sábado, 20 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Novo técnico do Santa Cruz, Higor César assina com patrocinador!

SEXTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2014.
Confirmado para assumir o comando técnico do Sport Clube Santa Cruz no Campeonato Potiguar 2015, o treinador Higor César fechou patrocínio com uma empresa de vestuário na tarde desta sexta-feira (19). A partir de agora, o melhor técnico do Estadual 2014 estampará a marca das lojas Sant'Apollinare.
 image
"Estou muito feliz com o reconhecimento e o convite em poder representar uma tão conceituada como é a Sant'Apollinare. Isso mostra que vale a pena investir nos profissionais da terra, independente do seguimento que atue", afirmou Higor.

A ascendente história do jovem treinador chamou a atenção não só de clubes de futebol. Se antes os investimentos eram feitos apenas nos jogadores, nos dias atuais os novos alvos das empresas privadas são os comandantes, aqueles que ficam à beira do gramado dando cara e forma ao time. É com este pensamento que o empresário Alan Anselmo resolveu investir em Higor.

"Ele é jovem e tem uma história de vida bastante interessante. Tem talento, competência e já mostrou isso. Espero que esta minha iniciativa sirva para que outros empresários possam acreditar e investir no profissional, atleta e esporte da terra. Higor tem tudo a ver com nossa filosofia e esperamos que esta parceria dure por muito tempo", disse Alan.

Higor César foi vice-campeão do Campeonato Potiguar 2014 treinando o Globo da cidade de Ceará-Mirim. A conquista classificou a equipe para as copas do Nordeste e Brasil, além da Série D. Foi durante o Brasileirão que o profissional se desentendeu com o presidente do clube e acabou pedindo demissão juntamente com toda a comissão técnica.

Na próxima segunda-feira (22) o técnico se apresenta ao Santa Cruz para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Estadual de 2015, previsto para começar no dia 25 de janeiro.


"Esta semana me reuni com a direção do clube e sugeri jogadores. As negociações estão bem avançadas com alguns nomes e tenho certeza que o Santa Cruz poderá surpreender mais uma vez no Campeonato Potiguar. O povo e a torcida da cidade são apaixonados por futebol e merecem isso", finalizou Higo.

Seridosão de Futsal e Voleibol 2014 chega a sua reta final!

SEXTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2014.
Dando prosseguimento o Campeonato Seridosão de Futsal e Vôley masculino e feminino, ontem (19) foram realizados os seguintes jogos:
Volibol feminino:
Ipueira W x 0 Ouro Branco
Semifinal volibol masculino:
Cruzeta 3 x 1 Caicó
Angicos 3 x 1 Acari
Semifinal no Sub 20 de Futsal:
Carnaúba dos Dantas 5 x 2 Centenário de Caicó
3ª fase do Futsal Juvenil Masculino
São Gonçalo 8 x 7 Xodó de Santana do Matos
Ipueira 1 x 2 Centenário de Caicó
Futuro da Criança 4 x 3 Acari.
Semifinal quarentão:
Carnaúba dos Dantas 1 x 1 São José do Seridó
Santana do Matos 4 x 3 Cruzeta
ACNF de Currais Novos
Seleção de Cruzeta
Seleção de Tenente Laurentino.
Seleção de São Mamede/PB
3ª fase Futsal Adulto Aberto (Categoria principal)

Cruzeta 4 x 3 Tenente Laurentino
ACNF de Currais Novos 4 x 2 São Mamede
Fonte: Blog do Toscano Neto. 
PARCEIROS

Currais Novos-RN sedeará o 1º Torneio Interestadual de Sinuca neste domingo (21)!

QUINTA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2014.
Toscano Júnior e Bia - Foto de arquivo.
Neste domingo (21/12) acontecerá o 1º Torneio Interestadual de Sinuca de Currais Novos-RN, coordenado por Paulo Soldado. O referido torneio contará com a presença de um dos melhores tacos do Rio Grande do Norte o Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas, como também do Bia de Acari, além de outros excelentes tacos do seridó e da Paraíba.
O torneio será em homenagem ao saudoso Antônio de Medeiros que era conhecido por Tonito, o qual na década de 70 e 80 era considerado um dos melhores tacos do Rio Grande do Norte, juntamente com o saudoso Bandeira de Carnaúba dos Dantas-RN.

Fonte: Blog do Toscano Neto.

Interesse continua...

QUINTA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2014.
Mesmo rebaixado para a série B, a Penalty segue interessada no Botafogo e deve substituir a Puma no ano que vem. O contrato que se desenha é de três anos.

Por Lauro Jardim

Campo Redondo realiza seleção e escolhe doze atletas para compor nova equipe que irá a Copa da Noruega!

QUINTA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2014.
A cidade de Campo Redondo/RN está selecionando jovens atletas para participar, mais uma vez, da Copa Mundial da Noruega 2015, em Oslo, capital norueguesa.  

Uma comissão formada pelo coordenador de esportes Ivanildo Monteiro, e por Eduardo Lima, Heriberto e Erinaldo, que são os preparadores que organizam o time, escolheram doze adolescentes, nesta quinta-feira (18), que irão compor a comitiva.

Um dos critérios exigidos nesta nova seleção, para que os jovens possam compor o Campo Redondo Futebol Clube, é que tenham um bom desenvolvimento e boa frequência na escola na qual está matriculado.


