sábado, 7 de outubro de 2017

Potyguar sub-17 vence mais um jogo amistoso!

Sábado, 07 de outubro de 2017.
A equipe sub-17 do Potyguar de Currais Novos segue em preparação para futuras competições da categoria. O time comandado pelo técnico Everaldo Matos realizou mais um jogo amistoso na tarde deste sábado, 07, quando testou, na prática, os possíveis sistemas táticos que serão usados nos jogos oficiais que estão por vir. O jogo foi contra o Projeto Escolinha Globo, do município de Tenente Laurentino e o Potyguar venceu por 6 a 0, com gols de Léozinho (2), Thiago (2), Douglas e Jeffinho. O árbitro da partida foi o Sr. Luis Henrique com uma ótima atuação.
Para a comissão técnica tricolor, a partida foi de boa dinâmica e intensidade, além de muita entrega dos jogadores.

Recentemente, a garotada do "Leãozinho" empatou com a Seleção Sub-18 de Alto dos Rodrigues pelo placar de 3 a 3, jogo realizado no campo do adversário.   O elenco continua os trabalhos de maneira intensiva para o próximo amistoso que será em Cruzeta contra o Selecionado Local na categoria Sub 18.
Por Cesário Júnior.

Estadual Potiguar 2018: FNF convoca clubes para conselho técnico!


 

Sábado, 07 de outubro de 2017.
Os representantes dos sete clubes que já estão garantidos na próxima edição do Campeonato Potiguar de profissionais 2018 estarão reunidos no dia 16 de outubro na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), para conselho técnico acerca da competição. Os sete clubes que irão participar do certame receberam a convocação e discutirão juntos da FNF, detalhes do regulamento da principal competição do cenário potiguar.

Participarão do conselho: ABC Futebol Clube, América Futebol Clube, Santa Cruz Futebol Clube (Natal); Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas (Mossoró); ASSU (Assu) e Globo Futebol Clube (Ceará Mirim). 

NEYMAR pretende abril Escola de Esportes em Miami!



Sábado, 07 de outubro de 2017.
Neymar, 25 anos, pretende anunciar a criação de uma rede de escola de esportes, a Neymar Sports. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o objetivo do jogador é abrir 100 unidades pelo mundo nos próximos três anos.

A primeira escola será inaugurada em Miami, revela a publicação. Neymar é considerado um dos jogadores mais caros do futebol mundial.

O atacante brasileiro se tornou a transferência mais cara da história, com sua venda milionária ao Paris Saint-Germain por € 222 milhões.

No Brasil, o jogador é responsável pelo Instituto Neymar Jr, uma organização beneficente com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade através de atividades esportivas, educativas e sociais.

Fonte: NM

IV Copa RN Escolar de Futebol: Campo Redondo abandona o campo de jogo, após sofrer o 3 gol do Currais Novos/RN

Sábado, 07 de outubro de 2017.

Jogando na noite desta sexta-feira (06), no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Currais Novos venceu o Selecionado de Campo Redondo pelo placar de 3x2, jogo da volta das Quartas de Final da IV Copa RN Escolar de Futebol categoria de 15 a 17 anos. Os gols do representante currais-novense foram marcados por Pagode (2) e Douglas (1). O gol da vitória do Currais Novos foi um golaço,  marcado pelo bom jogador  Pagode. No jogo de ida, o Selecionado de Campo Redondo tinha vencido por 2 a 1. No placar agregado, 4x4.

Abandonou!
O Selecionado de Campo Redondo abandonou o campo de jogo aos 13 minutos da segunda etapa, após ter o segundo jogador expulso de campo e insinuando que o árbitro da partida, o Sr. João Evangelista, estava alcoolizado.

Teste do bafómetro!
O árbitro João Evangelista (Nino), após o jogo fez por sua vontade própria, o teste de bafómetro e que constatou tudo legal e nada de Álcool no corpo.
 
Currais Novos E.C
Seleção de Campo Redondo.

Ficha técnica:
Jogo: Currais Novos E.C 3x2 Seleção de Campo Redondo.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: João Evangelista (Nino).
Assistentes: Paulo Valdeir e Rivon Araújo.
Gols: Pagode (2) e Douglas, para o Currais Novos. 
Agora é aguardar o adversário da semifinal.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.

FIFA autoriza e Divisões Inferiores do Brasil não param em Copa!

Sábado, 07 de outubro de 2017.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu autorização da Fifa para não paralisar as Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro durante a janela de disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com isso, as divisões de acesso do futebol nacional serão disputadas normalmente e paralelamente ao Mundial.

