sexta-feira, 24 de maio de 2019

Copa do Nordeste: Fortaleza vence primeiro jogo da grande Final - 1x0 sobre o Botafogo/PB.


Sexta feira, 24 de maio de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do atacante Wellington Paulista do Fortaleza
Wellington Paulista marcou o gol da vitória do Fortaleza.
Com um gol na reta final do jogo, Tricolor do Pici conquista vantagem para o jogo de volta, que será na quarta que vem, dia 29/05, em João Pessoa-PB.
O Fortaleza está a um empate de conquistar o título da Copa do Nordeste. O Leão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no primeiro jogo da final do torneio, na noite desta quinta-feira, 23/05, na Arena Castelão, em Fortaleza, e leva vantagem para o duelo decisivo no estádio Almeidão, próxima quarta-feira, quando a Orelhuda ganha um novo dono.

O gol da vitória saiu aos 33 minutos do segundo tempo, quando o Fortaleza conseguiu uma jogada trabalhada dentro da grande área do Belo. Felipe deu um toque por cima para Edinho, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área, onde estava Wellington Paulista, que apenas desviou a bola para o gol.

O placar apertado não simbolizou o que foi a partida. O Leão teve completo domínio de jogo, com mais posse de bola, volume de jogo e finalizações, mas tinha dificuldades de criar lances claros para gol por conta da marcação do Botafogo-PB. Com uma postura defensiva e de contra-ataques, o Belo também teve pelo menos duas oportunidades, mas desperdiçou.

Para o jogo da volta, qualquer triunfo ou empate torna o Fortaleza campeão do Nordeste. Já o Belo está obrigado a vencer por dois gols de diferença. Devolver o placar de 1 a 0 ou ganhar por diferença de um tento leva a decisão para os pênaltis.

Antes do segundo jogo da final da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Vasco pela Série A do Brasileiro no domingo, 26, enquanto o Belo encara o Imperatriz-MA pela Série C.
Fonte: Jornal O POVO – Fortaleza.


Copa Sul-Americana: Após goleada para o Fluminense, Paulo Autuori pede demissão no Atlético Nacional!


Sexta feira, 24 de maio de 2019.
Após goleada para o Fluminense, Paulo Autuori pede demissão no Atlético Nacional
Após goleada para o Flu, Paulo Autuori pede demissão do Atlético Nacional
Na manhã desta sexta, o clube da Colômbia anunciou a saída do treinador brasileiro, que estava no cargo desde janeiro deste ano.
Rio de Janeiro, RJ, 24 - A goleada por 4 a 1 do Fluminense sobre o Atlético Nacional, na quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, foi a gota d´água para Paulo Autuori. Na manhã desta sexta, o clube da Colômbia anunciou a saída do treinador brasileiro, que estava no cargo desde janeiro deste ano.

"O Atlético Nacional relata que o professor Paulo Autuori renunciou como técnico da equipe profissional. O próximo jogo contra o Deportivo Cali, no domingo, pela quarta vez consecutiva, será liderado pelo técnico Alejandro Restrepo e seu assistente técnico, Nicolás Herazo. Ao Professor Paulo Autuori, agradecemos pelo seu trabalho e pela sua qualidade humana durante estes meses na instituição Verdolaga e desejamos o melhor sucesso no seu futuro", disse a nota oficial publicada pelo clube em seu site.

JÁ ESTAVA NA CORDA BAMBA
Além da goleada no Rio de Janeiro, Autuori vinha sofrendo críticas por conta dos maus resultados na temporada - o Atlético Nacional é o quarto e último colocado no seu grupo no quadrangular do Torneio Apertura da Colômbia. Está atrás de Deportivo Cali, Deportes Tolima e Junior Barranquilla. Na Copa Libertadores, o time parou na terceira fase preliminar, sendo eliminado pelo Libertad, do Paraguai.
O jogo de volta entre Atlético Nacional e Fluminense será disputado na próxima quarta-feira, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín, na Colômbia. O clube brasileiro pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga nas oitavas de final. Os colombianos se classificam se fizer 3 a 0 - há o critério do gol marcado fora de casa - e um 4 a 1 para a equipe colombiana leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar encara o vencedor de Peñarol, do Uruguai, e Deportivo Cali. Fonte: O Estadão.

Bahia de Feira teria escalado jogador irregular na abertura da Série D!


Sexta feira, 24 de maio de 2019. 
Edimar jogou contra o América de Pernambuco e deveria cumprir punição aplicada em 2018.

Repórter Danillo Freitas, de Feira de Santana informa no twitter que o Bahia escalou um jogador irregular na primeira rodada da Série D, contra o América de Pernambuco, quando o time baiano perdeu. Depois, Edimar não apareceu mais na relação do Bahia de Feira de Santana.

Agora é esperar o desdobramento e a posição do STJD no caso de Edimar. Vai dar mesmo tapetão?
Segundo o repórter Danillo Freitas, o Bahia de Feira afirma que encaminhou a relação de atletas para a CBF mas não obteve nenhum retorno sobre o caso de Edimar, se o jogador deveria ou não cumprir algum tipo de suspensão.
O Bahia de Feira tem quatro pontos e aparece na terceira posição do Grupo A6 da Série D. O América/RN lidera a chave com sete, seguido pelo América de Pernambuco, que é o segundo com seis. Ainda sem pontuar, o Serrano-PB é o último colocado.

Diretor do Centenário de Parelhas, afirma que mandará seus jogos no Estádio Marizão, em Caicó!


Sexta feira, 24 de maio de 2019.
Comissão Técnica do Centenário de Parelhas.
Crédito da foto: Toscano Neto.
No último sábado, 18/05, quando aconteceu a realização da primeira partida da Decisão Final do Seridosão Sub 21, aqui em Currais Novos, estiveram presentes o Diretor do Centenário, de Parelhas, Sr. Chicola e dois membros da comissão técnica formada por Kleber Goiano e Dedeco Recife. Os mesmos vieram observar os bons valores do Seridó, com o intuito de levar alguns para o tradicional clube parelhense, visando o campeonato Potiguar Sub 19 e Segunda Divisão de profissionais. Em entrevista a Equipe Esportiva do Sport Total, Chicola informou que o time Alviazulino mandará seus jogos no Estádio Marizão, em Caicó. O Marizão é o único estádio do Seridó no momento, que está com todos os laudos liberados para partidas de futebol profissional.   Por Escrete de Ouro.