domingo, 10 de janeiro de 2010

TÚLIO MARAVILHA JOGA PELO POTYGUAR-RN E MARCA O GOL 900 DE SUA CARREIRA.

10-01-2010
Os muitos torcedores que lotaram o estádio municipal Coronel José Bezerra “O Colosso do Seridó”, viram um bom jogo de futebol entre o Potyguar e o Sport Clube Santa Cruz/RN, o time da casa perdeu pelo placar de 2x1.

A equipe visitante começou a partida indo pra cima do adversário e logo aos 10 minutos abriu o placar, através do jogador Ângelo.

O Potyguar teve chance de empatar ainda no primeiro tempo, o atacante Túlio Maravilha recebeu a bola na frente da grande área, deu um corte no zagueiro Marivaldo, limpou e chutou forte com o pé direito no meio do gol e o goleiro Bruno fez uma grande defesa.

O jogo amistoso, além de festivo, não teve nada de moleza. Parecia uma decisão de campeonato. O árbitro Reginaldo Gomes, da FNF, aplicou 03 cartões vermelhos e oito amarelos. Logo aos 20 minutos do primeiro tempo foram expulsos de campo os laterais Jaime (Santa Cruz) e Álvaro (Potyguar), os dois trocaram “carícias”.

Potyguar joga melhor no segundo tempo com a entrada de Thiago!

Perdendo por 1x0, o técnico Netinho Matias tirou o zagueiro Roquete e colocou o Thiago Potiguar. O Leão do Seridó cresceu de produção e foi pra cima do Santa e logo aos 08 minutos o volante Puxa que havia recebido um cartão amarelo, fez falta violenta no jogador Thiago e foi expulso. Com dez jogadores contra nove do adversário o Potyguar apertou e conseguiu empatar através do matador Túlio Maravilha.

Num ataque fulminante pelo setor direito, Leandro Oliveira entrou na grande área chutou forte, o goleiro Bruno deu rebote e Túlio bem colocado mandou a bola para os fundos das redes levando à torcida a loucura.

O Santa Cruz passou a jogar no contra ataque e em um deles surgiu um escanteio pelo setor esquerdo. O zagueiro Mauro Carlos aproveitou a falha da defesa adversária e de cabeça colocou o seu time novamente em vantagem.

Neto Matias substituiu Didi Potyguar por Rodrigo Ludke e pouco tempo depois efetuou mais duas substituições. Saiu o lateral Leandro Oliveira para a entrada de Guidon. Saiu Thiago Alagoano para a entrada de Léo.

O time permaneceu com o maior volume de jogo e as únicas jogadas de perigo surgiram nos pés de Túlio. Quirino entrou na área pelo setor direito e jogou a bola por cima da zaga, Túlio dominou e mesmo desequilibrado chutou forte com o pé esquerdo, a bola passou perto da trave dando um susto no arqueiro Bruno.

Depois veio a jogada mais bonita do jogo. Túlio, sempre ele, recebeu pelo setor esquerdo entre a pequena e grande área, deu um corte no zagueiro, limpou para o pé esquerdo e chutou forte. A bola bateu no goleiro e no poste, quase empatando a partida.

Ficha técnica:

Jogo: Potyguar 1x2 Santa Cruz
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.
Árbitro: Reginaldo Gomes, integrante do quadro de arbitragem da Federação Norteriograndense de Futebol – FNF.
Assistentes: Adauto Júnior e Vicente Celestino (Rivoneide Araújo).
Renda: R$ 11.830,00
Público pagante: 780. Não pagante: 406 (34%)
Público presente: 1.186
Gols: Ângelo aos 10’ do 1° tempo e Mauro Carlos aos 25’ do segundo. Para o Ptyguar, Túlio Maravilha aos 10’ da etapa complementar.
Cartões vermelhos: Jaime e Puxa (Santa Cruz) e Álvaro (Potyguar)

EQUIPES:

Potyguar – Jader; Jefersson, Roquete (Thiago Potiguar) e Leandro Carioca; Leandro Oliveira (Guidon), Tércio, Thiago Alagoano, Didí Potiguar (Rodrigo Ludke) e Álvaro; Quirino e Túlio Maravilha. Técnico: Netinho Matias.
Santa Cruz – Bruno; Ângelo, Marivaldo, Mauro Carlos e Jaime; Puxa, Willian, Marcondes e Jacson (Everton); Somália (Damião) e Paulinho. Técnico: Lourival Silva.
Para aumentar o tamanho das fotos, clic em cima.
Jogadores entrando de mãos dadas.
Jogadores saudando a torcida.
Torcedores compareceram em grande número.
Túlio Maravilha sempre vigiado por dois jogadores.
Fonte: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

AMISTOSOS DE CLUBES PROFISSIONAIS DO RN NESTE FINAL DE SEMANA.

