quarta-feira, 1 de junho de 2022

SÉRIE A – Jogo atrasado da 3ª rodada: Fortaleza 0 x 1 Ceará - Vozão respira e afunda rival

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

O Ceará jogou com um jogador a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo, quando Felipe foi expulso após confusão.

O Ceará derrotou o Fortaleza por 1 a 0 em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ceará levou a melhor no Clássico-Rei e superou o Fortaleza, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Os times se enfrentaram em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no Castelão, em Fortaleza (CE). O gol da vitória foi marcado por Cléber, ainda no primeiro tempo.

O Ceará jogou com um jogador a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo, quando Felipe foi expulso após confusão. Mesmo com desvantagem numérica, o Fortaleza fez jogo equilibrado e exerceu pressão no fim da partida, quase conseguindo o empate.

Com o resultado, o Ceará encerra sequência de seis jogos sem vencer no Brasileirão. A única vitória até então havia sido contra o Palmeiras, fora de casa, por 3 a 2, ainda na estreia. O time chegou a nove pontos e aparece em 15º lugar. O Fortaleza, por outro lado, é o único que ainda não venceu e segue na lanterna (20ª) com dois pontos, a cinco do Juventude, 19º.

Jogo: FORTALEZA 0x1 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 1º/06/2022.
Público: 37.372 pagantes
Renda: R$ 778.710,00
Cartões Amarelos - Fortaleza: Ceballos, Yago Pikachu, Lucas Lima e José Welison; Ceará: Richard Coelho, Richardson, Lima e Cléber
Cartão Vermelho: Felipe, do Fortaleza, aos 19 minutos do 1º tempo.
Gol: Cléber 55′ 1ºT

Equipes:

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Ceballos (Romarinho), Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, Hércules (Lucas Crispim), Yago Pikachu, Lucas Lima (José Welison) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Robson) e Moisés (Depietri). Técnico: Juan Vojvoda

CEARÁ - João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (Fernando Sobral), Lima e Vina (Marcos Victor); Cléber (Matheus Peixoto) e Erick (Iury Castilho). Técnico: Dorival Júnior

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a campo no domingo para enfrentar o Flamengo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto o Ceará receberá o Coritiba no sábado, às 19 horas, no Castelão, em Fortaleza. Fonte: FI


Com show de Messi, Argentina derrota Itália e vence a Finalíssima em Wembley!

Quarta feira, 1º de junho de 2022. 

Di María, Lautaro Martinez e Dybala foram os autores dos gols argentinos na vitória por 3 a 0.

Di María foi autor de um dos gols na vitória da Argentina.
(Foto: Divulgação/Argentina)

Com um Messi endiabrado, a Argentina, campeã da Copa América, derrotou a Itália, campeã europeia, mas fora do Mundial do Catar, nesta quarta-feira, por 3 a 0, em Wembley e venceu a Finalíssima. Os dois gols saíram no primeiro tempo e foram marcados por Lautaro Martinez e Di Maria. Dybala completou no final. Mas o grande destaque do jogo, com grandes jogadas, foi o camisa 10 argentino.

A vantagem argentina no placar só não foi maior por causa de Donnarumma, autor de pelo menos quatro belas defesas. A partida também marcou a despedida da seleção italiana do zagueiro Chiellini.

ARGETINA INSPIRADA

Para o segundo tempo, a Itália voltou com Lazzari, Locatelli e Scamacca. O time de Roberto Mancini encontrou a Argentina plantada em seu campo, pronta para explorar os contra-ataques. Apesar do domínio territorial dos italianos, as chances verdadeiras foram dos argentinos. E foi uma pressão incrível, com sete situações de perigo.

Em uma delas Bonucci quase fez contra. Di Maria teve duas oportunidades. Na segunda, acertou lindo chute de primeira, após escanteio cobrado por Messi, mas Donnarumma defendeu. Lo Celso chutou livre, mas errou o alvo. Messi também teve três chances, mas parou no goleiro italiano.