A demanda foi uma solicitação dos clubes que participam das divisões menores. Na visão dos times, a pausa para equipes que não têm qualquer relação com a Copa quebraria o ritmo das competições nacionais e comprometeria o orçamento, visto que um mês de salário deveria ser pago em um período sem jogos.

A CBF divulgou recentemente seu calendário para as competições de 2018 e incluiu a paralisação para a Copa do Mundo em todas as divisões do Brasileirão.

Com a mudança, a confederação deve liberar uma versão atualizada na próxima semana. Já a Série A do Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Sul-Americana vão parar durante o mês de disputa da Copa na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho.

Fonte: NM

Futebol amador: Neste domingo acontece a grande final do Campeonato Municipal de Cruzeta-RN

Sábado, 07 de outubro de 2017.
Neste domingo (08/10) no Estádio Municipal "O Boscão" em Cruzeta-RN, acontecerá a final do Campeonato Municipal Cruzetense - 2017.

Decidindo o 3º lugar:
14h00 - Zesão F. C. x Barcelona
Decisão do título:
15h30 - Seridó Plast x Os Pakitos
Seridó Plast
Os Pakitos
Vale salientar que a final do Campeonato Municipal de Cruzeta, será transmitida ao vivo pela Rádio Currais Nova, com narração de F. Silva, comentários Gercino Aquilino, reportagens de Toscano Neto e Luciano Augusto.
Apoio: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e comércio local.

Fonte: Blog do Toscano Neto

ABC perde para o CRB e chega a 11 jogos sem vencer na Série B!

Sábado, 07 de outubro de 2017.

O Alvinegro enfrentou o CRB/AL nesta sexta-feira (06), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, desperdiçou boas oportunidades, e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0. O gol do time alagoano foi marcado por Danilo.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com 18 pontos conquistados e ficou na 20ª colocação na classificação.
Próximo jogo!
O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o sábado (14), contra o Boa Esporte/MG, às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal.

Por Portal No Ar Esportes

Os Largados e os Zikas perdem e dão adeus ao 13º Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó; Conhecidos os Semifinalistas!

Sábado, 07 de outubro de 2017.
Com a presença de um bom público no Ginásio de Esportes “O Pereirão”, em Santana do Seridó/RN, dois importantes jogos foram realizados na noite de ontem, sexta feira (06/10), pelas Quartas de Final do 13º Intermunicipal de Futsal desta cidade seridoense.
Os representantes de Jardim do Seridó, “Os Largados” e “Os Zikas” acabaram sendo derrotados e deram adeus a competição. O Galo, de Carnaúba dos Dantas venceu “Os Zikas” por 4x1 e avançou as semifinais. Em seguida, foi a vez dos Largados tentarem uma classificação, em jogo equilibrado e disputado palmo a palmo. O clube jardinense estava até bem na partida, mas, não soube suportar a pressão exercida pelo Cruzeiro de Parelhas e acabou derrotado por 6 a 4, e assim, dando adeus ao certame.  


Para a viagem, as agremiações jardinenses tiveram o apoio do vereador Cássio de Zequinha e do secretário de Educação e Esporte Joaquim Alberto.

Resultados deste sábado dia 07/10:

19h00 - Inter de São José do Sabugi/PB 2 x 2 Atual Boutique, de Parelhas
Nos pênaltis: Atual Boutique venceu por 2x0.  

19h50 - Borússia Doutmand, de Parelhas 5 x 4 Seleção de São Mamede/PB.

Com esses resultados, foram classificadas para as semifinais as seguintes equipes:
Galo do Monte, de Carnaúba dos Dantas; Cruzeiro, Atual Boutique e Borússia Doutmand, os três de Parelhas.

As Semifinais começam na próxima quinta feira, dia 12/10. Confira os confrontos:
Às 19h00 - Galo do Monte x Cruzeiro
Às 19h50 - Atual Boutique x Borússia Doutmand
No momento o principal artilheiro é o Cimar do Galo do Monte, com 11 gols marcados.
Galo do Monte, de Carnaúba dos Dantas.
Cruzeiro, de Parelhas.
Confira os resultados das Quartas de Final:
Sexta-feira dia 06/10
19h00 - Galo do Monte 5x1 Os Zikas
19h50 - Cruzeiro 6x4 Os Largados

Sábado dia 07
19h00 Inter 2x2 Atual Boutique
Nos pênaltis, Atual Butique 2x0.
19h50 Seleção de São Mamede 4x5 Borrúsia Doutimand.

