domingo, 10 de março de 2024

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista!

Domingo, 10 de março de 2024.

Com o fim da fase de grupos do Paulistão, estão definidos os confrontos das quartas de final do torneio, assim como os que clubes que foram rebaixados para a série A2 do estadual.

Com Palmeiras e Santos já classificados com antecedência, São Paulo, Novorizontino e Ponte Preta garantiram as últimas vagas para fase eliminatória nesse domingo, 10.

Ituano e Santo André, por outro lado, foram os rebaixados, enquanto o Guarani conseguiu escapar na última rodada.

O Corinthians, no entanto, não teve a mesma sorte e não avançou para a próxima fase.

Confrontos das quartas de final do Paulistão

Os confrontos para as quartas de final são os seguintes:

  • Grupo A: Santos x Portuguesa  
  • Grupo B: Palmeiras x Ponte Preta
  • Grupo C: Red Bull Bragantino x Inter de Limeira
  • Grupo D: São Paulo x Novorizontino

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciará nesta segunda-feira, 11, as datas e horários para as quartas de final, previstas para o próximo fim de semana.

De acordo com a tabela base, a quartas e semifinais serão disputados em jogo único, com a grande final sendo decidida em jogos de ida e volta.

Fonte: FPF

CARIOCA: Vasco e Nova Iguaçu fazem jogo frenético no Maracanã e empatam 1ª semifinal.

Domingo, 10 de março de 2024.

Vasco Nova Iguaçu fizeram um jogo frenético e recheado de oportunidades pela ida das semifinais do Campeonato Carioca, empatando por 1 a 1. Na tarde deste domingo, em um Maracanã lotado com mais de 60 mil torcedores, o Nova Iguaçu não se intimidou e abriu o placar com Xandinho. O Vasco buscou o empate com Lucas Piton. A partida ainda teve quatro bolas na trave, duas para cada lado.

Foi o segundo gol ‘salvador’ de Lucas Piton na semana. Na quinta-feira, fez o gol de empate por 3 a 3 diante do Água Santa/SP na Copa do Brasil, levando a decisão para os pênaltis, vencidos pelo time cruzmaltino.

A renda do jogo somou R$ 3.067.184,00. O público foi 57.295 pagantes (61.425 presentes). 

Equipes:

VASCO -  Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Medel, Léo (Adson) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza), Galdames (Mateus Carvalho) e Payet; Clayton (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

NOVA IGUAÇU -  Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Fernandinho), Albert (Emerson Carioca) e Bill (Sidney); Yago Ferreira (Ronald), Xandinho (Maxsuell Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

 E agora?

A partida de volta será realizada no próximo domingo, às 16h, em local ainda a ser definido. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Nova Iguaçu tem a vantagem do empate no placar agregado.

Portanto, pode empatar novamente para conquistar classificação à final logo em seu primeiro mata-mata na história. Ao Vasco, só a vitória interessa. Fonte: AFI

Yarlen e Sapata brilham com golaços, e Botafogo sai na frente do Sampaio Corrêa nas Semifinais da Taça Rio!

Domingo, 10 de março de 2024.

Garoto Yarlen, de 18 anos, marcou um golaço.

Com dois golaços dos garotos Yarlen e Sapata e repleto de reservas e jovens da base, o Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo (10/3), em Saquarema, e saiu na frente nas semifinais da Taça Rio, competição que vale o quinto lugar do Campeonato Carioca-2024 e uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

Com o resultado, o Botafogo pode até perder por um gol de diferença no domingo que vem, no Estádio Nilton Santos, para ir à final. Técnico Fabio Matias segue 100% no comando da equipe. Agora, todas as atenções estão voltadas para a decisão contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira, pela Libertadores. 

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora tem um duelo fundamental contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (13), às 21h30, no Nabi Abi Chedid, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores – no primeiro jogo, o Fogão venceu por 2 a 1. Depois, o Glorioso tem a partida de volta das semifinais da Taça Rio contra o Sampaio Corrêa, domingo que vem (17), às 18h30, no Nilton Santos. 

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET.

Futebol do RN: ABC demite treinador Rafael Lacerda!

Domingo, 10 de março de 2024.

Treinador Rafael Lacerda

A diretoria do ABC Futebol Clube se reuniu na tarde deste domingo (10), após o empate diante do Potyguar Seridoense, no dia de ontem, conversou com o treinador Rafael Lacerda e, em comum acordo, ficou definida a não permanência do técnico no comando do Mais Querido.

