sábado, 5 de maio de 2012

Potyguar faz amistoso neste sábado contra o Arsenal, de Carnaúba dos Dantas!


05-05-2012 SÁBADO
 

O Potyguar de Currais Novos realizou mais um treino do técnico José Hipólito que sempre adota um discurso pedindo mais vontade em campo, maior  posse de bola e um maior aproveitamento das chances de gol, ainda ressaltou que os adversários têm falhado na saída de bola sempre resultando em chances claras para o Potyguar, só que está havendo um desperdício dessas oportunidades. Nas suas sábias palavras, ele pediu mais responsabilidade aos jogadores e que todos entrem em campo com a mesma finalidade, “vencer”.

O coletivo foi bem curto, apenas 35 minutos, onde o time principal venceu por 1x0 com o gol de Ailson aos 31 minutos.
O time principal começou e terminou o treino com: Ninha; Daniel, Alemão, Luan Rangel e Mayke; Neylisson, Kleyton, Artur Coimbra e Hugo Vicente; Túlio Neto e Ailson.
Os suplentes com: Artur Hiago; João Pedro, Anderson, Luan e Vânio; Pablo, Allim, Lucas e Zeus; Nego e Ismael.

O Potyguar CN jogará neste sábado (05/05) às 17 horas no estádio Municipal Coronel José Bezerra, contra o Arsenal Futebol Clube, principal equipe da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

Para este importante compromisso, o técnico José Hipólito convocou os seguintes jogadores:

Goleiros: Ninha e Arthur Hiago.
Zagueiros – Alemão, Luan Rangel, Kleyton Kelly e Vânio.
Alas – Neylisson, João Pedro e Daniel.
Volantes – Mayke, Arthur Coimbra e Luan do Ó.
Meias – Zeus, Jefinho Né e Lucas.
Atacantes – Hugo Vicente, Túlio Neto, Ailson, Allim e Didi Potiguar.

O time do Arsenal de Carnaúba dos Dantas, conta com ex-jogadores do Potyguar de Currais Novos, entre eles o zagueiro Hugo Carnaubense, o volante Elian e o atacante Ozivânio.
Por Josivan Varela – Adaptação Escrete de Ouro.

Jiu-Jitsu: Atleta potiguar, Fernando Braga disputa Mercosul na Argentina neste sábado!


05-05-2012 SÁBADO
fernando-braga-crédtos-gazeta-do-esport_amp.jpg
A agenda de competições do atleta Fernando Braga não para. Depois de participar da 1ª etapa do Campeonato Estadual do RN e do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, no último final de semana, o atleta de Goianinha/RN terá mais um desafio pela frente. Neste sábado (5), o lutador participa da IV Copa Mercosul de Jiu-Jitsu, mesmo campeonato que foi campeão em 2010 e 2º lugar em 2011. O evento será disputado no Estádio Ateneo Popular de Versalles em Buenos Aires, Argentina, e Fernando competirá na categoria pena na faixa roxa, para atletas até 70 quilos.

 A Copa Mercosul de Jiu Jitsu será realizada até o domingo (6) e recebe fortes atletas de 16 categorias. No entanto, para encarar alguns dos mais talentosos competidores da América do Sul, o atleta da Kimura/Nova União explicou que treinou duas vezes por dia e que o grande número de competições que vem participando tem revelado um ponto positivo.

“É a primeira vez que participo de muitos campeonatos seguidos, mas o ritmo intenso não atrapalha porque nesses eventos a gente acaba pegando diversas formas de lutas dos atletas e isso é positivo. Estou vindo do Campeonato Brasileiro e agora vou ter que me deparar com lutadores de outros lugares, o que ajuda a reforçar o meu jogo para disputas futuras e até mesmo confrontos do próprio campeonato”, comentou.

Apesar de lutar fora do Brasil, Fernando Braga terá a seu favor o fato de já conhecer a cidade que vai competir e poder contar com uma estrutura semelhante ao que tem em Goianinha. De acordo com o lutador, o único problema para o período pré-combate é o frio da capital argentina, que acaba dificultando na “pegada” do kimono. Entretanto, outro ponto positivo é que da viagem até a luta, Fernando terá local para treinar, fato que não aconteceu no Rio de Janeiro.

