quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Campeonato Carioca: Sem dificuldades, Flamengo atropela Audax em Manaus antes de viagem aos EUA.

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024.

Léo Pereira marca o primeiro gol do Flamengo.

O Flamengo atuou diante do Audax, na estreia do ano, em ritmo de jogo-treino. Goleou por 4 a 0, nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus. Os gols foram de Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela. Os jogadores seguem viagem de pré-temporada aos Estados Unidos e o elenco principal volta a campo no Carioca em 31 de janeiro, na quinta rodada.

O Rubro-Negro tratou de mostrar a superioridade logo no começo do jogo e abriu o placar aos 2 minutos, quando Léo Pereira desviou de cabeça em batida de escanteio de Arrascaeta. Os mandantes seguiram pressionando a equipe adversária e acharam mais duas vezes o caminho das redes ainda na etapa inicial.

Aos 37, Gerson recebeu na ponta esquerda ofensiva e achou Pedro sozinho, cara a cara com o goleiro Leandro, para completar de calcanhar, aumentando a vantagem. Atordoado, o Audax sentiu o baque e, na sequência, aos 41, Everto Cebolinha anotou o dele: Arrascaeta se enrolou com a bola e o camisa 11 pegou a sobra. Com calma, bateu no canto direito, rasteiro e forte.

Na volta do intervalo, o Flamengo retornou com a mesma intensidade e transformou a vitória parcial em goleada. Varela dominou próximo à meia-lua, aos 3, e arriscou de direita. Leandro caiu para fazer a defesa, mas a finalização ganhou efeito e entrou de mansinho na baliza. A partir da metade do segundo tempo, Tite passou a fazer mudanças, oxigenando a equipe e administrando a vantagem no placar. Fonte: Tupi.

COPA SP: Flamengo e Cruzeiro eliminam dupla paulista e definem últimos classificados das quartas!

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024.

Flamengo Cruzeiro estão classificados às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira (17), as equipes bateram Botafogo-SP e Santos, respectivamente, e definiram as últimas equipes garantidas na próxima fase da competição de base.

Com o resultado, o Flamengo agora se prepara para encarar o Aster no próximo jogo, enquanto o time mineiro pega o Coritiba.

NO SUFOCO!

O Moisés Liberatti presenciou um grande duelo entre Flamengo e Botafogo-SP. Mesmo com maior investimento, o Flamengo teve de suar para bater o time paulista, pelo placar de 2 a 1. Daniel Rogério, que balançou as redes aos 17 minutos, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Flamengo, que tinha vida tranquila até os 45 do segundo tempo.

No último minuto do tempo regulamentar, Thalles deixou tudo igual para o time paulista, que mesmo assim, não conseguiu segurar o resultado. Aos 51, no último lance do jogo, Felipe Lima fez o segundo do Flamengo e garantiu os cariocas na próxima fase.

O adversário agora será o Aster, que vêm fazendo uma campanha histórica na competição. Após eliminar o Palmeiras, a equipe bateu o Atlético Guaratinguetá por 2 a 1 nesta quarta-feira e chega forte para disputar a vaga na semi.

ADEUS, PEIXE

O último duelo das oitavas de final da Copa São Paulo não poderia ter sido mais disputado. Na Arena Barueri, Santos e Cruzeiro travaram uma grande batalha, onde quem se saiu melhor foi o time de Belo Horizonte. Fernando aos três, Rhuan Gabriel, aos 45, e Ruan Índio, aos 50 do segundo tempo, fecharam o placar da partida em 3 a 0 para o Cruzeiro, eliminando os paulistas.

Os mineiros agora se preparam para enfrentar o Coritiba, que também nesta quarta-feira bateu o Ibrachina nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 1.

Oitavas de final

Terça-feira 16/01/2024
Novorizontino-SP 3x2 São Paulo-SP
Corinthians-SP 6x0 CRB-AL
Athetico-PR 5x3 Grêmio-RS
Ituano-SP 1x2 América-MG

Quarta-feira 17/01/2024
15h00 - Ibrachina-SP 1x1 Coritiba. Nos pênaltis, o Coritiba venceu por 4x2.
15h00 - Atlético Guaratinguetá-SP  1x2 Aster Itaqua-SP
19h15 - Botafogo-SP 1x2 Flamengo-RJ
18h30 - Santos-SP 0x3 Cruzeiro-MG

QUARTAS DE FINAL:

Definidos os últimos classificados, as quartas de final começam nesta quinta-feira (18), com dois jogos. As outras duas partidas serão disputadas na sexta-feira. O mata-mata ainda seguirá com semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Quartas de final

Quinta-feira 18-01

17h00 - Athetico-PR x Novorizontino-SP

21h35- Corinthians-SP x América-MG

Sexta-feira - 19/01

Flamengo/RJ x Aster Itaqua/SP

Cruzeiro/MG x Coritiba/PR

Campeonato Potiguar: Realizados nesta quarta, dois jogos antecipados da 3ª rodada; ABC goleia o Força e Luz, e o Baraúnas derrota o Potiguar!

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024.

Dois jogos antecipados da 3ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Potiguar, foram realizados na noite desta quarta-feira, dia 17. Destaque para a goleada do ABC sobre o Força e Luz por 6x0. No clássico de Mossoró, deu Baraúnas.

Confira os detalhes dessas partidas:

Data: 17/01/2024 – Quarta-feira.