HUMILHAÇÃO

A superioridade argentina era tão grande que a torcida passou a gritar ‘olé’ a partir dos 25 minutos. O clima e o toque de bola dos ‘hermanos’ deixaram os italianos nervosos e pouco produtivos no ataque. Um terceiro gol sul-americano foi mais esperado que o primeiro dos europeus.

E ele saiu aos 49 minutos. Messi arrancou pelo meio, parou na marcação, mas a bola sobrou para Dybala, que havia entrado apenas quatro minutos antes. O canhoto bateu no canto e superou Donnarumma: 3 a 0. 

ELIMINATÓRIAS: Ucrânia vence Escócia e vive dia de festa em meio a guerra!

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

Seleção ucraniana se aproxima da Copa do Qatar (Foto: Lee Smith/Reuters)

Ucrânia vence a Escócia por 3 a 1 e esquece por 90 minutos a guerra e avança na repescagem europeia para a Copa do Mundo. Agora os ucranianos vão enfrentar o País de Gales pela repescagem europeia, no domingo. O sonho de ida à Copa do Mundo aumenta após um dia histórico.

Com o mundo cada vez mais clamando por paz, Ucrânia e Escócia mostraram nesta quarta-feira que as batalhas devem ser somente por coisas boas, atrás de uma classificação, uma vitória, sem tirar vidas ou destruir nações. No lotado estádio Hampden Parken, em Glasgow, as seleções se enfrentaram em clima de paz por vaga à decisão da repescagem europeia pela última vaga do continente no Catar.

Por 90 minutos, os ucranianos esqueceram da brutal invasão russa a seu país que já dura mais de três meses, para tentar proporcionar um momento de felicidade à machucada nação. Querendo honrar o devastado país, os jogadores vestidos de amarelo entraram em campo emocionados e prometendo fazer “o jogo da vida”, como adiantou o meia Zinchenko.

Não era fácil. Ainda mais com o futebol paralisado no País há algum tempo. Muitos podiam sentir a falta de ritmo. Mas superação era a palavra de ordem. E o jogo começou com impressão que estava sendo disputado em Kiev, Donetsk ou outra cidade ucraniana tamanha a disposição em campo. Fonte: AFI. 

Liga das Nações conta com todas Seleções da Uefa; Confira o Regulamento!

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

Troféu da Liga das Nações da Europa - UEFA Nations League

REGULAMENTO

A Liga das Nações conta com todas as 55 seleções da Uefa. O torneio consiste em três ligas de 16 times e uma quarta, com sete equipes, e funciona com sistema de acesso e rebaixamento. As três primeiras ligas (A, B e C) são divididas em grupos de quatro seleções, enquanto a D tem um de quatro e outro de três. 

Os vencedores de cada grupo na Liga A avançam para a semifinal e, depois, para a final. Os líderes de cada grupo nas Ligas B, C e D, sobem de “divisão”. Já as seleções que terminarem na última posição de seus grupos na Liga A e B serão rebaixados, e os da Liga C farão um playoff para decidir quem cai para a Liga D. A Rússia foi punida pela Uefa, devido à invasão militar na Ucrânia desde fevereiro, e não vai disputar a competição. Os russos ficarão na última posição do Grupo B, não entrarão em campo e serão rebaixados ao fim da fase de grupos. 

RODADAS

Serão quatro rodadas de jogos entre o dia 1º e 14 de junho. As últimas duas partidas serão jogadas entre 22 e 27 de setembro. As semifinais estão marcadas para os dias 14 e 15 de junho de 2023. A grande decisão e a disputa do terceiro lugar vão ocorrer no dia 18 de junho do ano que vem.


LIGA DAS NAÇÕES: No jogo de abertura, Polônia derrota País de Gales, de virada!

Quarta feira, 1º de junho de 2022. 

