quinta-feira, 26 de abril de 2012

Árbitro Marcelo de Lima Henrique apita 1° jogo da final do Campeonato Potiguar!

26-04-2012 QUINTA FEIRA

FNF confirma arbitragem para clássico entre América e ABC

A federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (26), Marcelo de Lima Henrique (Fifa), do Rio de Janeiro, como o árbitro do clássico entre América e ABC, válido pela 1º jogo da final do Campeonato Potiguar. A sua última grande participação foi na semifinal da Taça Rio, na vitória do Vasco sobre o Flamengo pelo placar de 3 a 2.

América e ABC jogam neste domingo (29), às 16h, no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha.

Confira escala completa da arbitragem:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - FIFA (RJ)
Assistente 01: Lorival Cândido Flores.
Assistente 02: Valdomir Antônio de Araújo Júnior (ambos o RN)
4º árbitro: Lenilson de Lima.
Fonte: FNF.

Galo do Seridó confirma participação no Campeonato Estadual Sub - 18!

26-04-2012 QUINTA FEIRA

O presidente do Corintians de Caicó,  "Lobão" contratou ontem (25) o treinador Evandro Régio atual campeão do Caicosão pela equipe do Manguaça, para assumir o Sub-18 no Campeonato estadual de 2012 que terá inicio em Maio.
Em conversa com o treinador Evandro "O Corintians tem grandes possibilidades de fazer uma boa competição, temos grandes jogadores e vamos trabalhar forte, para levar o nome do galo do Seridó e de Caicó para todo o Estado e por que não para todo o Brasil". Evandro também confirmou que já iniciou os trabalhos e que ainda está se apresentando alguns jogadores que reforçará a equipe. Fonte: Blog Manguça, do amigo Jocitânio (Caicó).



Série D do Campeonato Brasileiro: Wassil já passou lista de reforços para o presidente!

26-04-2012 QUINTA FEIRA

Eliminado da disputa do título estadual, agora o Baraúnas focará o Campeonato Brasileiro da Série D, que largará daqui a um mês. O presidente Eudes Fernandes(Foto) afirmou que a diretoria executiva se reunirá nos próximos dias para planejar a participação da equipe e definir o elenco. A intenção é manter a comissão técnica. Inclusive, o técnico Wassil Mendes passou uma lista contendo vários nomes de jogadores para a contratação. "Wassil já passou uma lista com 45 nomes, mas primeiro temos que nos organizar e planejar o time para a competição", disse Eudes, mostrando certa preocupação em tornar possível a participação do tricolor na competição nacional. "Temos que buscar apoios. A competição é deficitária", observou. Mesmo assim, o presidente garantiu que o Baraúnas não vai desistir. "De uma forma ou de outra, a gente vai." Sendo assim, o tricolor voltará a disputar uma competição organizada pela CBF depois de três anos. A última vez foi em 2008, com a Copa do Brasil. O acesso à Série D foi obtido pelo índice técnico com base no Campeonato Estadual deste ano, em que o tricolor somou 34 pontos na soma geral, ficando atrás apenas de ABC e América. 
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).

FNF define regras para final do Campeonato Potiguar!

26-04-2012 QUINTA FEIRA

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo (Foto), baixou resolução na tarde desta quinta-feira (26) para definir as regras das duas finais do Campeonato Potiguar. A resolução da FNF se deve às duvidas levantadas sobre como será decidido o campeonato em caso de empate nas finais. O regulamento do Campeonato Estadual não deixava claro como seria decidido o campeonato em caso de vitória de mesmo placar para cada uma das equipes ou empate nos dois jogos. No regulamento, o campeonato poderia ser decidido no sorteio. Com a resolução, a federação definiu, que, em caso de empate na pontuação e no saldo de gols após as duas partidas, o campeão do Estado será conhecido nos pênaltis. A decisão do departamento técnico da FNF foi tomada baseada no Regulamento Específico do Campeonato Estadual 2012, em seu artigo 29, que estabelece a possibilidade da adoção de providências para esclarecer o que estava no regulamento.

