domingo, 11 de abril de 2010

ABC GOLEIA POTYGUAR-CN E FICA COM O TÍTULO DO 2° TURNO DO ESTADUAL.

11-04-2010
Sem precisar de final, o segundo turno do Campeonato Estadual 2010 está definido. Neste domingo, o ABC goleou o Potyguar de Currais Novos no estádio Frasqueirão, em Natal, por 5 a 0 e ficou com o título do turno. O tricolor, vice-campeão do Estadual em 2009, foi rebaixado para a segunda divisão do Rio Grande do Norte.



Nesta foto, os únicos repórteres presentes são da imprensa curraisnovense. Da esquerda para a direita: José Dantas (Rádio 95 FM), Toscano Neto (Rádio C. Novos) e Joel Max (Rádio Ouro Branco).

Os gols do ABC foram marcados por Renatinho, João Paulo (2), Claudemir e Cascata, e fizeram o time chegar aos 23 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o América - precisava apenas de três de vantagem para garantir o título sem uma final. Com a taça, o ABC se confirma como adversário do Corintians de Caicó na decisão do Estadual. A data dos dois jogos finais serão definidos após uma reunião realizada amanhã, na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Confira os jogos da última rodada do Potiguar:

Domingo 11-04-2010
.
Em Açu - ASSU 1 x 0 Potiguar-M
Em Mossoró - Baraúnas 2 x 2 Alecrim
Em Caicó - Corintians 1 x 2 América
Em Pau dos Ferros - Centenário 2 x 1 Santa Cruz
Em Natal (No Frasqueirão) - ABC 5 x 0 Potyguar-CN
Fonte: TN ONLINE
Postado por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

PAULISTÃO: EM JOGAÇO, PEIXE BATE TRICOLOR NO MORUMBI E AMPLIA A VANTAGEM NA SEMI.

11-04-2010

São Paulo reage, mas leva gol no fim e perde por 3 a 2. Peixe agora pode perder por um gol de diferença.

Um bom jogo decisivo deve ser assim: corrido, nervoso, cheio de alternativas, emocionante e, claro, com muitos gols. O clássico entre São Paulo e Santos, neste domingo à tarde, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista, teve tudo isso. Os Meninos da Vila foram para cima, abriram 2 a 0, o time tricolor, com um a menos (Marlos foi expulso ainda no primeiro tempo), empatou, e, no fim, com a cabeça de Durval, o Peixe venceu por 3 a 2. Agora, o Alvinegro Praiano passa à final até perdendo por um gol de diferença no próximo domingo, na Vila Belmiro.

O jogo começou estudado, um pouco truncado. O técnico Dorival Júnior, do Santos, mandou a campo um time com características ofensivas, com três atacantes, mas posicionados num 4-4-2 clássico: o meia Marquinhos atuou como volante ao lado de Arouca, e Robinho jogou mais recuado, como um meia, armando o jogo ao lado de Ganso, deixando Neymar e André mais à frente.

O São Paulo tomou a iniciativa e, marcando muito bem no meio-campo, conseguiu brecar as investidas dos santistas, que erravam muitos passes. O objetivo tricolor era ficar com a bola, para não dar chance ao melhor ataque do campeonato. A estratégia deu certo até os 26 minutos, quando Neymar, até então apagado, recebeu na meia esquerda e acertou um lindo passe para Léo, que entrou pela esquerda e bateu cruzado. Júnior César apareceu pelo meio e acabou marcando contra. Os são-paulinos reclamaram que, na hora do chute de Léo, havia dois jogadores santistas impedidos.

Marcos Renato/GLOBOESPORTE.COM

Os santistas, como já virou rotina, comemoram mais um gol com coreografia.

Fonte: Globoesporte.com

AMOR EM DOBRO: LOVE GARANTE VITÓRIA DO FLA POR 2x1 SOBRE O VASCO E AGORA DECIDE O TÍTULO DA TAÇA RIO COM O BOTA.

11-04-2010

Love garante vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Vasco, que teve pênalti não marcado a favor.


Marino Azevedo / GLOBOESPORTE.COMRubro-Negro agora vai encarar o Botafogo na decisão do turno.

O Flamengo vai fazer a final da Taça Rio contra o Botafogo. Com dois gols de Vagner Love, o Rubro-Negro derrotou neste domingo o Vasco, em partida da semifinal do segundo turno. Thiago Martinelli descontou para os vascaínos.

No sábado, o Botafogo havia garantido a primeira vaga ao bater o Fluminense. Assim, a final da Taça Rio será uma reedição da decisão do segundo turno em 2009. Fonte: Lance!Net