No jogo de abertura, Polônia derrota País de Gales, de virada

A Polônia derrotou País de Gales, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, na abertura da Liga das Nações da Uefa, em Varsóvia. O jogo foi válido pelo Grupo D, que ainda conta com Bélgica e Holanda. Apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica para as semifinais.

Gols só segundo tempo!

O início do segundo tempo foi todo de País de Gales. O atacante Matondo entrou e aumentou a velocidade do ataque galês pelo lado direito. Em uma dessas jogadas, a bola sobrou para Jonathan Williams, que bateu cruzado e abriu o placar, aos seis minutos.

Com a vantagem no placar, Pais de Gales cometeu o erro de recuar, deixando campo para a Polônia. Aos 26, Puchacz fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Kaminski, esperto, bater rápido: 1 a 1.

A partir daí, a disputa ficou aberta e o segundo gol poderia sair para qualquer lado. Saiu para a Polônia, aos 39 minutos, com Swiderski, após jogada iniciada por Lewandowski. 

Detalhe – Nesta partida, Lewandowski, completou 130 jogos pela seleção da Polônia e marcou 75 gols. Fonte: FI

Futebol do RN: Alecrim oficializa técnico Higor César para a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar!

Quarta feira, 1º de junho de 2022. 

Objetivo é conquistar o acesso e retornar à elite do estadual após cinco anos. Clube também apresenta João Paulo Oliveira como treinador do time sub-20.

Por Redação do ge — Natal 

Alecrim apresenta nova comissão técnica para a temporada 2022 — Foto: Divulgação

O Alecrim Futebol Clube promoveu evento na manhã desta quarta-feira para apresentar a nova comissão técnica para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Verdão oficializou o treinador Higor César, campeão do torneio com o Potyguar de Currais Novos em 2021.

- Expectativa de montar um grande elenco e de fazer uma boa campanha e assim conquistar o título e o acesso, levando o Alecrim de volta à Primeira Divisão do Estadual - falou Higor, que também foi campeão da Segunda Divisão com Santa Cruz de Natal (2016), Força e Luz (2017) e Potyguar de Currais Novos (2021).

O ex-jogador Goeber Maia é o novo executivo do Alviverde e trabalha na formação do grupo com o presidente Luiz Henrique Saldanha. 

O Alecrim está na segunda divisão do estadual desde 2018. 

Durante o evento realizado em Parnamirim, João Paulo Oliveira, que comandou o Santa Cruz de Natal no estadual deste ano e também trabalhou no Palmeira de Goianinha, foi anunciado como técnico da equipe sub-20 do Alecrim.

Jefferson Rodrigues vai atuar como treinador da Alecrim Academy, novo projeto que vai integrar as escolinhas de futebol do Verdão.

O Alecrim apresentou também a nova camisa do clube, que vai ser usada nas competições de 2022. O novo manto alviverde é todo feito com malhas na cor verde, no tom esmeralda em sua maior parte e detalhes na tonalidade cana. O escudo do clube aparece centralizado, na altura do coração, com uma marca d'água que simula o pulsar. 

Garoto de 16 anos que vendia jujubas em shopping de Natal e viralizou ganha chance nas bases do ABC de Natal.

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

História de Gabriel Freitas, de 16 anos, foi contada por empresária que ficou incomodada ao ver o garoto vigiado por seguranças de shopping. ABC também presenteou Gabriel com chuteira e título de sócio

Por Redação do ge — Natal

Torcedor do ABC, Gabriel Freitas ganhou título de
sócio e vai treinar com time sub-17. Foto: Divulgação

A história do garoto Gabriel Freitas, 16 anos, viralizou nas redes sociais no último domingo, quando vendia jujubas em um shopping de Natal para ajudar no sustento da família, formada pelo pai, a mãe e mais quatro irmãos. Acompanhado de perto por seguranças, ele recebeu o convite da empresária Anaê Tenderini - incomodada com a situação - para lanchar. Uma postagem feita por ela, então, além de relatar o ocorrido, revelou que o sonho dele era ser jogador de futebol (veja abaixo).