“No Campeonato Brasileiro fiquei três dias sem treinar porque não tinha academia conhecida disponível. O resultado é que a gente acaba perdendo peso na sauna, que desgasta e debilita muito o corpo antes da luta. No Jiu-Jitsu, a pesagem acontece minutos antes do combate, diferente do que acontece no MMA, que a diferença é de um dia para o outro”, explicou.

Após o término da Copa Mercosul, Fernando Braga já tem mais dois compromissos fixos na agenda. Nos dias 19 e 20 de maio, em Salvador, Bahia, o atleta lutará no Sul-americano de Jiu-Jitsu e, em seguida, compete no Mundial, realizado nos Estados Unidos de 31 de maio a 1º de junho.

Fernando Braga é patrocinado pela Prefeitura de Goianinha e tem ajuda do professor faixa preta Marcelo Ferreira “Caneta”, do preparador físico Antônio Carlos, e também tem patrocínio das marcas Tacom Redecon, Academia Lisboa Fitness, Academia FBBJJ, Kel Modas, Banda Tikatá, Black Belt e DMC.
Por Artur Dantas - Assessoria de Imprensa.

Segunda fase da Copa PID de Futsal de Currais Novos!


05-05-2012 SÁBADO
Crédito da Foto: Cesário Júnior.
A segunda fase da Copa PID de Futsal de Currais Novos prossegue neste sábado (7) e amanhã no ginásio Poliesportivo “O Geraldão”, serão seis jogos neste sábado à tarde/Noite e três no domingo pela manhã. Confira!

15h00 - Barcelona   x  Riachão
15h50 - Pegas Ninguém  x   Vasco da Cruz
16h40 - Máfia   x   Complexo
17h30 - London   x  Projeto Luz e Vida
18h20 - Tiradentes   x   Império
19h10 - Novo Stylo  x  GSP

Domingo 06/05
08h00 - Santos Dispel  x  Maranatá
08h50 - Seleção do Totoró   x  União
09h40 - STC/DDB  x  VVC
Escala de árbitros!

Para este sábado – 05/05/12:
Antônio Agenor, Antônio Nazareno, Joseni de Souza, Édson e Júdson.

Domingo – 06/05/12:
Antônio Agenor, Joseni de Souza (Jorge), Neto e Paulo Sérgio.

A Copa PID de Futsal tem o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, realização Subcoordenadoria de Esportes e Lazer.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

IV Copa PETI de Futsal de Currais Novos!


05-05-2012 SÁBADO
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (04/05) na sede do Projeto PETI* Currais Novos o congresso técnico para a IV COPA PETI DE Futsal. Estiveram presentes vários professores de Educação Física e representantes de projetos comunitários de cidades do Seridó.
Depois de realizado o sorteio dos grupos e ficou definido que a competição começará no próximo sábado dia 12 deste mês a partir das 07h30 no Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes "O Geraldão", o evento contará com a participação de 50 equipes nas  categorias de Pré-Mirim, Mirim e Infantil.
*PETI (
Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil).
Por: Cesário Júnior (Garrincha). 

Copa PID Estudantil de Currais Novos terá seis modalidades!


05-05-2012 SÁBADO
Em comemoração aos 10 anos da COPA Estudantil, em 2012 teremos uma parceria com a Subcoordenadoria de Esportes e Lazer do Município de Currais Novos. A partir desta segunda-feira (07/05) estarão abertas as  inscrições para as  modalidades de Futsal, Handebol, Voley Indoor, Voley de Dupla, Atletismo e Fut. Society. As incrições acontecerão na  SEMEC com o Damião Diôgo ou no CCT com o professor Afrânio Aurélio.

O Congresso técnico acontecerá no  próximo dia 14 na SEMEC.
Por: Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.


Memória do Futebol: Boletim do Conhecimento 263!

