quinta-feira, 27 de março de 2014

Futebol do RN: Diretoria do Baraúnas promete punir jogadores que faltaram aos treinos!

QUINTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014.

A greve dos jogadores do Baraúnas, que cobram o pagamento do salário referente ao mês de fevereiro, além de melhores condições de trabalho, já dura dois dias. Ontem, apenas sete atletas compareceram ao treino da tarde no campo da Ufersa.Os goleiros Danilo Aranha e Wendel, o zagueiro Pedrosa, os laterais Johnson, Preto (sem contrato) e Renatinho Carioca, e o atacante Felipe Espada foram os que treinaram. O goleiro Érico, o zagueiro Álvaro e o meio-campista Da Silva se recuperam de lesões e estão entregues ao Departamento Médico (DM).

O segundo dia de ausência dos jogadores deixou a diretoria do Baraúnas irritada. O gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, explicou que os atletas que não treinaram serão multados. ”A diretoria já consultou o setor jurídico onde vai ser multado quem não compareceu. Dentro da lei, se você for olhar, não é caso de parar de trabalhar. A dificuldade é grande, mas a diretoria vai cumprir com as obrigações. Estou muito tempo aqui e nunca deixaram de cumprir com o prometido. Infelizmente esse ano está acontecendo isso. Cabe a eles repensar, porque quem vai passar vergonha aos torcedores que pagam ingresso são eles. É um papel feio e sem nenhuma necessidade. Estamos trabalhando com os que querem alguma coisa e até sexta-feira esperamos uma posição real dos atletas”, informou.

Zezinho afirmou que não foi determinado o dia que será feito o pagamento do mês de fevereiro, porém, resta apenas a liberação da última parcela da prefeitura referente à publicidade do Campeonato Estadual, para a folha ser quitada. ”Não determinamos dia porque estamos esperando o dinheiro da Prefeitura, que já foi dado entrada em toda documentação. Tenho certeza que essa semana está saindo. Já consultamos o advogado Felipe Augusto, que é o representante dos atletas. Ele passou pra gente a real situação, que os jogadores não podem deixar de treinar. A gente fica triste porque quando eles estão com a razão, a gente apoia eles. Não era motivo para estar em uma situação dessas. Quando chegar no jogo quem vai passar vergonha são eles”, criticou.

 Isaías lamenta

A ausência dos jogadores nos treinamentos preocupa o técnico Isaías. Até porque no próximo domingo o Baraúnas enfrenta o Corintians, no Estádio Nogueirão. O técnico Tricolor entende a luta dos jogadores para que o salário seja pago, porém, ressalta que isto poderia ser feito sem a necessidade de parar de trabalhar.

“Só vieram alguns atletas treinar e se fosse montar o time para domingo não dava. Tem alguns no DM, mas estamos esperando uma decisão deles. A direção já deu uma posição. Acho que eles estão irredutíveis a situação. Já conversamos e passamos as informações a respeito das leis, que seguram ou não o atleta. Eles estão totalmente errados. O clube não tem dois meses de salários atrasados para esta situação. São apenas 15 dias e a direção já se comprometeu em sanar o problema. A gente tinha uma semana bacana para dar uma organizada na equipe, mas foi de água abaixo. Lógico que é louvável você reivindicar o seu salário, mas não deixar de trabalhar”, comentou.

Com um ponto ganho em quatro jogos disputados, o Baraúnas enfrenta o Corintians no próximo domingo, às 17h, no Nogueirão. Sem chances de título, o Tricolor ainda luta por uma vaga na Copa do Brasil de 2015.
Por Ramon Nobre - Mossoró.

Tabela detalhada confirma punições para ABC e América de Natal!

QUINTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014.
Na tarde de ontem, a Confederação Brasileira  de Futebol (CBF) divulgou o desmembramento das dez primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, período que corresponde à parte do torneio que será disputada antes da parada para a Copa do Mundo. No primeiro final de semana da competição, quatro partidas serão realizadas no próximo dia 18, enquanto outras seis fecham a rodada inicial no dia seguinte. Daqui a 23 dias, três partidas abrem a Série B do Nacional. Às 19h30, o Sampaio Corrêa recebe o Paraná Clube no Castelão, em São Luiz, enquanto a Portuguesa vai até a Arena Joinville encarar o time da casa e o Vila Nova mede forças com o Luverdense no Serra Dourada. Mais tarde, às 21h50, Ponte Preta e Icasa duelam no Moisés Lucarelli. No dia seguinte, os seis jogos que fecham a primeira rodada. Às 16h20, Bragantino x Náutico, no Nabi Abi Chedid; Santa Cruz x ABC, no Arruda; Boa Esporte x Atlético-GO, no Dilzon Melo, e Vasco x América-MG, única partida do horário que ainda tem local indefinido. Mais tarde, às 21 horas, o Ceará recebe o Oeste no Castelão, enquanto o América-RN encara o Avaí, em novo embate sem palco definido, já que o time foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo e vai ter que fazer sua estreia na série B, fora de Natal. A situação do ABC é mais complicada. Nas dez primeiras rodadas, o alvinegro potiguar faz cinco jogos como mandante. Mas, como foi punido pelo STJD com a perda de três mandos de campo, pelos incidentes acontecidos na partida contra o Palmeiras, em 2013, o clube abecedista ainda não sabe onde vai mandar suas partidas, até porque, o Frasqueirão e a Arena das Dunas vão ser entregues a FIFA para a Copa do Mundo.
Fonte: Tribuna do Norte/CBF

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró tem quatro jogadores no DM!

QUINTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014.
A equipe do Potiguar de Mossoró que vai enfrentar o Santa Cruz, no próximo domingo, pode ter até quatro desfalques. Na manhã de ontem, os goleiros Laênio e Ramon e os zagueiros Everaldo e Weverson não participaram do treino e ficaram realizando tratamento no departamento médico (DM). Laênio sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda no final do primeiro tempo da partida contra o Corintians, no último domingo. Já Ramon, que era titular, segue se recuperando de uma entorse no joelho direito. O zagueiro Weverson se recupera de uma contusão na coxa direita, enquanto Everaldo iniciou na manhã de ontem tratamento        para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Se Ramon e Laênio não tiveram condições físicas, quem deve ganhar a vaga no gol do Potiguar é Roberto. Everaldo vinha sendo o substituto de Weverson, mas se também permanecer no DM, quem deve ganhar a vaga na equipe titular é o zagueiro Anderson. Com quatro pontos ganhos, o Potiguar ocupa a sexta colocação da Copa Cidade de Natal. O Time Príncipe volta a campo no próximo domingo, quando encara o Santa Cruz, às 17h, no Estádio Iberezão.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Futebol do RN: Fã de Messi, autor de golaço revela que sonha em jogar no Barcelona!

QUINTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014.
Após ganhar repercussão internacional e levar o nome de “Maiadona” pelo jornal argentino "Olé", em referência ao craque Diego Maradona, o meia Arthur Maia, do América F.C de Natal, admitiu que o golaço marcado contra o Globo FC  foi, definitivamente, o mais bonito da sua carreira. Com sonhos ambiciosos, ele relembra outros gols marcantes, mas nada comparável ao do último domingo, aplaudido de pé pelos 5.000 torcedores que foram à Arena das Dunas, em Natal.
Arthur Maia, meia América-RN (Foto: Ferreira Neto) 
Arthur Maia, do América-RN, comemora elogios internacionais
e diz que vive melhor fase da carreira (Foto: Ferreira Neto)
Foi um gol diferente do que normalmente acontece no futebol. É uma característica minha sair em arrancada e no final eu sempre busco um atacante para dar uma assistência. Mas naquele momento, eu vi que os espaços se abriram e poderia ser feito por mim mesmo o gol. Cheguei a fazer um gol muito bonito no ano passado pelo Joinville. No Vitória também, pelo Campeonato Baiano, fiz um gol de fora da área também muito bonito. Mas, pela arrancada que foi, pela dificuldade também, esse foi o mais bonito da minha carreira - confessa Arthur. Maia foi comparado ao seu grande ídolo do futebol, Lionel Messi, ao marcar um gol ao estilo “messiano”, segundo a publicação argentina. E apesar de comemorar o bom momento que vive no alvirrubro potiguar, o jogador de 21 anos vai além e conta que o grande sonho é jogar na Europa e vestir as camisas do Barcelona e da Seleção Brasileira. Meu sonho maior é vestir a camisa do Barcelona, pelo meu ídolo que é o Messi. Também quero chegar à Seleção Brasileira, que é o sonho de todos. Mas isso é no decorrer do tempo. Eu estou trabalhando no América e tenho meus planos aqui. Eu entrego a Deus o futuro. Mas meus pensamentos a longo prazo é de chegar ao Barcelona e à Seleção Brasileira - planeja.