Segue abaixo a resolução da FNF sobre as partidas finais:

"1 - A decisão do Campeonato Estadual - 2012 será disputada em duas partidas, pelo sistema ida e volta entre as equipes do ABC Futebol Clube e América Futebol Clube, sendo a primeira realizada em Goianinha/RN, no Estádio Nazarenão e a segunda partida no Estádio Maria lamas Farache - Frasqueirão, devido ao melhor critério técnico do ABC F.C, em todo o Campeonato.

2- Ao final das duas partidas será declarado Campeã Estadual - 2012 a equipe que obtiver o maior número de pontos ganhos, considerando-se exclusivamente as duas partidas da Decisão Final. Em caso de empate no número de pontos ganhos, será declarado Campeã Estadual - 2012 a equipe que obtiver o melhor saldo de gols, considerando-se exclusivamente as duas partidas. Persistindo o empate, a definição da agremiação vencedora ocorrerá através da cobrança de tiros livres da marca do pênalti, e a agremiação vencedora será declarada Campeã Estadual 2012.

3- A arrecadação líquida dos jogos da Decisão do Campeonato será sempre da equipe mandante, depois de descontadas todas as taxas pertinentes ao evento.

4 - Na hipótese da ocorrência de pedido de arbitragem FIFA, deverá o solicitante proceder o imediato depósito do valor decorrente das despesas junto do Departamento Financeiro desta entidade". 
Fonte: FNF

Campeonato Potiguar: Classificação geral 2º Turno!

26-04-2012 QUINTA FEIRA

O Segundo Turno do Estadual do RN terminou ontem. O América sagrou-se campeão e com a melhor campanha do referido turno.
Foram 49 jogos e 106 gols marcados, perfazendo uma média de 2,16 gols por jogo.
No Primeiro Turno foram 128 gols em 49 jogos, média de 2,61 gols por jogo.
C
Clubes
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
AP %
América
23
12
07
02
03
22
12
10
63,87%
Baraúnas
21
12
06
03
03
11
10
01
58,33%
ABC
20
10
06
02
02
14
05
09
66,67%
Santa Cruz
15
10
04
03
03
12
06
06
50,00%
ASSU
14
09
04
02
03
10
09
01
51,85%
Alecrim
13
09
04
01
04
12
17
-05
48,15%
Palmeira
08
09
01
05
03
06
07
-01
29,63%
Coríntians
08
09
01
05
03
09
12
-03
29,63%
Potiguar
06
09
01
03
05
04
08
-04
22,22%
10º
Caicó
05
09
01
02
06
06
20
-14
18,52%
Fonte: Marcos Trindade (Natal).

Potyguar vence segundo amistoso!


26-04-2012 QUINTA FEIRA
Em preparação para o campeonato Potiguar da Segunda Divisão, o Potyguar de Currais Novos venceu o seu segundo amistoso preparatório, o jogo foi realizado nesta quarta feira (25) à noite no estádio Coronel José Bezerra aqui na Princesa do Seridó. O adversário foi o time amador do ABC F.C do povoado Bulhões, atual campeão municipal de Acari/RN, placar final Potyguar 3x1.

O Jogo 
No primeiro tempo, quem compareceu ao estádio até bocejou. Poucas jogadas interessantes finalizações longe do gol foram constantes. Mais em apenas uma falha da defensiva tricolor, o jogador Brejinho abriu o marcado aos 36 da primeira etapa e ficou só nisso.
O técnico do "Leão do Seridó", José Hipólito  apenas observou a movimentação da equipe e preferiu fazer modificações no segundo tempo.

No retorno ao gramado para a etapa final, quem voltou mais disposto  foi o Potyguar, e com  as entradas dos jogadores Chocolate, Iraniel e Tulio, o time atacou diversas vezes e chegou ao empate aos 11 minutos com o jogador Iraniel. Daí para frente só deu o tricolor e aos 20 minutos de falta, o volante Mayke marcou o segundo gol do tricolor. O técnico Zé Hipólito continuou  fazendo substituições e aos 37 minutos depois de uma jogada de raça e muita sorte, o Túlio marcou o terceiro gol do Potyguar e deu números finais a partida.