O ABC Futebol Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de sua carreira.

Agora, a direção alvinegra trabalha para definir o novo comandante para a continuidade da disputa do Campeonato Estadual e competições nacionais.

Fonte: Assessoria do ABC FC

Campeonato Potiguar: Na Arena das Dunas, Baraúnas e América empatam sem gols pela 1ª rodada do 2º turno!

Domingo, 10 de março de 2024

Foto: Gabriel Leite

A primeira rodada do 2° turno do Campeonato Potiguar foi encerrada neste domingo (10), com o jogo entre Baraúnas e América. A partida terminou sem gols.

Com o fim da rodada, o Potyguar Seridoense lidera o Grupo A, enquanto o Potiguar de Mossoró lidera o Grupo B. A pontuação havia sido zerada para o início do turno. 

A segunda rodada acontecerá no próximo fim de semana, com todos os jogos transmitidos ao vivo na TV FNF. 

Confira os RESULTADOS da 1ª rodada do 2º Turno:

1ª Rodada:

07/03 – Quinta-feira
15h00 – Globo FC 1x1 Força e Luz
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Gols:  Ghilherme (Globo) e João Pedro (Força e Luz)

09/03 - Sábado

15h00 - Santa Cruz de Natal 2x3 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim
Gols: Paulinho e Erick, para o Santa Cruz; Marco Antônio, Douglas Santos e Wilson (Potiguar/M).

16h00 - ABC 2x2 Potyguar Seridoense
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Gols: Jânio Daniel, aos 14' e Mirael Raitz, aos 51' para o Potyguar; Diêgo Jardel, marcou os dois gols do ABC. O primeiro aos 24 segundos e o outro aos 16 minutos, todos no segundo tempo.

10/03 – Domingo.
16h00 - Baraúnas 0x0 América
Local: Arena das Dunas em Natal. 

Classificação do 2º Turno: 

Grupo A:

ClassificaçãoPGJVSG
Potyguar CNPotyguar/CN1100
Globo-RNGlobo FC1100
América-RNAmérica FC1100
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N010-1

Grupo B

ClassificaçãoPGJVSG
Potiguar-RNPotiguar/M3111
ABC-RNABC FC1100
Força e LuzForça e Luz1100
BaraúnasBaraúnas1100

Taça Rio: Com apenas Hugo dos titulares e cheio de garotos, Botafogo divulga relacionados para jogo com Sampaio Corrêa.

Domingo, 10 de março de 2024.

Hugo, único titular presente no jogo deste domingo, contra o Sampaio Corrêa. Vitor Silva/Botafogo

Botafogo divulgou a lista de relacionados para o jogo com o Sampaio Corrêa, que será disputado neste domingo, em Saquarema, pela ida da semifinal da Taça Rio-2024Hugo é o único titular presente, com os demais poupados até da viagem.

A delegação será formada pelos reservas e por diversos garotos do sub-20 ou do Botafogo B. O motivo é que o time principal está sendo poupado para o duelo decisivo com o Red Bull Bragantino, quarta-feira, em Bragança Paulista, pela terceira fase da Libertadores.

– Goleiros
Igo Gabriel e Lucas Barreto

– Defensores
Mateo Ponte, Bastos, Hugo, Devid, Kawan, Luis Octávio e Serafim

– Meio-campistas
Kauê, Newton, Raí, Diego Hernández, Breno, Rhuan e Sapata

– Atacantes
Janderson, Matheus Nascimento, Emerson Urso e Yarlen

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Botafogo

Gatito Fernández comemora convocação para seleção paraguaia: ‘Estou tendo sequência no Botafogo e cada vez mais confiança’

Domingo, 10 de março de 2024.

Após um ano e cinco meses, Gatito Fernández está de volta à seleção do Paraguai. O goleiro foi convocado neste sábado para amistoso contra a Rússia no dia 25 de março e destacou a importância de estar jogando com frequência no Botafogo.

– Muito feliz pela convocação após um período longo afastado. Tenho metas na temporada e isso inclui adquirir cada vez mais sequência no Botafogo e voltar a jogar pelo Paraguai – iniciou.

