domingo, 24 de junho de 2012

Futebol amador: Arsenal e Lyon vão decidir a Copa Adriano Dantas!


24-06-2012 DOMINGO
Terminou neste domingo à tarde a fase semifinal da 3ª Copa de Futebol Adriano Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas. O Arsenal que jogava pelo empate, goleou o time do Mulambo, do Povoado Ermo pelo elástico placar de 5x0, destaque para o meia atacante Careca que marcou dois gols, Ozivânio, Henrique e Wolney completaram a goleada. Com o resultado, o Arsenal vai a final com o Lyon, que ontem venceu o Atlético por 5x3. As duas equipes fizeram as melhores campanhas da competição, por isto merecem decidir o título. A vantagem pertence ao Arsenal que joga pelo empate, somou 16 pontos contra 15 do Lyon, a partida final será realizada no próximo domingo 1° de julho às 15h30 no estádio municipal José Henrique Dantas, na Terra da Música.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Arsenal 5x0 Mulambo.
Local: Estádio Municipal José Henrique Dantas, em C. dos Dantas.
Árbitro: Geraldo de Souza Azevedo – Parelhas.
Assistentes: Josinaldo Estevam e Luís Carlos, os dois de Carnaúba.
Renda: R$ 331,00.
Gols: Careca (2), no primeiro tempo, Ozivânio, Henrique e Wolney.
Equipes:
ARSENAL – Gueguel (Neguinho); Aranaildson (Cleyton), Bernadão (Hugo), Bernardo Neto e Jardel; Henrique (Franciélio), Picuí, Tiquinho e Careca; Ozivânio e Wolney. Técnico: Hugo Carnaubense.
MULAMBO – Willa; Patrício (Francisco), Joali, Ancélio e Doginho (Flávio); Tiquinho (Jailson), Fabiano, Rodrigo (Jordão) e Juninho; Alexandre e Carlos Neri (Ozimário). Técnico: Dé.

Principais artilheiros - Atualização: 24/06/12.
1° - Ozivânio (Arsenal), com 11 gols.
2° - Wallas (Atlético), 08 gols.
3° - Tutila (Atlético), 07 gols.
4ª – Careca (Arsenal) e Evinho (Lyon), com 06 gols.
 Fonte: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.
Detalhe:
A Rádio Rural de Parelhas está transmitindo com exclusividade, narração de Jarbas Fonseca, reportagem de Toscano Neto, plantão de informações Luiz Sátiro de Matos.
 PARCEIROS

Campeonato Brasileiro: Séries A, B e D!

24-06-2012 DOMINGO
 
Série A - 6ª Rodada:

Sábado 23/06
Em São Januário/RJ: Vasco 1x3 Cruzeiro
No Canindé/SP: Portuguesa 1x0 São Paulo
No Independência, em BH/MG: Atlético 5x1 Náutico

Domingo - 24/06
No Pacaembu: Corinthians 2x1 Palmeiras
No Olímpico, em Porto Alegre: Grêmio 2x0 Flamengo
Em Florianópolis: Figueirense 1x1 Bahia
Jogos das 18h30:
No Engenhão/RJ: Botafogo  1x2  Ponte Preta
Na Vila Belmiro: Santos 2x2 Coritiba
Na Ilha do Retiro: Sport 0x2 Internacional 
No Serra Dourada: Atlético/GO  1x4  Fluminense 

Confira os resultados dos jogos da Série B - 7ª rodada:

Terça-feira - 19/06
Em Maceió/AL: CRB 2 x 2 São Caetano-SP
Em Belo Horizonte/MG: América Mineiro 3 x 2 Bragantino-SP
Em Goianinha/RN: América de Natal 2 x 0 ASA-AL

Sexta-feira - 22-06:
Em Guaratinguetá-SP: Guaratinguetá  1 x 1 Avaí-SC
Em Curitiba: Paraná 2 x 0 Joinville-SC

Sábado - 23/06:
Em Fortaleza: Ceará 1 x 0 Atlético-PR
Em Campinas/SP: Guarani 1 x 1 ABC F.C de Natal.
Em Goiânia: Goiás 4 x 3 Vitória-BA (O time baiano vencia o jogo por 3x0 aos 19' do 1'T)
Em Criciúma-SC: Criciúma  3 x 2 Ipatinga-MG
Em Varginha/MG: Boa Esporte 4x1 Grêmio Barueri-SP

