Boa Vista.
Gol do atacante Bezerra

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Santa Cruz/PE 2x1 Betim/MG - Sofrimento, além da conta! Mas, Santa é Série B!

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.

Como havia vencido o jogo de ida, até mesmo com o empate, Santa conquistou o acesso.

Recife, PE, 03 (AFI) - Acabou o sofrimento! Após longos e intermináveis seis anos, estando no limbo do futebol brasileiro, passando por momentos horríveis, o Santa Cruz virou mais uma página de sua história. Chegou às semifinais e agora, o time duela por uma vaga na final, contra o Luverdense. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Lucas do Rio Verde, enquanto, o jogo de volta será dia 17, em Recife.

Como está no hino oficial, "De bravura e de pujança, nos esportes tua história, é orgulho a que faz jus, este símbolo de glória, que é teu nome Santa Cruz", os mais de 60 mil torcedores, sofreram muito, mas depois de tantos domingos retornando para seus lares, com lágrimas de tristeza, desta vez, as lágrimas também caíram, mas de muita alegria. Enfim, o Tricolor voltou para segunda divisão do futebol nacional, ao vencer por 2 a 1, o Betim, no Arruda, em Recife, pelas quartas de final da Série C.

Como no jogo de ida, em Nova Serrana/MG, venceu por 1 a 0, até mesmo o empate garantia o acesso para o Tricolor. André Dias abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida, aos 19, Max empatou, deixando o jogo dramático. Mas, no final, Flávio Caça-Rato, o predestinado, aproveitou falha do goleiro Felipe Sanches e desviou para o fundo das redes, levando o Arruda ao delírio.

Grande público!
Como esperado, a torcida do Santa Cruz lotou as arquibancadas do Arruda, em Recife, o público não bateu o recorde nacional, já que 60 mil estiveram presentes, enquanto, no duelo entre Santos e Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, mais de 63.500 estiveram nas arquibancadas do Mané Garrincha, em Brasília. A renda do jogo foi de R$ 1.392.610,00.

Que sofrimento!
O Santa começou o jogo mil por hora e logo no primeiro minuto obrigou o goleiro Felipe Sanches a fazer um milagre. Após cruzamento na pequena área, André Dias desviou e obrigou o arqueiro a operar uma defesa espetacular. O Betim também queria o resultado e aos seis quase fez, com Wescley. O atacante soltou um petardo de fora da área, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma linda defesa.

Mas, aos 12 minutos, quem abriu o placar, foi o Santa Cruz. Everton Sena cobrou falta e a bola sobrou para André Dias, que dominou na área e bateu cruzado, na saída de Felipe Sanches, vendido na jogada. No entanto, a alegria dos torcedores não demorou por muito tempo e logo aos 19, o Betim deixou tudo igual.
Após cobrança de falta, Max no primeiro pau só desviou para o fundo das redes, sem chances para Tiago Cardoso. O clima passou a ser de muita tensão nas arquibancadas do Arruda.

Mas, aos 42 minutos, o grito de alegria saiu da garganta dos torcedores. Após cruzamento, Felipe Sanches falhou e Flávio Caça-Rato testou para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores e comemorando o acesso para Série B.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Botafogo/PB 2x1 Juventude/RS
Local: Estádio Arrudão, em Recife/PE.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).
Renda: R$ 1.392.610,00 - Público: 60.040 pagantes.
Cartão amarelo: Tiago Cardoso (Santa Cruz).
Gols, todos no segundo tempo: André Dias 12' e Flávio Caça-Rato 42' (Santa Cruz); Max 19' (Betim).
Equipes:
Santa Cruz - Tiago Cardozo; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Everton Heleno (Luciano Sorriso) e Raul; Siloé (Flávio Caça-Rato) e André Dias (Leandro Souza). Técnico: Vica.
Betim - Felipe Sanches; Adalberto, André Luiz (Carlos Júnior), Max e Denilson; Tiago Santos, Jean Cleber, Patrick (Da Silva) e Marion (Tássio); Wescley e Rodrigo. Técnico: Moacir Júnior.

Fonte: AFI

Botafogo de João Pessoa/PB 2x0 Juventude/RS - Com público recorde, Belo é campeão da Série D!

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.
Apesar de não ter ficado com o título, o Juventude sai com o dever cumprido por ter conquistado o acesso.
O Botafogo de João Pessoa/PB é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de uma campanha memorável, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas, o Belo carimbou o ano perfeito com o título da competição nacional. Na tarde deste domingo (03/11), o clube paraibano venceu o Juventude/RS por 2 a 0 para alegria dos mais de 20 mil torcedores, que lotaram o Estádio do Almeidão.  Além do campeão e do vice, Salgueiro-PE e Tupi de Juiz de Fora/MG também conquistaram a classificação à Série C.