– Todo atleta, principalmente o goleiro, precisa de sequência de jogos para mostrar seu melhor trabalho. Estou tendo isso no Botafogo e cada vez mais confiante para realizar nossos objetivos – afirmou Gatito, ao site “GE”.

O goleiro paraguaio não será desfalque no Botafogo, uma vez que o amistoso será realizado durante a data-Fifa de março.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Vasco x Nova Iguaçu – Cruzmaltino pega a sensação do Carioca na ida da semifinal

Domingo, 10 de março de 2024.

Pela ida das semifinais do Campeonato Carioca, neste domingo (10/03), o Vasco  mede forças contra a sensação Nova Iguaçu, às 18h30, no Maior do Mundo, o Maracanã. Em desvantagem pelo fato do adversário atuar por dois resultados iguais, o Cruzmaltino, escalado com força máxima pelo técnico Ramón Díaz, buscará a todo o custo o triunfo.

Na rodada final da Taça Guanabara, o time da Colina não tomou conhecimento da Portuguesa, em São Januário. Com atuação de gala de Dimitri Payet, os mandantes passaram pelo oponente por 4 a 0. A contagem garantiu a sonhada vaga ao mata-mata do Cariocão, terminando em terceiro, com 22 pontos. No meio de semana, o clube se classificou na Copa do Brasil ao despachar o Água Santa/SP.

O Orgulho da Baixada está fazendo história. Atrás apenas do Flamengo, os laranjas terminaram a classificatória na segunda colocação, com 24 pontos. No último compromisso, no Raulino de Oliveira, os comandados de Carlos Vitor batearam o Volta Redonda por 2 a 1, gols de Bill. Vale ressaltar que a equipe venceu o Vasco por 2 a 0 na fase inaugural e também avançou na Copa do Brasil com uma estrondosa goleada: 8 a 0 para cima do Itabuna-BA.

VASCO

Sem ser derrotado há oito jogos, o Vasco buscará a vitória. Como desfalques certos, os meias Jair e Paulinho não jogam. Eles, por conta de lesões sérias, só voltam aos relacionados no fim da temporada. Depois de cumprir suspensão, o volante Zé Gabriel deve retomar a posição entre os titulares. Os 11 selecionados, provavelmente, serão os mesmos vistos nos duelos anteriores.

NOVA IGUAÇU

O Nova Iguaçu não conta com baixas na equipe considerada principal. O Orgulho da Baixada possui um ataque que estufou o barbante 18 vezes na competição. Somente o atacante Carlinhos, goleador do Estadual ao lado de Pedro, do Flamengo, ficou responsável por oito tentos.

Carlos Vitor, comandante da equipe, manterá o trio de frente composto por Bill, Yago e Carlinhos. Entrosados, os atletas terão como meta “infernizar” os três zagueiros cruzmaltinos. Os laranjas utilizam bastante as pontas do campo por conta de velocidade dos seus jogadores, fator que pode ser usufruído de novo dentro do mata-mata.

HISTÓRICO

Vasco e Nova Iguaçu tiveram 13 confrontos na história. O Cruzmaltino possui total vantagem, com oito vitórias, enquanto o Orgulho da Baixada ganhou três. Um total de duas partidas terminaram igualadas.

18h 30 - VASCO x NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã

Equipes prováveis:

VASCO:- Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Galdames, Payet e Lucas Piton; Adson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

NOVA IGUAÇU Fabrício; Yan, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Igor Guilherme, Albert e Xandinho; Bill, Yago e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

Campeonato Potiguar: 1ª Rodada do 2º Turno - Gols de ABC FC 2x2 Potyguar de Currais Novos, dia 09-03-24, no Frasqueirão em Natal...

Campeonato Potiguar: 1ª Rodada do 2º Turno - Gols de Santa Cruz de Natal 2x3 Potiguar de Mossoró, no Barrettão, em Ceará-Mirim, dia 09-03-24...

Confira TODOS os Gols deste sábado, dia 09 de março de 2024.

Fluminense 0 x 2 Flamengo - Mengão vence e fica perto da final do Campeonato Carioca

Domingo, 10 de março de 2024.

Everton Cebolinha marcou o 1º gol do Mengo - Foto:  Adriano Fontes: CRF

Da Redação do FI

Com um gol de Everton Cebolinha no primeiro tempo e outro de Pedro no segundo, o Flamengo derrotou o Fluminense, por 2 a 0, neste sábado, 09/03, no Maracanã, no duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time do técnico Tite poderá até perder na semana que vem para garantir vaga na decisão. A equipe tricolor terá de ganhar por três gols de diferença. 