Série D - Confira os resultados da 1.ª rodada:

Sábado – 23/06
Mixto-MT 1 x 3 Sampaio Corrêa-MA
Domingo – 24/06
Guarani-MG 0 x 1 Friburguense-RJ
Cianorte-PR
6 x 0 Marília-SP
Ypiranga-PE
1 x 3 Horizonte-CE
Campinense-PB
2 x 1 Petrolina-PE
CSA-AL
3 x 1 Vitória da Conquista-BA
Feirense-BA
1 x 1 Sousa-PB
Aparecidense-GO
0 x 1 Ceilândia-DF
Brasil-RS
0 x 0 Arapongas-PR
Metropolitano-SC
2 x 1 Juventude-RS
Penarol-AM
1 x 3 Atlético Acreano-AC
Comercial-PI
1 x 1 Araguaína-TO
Mogi Mirim-SP
2 x 1 Cerâmica-RS
Vilhena-RO 4x2 Remo-PA

Futebol amador: Lyon goleia Atlético e decide título da Copa Adriano Dantas!

24-06-2012 DOMINGO
Conhecido o primeiro finalista da 3ª Copa Adriano Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas. Na tarde deste sábado (23) no estádio municipal José Henrique Dantas, valendo pelas semifinais, jogo da volta, o Lyon, que poderia perder por três gols de diferença (1° jogo 4x1), goleou o Atlético por 5x3 e ganhou o direito de decidir o título com o vencedor deste domingo entre Arsenal e Molambo.

Os gols da partida foram marcados por intermédio de Lúcio, Evinho, Galego, Nico e Martins (Lyon); Tutila, Wallas e Kaian (Atlético).
Fonte: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

Detalhe:
A Rádio Rural AM de Parelhas está transmitindo os jogos da Copa Adriano Dantas, todos os domingos.
Narração – Jarbas Fonseca
Reportagem – Toscano Neto.
Plantão de informações: Luiz Sátiro de Matos. 
PARCEIROS

CCT, de Currais Novos, e EXPANSIVO, de Natal, decidiram título neste domingo!

24-06-2012 DOMINGO
 
Foto de Carol e Lidiane com o seu técnico Afrânio Aurélio.
As atletas Carol e Lidiane, do Colégio Camilo Toscano (CCT), de Currais Novos, venceram neste sábado (23) as representantes da FACEX, de Natal, e foram enfrentar  as integrantes do colégio  EXPANSIVO, também de Natal, na grande final do Vôlei de Dupla Sub 17 do JUVERN’S, competição seletiva para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. Esse torneio em evidência está acontecendo no Colégio Contemporâneo, na Cidade Verde/Natal. 


Expansivo é campeão!
O jogo que decidiu o título entre o CCT e o EXPANSIVO começou as 09h30, e a dupla natalense venceu por 2x1, parciais de 21x16 e 21x17 (Expansivo); 21x18 (CCT). Segundo o competente treinador Afrânio Aurélio, a experiência prevaleceu. "As atletas do Expansivo são acostumadas a decidirem títulos e isto fez a diferença. A conquista de vice campeã é muito importante, parabéns a nossa dupla".


Do Blog: É verdade Afrânio, qualquer equipe do interior chegar a decidir títulos em Natal ou fora do nosso estado, mesmo não conseguindo o objetivo, é algo maravilhoso. Parabéns a você  e as meninas Carol e Lidiane do CCT.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro. 

Série D: Baraúnas de Mossoró vai contratar novos jogadores!