Sábado 09/01
.
Jogo: Botafogo/PB 1 x 0 Alecrim
Local: Almeidão, em João Pessoa.
Gol: Chapinha

Domingo-10/01
.
Jogo: Corintians 2 x 3 Treze/PB
Local: Marizão, em Caicó.
Gols: Pio, Nonato e Clóvis Diêgo (Treze), Wilson e Róbson (Corintians).
Renda: 3.610,00 Público Pagante: 672
.
Jogo: Potiguar-M 2 x 1 Nacional/PB
Local: Nogueirão, em Mossoró/RN.
Gols:Edinaldo e Giliardi (Poti);Tiago Cunha (Nacional)
.
Jogo: ASSU 3 x 2 Atlético, de Cajazeiras/PB
Gols: Luciano Paraíba, Thiago e Jandir (Assu); Lanzinho e Paloma (Atlético/PB).
.
Jogo: Potyguar 1x2 S.C Santa Cruz, de Santa Cruz/RN./
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos/RN.
Gols: Ângelo e Mauro Carlos (Santa Cruz), Túlio Maravilha, para o Potyguar.

TÚLIO MARAVILHA PARTICIPA DE ENTREVISTA E GARANTE: ADOREI CURRAIS NOVOS/RN.

10-01-2010

Durante o fim da manhã de hoje, o craque Túlio Maravilha concedeu várias entrevistas a diversos meios de comunicação local e estadual.

Uma delas na Sidys TV a Cabo, no programa Domingo na Sidys, apresentado hoje pelo Pr. João Batista.

Túlio falou da sua carreira no esporte e na política. Disse também que conversou com o Vice-Governador Iberê Ferreira manifestando o interesse em trazer para o Rio Grande Norte, o seu projeto Instituto Túlio Maravilha, que atende crianças e adolescentes, principalmente na área esportiva.

Perguntado sobre a possibilidade de continuar no time curraisnovense na Copa do Brasil, Túlio respondeu que ainda é cedo. “A princípio, acho difícil devido meus compromissos em Goiânia. Mas estamos conversando com os dirigentes do Potyguar e estudando as possibilidades”, disse o jogador que também é vereador na capital de Goiás.

Muito democraticamente, o Pr. João Batista e a direção do Canal 4 da Sidys, acabou abrindo para a participação de outros profissionais da imprensa que acompanhavam a entrevista com o jogador.

Túlio respondeu a várias perguntas. Disse ter sido muito bem recebido por todos e que está adorando a cidade. No fim do programa entregou pessoalmente uma camisa do Potyguar que havia sido sorteada na última sexta, dia 08, no programa TV Cidade.

Outra surpresa foi o encontro com ex-dirigentes do Leão do Seridó que foram pessoalmente cumprimentar o craque. Entre eles, o atual prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes; o ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba; e o curraisnovense, Benedito Targino.

Túlio encerrou o programa deixando sua marca, numa placa de concreto preparada por Zé Coco, fiel torcedor do Potyguar.

Nesse momento, Túlio encontra-se concentrado com o resto da equipe pois as 17 horas, enfrenta o time do Santa Cruz/RN, em jogo comemorativo aos 20 anos do time curraisnovense.

Pr. João Batista entrevistando Túlio Maravilha

Pr. João Batista, Túlio, Dr. Geraldo Gomes e os ex-dirigentes do Potyguar: Benedito Targino e Tomba.

Túlio entrega e autografa camisa sorteada no programa TV Cidade ao jovem torcedor Welington.

Túlio veste camisa do Potyguar.

Túlio deixa sua marca em placa de concreto preparada por Zé Coco.


BOTAFOGO (DF) LIBEROU, MAS PARTICIPAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ FECHADA!

Conversei agora a pouco com o presidente do Potyguar, Antônio Marcos “Merica”, sobre a possibilidade de Túlio vestir a camisa do Leão do Seridó na Copa do Brasil.

Ele disse que seu time, o Botafogo (DF), já o liberou. Porém, não ficou fechada ainda sua participação. “Ainda vamos sentar e discutir os detalhes para a vinda de Túlio na Copa do Brasil. Espero que esse acerto aconteça ainda este final de semana”, disse Merica.

A intenção da diretoria era trazê-lo para o campeonato estadual, mas como o jogador é vereador em Goiânia (GO), dificilmente conciliaria as séries de jogos do certame com suas atividades políticas.

Matérias e fotos acima do jornalista Mazilton Galvão.