O resultado de 1 a 0 já bastava para o Botafogo ficar com o título inédito da Paraíba. Porém, conseguiu marcar mais um nos minutos finais do embate e carimbar de vez a conquista do título. O Belo jogava pelo placar mínimo, pois marcou um gol fora de casa.
Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Juventude precisava apenas de um empate para ficar com o título. O Verdão tentou, foi guerreiro, mas não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo, mas o objetivo principal foi conquistado: o acesso.

Belo na frente!
A festa estava preparada. Os torcedores lotaram o Estádio do Almeidão e viram o Botafogo iniciar o combate em cima do Juventude. O Belo perdeu a primeira chance logo aos dois minutos. Lenílson achou Fausto. O atacante arriscou o chute, mas a bola foi para fora. O Juventude respondeu. Rogerinho chutou para a linha de fundo.
Aos nove minutos, outra tentativa do Botafogo. Pio mandou de longe. Airton fez linda defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio de Pio, Lenínson desviou. A bola foi parar com Rafael Aidar, que perdeu chance incrível, ao mandar a bola para fora. Na pressão, o Belo enfim conseguiu furar o ferrolho do Juventude. Aos 20, Pio lançou na área. Mário subiu mais do que os adversários e, de cabeça, abriu o placar.

O Juventude acordou depois do gol sofrido e foi em busca do empate. Aos 32 minutos, Rogerinho recebeu belo passe, dominou e chutou para fora. A bola tirou tinta da trave de Remerson. Aos 43, Rogerinho fez boa jogada e soltou a bomba. A bola passou perto do gol do arqueiro do Belo e seguiu para a linha de fundo.

Fechou a conta!
Atrás no placar, o Juventude não teve outra escolha, a não ser se jogar ao ataque e foi o que fez. Aos cinco minutos da segunda etapa, Paulo Josué aproveitou o cruzamento e de primeira mandou para fora. O Verdão saiu para a pressão, mas não conseguia furar o bloqueio bem postado do Botafogo, que voltou a atacar.

Aos 16 minutos, Warley foi derrubado pelo goleiro Airton, que saiu nos pés do atacante, e pediu pênalti. O árbitro nada deu. Em seguida, o atacante pegou a sobra do arqueiro do Juventude, mas demorou para chutar. A zaga do Verdão foi mais rápida e afastou o perigo.

O Juventude respondeu aos 21 minutos. Rogerinho cruzou na cabeça de Diogo, que testou firme para a boa defesa de Rémerson. Logo em seguida, Ermel soltou a bomba, mas a bola bate nas redes pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Belo ainda marcou o segundo, que garantiu o título. No contra-ataque, Rafael Aidar recebe livre de marcação e tocou para o fundo das redes, sem chances para Airton.

Ficha técnica:
Jogo: Botafogo/PB 2x0 Juventude/RS
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva - RJ
Assistentes: Flávio Gomes Barroca/RN e Luís Carlos Câmara Bezerra/RN
Renda: R$ 430.492,00 – Público: 19.619 pagantes
Cartões Amarelos: André Lima, Fausto (Botafogo).
Gols: Mário, aos 20' 1T e Rafael Aidar, aos 46 do segundo tempo.
Equipes:
Botafogo - Remerson; Ferreira, André Lima, Mário e Celico; Zaquel, Doda, Pio (Hércules) e Lenílson (Izaías); Rafael Aidar e Fausto (Warley). Técnico: Marcelo Villar
Juventude - Airton; Juliano, Diogo, Claudinho e Gerley (Ermel); Rodrigo Possebon, Mika (Paulo Josué), Rogerinho (Brenner) e Dê; Douglas e Zulu. Técnico: Lisca

Fonte: AFI

Luto! Morre em Currais Novos DIDIER, Ex-goleiro do Treze F.C de Campina Grande/PB.

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.
Na foto, em pé a esquerda, Didier defendendo o Currais Novos E.C
Faleceu às oito horas da manhã deste sábado (02/11), na UTI do Hospital Regional de Currais Novos/RN, o ex-goleiro do Treze F.C de Campina Grande/PB, DIDIER Nunes da Silva. Didier completaria 85 anos de idade no dia 28 deste mês, ele vinha sofrendo problema de saúde e há três anos estava acamado, nos últimos dias seu quadro de saúde se agravou e teve que ser internado no Hospital local. O velório aconteceu em sua residência na Rua Abílio Chacon, em Currais Novos. Seu sepultamento foi realizado hoje (domingo 03/11) às nove horas da manhã no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Paizinho Maria, nesta cidade. Natural de Campina Grande/PB, Didier morava no município de Currais Novos desde 1958, era viúvo, deixou oito filhos e 18 netos.

