sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ELIMINATÓRIAS: Tudo embolado! Brasil é o único dos 5 primeiros que venceu!

Sexta feira, 1º de setembro de 2017. 
Campinas, SP, 31 (AFI) – A 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo deixaram a disputa ainda mais embolada. Times que tentavam abrir vantagem na zona de classificação, como Colômbia, Uruguai, Argentina e Chile, não conseguiram vencer, e viram o Brasil abrir ainda mais distância na liderança.

A grande zebra da rodada foi o Paraguai, que bateu o Chile por 3 a 0 em pleno Monumental David Arellano, em Santiago. Com a vitória, os paraguaios subiram para a sétima colocação com 21 pontos, apenas um a menos do que a Argentina, que está na quinta posição, que dá vaga na Repescagem. O Chile, com 23, é o quarto.

Em outro confronto direto, a própria Argentina visitou o Uruguai e no Centenário de Montevidéu e não saiu do 0 a 0. Enquanto o time de Jorge Sampaoli está em quinto, os uruguaios ocupam a terceira colocação com 24 pontos.
Outro time que deixou de disparar foi a Colômbia. Segundo colocado com 25 pontos, o time de Falcao García, James Rodrígez, Cuadrado e companhia não passou de um empate sem gols com a frágil Venezuela, já eliminada na lanterna com sete pontos.

O líder isolado é o Brasil. Com vitória por 2 a 0 sobre o Equador na Arena do Grêmio, o time de Tite chegou aos 36 pontos, onze a mais do que a Colômbia. O Equador com 20, está na oitava posição.

Confira OS RESULTADOS da 15ª Rodada, Jogos realizados nesta quinta feira 31/09/17.
Venezuela 0x0 Colômbia
Chile 0x3 Paraguai
Uruguai 0x0 Argentina
Brasil 2x0 Equador
Peru 2x1 Bolívia



Brasil 2 x 0 Equador - Coutinho brilha, e seleção brasileira confirma a liderança!

Sexta feira, 1º de setembro de 2017.
Não foi uma grande festa nem uma noite de grande futebol. Mas o momento da seleção brasileira é tão bom que, mesmo sem empolgar, o Brasil chegou aos 36 pontos e conquistou o título simbólico das Eliminatórias Sul-Americanas com três rodadas de antecedência. Foi a nona vitória consecutiva da seleção nesta fase classificatória, contagem que começou há um ano contra o mesmo Equador derrotado por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

A presença de público ficou abaixo do que esperava a CBF quando anunciou o jogo para Porto Alegre, mas refletiu o que se via na capital gaúcha ao longo da semana. A torcida estava animada com a presença da seleção do conterrâneo Tite, mas frustrada com o alto preço dos ingressos, que chegaram a custar R$ 800 pelo preço de face.

Nesta noite, menos de 37 mil pessoas pagaram para assistir a partida em uma arena com capacidade para 55 mil torcedores. O único setor do estádio que lotou foi o menos caro - todos os demais tinham lugares vagos, alguns com grandes clarões.
Brasil bate o Equador em Porto Alegre
Brasil vence o Equador: 2x0 na Arena do Grêmio.

JOGO TRUNCADO!
Em campo, o que se viu foi um primeiro tempo de poucas chances de gol e uma seleção brasileira que tentou cumprir o que pregava Tite na véspera do jogo: atuar com comprometimento, independente de já estar classificada para o Mundial. Se faltou uma jogada mais aguda ou lances de brilhantismo, ao menos sobrou marcação forte por parte dos jogadores. Tanto que não era incomum ver três brasileiros cercando um único jogador adversário. O time visitante, aliás, acabaria a partida com um único chute a gol.

Neymar começou a partida lembrando os tempos de Barcelona. Aberto pelo flanco esquerdo, o principal jogador do Brasil tentava abrir espaço para os avanços de Gabriel Jesus e Paulinho, que eventualmente aparecia de trás pelo lado oposto.
A marcação forte pela esquerda, contudo, obrigou Tite a liberar o jogador para flutuar por todos os setores do ataque a partir dos 15 minutos - algo que o próprio técnico havia previsto e que se assemelha ao estilo de jogo do atacante no Paris Saint-Germain. A mudança deu um pouco mais de espaço para Neymar, mas insuficiente para fazer o jogador conseguir penetração na grande área ou espaço para concluir.

Até então, a tão esperada festa em Porto Alegre estava pouco animada. E, impaciente e insatisfeita com o desempenho da seleção, parte da torcida fez o que há muito não acontecia com a seleção: vaiou o time ao término do primeiro tempo.

MUDANÇAS
Preterido por Tite entre os onze iniciais devido à falta de ritmo de jogo, Philippe Coutinho entrou nos primeiros minutos do segundo tempo na vaga de Renato Augusto. A mudança deixou o time mais ofensivo, jogou o Equador para seu campo, liberou Neymar da função de criação e fez o Brasil voltar à forma que vinha apresentando nos últimos jogos.

O novo momento do Brasil no jogo animou a torcida. Os gaúchos passaram a incentivar a seleção, que já se mostrava mais à vontade em campo.

Paulinho, o jogador que tem estrela, abriu o placar aos 23, após cobrança de escanteio. O gol foi a senha para começar a festa na Arena Grêmio, que ficou badalada de vez sete minutos mais tarde. Aquela altura, Gabriel Jesus abriu a chapelaria na grande área, encobriu um marcador e entregou de bandeja para Philippe Coutinho ampliar. As vaias do primeiro tempo deram lugar aos gritos de "olé". Não foi tudo o que se esperava, mas teve festa.

Ficha técnica:
Jogo: Brasil 2x0 Equador             
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS).
Fase: Única das Eliminatórias Sul-Americana - 15ª rodada
Data: 31/08/2017 – Horário: 21h45.
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai).
Assistentes: Milciades Saldivar e Rodney Aquino
Renda: R$ 7.886.450,00 - Público: 36.869 torcedores
Cartões Amarelos: Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo (Brasil); Fidel Martínez e Pedro Velasco (Equador).
Gols:  Paulinho 23' 2T e Phillippe Coutinho 30' 2T.
Equipes:
Brasil - Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda (Thiago Silva) e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto (Philippe Coutinho) e Willian (Luan); Neymar e Gabriel Jesus Técnico: Tite
Equador - Banguera; Velasco, Achillier, Arboleda e Ramírez; Pedro Quiñonez, Noboa, Antonio Valencia, Gaibor (Cazares) e Enner Valencia (Felipe Caicedo); Fidel Martínez (Marcos Caicedo). Técnico: Gustavo Quinteros.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia na terça-feira, às 17h30, no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla. O Equador recebe o Peru, no mesmo dia, às 18h, no Olímpico Atahualpa, em Quito.

Fonte: AFI.