O post gerou uma grande mobilização nas redes sociais e, inicialmente, o Alecrim o convidou para integrar o novo projeto da escolinha. Ainda no domingo, o ABC também fez contato com Anaê e abriu as portas do clube para o garoto, que é torcedor alvinegro. 

anaetenderini

Gabriel estava sentado numa mesa da praça de alimentação tomando sorvete e com uma caixa de jujubas em cima da mesa. Tinha um segurança colado do lado dele, falando alguma coisa baixinho. Aquilo já tava me deixando agoniada. Gabriel apressou o ritmo das colheradas e levantou. Ele passou por mim e perguntou com a voz bem baixa se queria comprar uma. Comprei e ele seguiu. Outro homem chegou perto do segurança, eles cochicharam e foram atrás do menino. No impulso, levantei, fui atrás dele e perguntei se ele queria sentar pra lanchar. Ele estranhou, mas aceitou. O segurança falou no rádio e se afastou. Gabriel explicou que fazia tempo que não entrava lá porque da última vez rasgaram a camisa dele e tiraram os chinelos antes de expulsá-lo. Hoje resolveu tentar de novo. 

Gabriel tem 15 anos, com cara de 12 ou 13. Ele mora no Planalto e faz o 9⁰ ano numa escola do Guarapes. Mora com a mãe e 4 irmãos mais novos. A mãe está desempregada e, como os bicos de faxina não são suficientes, ele vende jujuba depois da escola e nos finais de semana. Ele disse que também pede comida e fraldas no Atacadão pra levar pra os irmãos. Do lanche ele só comeu o sanduíche e perguntou se podia levar a batata frita pra casa. 

Gabriel tem um sonho: ser jogador de futebol. Perguntei se tinha algum outro sonho também. Ele pensou e disse que não. Eu disse que pra ser jogador tinha que ser muito bom. A resposta dele foi: "eu SOU muito bom. Já joguei em vários lugares, o último foi a Fábrica de Craques na Redinha. E lá eu fui chamado pra fazer um teste no Rio de Janeiro. Mas eu não tive dinheiro pra ir. Depois disso, nunca mais joguei". 

Não sei se Gabriel é bom como disse, mas confiei que sim. Perguntei se podia tirar uma foto dele e tentar alguém que ajudasse com esse sonho e ele consentiu. Gabriel olha nos olhos da gente ao falar e o olhar dele é bom. O coraçāo também parece ser. 

Se alguém conhecer algum caminho ou alguém que possa dar essa chance a Gabriel, peguei o telefone da mãe dele. Vai que...

Vai dar certo em nome de Jesus, vamos ajudar com orações e finanças. Vamos dar força, todos os convido-os pra essa missão.

@anae vc é um anjo da guarda para esse menino. Deus te abençoe sempre.

Parabéns as pessoas que estão dando apoio ao Gabriel...como ainda tem pessoas de bom coração.. parabéns a mulher que o acolheu e o atleta Alan vcs merecem tudo de bom....boa sorte Gabriel torço por vc Deus vai te fortalecer..... vamos la abc.

Na terça-feira, Gabriel teve um dia para jamais esquecer. O meia Allan Dias foi até a casa do garoto, localizada no Bairro Planalto, buscar o jovem e sua mãe, Ana Paula, para participar de um teste nas categorias de base do ABC. 

Antes, ele visitou a loja oficial do ABC que fica no mesmo shopping onde havia sido olhado com desconfiança pelos seguranças. Gabriel recebeu kit com camisa oficial e produtos da loja, e um título de sócio para acompanhar os jogos no Frasqueirão. Também foi presenteado com uma chuteira e pôde seguir para o primeiro passo de seu sonho: treinar com o sub-17 do ABC, no CT das bases, em Ponta Negra. O atleta ficará no clube treinando para realizar seu desejo.