05-05-2012 SÁBADO 

Por José Renato Santiago.
Nesta semana, além de encaminhar a primeira edição do mês de maio do Boletim do Conhecimento, quero deixar dois convites para você.
Neste sábado, dia 5 de maio, entre as 18:00 e 21:00, estarei participando do evento "Futebol e as Midias Sociais" no MIS (Museu da Imagem e do Som), dentro da programação da Virada Cultural de São Paulo. O evento poderá ser acompanhado pelo www.radiomidiacast.com. A entrada é gratuíta e haverá farta distribuição de livros e brindes. Conto com sua presença.
Já no dia 24 de maio, a partir das 9:00, irei ministrar palestra sobre Sustentabilidade: Governança e Modelos de Gestão - http://www.institutomais.com.br/fibops-tecnica-2012/# durante Encontro Técnico do Instituto MAIS no Auditório da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rua Bela Cintra, 1032 (esquina com a Av. Paulista, próximo Estação Consolação do Metrô). Entrada Franca.
Também conto com sua presença.
Por fim, quero destacar o assunto central desta edição do Boletim do Conhecimento que é chamar a atenção sobre o quanto um "não" pode influenciar em nossas vidas pessoal e profissional.
Um grande abraço,

José Renato Santiago
   

boletimdoconhecimento.com.brBoletim do Conhecimento 263 - Maio de 2012

Editorial: Um "Não"não deve pautar a nossa vida para sempre.

Durante esta ultima semana tive a grata oportunidade de me reencontrar com uma amiga com quem desenvolvi um projeto alguns anos atrás. Fazia tempo que queríamos nos encontrar, e depois de muitas tentativas, enfim arrumamos espaços em nossas agendas.
Após colocarmos em dia algumas conversas, ela me confidenciou que estava meio chateada, pois estava mudando de área na empresa onde atua já faz muitos anos.....Leia Mais

  


Frases

 "Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" Fernando Pessoa....Leia Mais

 

  


Parábola: A Última Viagem de Táxi

por Don Rico
Houve um tempo em que eu ganhava a vida como motorista de táxi. Os passageiros embarcavam totalmente anônimos. E, às vezes, me contavam episódios de suas vidas, suas alegrias e suas tristezas...
Encontrei pessoas que me surpreenderam. Mas, NENHUMA como aquela da noite de 25 para 26 de julho do último ano em que trabalhei na praça!
Havia recebido já tarde da noite uma chamada vinda de um pequeno prédio de tijolinhos, em uma rua tranqüila do subúrbio de Belo Horizonte, capital das Minas Gerais....Leia Mais

 

Serviços & Atividades Prestadas - Inovação, Conhecimento e Sustentabilidade

Dentre as atividades desenvolvidas como consultor estão as iniciativas voltadas para a implantação de processos relacionados aInovação, Conhecimento e Sustentabilidade....Leia Mais

 


 


Shampoo da Semana: Visão Paroquial - por Heródoto Barbeiro

As guias são colocadas nos acessos dos bairros mais distantes, pintadas de branco. É sinal que este ano vai ter eleição municipal. As avenidas de acesso a cidade estão quase prontas, coqueiros ainda sustentados por escoras, e as últimas lombadas colocadas. As creches construídas com a tecnologia de pré moldados são as mais adaptadas para ano eleitoral, uma vez que as construções ficam prontas na data combinada, ou seja um pouco antes da proibição das inaugurações.....Leia Mais


Deixe que eu conto: Lições de Matemática por Roberto de Aráujo Lima

Aos dezesseis anos, eu e um grupo de colegas fomos morar no Recife. Como Natal ainda não tinha uma escola de engenharia, o melhor seria concluir o então curso científico em uma cidade que tivesse essa escola, para que pudéssemos fazer o “cursinho” preparatório para o vestibular para a escola que havíamos escolhido. Pelo menos, esse foi o argumento que usamos para convencer nossos pais.
Chegando ao Recife, fomos morar na ADA.
O que era a ADA?....Leia Mais

 


Túnel do Tempo: Always on my mind

 por Johnny Christopher, Mark James and Wayne Carson
Tradução
Sempre Em Meu Pensamento
Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria
Talvez eu não tenha te amado
Com tanta frequência quanto poderia
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente nunca me dei ao trabalho
...Leia Mais  


 

Falando do Interior: Todos estão absolutamente certos - por Paulo Francis Jr.

