sexta-feira, 20 de novembro de 2020

RB Bragantino 4 x 0 Bahia - Massa Bruta atropela e deixa a zona da degola!

Sexta feira, 20 de novembro de 2020.

Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) – Em jogo único do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 20/11, pela 22ª rodada, o Red Bull Bragantino recebeu o Bahia e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 0 e deixando a zona do rebaixamento. Claudinho, duas vezes, Ytalo e Helinho marcaram os gols da vitória do time paulista no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Atacante Claudino marcou dois gols na partida e agora soma dez no campeonato,
ao lado de Pedro, do Flamengo.

A vitória fez com que o time paulista desse um salto na tabela, saindo da zona do rebaixamento para a décima posição, com 26 pontos. O Bahia, com dois pontos a mais, é o nono colocado, e não conseguiu ampliar a boa sequência de quatro vitórias seguidas na competição.

As duas equipes, no entanto, não vão conseguir se segurar nas posições em que estão, já que a rodada prossegue no final de semana com mais oito jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Unión Santa Fe, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time baiano joga apenas no sábado, dia 28 de novembro, contra o São Paulo, na Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira, dia 30, o RB Bragantino enfrenta o Fluminense, no Maracanã. 

Futebol amador do RN: Copa Integração tem dois jogos neste final de semana!

Sexta feira, 20 de novembro de 2020.

Foto: Divulgação.

A Copa Integração de Futebol do RN prossegue neste final de semana com a realização de dois jogos. Neste sábado à tarde, na cidade de Serra Caiada vão jogar JUVENTUDE x CRUZEIRO.

No domingo, também à tarde, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos, jogam SELEÇÃO DE RIACHUELO x TENSO, da cidade de Santana do Matos.

Coordenador médico da CBF descarta paralisação do Brasileirão e defende protocolo!

Sexta feira, 20 de novembro de 2020.

Com os crescentes casos de covid-19 em grandes clubes brasileiros, uma possível revisão do protocolo imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a paralisação do Campeonato Brasileiro estão sendo especuladas. Apesar do alto número de infectados em clubes como Atlético-MGPalmeiras e Santos, nenhuma das duas situações deve ocorrer.

É o que garante, pelo menos, o Dr. Jorge Pagura, coordenador médico da CBF. Em entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, Pagura garantiu a qualidade do protocolo imposto pela entidade aos clubes.

"No momento não (pensamos em rever o protocolo). O assunto covid é um assunto muito sério, e a CBF trata isso com muita seriedade. Nós temos um grupo que se debruçou para fazer e atualizar os protocolos, dentro de níveis internacionais, com normas do CDC americano, Organização Pan-Americana de Saúde, Organização Mundial de Saúde e compartilhado com o Ministério da Saúde. Ele não é aquele que nós fizemos em março, já teve várias modificações, que ocorrem com bases científicas", afirmou.

Segundo o coordenador médico, a CBF tem feito um dos melhores trabalhos possíveis quanto ao combate ao coronavírus, além de ter realizado uma das maiores testagens do mundo.

"Fizemos um estudo em que foi feito um corte temporal no final do primeiro turno, que incluía as Séries A, B, C, D e também os Campeonatos Brasileiros sub-17, sub-20 e aspirantes de futebol masculino. Para se ter uma ideia, foram avaliadas mais de 160 mil horas de jogo, então é um protocolo sério. E não é avaliado pelo Pagura, neurocirurgião, e nem por médicos que controlam cada uma das sedes. É avaliado por um grupo de infectologistas do maior quilate. A CBF fez seguramente uma das maiores testagens do mundo", disse.

"Nós temos mais 47 mil testes feitos em todas as sedes. Além disso, todas as medidas elencadas e contidas no protocolo que vão garantir o distanciamento, utilizar máscara, usar álcool em gel, tomar cuidado no hotel, cuidado nos embarques nos aeroportos, como fazer para embarcar e não se misturar. A torcida realmente tem aquela ânsia de estar perto dos jogadores. Não é um protocolo em que fizemos a avaliação de dez jogos. Não, são mais de 1.100 jogos. Vamos publicar, inclusive, não só para imprensa, os dados em revistas científicas internacionais, porque é uma contribuição para o mundo", completou. 

Futebol do RN: No América, Marcelo Augusto diz: “Todo o próximo jogo é o mais importante”!

Sexta feira, 20 de novembro de 2020.

