sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Depois de 11 vitórias seguidas, Botafogo não vence há cinco jogos no Nilton Santos!

Sexta-feira, 03 de novembro de 2023.

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Depois de um início avassalador com uma performance de 100% de aproveitamento no estádio Nilton Santos – 11 jogos e 11 vitórias, o Botafogo apresentou intensa queda de rendimento e não vence diante o seu torcedor desde o dia 27 de agosto, quando derrotou o Bahia pelo placar de 3 a 0. São 67 dias no total.

No geral, a campanha em casa tem 16 jogos, 11 vitórias, três derrotas e dois empates. Os maus resultados começaram a partir do dia 2 de setembro na derrota para o rival Flamengo por 2 a 1. Na sequência foram dois empates consecutivos contra Goiás e Athletico-PR, partida que foi marcada por problemas de energia elétrica no Nilton Santos. O jogo teve que ser interrompido aos seis minutos do segundo tempo e reiniciado no dia seguinte. São duas derrotas seguidas para Cuiabá e Palmeiras, que virou para 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 0. O time paulista diminuiu a desvantagem na classificação para três pontos.

Dono da melhor defesa do Brasileirão com 23 gols sofridos, o Botafogo foi vazado em apenas três oportunidades nos 11 primeiros jogos. Já nas últimas cinco partidas foram nove gols tomados.

Até o fim da competição, o Glorioso ainda tem mais três jogos como mandante diante de Grêmio, Santos e Cruzeiro, sendo que contra os gaúchos o jogo será disputado em São Januário. São outros cinco jogos fora contra Vasco, Bragantino, Fortaleza, Coritiba e Internacional. Fonte: Super Tupi - Rio de Janeiro/RJ.

Após segunda virada, Tite alerta ‘instabilidade’ no Fla durante os jogos!

Sexta-feira, 03 de novembro de 2023.

(Foto: Reprodução/Youtube)

Dois jogos, duas derrotas de virada e seis pontos no caminho. Esse foi o saldo do Flamengo nos jogos contra Grêmio, na semana passada, e Santos, na noite desta quarta-feira. Num cenário hipotético de sucessos nestes dois jogos, a desvantagem para o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, seria de seis pontos. Mas a situação mantém o objetivo citado por Tite em sua apresentação e repetido após o resultado negativo do Mané Garrincha.

“O objetivo é a classificação direta para Libertadores. É isso desde o início, coerentemente falando. Administrar as situações adversas e os erros. É fazer a cada jogo a nossa performance ser melhor”, destacou o treinador em uma de suas respostas na entrevista coletiva.

Assim como na derrota para o Grêmio, o jogo com o Santos teve um Flamengo atacando menos nos minutos finais e sendo pressionado. Como consequência, gol sofrido no final e resultado negativo. Para o treinador, a falta de estabilidade nas etapas do jogo tem contribuído com esse padrão apresentado nos últimos dois compromissos.

“São partes do jogo. A partida tem diferentes etapas. Temos que ter maturidade para jogar nessas diferentes situações. Não vou entrar no mérito da expulsão. Eu a vi e tenho minha opinião, vou deixar com vocês. Mas não justifica que nós tenhamos uma instabilidade. A instabilidade tivemos no momento do empate. Antes, tivemos infiltrações, acertamos a trave, mas tomamos o gol e sentimos um pouco”, analisou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h00, no Castelão, diante do Fortaleza.

Brasileirão: 32ª rodada - Vasco tem retornos importantes para clássico contra o Botafogo

Sexta-feira, 03 de novembro de 2023.

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco terá reforços importantes para o duelo contra o líder Botafogo na próxima segunda-feira (06). Vegetti, Marlon Gomes, Rossi e Jair voltam a ficar à disposição do técnico Ramón Díaz para o clássico.

O argentino foi expulso contra o Goiás e desfalcou o Vasco no confronto contra o Cuiabá. Jair recebeu o terceiro amarelo contra o Esmeraldino e também ficou fora do jogo com o Dourado. Já Marlon Gomes e Rossi sentiram na vitória da equipe diante do Fortaleza, no dia 18 de outubro, e não jogam desde então.

Por outro lado, o Botafogo tem três ausências importantes para o clássico: Adryelson, Cuesta e Marlon Freitas, os três suspensos. Com isso, o treinador Lúcio Flávio vai precisar usar a dupla de zaga reserva, formada por Sampaio e Bastos.

Vasco e Botafogo se enfrentam na segunda-feira, às 19h, no estádio de São Januário. O Cruzmaltino é o 17ª com 34 pontos, enquanto o Glorioso lidera com 59. Fonte: Tupi

Fluminense e Boca Juniors fazem reconhecimento do gramado do Maracanã antes da final.

Sexta-feira, 03 de novembro de 2023.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Na tarde desta sexta-feira (03), os elencos de Fluminense e Boca Juniors estiveram no palco da final deste sábado (04), Maracanã, para fazer o reconhecimento do gramado. O estádio está “reservado” para a decisão há dez dias.

O duelo entre Flamengo e Vasco foi o último disputado no Maracanã, no dia 22 de outubro, antes dele ser entregue aos cuidados da Conmebol. O gramado tem sido bastante criticado por conta do desgaste devido à grande quantidade de jogos disputados no local durante a temporada

Ao longo da Libertadores, o Tricolor sofreu com várias multas durante a competição por causa do estado do campo.

Os atletas de Boca e Flu tiveram a oportunidade de verificar a situação do palco da partida deste sábado por alguns minutos após as últimas atividades antes do confronto, realizadas no CT do Almirante e no CT Carlos Castilho.

Além dos cuidados com o gramado, a Conmebol também alterou as redes do estádio. O famoso ‘véu de noiva’ foi substituído pelo tradicional retangular europeu.

Fluminense e Boca Juniors se enfrentam neste sábado, às 17h, no Maracanã, pela final da Libertadores. A Super Rádio Tupi transmite todas as emoções da decisão a partir das 15h, com a apresentação de André Ribeiro. Depois, Garotinho narra a partida com os comentários de Washington Rodrigues.

Atleta de Carnaúba dos Dantas-RN acerta com o Fluminense para disputa da Copa Rio Feminina Sub-20!

Sexta-feira, 03 de novembro de 2023.

O Fluminense/RJ acertou com um novo reforço para a base feminina. A meia Milena Gomes (Foto) veio do Grêmio para integrar o elenco do time Sub-20, que se prepara para a disputa da Copa Rio Feminina da categoria.
Hoje com 17 anos, Milena começou a jogar aos 12, no futsal, influenciada por seu pai e irmão. Assim, começou sua trajetória no Projeto Moleque Bom de Bola, em Carnaúba dos Dantas-RN, sua cidade natal. Depois, passou por outras escolinhas e equipes até chegar na base do Grêmio, em 2021, tendo disputado o Brasileiro Sub-16 naquele ano e o Sub-17 no seguinte.
Agora, no Fluminense, a jogadora se prepara com o elenco para a estreia do Estadual da categoria, que conta com a participação de América, Bangu, Botafogo, Flamengo, LGD/Karanba e Rio de Janeiro.
“É um sentimento maravilhoso. Será uma honra defender esse grande clube do futebol brasileiro”, declarou Milena
Confira a ficha da nova guerreira:
Nome: Milena Kelly Medeiros Gomes
Data de nascimento: 20/07/2006
Naturalidade: Carnaúba dos Dantas-RN
Posição: Meia
Último clube: Grêmio
Texto: Comunicação FFC.