Um rabino aconselhava sabiamente as pessoas que o procuravam em sua casa. Conta-se que, certa manhã, recebeu um homem da comunidade com problemas a serem resolvidos. O cidadão relatou o fato e concluiu que para resolver agiria de uma determinada maneira. O rabino disse: “Você tem razão!” O sujeito se alegrou e agradecido foi embora. Passado algum tempo, chegou outra pessoa cujo problema era similar ao que o primeiro homem havia explicado. Ele relatou o seu drama e o rabino ouviu com atenção....Leia Mais

 


 


E Agora, Doutor: Parada cardíaca - "Colapso cardíaco."  por Walter Nogueira

(“O homem tem a idade de suas artérias”)
Um dos eventos que tem sido registrado, em Medicina, com freqüência, que atinge mais de 30% da população mundial, é o que vulgarmente se denominada parada cardíaca, quase sempre devido à lesão que  obstrui a circulação sangüínea do miocárdio(coração), parcial ou totalmente. Neste caso, é fatal, quando a lesão obstrutiva ocorre no tronco da artéria coronária, - a que nasce diretamente da aorta. Entanto, na maioria dos acontecimentos, a lesão pode ocorrer nos ramos das artérias ....Leia Mais

Vídeo: Gonzaguinha cantando: O que é, o que é

Semanalmente estaremos compartilhando alguns trechos de filmes e entrevistas que, de alguma forma, trazem boas mensagens ou resgatam importantes momentos. Nesta semana,  o inesquecível Gonzaguinha cantando O que é, o que é...Leia Mais

Livro: Muito Mais Vendas

O novo livro da Editora M.Books aborda o tema de vendas de maneira inovadora. O autor Grant Leboff desenvolveu uma nova e inovadora metodologia de vendas que ele chama de Terapia de Vendas, que tem gerado resultados surpreendentes.
No mundo onde os valores mais importantes são as relações e a reputação, o antigo modelo de vendas tornou-se obsoleto. Os donos de pequenos negócios sabem, instintivamente, que as relações são de extrema relevância. O desafio agora é colocar a relação acima de tudo e, desta maneira, obter resultados.... Leia Mais

 

 

Cultura News - Site da Livraria Cultura: Doce Antônio e Linda Helena por José Renato

 Conheci Antônio e Helena já faz alguns anos, não muitos, mas o suficiente para que tivesse compartilhado momentos únicos com este casal tão simpático.
Antônio, um aposentado de sorriso fácil, expressa uma natural alegria em atitudes simples.
Helena, uma linda senhora, cuidadosa e zelosa que a todos abriga como se fossem filhos....Leia Mais

 


Boletim Memória Futebol - Busto, para quem precisa... enquanto isso, para quem merece...NADA

 Uma obra de escultura que busca representar uma homenagem a um grande feito histórico bem como ao maior herói responsável por esta conquista.
O que é isso?
Bem, esta é a definição de estátua, que possui no busto, uma de suas variações.
O busto trata-se de uma representação de uma pessoa. Ele se limita a mostrar cabeça, pescoço, torso e ombros:.....Leia Mais

 








Busto, para quem precisa... enquanto isso, para quem merece...NADA!


05-05-2012 SÁBADO – Por José Renato Santiago.
Busto, para quem precisa... enquanto isso, para quem merece...NADA!

Uma obra de escultura que busca representar uma homenagem a um grande feito histórico bem como ao maior herói responsável por esta conquista.

O que é isso?

Bem, esta é a definição de estátua, que possui no busto, uma de suas variações.

O busto trata-se de uma representação de uma pessoa. Ele se limita a mostrar cabeça, pescoço, torso e ombros.

Historicamente, na época das grandes conquistas territoriais, ainda nos tempos AC (Antes de Cristo), os grandes líderes adotavam a prática de perpetuar suas conquistas através da confecção de estátuas e bustos.

De forma, digamos estratégica, estes feitos eram representados durante os períodos de domínio do próprio conquistador.
Obviamente já era de conhecimento que não se poderia contar que o sucessor destacasse os feitos anteriores conquistados.