O Alvirrubro voltará a campo no próximo domingo (22), às 15h, para enfrentar o Floresta (CE).

Zagueiro Marcelo Augusto - Foto: Canindé Pereira / América FC.

Por Líder do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro com 24 pontos ganhos, o América voltará a campo no próximo domingo (22), às 15h, para enfrentar o Floresta (CE) – terceiro colocado com 21 pontos -, na Arena das Dunas. Uma vitória pode garantir a liderança definitiva para a segunda fase da competição.

O revés diante do Salgueiro (PE) no último sábado (14) já faz parte do passado para o grupo americano que tem buscado corrigir os erros para não repeti-los contra a equipe cearense.

“A gente sempre pensa em vencer. Todo o próximo jogo é o mais importante da vida do América. É uma lição que a gente traz para não cometermos mais os erros que a gente cometeu. Agora é foco total na vitória, buscar o três pontos, não vai ser fácil e a gente sabe. É um confronto direto de certa forma, mas a gente está totalmente preparado”, disse o zagueiro Marcelo Augusto.

Treino coletivo

Na tarde desta quinta (19) o técnico Paulinho Kobayashi comandou um treinamento coletivo e começou a montar o time que poderá iniciar a partida diante do Floresta (CE). Ausências mesmo só as do lateral esquerdo Renan Luís e do atacante Augusto, que não fazem mais parte do elenco, além do lateral direito André Krobel, entregue ao Departamento Médico. Fonte: América de Natal  Postado por Lúcio Amaral - https://www.jolrn.com.br/

Copinha sofre 3 mudanças a partir da edição de 2021!

Sexta feira, 20 de novembro de 2020.

A Federação Paulista de Futebol confirmou através de documento oficial que a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também chamada carinhosamente de Copinha, vai sofrer três mudanças importantes a partir da sua 52ª edição, prevista para acontecer entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2021. A partir de solicitações feitas pelos clubes participantes da edição deste ano, a federação decidiu fazer alterações que têm em vista "a evolução da competição, o fortalecimento das categorias de base e consequentemente para o desenvolvimento para o futebol".

Imagem: Divulgação.

Com as alterações os clubes vão poder escalar até três atletas com 21 anos, cartões serão zerados ao fim da primeira fase e número de atletas no banco de reservas vai aumentar de sete para nove. A federação esclareceu, inclusive, que a demanda que o terceiro item exige tem sido trabalhada para que seja devidamente atendida.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da entidade promotora e organizadora da competição indicou que um protocolo de saúde sobre como cada time participante deve adaptar a sua rotina e seus atletas à pandemia do novo coronavírus ainda não está definido, mas que, assim como todos os campeonatos que vigoram hoje no país, deve existir em breve.  

Quem são os representantes do RN?

Time Sub 19 do ABC FC - Campeão Potiguar de 2019.

Geralmente o campeão e o vice do Estadual sub 19 são os representantes do Rio Grande do Norte na copinha. Aí está o nó, pois devido à pandemia do coronavírus, o campeonato da categoria este ano não foi realizado. E aí, quem representará o Rio Grande do Norte em 2021? Em 2019, o ABC foi o vencedor do Estadual com 36 pontos, seguido pelo Palmeira de Goianinha com 26 e Visão Celeste com 25. O problema está nas mãos da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Fonte: Esporte Amador RN 

FNF marca reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão!

Sexta feira, 20 de novembro de 2020.

Foto do 1º Conselho Técnico da Segunda Divisão do RN 2020

Divulgação.

A Segunda divisão do Campeonato Potiguar ainda não tem data para começar, mas o regulamento Específico já foi publicado no site oficial da Federação Norte rio-grandense de Futebol e a expectativa para o início deste certame está aumentando. A reunião para o conselho técnico foi marcada na última terça-feira (17) para avaliação dos clubes que têm interesse em participar da competição que concede vaga à elite do futebol potiguar. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (20), às 10h30, na sede da FNF. Vale ressaltar que a entrada na instituição se deu após verificação de temperatura e uso de máscara.

O certame de 2020 terá a participação das equipes que realizarem a inscrição prévia. Se apenas cinco equipes participarem, o regulamento prevê que todos jogaram entre si, em sistema de ida e volta, sagrando-se campeã a equipe que obtiver maior número de pontos ganhos nesta única fase. Em caso de confirmação de seis ou mais equipes, os clubes serão divididos em dois grupos, cuja definição será determinada mediante sorteio. Fonte: Site da FNF