20h00 - POTIGUAR 1x2 BARAÚNAS (Clássico de Mossoró)
Local: Estádio “O Nogeuirão”, em Mossoró.
Gols: Igor Balotelli  e Cleiton (Baraúnas) e Walber (Potiguar)

20h00: ABC 6x0 FORÇA e LUZ
Local: Estádio “O Frasqueirão”, em Natal.
Gols: Diego Jardel (2), Wallysson, Léo Guerra, Javier e Richardson.

Classificação:

Grupo A

ClassificaçãoPGJVSG
Potyguar CNPotyguar/CN3114
América-RNAmérica FC1100
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N1100
Globo-RNGlobo FC010-4

Grupo B:

ClassificaçãoPGJVSG
BaraúnasBaraúnas6223
ABC-RNABC FC3116
Potiguar-RNPotiguar/M010-1
Força e LuzForça e Luz020-8

Amanhã, quinta feira, mais dois jogos. Confira!

Data: 18/01/2024 - Quinta-feira

15h00 - SANTA CRUZ de Natal x GLOBO
Local: Estádio “O Barrettão”, em Ceará-Mirim.
Árbitro: ALCINEY SANTOS DE ARAÚJO – CBF
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – CBF
Assistente 1: Everton Muller da Costa Maia – CEAF
4º árbitro: Francisco Lima de Oliveira – CEAF

15h00 - AMÉRICA x POTYGUAR SERIDOENSE
Local: Estádio Arena América, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal.
Arbitro: ZANDICK GONDIM ALVES JUNIOR – CBF
Assistente 1: Luís Carlos de França Colsta – CBF
Assistente 2: Pedro Sanderson S. da Silva – CEAF
4º árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho – CEAF

Vasco encaminha acordos e fará mais dois jogos do Campeonato Carioca fora do Rio de Janeiro

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024.

Partidas contra Nova Iguaçu e Volta Redonda serão disputadas em Uberlândia e Cariacica, respectivamente

No Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), Vasco enfrenta o Nova Iguaçu.

O Vasco da Gama encaminhou dois acordos e disputará mais dois jogos do Campeonato Carioca fora do Rio de Janeiro. O primeiro com o Nova Iguaçu, durante a 5ª rodada, que será no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O mando de campo pertence ao Laranja da Baixada, que recebeu o sinal positivo por parte da equipe vascaína.

O segundo compromisso é pela 10ª rodada. O duelo, previsto para os dias 24 ou 25 de fevereiro, será disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos, tendo mando de campo vascaíno.

Cariacica receberá o duelo "Vasco x Volta Redonda" – Foto: Divulgação Internet

Em ambos os casos, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro fará a confirmação oficial nos próximos dias. Em relação ao confronto contra o Nova Iguaçu, o horário e a data serão mantidos: quarta-feira, dia 31, às 18h10.

Anteriormente, o Vasco já tinha dois outros compromissos previstos para fora do Rio de Janeiro: na 4ª rodada, contra o Bangu, no dia 28 deste mês, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, além de um acordo para enfrentar o Audax na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 7 ou 8 de fevereiro, durante a 7ª rodada.

Nesses casos, os mandos de campo serão, respectivamente, do Bangu e do Vasco.

Com gol de Jeffinho, Botafogo vence o Madureira na estreia do Carioca

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024.

Jeffinho marcou o gol da vitória do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo venceu o Madureira por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O único gol da partida foi marcado por Jeffinho ainda no primeiro tempo do duelo.

Com os jogadores ainda recuperando o ritmo depois das férias, o primeiro tempo do duelo começou bem devagar, sem muito perigo para ambas as equipes. Aos poucos, o Botafogo conseguiu dominar o jogo, principalmente com Jeffinho. Aos 38 minutos, após bom passe de Tiquinho Soares, Hugo rolou e o camisa 47 abriu o placar no Nilton Santos.

Já na parte complementar, aos 3 minutos, novamente Jeffinho teve uma boa chance para ampliar depois de jogada com Eduardo pela esquerda. No entanto, Arthur conseguiu bloquear o camisa 47. Depois, Tiquinho também desperdiçou duas oportunidades. No fim, o Madureira se lançou no ataque para empatar, mas não balançou as redes. 

Próximos compromissos!

O Botafogo volta a campo contra o Bangu, no próximo sábado (20), no Estádio Nilton Santos, às 16h00 (de Brasília), pela segunda rodada do Carioca. Já o Madureira encara o Audax no mesmo dia, às 15h45 (de Brasília), no Conselheiro Galvão. Fonte: Tupi.

Fernando Tonet com dúvidas para montar o time do Potyguar para o jogo diante do América!

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2024.

Técnico Fernando Tonet.

" Leão do Seridó" treinou na tarde desta terça-feira no estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos. O time fez um treino tático e no final treinou finalizações ao comando do Fernando Tonet.

Dúvidas para montar o time

O técnico Fernando Tonet com bastante dúvidas para montar o time que enfrentará o América amanhã, quinta-feira (18), na Arena América, em Parnamirim. O Departamento médico com vários jogadores e o Fernando com dificuldades de montar o time para esta partida.

No BID

O meia Edgar, um dos destaques do Potyguar no sub-20 no ano passado, teve seu nome no BID e é mais uma opção para o Tonet para os próximos jogos.

Com destino a capital

A delegação do Potyguar após o treino desta quarta-feira entra em regime de concentração e viaja para Natal na quinta-feira (18), logo após o café.

Potyguar e América jogam amanhã, quinta-feira as 15h00, na Arena América, em Parnamirim e terá transmissão ao vivo da equipe Bola na Rede da Rádio Ouro Branco - 99FM. www.radio99.fm.br

Por: Terradaxelita.