sábado, 2 de fevereiro de 2013

1° Torneio de Futsal do Carnaval abre a temporada do esporte em Currais Novos!


SÁBADO, 02 DE FEVEREIRO DE 2013.

Jogos deste domingo 03/02/13:

Local: Ginásio “O Geraldão”.

08h00 - 1º - Jogo - Élions  x  Futuro da Criança
08h20 - 2º - Jogo - BOD' S Lanche  x  Vasco Portal

08h40 - 3º - Jogo - Boca JR  x Porto/Caixa
09h00 - 4º - Jogo - Força Real x GSP
09h20 - 5º - Jogo - Arsenal  x  Óticas Mirna
09h40 - 6º - Jogo - Luz e Vida  x  Baya
10h00 - 7º - Jogo - Vasco Nova Arte  x Futuro da Criança "2"
Organização do evento: Subcoordenadoria de Esportes e Lazer de Currais Novos.


Asteróide de 50 metros vai passar de raspão pela Terra em fevereiro!


SÁBADO, 02 DE FEVEREIRO DE 2013.
terra
Neste mês, um asteroide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra. No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta.
Justamente na região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos. Uma distância considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna. Os cientistas garantem que não há perigo de colisão. E vão aproveitar a oportunidade para estudar a pedra e calcular a interação dela com a gravidade da Terra.

Fonte: Cardoso Silva - Via Blog de Edmílson Souza.

Campeonato Potiguar: Baraúnas tem uma dúvida para clássico!


SÁBADO, 02 DE FEVEREIRO DE 2013.
Lateral-esquerdo Rogerinho, do Baraúnas (Foto: Cézar Alves/Cedida)
Lateral-esquerdo Rogerinho é única dúvida do
Baraúnas (Foto: Cézar Alves/Cedida)
O Baraúnas lidera o Campeonato Potiguar com 13 pontos em seis partidas. O tricolor leva vantagem sobre o Sport Clube Santa Cruz no saldo de gols. Encerrando a participação no primeiro turno da Copa FNF, equivalente à primeira fase do Estadual, o Leão tem o clássico diante do Potiguar de Mossoró, neste domingo, no Estádio Nogueirão. Para este jogo, a única dúvida do treinador Filinto Holanda é o lateral-esquerdo Rogerinho, que se recupera de lesão na coxa. Caso não jogue, Neilton entra no seu lugar. O atacante Cristiano Alagoano, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor na vitória sobre o Palmeira-RN, destaca a força do Baraúnas em casa. Para vencer o Baraúnas, vai ter que suar muito. Nossa equipe está bem fechadinha mesmo, bem focada para ser campeã. Respeitamos muito as outras equipes, mas, aqui no Nogueirão, a gente vai ter que fazer grandes jogos, e os times que vierem jogar aqui têm que vir com muita vontade para poder ganhar da gente - declarou à Inter TV Cabugi. A primeira fase do Campeonato Potiguar será disputada em 14 rodadas, e o campeão será o clube que somar o maior número de pontos, ganhando o direito de disputar a Copa do Brasil deste ano.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Futebol do RN: Erasmo relembra momentos marcantes no Camaleão!


SÁBADO, 02 DE FEVEREIRO DE 2013.
Único atleta presente desde a fundação do time em 2002 o goleiro Erasmo (Foto) vestiu a camisa de titular do Camaleão na maioria das partidas que a equipe disputou. Na tarde desta sexta- feira em contato com o blog TV Camaleão ele falou da sua história com o time, sua identificação com a torcida e os momentos que marcaram sua carreira como goleiro. Sobre a sua permanência no ASSU ele disse que tem feito todo trabalho com determinação, vontade e amor ao clube. Quanto ao fato de ser ídolo da torcida Assuense o goleiro salientou que tem buscado sempre fazer o melhor, acrescentando que hoje existem quatro goleiros em busca da camisa de titular atualmente pertencente a Dida. Segundo ele todos podem receber a camisa de titular e o reconhecimento do torcedor. Para tal basta desenvolver bem sua função e na sua visão todos têm totais condições para isso. O atleta também se referiu aos momentos que marcaram sua atuação como goleiro do ASSU. Para ele o melhor e inesquecível foi a conquista do título de campeão estadual em 2009 uma recompensa por todo esforço da diretoria, torcedores, comissão técnica e jogadores, cada um contribuindo para chegar ao topo do futebol do estado. Já um momento que ele classificou não como ruim, mas difícil foi quando em 2002 faltando uma semana para estrear no certame fraturou um dedo e mesmo sem condições entrou em campo por escolha própria.
2013
Ele disse acreditar no sucesso da equipe comandada pelo técnico Mirandinha. O goleiro disse não ter medo de errar ao afirmar que a campanha vitoriosa de 2009 será repetida na atual temporada.
Fonte: Blog Tv Camaleão – Vita Tatutom Sports. 

Campeonato Potiguar: Vaninho teve seu nome no BID e joga o clássico POTIBA!


SÁBADO, 02 DE FEVEREIRO DE 2013.

O 'velho-novo' reforço do Potiguar de Mossoró, Vaninho, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e atuará no próximo domingo (Amanhã) contra o Baraúnas, no clássico Potiba. Vaninho estava disputando a primeira divisão do Ceará pela equipe do Tiradentes. A esperança da torcida do Time Macho recai sobre o atleta, que já proporcionou momentos de alegria para os torcedores Alvirrubros. Com seis pontos ganhos em seis jogos disputados, o Potiguar de Mossoró ocupa  a sétima colocação - vice-lanterna - da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Se terminar o campeonato nesta posição o Time Príncipe fica fora do primeiro e segundo turno do certame. 
Fonte: Ramon Nobre (Mossoró.