- Ganhei uma chuteira nova, ganhei uma oportunidade aqui no ABC e agora é bola pra frente, dar o meu melhor e começar a jogar - comentou Gabriel.

- Estou aqui com o coração apertado e muito nervosa. É a primeira vez que estou vendo ele jogar, mas tenho certeza que vai jogar bem e realizar o sonho dele - falou a empresária Anaê Tenderini, que acompanhou tudo e não escondeu a alegria. 

Allan Dias, Gabriel Freitas e Anaê foram juntos ao treinamento nas categorias de base do ABC.
Foto: Divulgação

Zagueiro do América-RN liga alerta para returno da Série D: "Não há mais espaço para erros".

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

Rômulo reforça que Alvirrubro precisa ser "cirúrgico" a partir de duelo contra o Icasa, neste sábado

Por Redação do ge — Natal 

Rômulo assumiu titularidade no América-RN e quer reviravolta no segundo turno.
Foto: Canindé Pereira/América FC.

O América-RN estreia no segundo turno da Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado, em duelo contra o Icasa/CE, na Arena das Dunas. As duas equipes se enfrentaram no último fim de semana, com empate por 1 a 1 na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. 

Dos sete compromissos do returno, quatro serão fora de casa, o que aumenta ainda mais a responsabilidade de voltar a vencer neste sábado. Depois de encarar o Icasa, o Alvirrubro fará três dos próximos quatro jogos longe de Natal - contra São Paulo Crystal/PB, Retrô/PE e Afogados/PE. 

- Não há mais espaço para erros e precisamos ser cirúrgicos no returno, vencendo em casa e arrancando pontos preciosos fora. Analisamos, avaliamos e debatemos o que ficou a desejar, como também o que acertamos e podemos melhorar - comentou o zagueiro Rômulo.

- Infelizmente a primeira parte do campeonato não foi como queríamos, mas o grupo está ainda mais fechado para conquistar o primeiro objetivo que é a classificação - completou.

O defensor assumiu a titularidade após a lesão de Jean Pierre e tem jogado ao lado de Lucas Rex. A dupla deve ser mantida diante do Icasa.

Na sexta colocação do Grupo 3, com 10 pontos, o América está a um ponto do segundo colocado, o Afogados.

- A classificação está bem embolada, tanto que uma vitória contra o Icasa poderá nos colocar na vice-liderança do grupo. Precisa ser um passo de cada vez e está mais que na hora de darmos o primeiro que é voltar ao G-4. Dominar os jogos não adianta. Precisamos vencer, convencer e vamos em busca disso - reforçou Rômulo.

América-RN e Icasa se enfrentam às 17h do sábado. Os ingressos estão à venda pela internet.

Confira!

Potiguar Paulo Ricardo busca título do Grand Prix de taekwondo em Roma!

Quarta feira, 1º de junho de 2022. 

Lutador de Assú se mudou para Itaboraí, no Rio de Janeiro, para melhorar ainda mais a performance nas competições e já conquistou três medalhas de ouro na temporada 2022.

Por Redação do ge — Natal

Paulo Ricardo Melo busca título na Itália — Foto: Divulgação

O potiguar Paulo Ricardo Melo está em Roma, na Itália, para a disputa do Grand Prix Series 1 de taekwondo. A competição vale 60 pontos para o ranking mundial. A pesagem está marcada para quinta-feira e ele luta no dia seguinte. 

Estarão em ação os 32 melhores atletas do ranking em cada categoria de peso olímpico e o brasileiro atualmente ocupa a quinta colocação na categoria até 54 kg. 

Em 2019, Paulinho esteve em todos os Grand Prixs daquele ano e agora vive a ansiedade de retornar aos tatames na tradicional competição de taekwondo, que será retomada após dois anos de pandemia.

Em busca da evolução nos treinamentos, Paulinho deixou a cidade de Assú para alçar voos maiores em Itaboraí, no Rio de Janeiro, na equipe Diego TKD Team, do treinador da seleção brasileira. Os bons resultados já começaram a aparecer e a expectativa é de manter o bom nível visando os grandes campeonatos da temporada.