A trajetória no futebol!
Apesar de sua baixa estatura para a posição de goleiro, (1m75), na época (décadas de 50/60) não tinha nenhum problema, hoje fora de cogitação, Didier compensava esse fator adverso com agilidade, ótima colocação, impulsão e coragem. Quem o viu jogar ficava impressionado, pegava demais. Ele começou sua carreira futebolística no Treze Futebol Clube de Campina Grande/PB. Ainda muito jovem foi emprestado ao Sport Recife onde jogou nos Juvenis e no time principal, fez grandes atuações, recebeu proposta para ficar e não aceitou, preferiu retornar à Rainha da Borborema. A saudade bateu mais forte, estava apaixonado.  Voltou a jogar no Treze, com galhardia, conquistou títulos e a torcida, porém teve que deixar o Galo, seu destino foi o Brejuí E.C, time “amador”, na época o melhor do interior do Rio Grande do Norte, pagando salário bem superior ao do time paraibano. É bom lembrar que naquele tempo jogador de futebol profissional, ganhava muito pouco, o Brejuí ofereceu três vezes mais.

Didier e Kelé no Brejuí!
O Brejuí Esporte Clube era uma potência no futebol do Rio Grande do Norte, seu presidente e patrocinador o saudoso Dez. Tomaz Salustino, fanático pelo futebol, dono da Mina Brejuí (Até hoje a maior Mina de Scheelita da América Latina), homem mais rico do estado e um dos mais ricos do Brasil, não media esforços. Contratava quem ele quisesse. Uma vez o Brejuí perdeu um jogo importante e Dr. Tomaz não gostou. Perguntou ao então treinador da equipe, Seu Binoca, o que estava acontecendo. Ele respondeu: “Está faltando um grande goleiro e um zagueiro”. Dr. Tomaz perguntou: “Você sabe onde encontra-los?”. Seu Binoca respondeu: Sim, Didier e Kelé, do Treze de Campina Grande/PB”. Era uma segunda feira, Dr. Tomaz disse pra Seu Binoca “amanhã você vai acertar com os dois jogadores”. Na quarta feira, Didier e Kelé estavam na Mina Brejuí. Um detalhe: O zagueiro Kelé veio do Sport Clube Bahia e estava no Treze apenas um ano. No mesmo período o Brejuí contratou o fenomenal Piloto, seleção do Rio Grande do Norte e só não foi para o Flamengo/RJ porque não quis. O atacante Dequinha tentou leva-lo para o time carioca várias vezes. Com Didier, Kelé e Piloto, o Brejuí conquistou quase todas as competições que disputou, inclusive o time era constantemente convidado para participar de importantes torneios em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Mossoró.

Depois que Dr. Tomaz morreu, em 1963, o Brejuí começou a cair de produção, o time continuou forte, porém sem o brilho de antes. Didier e Kelé foram efetivados como funcionários da Mineração Tomaz Salustino S/A, detentora da Mina Brejuí. Didier deixou o futebol no começo dos anos 70, foi motorista da empresa, montou um Bar lá mesmo na Mina Brejuí e deixou a Mineração na década de 80. Em Currais Novos, instalou um Mercadinho em sua residência e continuou como motorista, desta feita a serviço dos Postos Toscano, de Siderley Meneses até 2003.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro (Currais Novos/RN).

Eleição Presidencial: Baraúnas disponibiliza ônibus gratuito para a Toca do Leão!

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.

Torcida do Baraúnas tem oportunidade de comparecer em peso

O torcedor do Baraúnas não terá motivos para deixar de comparecer a Eleição Presidencial que acontece neste domingo (3). A diretoria está disponibilizando um ônibus gratuito, para transportar o torcedor ao evento na Toca do Leão. O ônibus vai fazer o trajeto Teatro Dix-Huit Rosado – Toca do Leão a partir das 10h. A intenção é fazer com que o torcedor mais simples, que não possua transporte, possa comparecer ao evento que marca o início da gestão das Leoas Izabel Montenegro e Josirene Ribeiro a frente do clube. “O ônibus vai fazer quantas viagens forem necessárias. Queremos uma presença maciça do torcedor. Vamos estar disponíveis para conversar, ouvir opiniões e apresentar nosso projeto para o ano de 2014”, declarou Izabel Montenegro. O evento eleitoral vai contar com feijoada e a atração da banda Infla 6 para animar o torcedor tricolor.
Por Carlos Junior  (Mossoró).

Futebol amador: Campeonato de Tangará e Serra Caiada/RN!

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.

Campeonato de Tangará:

Resultados de ontem sábado 02/11.
Grupo D:
Tangará Esportes 5x1 Real Madri
Grupo E:
Santa Rita 3x0 Vila Rica.

Jogos deste domingo 03/11.
Grupo D:
14h45 - Lagoa da Pedra x LDU
Grupo E:
16h30 – Fluminense x Várzea do Milho.

Copa Caiada de Futebol – Semifinais.

Jogos deste domingo 03/11/13.

Série A1:
15h15 – Juventus x Gama
Série A2:
13h45 – Agrovila SP x Lagoa Currais
Máster:
08h00 – Bom Jesus x Uirapuru.

Fonte: SEI Tangará.





Os dois torcedores do Ceará que aparecem correndo, foram vistos pela última vez no Maranhão...

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.
Imagem: Fábio Cortez/Novo Jornal
Postado por Fernando Amaral FC.