Mesmo porque, muitas vezes, os sucessores eram os grandes responsáveis pela “troca” do poder.

De qualquer forma, esta prática sempre foi uma clara visão egocêntrica, muito natural, infelizmente.

No mundo do futebol esta realidade tem se tornado frequente também.

Algumas décadas atrás, os times se contentavam em homenagear seus atletas com o uso de imagens, estátuas e similares.

No entanto as regras instituídas sempre foram muito restritivas com o nítido objetivo de impedir o casuísmo, que era característico nos tempos dos grandes conquistadores da história.

Outra opção era a adoção dos nomes de grandes dirigentes e ídolos nos próprios estádios e arenas.

Um exemplo disso?

A decisão do uso de Cícero Pompeu de Toledo, por exemplo, para nominar o estádio do São Paulo Futebol Clube.

Lembrando que coube ao ex presidente tricolor “bancar”, juntamente com outros importantes beneméritos, a decisão de construir o estádio.

Ele não teve a felicidade de ver o estádio pronto.

Bem, agora, parece que os dirigentes e seus assessores resolveram ler a história dos grandes generais ou tiveram seus egocentrismos potencializados.

Talvez um pouco de cada.

Sendo assim, que possamos dormir com um barulho deste: Busto para Andres no Corinthians, para Juvenal Juvêncio no São Paulo e para quantos mais aparecem pela frente.

A questão aqui não é discutir a justiça ou não destas homenagens, mas enquanto isso, aguardamos homenagens para aqueles que efetivamente nos fizeram chorar de alegria: Telê Santana, Raí... e outros tantos.

Evento no MIS: O Futebol e as Mídias Sociais!

Anualmente a Prefeitura de São Paulo tem promovido com grande sucesso a Virada Cultural, evento que conta com a participação da população em ações culturais espalhadas por várias partes da cidade.

Neste ano, fomos convidado pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) a organizar um dos eventos que abrirá a Virada Cultural que acontecerá no próxima dia 5 de maio, sábado.
O evento que é gratuito discutirá o papel das Mídias Sociais junto a uma das grandes paixões nacionais, e ocorrerá no MIS que fica na Avenida Europa, 158.

Programação do Dia
 
Horário: 18:00 - 19:00
 
Transmissão ao Vivo do Programa: Blogueiros.


O programa Blogueiros, que já ultrapassou a marca de 100 edições, é transmitido semanalmente pelo www.radiomidiacast.com todas as segundas e quintas –feiras a partir das 19:00. 
Embora seja muito informativo, o bom humor é a síntese do programa, que é composto por torcedores de grandes equipes do futebol de São Paulo.
Em uma edição especial voltada para as finais dos estaduais, teremos a participação de Diguinho (Apresentador da Rádio Bandeirantes), Paulinho (Corinthians), Fabiano Pellege (São Paulo), Marcelo Santos (Santos) e Francisco Lafer Pati (Corinthians).
 
Horário: 19:00 - 21:00
 
Bate Papo sobre o Futebol e as Midias Sociais

Discussão sobre a forma como os jogadores, dirigentes e torcedores estão utilizando as redes sociais para gerir as informações relacionadas com o futebol.

Participantes:
José Luiz Goldfarb: Curador do prêmio jabuti e diretor geral de cultura da Associação Brasileira ‘A Hebraica’. É professor da PUC de São Paulo, coordenador do Programa de incentivo à leitura São Paulo.
Daniel Perrone (Blog do Torcedor - Globoesporte.com), publicitário, é sócio e diretor de agência publicitária, compõe o time de blogueiros do Globoesporte.com

Alexandre Zanquetta (Blog do São Paulo), gestor de projetos, responsável pelo www.blogdosaopaulo.com.br

José Renato (Blog Memoria Futebol) - consultor de empresas, autor de vários livros sobre futebol e responsável www.memoriafutebol.com.br

Espero contar com a ajuda de sua divulgação e, principalmente, com a sua presença...

Fico a sua disposição para qualquer esclarecimento
  
José Renato Santiago
Cel. 9648.9797