Quais são os clubes com mais sócios-torcedores no mundo?

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

Levantamento de jornal argentino coloca o Boca Juniors perto do topo e bem acima de qualquer time brasileiro.

O Diário Olé, da Argentina, noticiou uma marca histórica do Boca Juniors. O clube de Buenos Aires alcançou 300 mil sócios e se consolidou entre os clubes com mais torcedores fidelizados no mundo. Confira os cinco clubes com mais sócios no mundo, de acordo com o jornal, e compare com os dez clubes com mais sócios no Brasil: Lance! Galerias’

1° lugar do mundo - Bayern de Munique (Alemanha): 323.000 sócios. Lance! Galerias.

2° lugar do mundo - Boca Juniors (Argentina): 300.000. Lance! Galerias.
3° lugar do mundo - Benfica (Portugal): 290.000. Lance! Galerias.
4° lugar do mundo - River Plate (Argentina): 250.000. Lance! Galerias
5° lugar do mundo - Barcelona (Espanha): 231.000 - Lance! Galerias

1° lugar do Brasil - Atlético-MG: 128.685 - Lance! Galerias
2° lugar do Brasil - Corinthians*: 116.000 - Lance! Galerias
3° lugar do Brasil - Internacional*: 96.400 - Lance! Galerias
4° lugar do Brasil - Flamengo: 69.328 - Lance! Galerias
5° lugar do Brasil - Palmeiras*: 65.770 - Lance! Galerias
6° lugar do Brasil lugar do Brasil - Grêmio*: 60.600 - Lance! Galerias
7° lugar do Brasil - Cruzeiro: 55.395 - Lance! Galerias
8° lugar do Brasil - Vasco: 51.959 - Lance! Galerias
9° lugar do Brasil - Ceará: 45.809 - Lance! Galerias
10° lugar do Brasil - Fortaleza: 43.803 - Lance! Galerias
Os números dos clubes brasileiros apresentados foram levantados nos sites oficiais dos respectivos times. Dados com * foram obtidos pela imprensa especializada - Lance! Galerias.

Equipe dos Guerreiros do Sertão faz bonito na Corrida do Costureiro na cidade de São José do Seridó/RN

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

Crédito da Foto: Hipólito.

Os atletas do projeto Guerreiros do Sertão da cidade de Currais Novos, mais uma vez se destacaram em uma corrida de rua no interior do Rio Grande do Norte. A corrida desta fez foi na cidade de São José do Seridó, e a atleta Ana Catarina ficou com o 1º lugar Geral no feminino. Já Francicleide ficou com o troféu de 4º lugar Geral e Islânia, a 5ª geral.

O Projeto é comandado pelo professor, Hipólito, com apoio da PMCN. Por Cesário Júnior.

Copa do Brasil: Red Bull Bragantino 0 (8) x (9) 1 Goiás - Vaga após 26 pênaltis.

Quarta feira, 1º de junho de 2022.

Por Agência Futebol Interior.

Após 26 pênaltis, Goiás elimina o Red Bull Bragantino e avança às oitavas na Copa do Brasil. Braga já tinha caído antes da Copa Libertadores da América. 

Red Bull Bragantino perde jogo e disputa de pênaltis. Foto: Oficial RRB

O Goiás é o último clube classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, após vencer o Red Bull Bragantino no tempo normal, por 1 a 0, e depois por 9 a 8 nas cobranças de pênaltis, em duelo realizado na noite desta terça feira, 31 de maio,  no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.

O goleiro Tadeu foi herói da classificação goiana no interior de São Paulo, já que defendeu cinco cobranças do Red Bull Bragantino. No tempo normal o goleiro também se destacou com defesas e segurou a vitória de 1 a 0 – paulistas haviam vencido o confronto de ida por 2 a 1, em Goiânia.