24-06-2012 DOMINGO
Eudes Fernandes garantiu novos reforços para o tricolor

O Baraúnas vai contratar pelo menos mais cinco jogadores. Ontem, sábado (23) pela manhã, no escritório do presidente Eudes Fernandes, o assunto foi discutido entre a diretoria e o técnico Wassil Mendes. Na semana passada, o treinador fez uma constatação preocupante, afirmando que o Baraúnas possui de momento um elenco reduzido e que ele vem sofrendo por falta de opções no time. Como agravante, o atacante Fabinho Cambalhota deixou o tricolor na sexta-feira, 22. Wassil Mendes revelou a necessidade de contar com mais dois laterais, um meia e dois atacantes. Com a saída de Cambalhota, seriam, no caso, três atacantes. No entanto, segundo Eudes Fernandes, não será possível trazer três atacantes, virão dois de momento e um outro para depois, dependendo da circunstância. “Não podemos, porque o caixa está zerado. Mas vamos trazer as peças mais urgentes, mesmo com muita dificuldade”, revelou o presidente, garantindo que não medirá esforço para ter os novos atletas no máximo até a próxima quarta-feira, 27, na semana da estreia na Série D do Brasileiro. Indagado o nome dos possíveis contratados, o presidente do tricolor evitou entrar em detalhes, afirmando “que estamos vendo aqui com o nosso treinador”. Mas, depois, ele admitiu que o meia poderá ser Kel, jogador experiente e conhecido do futebol estadual. Atualmente, Kel, de 32 anos, está treinando o Potiguar de Parnamirim, que se prepara para disputar a segunda divisão do futebol estadual, após uma rápida passagem pelo Mixto de Mato Grosso do Sul.
TIME
Sobre o time, a comissão técnica liberou os atletas para descanso neste domingo e marcou para amanhã a reapresentação, na Toca do Leão. O ala-esquerda Nininho, que vem se recuperando de uma contusão muscular, deve ser integrado ao elenco.

Adversários do Baraúnas se pegam neste domingo!

Enquanto o Baraúnas folga na tabela, os seus adversários no grupo A3 do Brasileiro da Série D estreiam hoje. O tricolor iniciará a competição somente no próximo domingo, 1°, na partida contra o Horizonte, no interior cearense.

Hoje, o Campinense/PB enfrenta o Petrolina/PE, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Os donos da casa conseguiram manter a base campeã do Estadual e ainda investiram pesado na contratação de jogadores. Já o time pernambucano, com um investimento menor, manteve a base que disputou o Estadual e fez algumas aquisições modestas. Mesmo assim, promete surpreender.

Na outra partida, o Ypiranga/PE, recebe a visita do Horizonte/CE em jogo marcado para as 16h, no Estádio Otávio Limeira Alves, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE). Os dois times privilegiaram a base do Estadual, mas o time cearense investiu mais na importação de jogadores. Fonte: Marcos Santos – Jornal de Fato (Mossoró) 

PARCEIROS

Sub 18 do RN: Univap vence Baraúnas em Mossoró e América goleia Corintians em Parnamirim!


24-06-2012 DOMINGO
A equipe da União Vale do Apodi (Univap) venceu a primeira partida no Campeonato Estadual Sub 18. E ganha ânimo para encarar o ABC de Natal na próxima rodada em casa. Bem postado em campo a Univap teve maior volume de jogo, chegando ao gol do adversário por diversas vezes. Não resta dúvida que o trabalho realizado pela comissão técnica durante a semana na preparação física dos jogadores, melhorou e muito tanto a parte tática como técnica dos nossos jogadores.
Os gols da Univap foram marcados por Ildemar, Jacaré e Daniel. Placar Final no Estádio Nogueirão em Mossoró (Baraúnas 2 x 3 Univap). Fonte: Blog ApoDiário

Confira os resultados da rodada:

Sábado – 23/06:
Em Parnamirim (CT do América): América 4x1 Corintians (Caicó).
Árbitro: João Gabriel da Silva Rodrigues.

No Nogueirão, em Mossoró: Baraúnas 2x3  Univap (Apodi)
Árbitro: Húdson Lopes Cocentino.

No Frasqueirão, em Natal: ABC 2x2 Sociedade Gol.
Árbitro: Rodrik Kennedy de Oliveira Santos.

A 6ª rodada prossegue neste domingo (24/06) com um jogo:

Em Parnamirim (Clássico local): Potiguar  x  Visão Celeste
Árbitro: Édson Oliveira de Lima.

Adaptação – Escrete de Ouro.

FNFS realizou Congresso Técnico do Norte-Riograndense 2012; Estadual começa de 14 de julho com 14 equipes!