Ficha técnica da partida: Fluminense 0x2 Flamengo

Local: Estádio do Maracanã. 

Início da partida: 21 horas. Data: 09-03-24 

Jogo de ida - Semifinal do Campeonato Carioca.

Gols: Everton Cebolinha, aos 46 minutos do 1º tempo e Pedro, aos 45 do tempo complementar. 

Renda: R$ 3.013.736,50 - Público: 52.139 

Equipes: 

Fluminense - Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel), Ganso (Lima) e Arias;

Keno (Lelê) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Everton Cebolinha (Victor Hugo). Técnico: Tite.



Campeonato Potiguar: No Frasqueirão, Potyguar de Currais Novos abre 2 a 0, mas ABC consegue empate!

Domingo, 10 de março de 2024.

Foi o oitavo jogo do ABC sem vitória, sendo o sétimo empate consecutivo.

Potyguar Seridoense fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas ABC conseguiu reação no segundo tempo — Foto: Augusto César Gomes

Alvinegro decepciona torcida no primeiro tempo e escapa de derrota após entrada de Diego Jardel. No fim do jogo, Léo Guerra desperdiça chance clara da virada.

ABC e Potyguar Seridoense empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado, 09/03, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar. O time de Currais Novos aproveitou a apatia do Alvinegro para abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, no Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro reagiu após o intervalo com a entrada de Diego Jardel, autor dos dois gols. A equipe comandada por Rafael Lacerca ainda teve a oportunidade de conquistar a virada no último lance da partida, mas Léo Guerra finalizou mal e parou no goleiro Wallef.

O jogo

O Potyguar foi melhor na primeira etapa e abriu o placar aos 14 minutos. Mikael chutou cruzado, Carlos Eduardo soltou e Jânio marcou no rebote. A atuação ruim do ABC irritou os torcedores que foram ao Frasqueirão e a situação piorou nos acréscimos. Aos 51 minutos, Mikael avançou sozinho, passou por Wesley Santos e Richardson, invadiu a área e ampliou.

O ABC volta para o segundo tempo com três mudanças - saíram Yuri Ferraz, Randerson e Wallyson para a entrada de Vitor Marinho, Diego Jardel e Ruan. Logo aos 30 segundos, Vitor Marinho cruzou da direita e Diego Jardel cabeceou para as redes.

O Alvinegro seguiu pressionando e empatou aos 16 minutos. Daniel Cruz foi lançado, tocou na saída do goleiro Wallef, a bola bateu na trave e Diego Jardel completou para deixar tudo igual. Pouco depois, Vitor Marinho acertou o travessão e quase virou o jogo. A melhor chance, porém, foi de Léo Guerra, aos 54 minutos. Depois de boa jogada pela direita, Ruan chutou, a bola explodiu na defesa do Potyguar e sobrou para Léo Guerra, que, livre, concluiu para a defesa de Wallef.

Com o resultado, ABC e Potyguar somam um ponto neste returno. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Potyguar joga em casa contra o Baraúnas, no sábado, e o ABC faz o clássico contra o América, na Arena das Dunas. Fonte: GE / RN.

Confira os RESULTADOS da 1ª rodada do Segundo Turno Campeonato Potiguar.

1ª Rodada:

07/03 – Quinta-feira

15h00 – Globo FC 1x1 Força e Luz

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Gols:  Ghilherme (Globo) e João Pedro (Força e Luz)

09/03 - Sábado

15h00 - Santa Cruz de Natal 2x3 Potiguar de Mossoró

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim

Gols: Paulinho e Erick, para o Santa Cruz; Marco Antônio, Douglas Santos e Wilson (Potiguar/M).

16h00 - ABC 2x2 Potyguar Seridoense

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.

Gols: Jânio Daniel, aos 14' e Mirael Raitz, aos 51' para o Potyguar; Diêgo Jardel, marcou os dois gols do ABC. O primeiro aos 24 segundos e o outro aos 16 minutos, todos no segundo tempo.

O complemento da rodada acontece neste domingo, dia 10/03, com o jogo Baraúnas x América, a partir das 16 horas na Arena das Dunas em Natal.

Adaptação: Escrete de Ouro.