Nas cobranças de pênaltis, o Goiás levou a melhor sobre o Red Bull Bragantino, por 9 a 8. Tadeu defendeu cinco cobranças, enquanto Cleiton pegou outros quatro. Foram 26 cobranças no total, sendo 13 para cada lado.

Além da classificação às oitavas de final, o Goiás também garantiu premiação de R$ 3 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O adversário da próxima fase será conhecido em sorteio na próxima terça-feira. 

 

Potiguar Luiz Victor é primeiro brasileiro a conquistar cinturão do Karate Combat.

Quarta feira, 1º de junho de 2022. 

Por Redação do ge — Natal

Luiz Victor Rocha nocauteou Edgars Skrivers — Foto: Divulgação

O potiguar Luiz Victor Rocha é o primeiro brasileiro a conquistar um cinturão de campeão do Karate Combat, a maior liga de karatê full-contact do mundo. Ele venceu Edgars Skrivers, da Letônia, em uma disputa realizada em Budapeste, capital da Hungria, transmitida no último sábado. 

Luiz Victor venceu o combate da categoria peso-leve ao encaixar uma sequência de socos no segundo round da luta, garantindo a vitória por nocaute. 

A luta foi uma revanche, já que Luiz Victor havia perdido uma única vez na organização, justamente para Skrivers, em 2019. 

- Eu queria muito ser campeão, adorei a sensação da revanche. Skrivers é um monstro e ele nunca tinha sido nocauteado - contou Luiz. 

O lutador potiguar disse que pretende buscar também o cinturão do peso meio-médio, que hoje é do americano Josh Quayhagen. 

- Quero ser campeão duplo, vou buscar o cinturão dele também - completou.

Caravana Super Matutão na Estrada encerra semana de reuniões pelo interior do RN.

Quarta feira, 1º de junho de 2022. 

Com o intuito de apresentar o projeto do torneio Super Matutão 2022, os representantes da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol pegaram a estrada e visitaram 8 municípios do RN em uma série de reuniões durante a última semana. Representantes de mais de 50 municípios compareceram aos encontros. Nessas ocasiões, foram detalhados o formato da competição, o valor da taxa de inscrição, as exigências mínimas para a participação dos municípios e a contrapartida da Federação. 

Foto: Thaís Campos/FNF

Além de detalhar o projeto aos interessados, a Comissão do Super Matutão também foi conhecer as dificuldades enfrentadas pelos municípios, ouvir suas dúvidas e sugestões. O representante da comissão organizadora do Super Matutão, Rubem Martins Neto, destacou a responsabilidade da FNF com a competição. "É um campeonato amador com estrutura de primeira divisão. A gestão da FNF vai além da sua obrigação com os filiados e faz questão de fomentar o futebol amador e revelar novos talentos pelo interior", ressaltou. 

Após as reuniões, a comissão organizadora fará os ajustes necessários no projeto do torneio, que deve começar no fim do mês de junho.

 Troca de experiências 

O Secretário de Esportes e Juventude de Pau dos Ferros, Jocélio Torres, comentou a importância da Federação sair da sede em Natal. "Esse processo de interiorização da Federação trazendo o Super Matutão e abrindo portas para novos atletas é muito importante pra nós, primeiramente para nos aproximar do sistema federativo e sair do amadorismo. A FNF dá o primeiro passo na competição que tem um nome tradicional no futebol, e é uma honra para Pau dos Ferros ter um representante no Super Matutão", elogiou. 

O representante de Caicó na ocasião, Andrey Valério, comentou a importância da FNF valorizar o trabalho com as bases e a revelação de novos talentos. "A visão do presidente José Vanildo de promover esse tipo de evento no interior mostra o verdadeiro interesse da inclusão social através do esporte, que tem que ser valorizada", destacou. 

As inscrições para o Super Matutão 2022 já estão abertas e podem ser feitas até dia 03 de junho no site da FNF. É necessário o pagamento da taxa de inscrição e o preenchimento do formulário com os dados das seleções.