24-06-2012 DOMINGO
A Federação Norte-Riograndense de Futsal através do seu Presidente Clóvis Gomes, realizou o Congresso Técnico do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal, adulto masculino 2012. Compareceram vários representantes de diversas cidades do estado, como: Udenis (Alecrim/Serra de São Bento), Túlio Bertholdo (Cruzeiro de Assu), Canindé Tomaz (AREC de Alto do Rodrigues), João Maria (Macau), Jailson (União de Goianinha), Júlio César (Areia Branca), mais os representantes do SEA (Natal), Pedro Velho, e UFRN (Natal), como também, Clóvis Gomes (Presidente da FNFS), Charles Eliont (Secretário da FNFS), Wilsom da Conceição (Diretor de Arbitragem) e Carmésio Cabral (Diretor Técnico).

O Congresso Técnico que foi realizado no Colégio CIC, em Natal, iniciou ás 19:00 horas, e terminou quase 21:00 horas, quando os Dirigentes Técnicos da FNFS e representantes de clubes, depois de muito debate, chegaram a um consenso, e aprovaram o regulamento e tabela da competição, que terá seu inicio previsto para o dia 14 de julho.

Regulamento e participantes!
Ficou definido que a competição será dividida em duas regiões, Natal e Vale do Assú, e  terá a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos:
No Grupo "A"
Pedro VelhoSEA de NatalAlecrim/Serra de São BentoUnião de GoianinhaCurrais Novos e UFRN de Natal, neste grupo ás equipes jogarão entre si, em jogo de ida e volta, classificando-se quatro equipes para a segunda fase (quartas- de -finais);
No Grupo "B"
GuamaréMulungú de Pendências, Cruzeiro de AssuAREC de Alto do Rodrigues, Santana dos Matos, Macau, Areia Branca e Angicos, neste grupo ás equipes jogarão entre si, só em jogo de ida, classificando-se as quatro primeiras do grupo.

2ª FASE - Quartas-de-finais
Nas quartas-de-finais, haverá o confronto das equipes classificadas no Grupo "A" x "B", onde o 1º  do "A" enfrenta o 4º do "B", o 1º do "B" enfrenta o 4º do "A", o 2º "A" x 3º do "B" e 2º "B" x 3º "A". Essa fase será decidida em jogos de ida e volta, caso cada equipe vence um confronto, haverá prorrogação, e pênaltis se for necessário.
3ª  e 4ª FASES - Semifinais e Final
Nas semifinais, ficou definido que: o vencedor do 1º confronto das quartas de finais enfrentará o vencedor do 4º confronto, e o vencedor do 2º confronto enfrentará o vencedor do 3º confronto, sendo que acontecerá um sorteio na sede da FNFS, para saber quem fará o segundo jogo em casa, já que teremos jogos de ida e volta. Esse mesmo critério de sorteio se dará na grande final, onde as equipes não terão vantagens, tanto nas semifinais, como na final, onde os mesmos poderão ser decididos nos pênaltis. Também, ficou definido que a taxa de arbitragem será de R$ 170,00 por jogo até a final, e as equipes poderão inscrever atletas até ás 17 horas, do dia que antecedem o inicio da segunda fase (quartas-de-finais).
Charles Eliont (Secretário da FNFS) e Clóvis Gomes (Presidente da FNFS)
Representantes dos Clubes
Fonte: Blog do Canindé Tomaz – Via Blog Tatutom Sports 

Rádio Ouro transmitirá mais dois amistosos do Potyguar de Currais Novos!

24-06-2012 DOMINGO
A Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco, de Currais Novos,  a mais completa e atuante do Seridó, vai transmitir os dois amistosos do Potyguar  antes do início da Segunda Divisão.

Quarta feira dia 27/06, em Currais Novos, contra o Picuiense Futebol Clube, time profissional que disputa a Segunda Divisão da Paraíba.

Dia 1° de julho, em Picuí/PB, o jogo da volta.

Detalhe: A Rádio Ouro Branco transmitirá todos os jogos do Potyguar e do Currais Novos Esporte Clube na Segunda Divisão do RN.  Serão transmissões ao VIVO simultaneamente de Currais Novos e de Parnamirim.

Para isso O ESCRETE DE OURO conta dois narradores, dois comentaristas, dois repórteres, dois técnicos e um plantonista.

Os amigos podem acompanhar as transmissões pelo Rádio ou pela Internet.

Site da Rádio Ouro Branco:


Blogs com Áudio da Rádio Ouro Branco:

http://terradaxelita.blogspot.com.br/

PARCEIROS