A prefeitura é parceira da iniciativa e o patrocínio para a viagem é do norueguês Yanken Fensholt, que tem grande amizade com a cidade. Restam ainda três vagas para compor a seleção. Duas para goleiros e uma para jogador.

Fim de parceria...

QUINTA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2014.
Depois de três anos, a parceria entre Anderson Silva e a 9ine de Ronaldo Fenômeno acabou.

Divergências com relação à condução da carreira selaram o fim do casamento que gerou 17,350 milhões de reais para o lutador no período.

Anderson agora está com um novo empresário, Marcelo Magalhães. O retorno ao octógono será em 31 de janeiro contra o americano Nick Dias em Las Vegas.
Por Lauro Jardim


Em entrevista para a "Veja", Bernardinho revela que retirou um tumor do rim!

QUINTA FEIRA, 18 DE DEZEMBRO DE 2014.
Treinador da seleção brasileira, dono de seis medalhas olímpica e comandante do time de Voleibol do Rio de Janeiro, Bernardinho revelou para a revista ‘Veja’ que passou por um momento delicado de saúde após o Mundial da Polônia, entre agosto e setembro deste ano.

Ele descobriu e retirou um tumor maligno no rim direito depois de um exame de rotina. ‘Cheguei do Mundial na Polônia e num exame de rotina descobri um tumor no rim direito. Nele havia células malignas. Extirpei o tumor e estou aparentemente bem.

A cirurgia completou três meses. Fico ruminando essa história, porque há um ano e dez meses não tinha problema de saúde. Mas a irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando. O médico do Hospital Sírio-Libanês que me atendeu disse assim:

"O que tirei do seu corpo é uma metáfora do que deve ser ex­traído do país". A sensação que tenho hoje é essa mesmo: tudo o que está acontecendo com o vôlei é uma pequena célula doente de um organismo. Pode haver mais’, afirmou fazendo um paralelo com o momento do vôlei.

Fonte: Yahoo

Futebol do RN: Alecrim contrata dupla de revelações de "gigantes" do futebol carioca!

QUARTA FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2014.
O Alecrim Futebol Clube de Natal, sonha com dias melhores no futebol e, para isso, sob nova direção, o clube segue anunciando reforços para a disputa da temporada 2015. As principais novidades, até aqui, ficam por conta das promessas de Botafogo e Fluminense, o atacante Yguinho e o meia Lucas Patinho.
 Atacante Yguinho é o novo reforço do Alecrim (Foto: Divulgação/Botafogo)
Atacante Yguinho - Foto: Divulgação/Botafogo
Yguinho é formado na categoria de base do Flamengo e chegou ao Alvinegro em 2012. Neste ano de 2014, chegou até a disputar cinco jogos do Campeonato Carioca pelo profissional. O contrato assinado pelo atacante com o Alecrim é de 1 ano de 4 meses. O vínculo de Yguinho com o Botafogo terminou no fim deste ano e não houve acordo para renovação.

“É uma oportunidade boa, para que eu possa voltar a jogar, retomar meu espaço e crescer na carreira. No botafogo tive bons momentos na base, fui artilheiro do Carioca de 2013, e fiz cinco jogos pelo profissional neste ano. Mas no segundo semestre não tive chances. Agora estou bastante focado para essa nova fase, no Alecrim”, disse.

Patinho tem 22 anos e teve seu último clube o Botafogo de Ribeirão Preto. O atleta contabiliza passagens por Atlético Paranaense, Fluminense, seleção brasileira sub-20, Sporting-POR, Hajduk Split-CRO, Audax-RJ, Nacional-MG e Ponte Preta. O jogador tem contrato com o clube carioca até o fim de 2016.

O atleta chegou ao Flu aos 16 anos de idade e era considerada uma das principais promessas do clube das Laranjeiras. No entanto, não conseguiu se firmar e já havia sido emprestado para vários times, do Brasil, e do mundo.
 Lucas Patinho também desembarcará em Natal (Foto: Divulgação/Botafogo-SP)
Meia Lucas Patinho - Foto: Divulgação/Botafogo
A dupla de jogadores que se apresentará ainda neste mês de dezembro ao clube chega num sistema de parceria, na qual o clube poderá ter um ganho de 30% a partir de negociação durante o período em que os jogadores estiverem atuando no Alecrim.

“São jogadores jovens, com grande potencial e perspectiva de algum futuro para o Alecrim. É uma parceria com essa abertura, porque se houver negociação futura, fique percentual para quem fez os jogadores se destacarem”, afirmou Washington Fernandes, presidente do Alecrim que tem contado com o apoio de Jean-Paul Prates, carioca suplente de senador e torcedor do Botafogo-RJ que assumiu a função de diretor de futebol do clube.

Sob o comando de Anthony Santoro, a comissão técnica estima um elenco com 28 atletas para participar da Copa do Brasil e do Estadual, além de lutar por vaga na Série D do próximo ano e Copa do Nordeste de 2016. O plano é ambicioso, mas segundo Washington, o clube tem trabalhado para alcançar seus objetivos.

“Estamos trabalhando para isso, fazer o melhor. Batemos na porta (da decisão do Estadual) no campeonato passado por dois empates que cedemos no final, mas acredito que poderemos repetir ou ir além. Vamos em busca do objetivos que traçamos para a temporada do nosso centenário”, afirmou.


Por Bruno Araújo.