Do Blog - O Blog vem de público parabenizar as duas equipes da cidade de Jardim do Seridó/RN, por mostrarem seu potencial nas competições, não só, a nível local mas, também a nível regional, parabéns a ambas. 
Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo1 

Futebol de Veteranos: Time da Cerâmica Tavares conquista da Copa Rildo Tavares!

Sábado, 07 de outubro de 2017.
Foi realizado na tarde do último domingo (1º/10) no campo de futebol "José Rodrigues" no Povoado Juazeiro, município de Parelhas-RN, a grande final da 1ª Copa de Futebol Veterano "Rildo Tavares", entre a equipe local da Cerâmica Tavares e o Grêmio da Comunidade Cachoeira. No tempo regulamentar houve empate em 0 a 0, e nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, a Cerâmica Tavares venceu pelo placar de 5 a 4, conquistando o título de campeão da competição.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Djailton Rafael e Dormari de Souza, todos com um bom trabalho.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Índio, Francicleido, Dedé, Antônio e Marinho; Elian, Ivan, Ranunfo (Dinda) e Júnior (Renato); João Paulo (Naldinho) e Éder (Pereca). Técnico: Reinaldo.
O Grêmio da Cachoeira jogou com: Marcelo, Sebão, Nazareno, Jailton e Paulinho; Rena, Carlucinho (Galêgo de Mocó), Macaíba e Ronaldo; Serginho (Gleidson) e Guduchinho (Carlinhos). Técnico: Ivan Marques.
Time da Cerâmica Tavares
Grêmio da Cachoeira.
Arbitragem: Dormari de Souza, Genaldo Azevedo e Djailton Rafael.
Toscano Neto entrevistando Naldinho, da Cerâmica Tavares
Ronaldo recebendo o troféu de vice-campeão pelo Grêmio.
Presença de muitos torcedores na grande final.
Foi uma festa futebolística digna de uma final que foi abrilhantada pela Orquestra Sanfônica de Parelhas, que executou o Hino do município de Parelhas e o Hino Nacional Brasileiro, com as equipes perfiladas em campo. Além disso, tivemos também a transmissão ao vido da Rádio Rural AM Parelhas e da TV JCN, com narração de F. Silva, comentários de Anderson Dantas e reportagens de Toscano Neto.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Ayrton, cria da escolinha do professor Hugo e que foi para o ABC, bate pênalti e brilha na conquista do título de campeão pelo Londrina!

Sábado, 07 de outubro de 2017.
O garoto Ayrton, natural de Carnaúba dos Dantas-RN, que não servia para o ABC, foi um dos destaques do Londrina/PR (de novo) na noite de quarta-feira (04), decisão da Primeira Liga, diante do Atlético/MG.
O garoto potiguar além de fazer um bom jogo ainda demonstrou ter moral no clube, e na hora da cobrança muita frieza, personalidade e categoria.
Ele deslocou o goleiro pegador de pênaltis Vitor, e isso não é para qualquer um. Todos os três pênaltis do Londrina, Victor foi na bola e quase pegou, mas no de Ayrton ele caiu no canto errado, tinha que falar isso.
Ayrton é apenas mais um, entre tantos, que deixamos escapar sem que os torcedores sequer tenham visto jogar com a camisa do clube.
Parabéns a Ayrton que vai ter, tenho certeza, um futuro muito bonito no futebol.

Fonte: No Minuto Reportagem: Edmo Sinedino 

Copa CEC de Futsal e Handebol de Currais Novos teve oito jogos na última terça feira!

Sábado, 07 de outubro de 2017.
Ginásio de Esportes “O Geraldão” - Crédito da foto: Garrincha
Oito jogos foram realizados na última terça-feira 03/10, pela Copa CEC de Futsal e Handebol de Currais Novos.  A competição tem a Coordenação da Subcoordenadoria de Esportes e Lazer local.

Confira os resultados:
Local: Ginásio de Esportes “O Geraldão”.
Data: 03/10/17 – Terça feira.

Polícia Mirim 3x2 Valadares
AABB 3x4 Atlético de Madri
Pinheirão 4x3 Real Madri
Ponte Preta 2x3 Vasco 100% Peladeiros
Bayern Munique 5x2 Jesus Menino
Vasco Nova Arte 2x1 Vila Nova
Casa 2x2 AFC

Mavera  1x3 Órions