Falta de oportunidades no Vitória 
Vivendo o seu melhor momento como jogador, o meia lamenta “a falta de oportunidades” na equipe profissional do Vitória, de onde foi transferido para o Mecão em fevereiro deste ano. E se no clube baiano não havia espaço para ele, em Natal o camisa 10 já é um dos preferidos da torcida americana. - Eu acho que em um mês e meio de América, eu joguei mais jogos do que em três anos no profissional do Vitória. Começando a partida, se for ver em minutos dentro do campo, eu já joguei mais no América. Eu sempre falei de falta de oportunidade no Vitória. Sempre me prometiam, sempre falavam que iam me colocar para jogar, mas nunca me deram essas oportunidades, de fato. Então, acho que foi por isso que eu nunca consegui mostrar lá o que venho mostrando aqui no América - ressaltou. O jogador agradece o apoio da torcida e conta que está muito feliz pela repercussão que o gol ganhou nos últimos dias. Arthur pegou a bola na intermediária americana e conduziu a jogada até a área adversária. A jogada ficará marcada para sempre na sua memória, mas agora ele foca o confronto com o Santa Cruz-RN, nesta quarta-feira, que pode valer a liderança do returno do Campeonato Potiguar ao Mecão. Ninguém entra no jogo pensando em fazer um gol daquela maneira. Aquilo sai naturalmente, sai no decorrer da partida. É difícil esquecer, porque não vai sair da memória, mas tem que deixar de lado. É um jogo muito importante, é uma decisão para a gente. Meu pensamento é vencer o jogo para continuar na luta pelo título do segundo turno - finalizou.
Por Natal

Comitiva da Fifa e do COL faz última inspeção na Arena das Dunas

QUINTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014.
A Arena das Dunas, em Natal, recebeu na manhã de ontem quarta-feira a última inspeção de representantes e técnicos do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo e da Fifa. O objetivo é avaliar planos de operação para os dias de jogos do Mundial na capital potiguar.
Visita da Fifa e do COL à Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes) 
Visita de representantes da Fifa e do COL à Arena das Dunas,
nesta quarta-feira (Foto: Augusto Gomes)

A imprensa não teve acesso à reunião de trabalho, realizada na sala de entrevista coletiva do estádio. O gerente-geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, e o chefe do departamento de operações da Copa, Chris Unger, que já estiveram em Natal em outra oportunidade, participaram da visita. Entre os pontos debatidos estão segurança, tecnologia, transporte, marketing e mídia. A logística das seleções, com acesso aos estádios e aos hotéis, mereceu atenção especial. As fortes chuvas que caíram em Natal nos últimos dias também foram assunto do encontro. COL e Fifa querem saber se existe um plano B em relação a trânsito e deslocamento dos torcedores e equipes.
Tiago Paes e Chris Unger, representantes do COL e da Fifa (Foto: Augusto Gomes) 
Tiago Paes e Chris Unger voltam a Natal para nova avaliação
(Foto: Augusto Gomes)
O grupo com mais de 60 técnicos foi recebido pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e por representantes da prefeitura do Natal. É mais uma visita de avaliação técnica que a Fifa vem fazendo com o COL para verificar como está o andamento da organização pra Copa. Quanto mais próximo, vamos ter mais reuniões para que tudo possa correr bem e receber bem os que aqui vierem. A arena está toda preparada, tudo dentro da expectativa. Sempre vão surgir alguns detalhes, e eles, com mais experiência, de quem participou de outras Copas, vão poder nos ajudar para que a gente possa fazer o melhor possível - afirmou a governadora antes da visita. A Arena das Dunas deverá ser entregue à Fifa e ao COL no dia 22 de maio. Antes disso, haverá um evento-teste oficial, possivelmente no clássico entre ABC e América-RN, no dia 3 de maio, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Natal

Time Sub 19 do CNEC/Planalto empata jogo amistoso em Recife/PE!

QUINTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014.
Jogando amistosamente na tarde desta quarta feira (26), em Recife/PE, a equipe Sub 19 do Currais Novos/Planalto empatou em 3x3 com o time Sub 20 do Sport, os gols do representante potiguar foram marcados por Roldão, Guina e Jonatas. Berguinho é técnico do Azulão Sub 20.

Informações por e-mail: Antônio Merica – Diretor Geral do Currais Novos E.C
Por Escrete de Ouro.