Mudanças
O técnico do Potyguar o Sr. José Hipólito, fez várias  substituições na segunda etapa, com intuito de observar mais seus atletas.
O Potyguar CN empata a partida com Iraniel aos 11 minutos do segundo tempo, Mayke faz 2x1 em cobrança de falta aos 20 minutos, e Túlio faz o terceiro gol aos 37 da etapa final.
Para o Técnico Zé Hipólito, o segundo tempo o time resolveu colocar, mas a bola no chão e acertou o que errou no primeiro tempo.
Com a expulsão do atacante Hugo Vicente, aos 29 minutos da etapa final, o Potyguar sofreu certa pressão no jogo, mas a sua defesa estava bem postada e não deu chance para o time adversário chegar ao gol do Ninha.

O leão do Seridó volta a treinar, sexta-feira às 19h.

O próximo compromisso do Potyguar será neste sábado às 17h no CJB diante a equipe do Arsenal de Acari.
Veja mais detalhes da Partida:
Momentos do Jogo!!
Fotos do Autores dos Gols do Potyguar/CN
11 Minutos do Primeiro Tempo: Iraniel
Marcou aos 20 Minutos do Segundo Tempo: Maike escolhido mais uma vez o melhor em campo!
37 Minutos do Segundo Tempo: Túlio , um dos destaques da partida
Um bom Público Presente

A torcida compareceu em bom número

 Foto: ABC (Bulhões - Acarí/RN)

Ficha técnica:
Jogo: Potyguar 3x1 ABC F.C
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Aurino Damásio dos Santos.
Assistentes: Josimar Ferreira e Adauto Júnior.
Renda: Portões abertos.
Cartão vermelho: Hugo Vicente (Potyguar), no segundo tempo.
Gols: Brejinho (ABC). Iraniel, Mayke e Túlio (Potyguar).
O Potyguar  jogou e venceu com: Ninha; Daniel (Luan do Ó), Alemão, Vânio (Luan Rangel) e Neyllison (João Pedro); Artur Coimbra (Túlio), Mayke (Kleiton) Zeuz (Allim), Jefinho Né (Iraniel); Hugo Vicente e Ailson (Chocolate). Técnico: José Hipólito.
Por Cesário Júnior (Garrincha) e Josivan Varela. Adaptação: Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: América vence o Baraúnas, conquista o 2º turno e disputa final contra o ABC!

26-04-2012 QUINTA FEIRA

Com uma ampla superioridade técnica e jogando pelo regulamento, o América fez prevalecer o seu bom momento, bateu o Baraúnas pelo placar de 2 a 0, e conquistou o 2º turno do Campeonato Estadual na noite desta quarta-feira (25), no estádio Nogueirão, no município de Mossoró. De quebra, o alvirrubro ainda garantiu as classificações para a Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste. Os artilheiros do título do vermelhão da Rodrigues Alves foram Lúcio (Foto), aos 10 do 1º, e Junior Xuxa, aos 9 do 2º. O feito do alvirrubro credencia o time a disputa da grande final da competição, contra o rival, ABC, campeão do 1º turno.  O primeiro encontro das equipes está marcado para este domingo (29), às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. No domingo seguinte, dia 6 de maio, o clássico rei conhecerá o campeão da potiguar em 2012, no estádio Frasqueirão. Para o Baraúnas, resta o consolo da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D. A competição nacional será iniciada a partir do dia 27 de maio.

Ficha Técnica
Decisão do 2º turno: Baraúnas 0 x 2 América
Estádio: Nogueirão
Escalações:
Baraúnas: Érico, Cleiton, Jhonatan, Nildo e Alberto; Sorato, Carlos Alberto (Johnson), Geovani (Claudinho) e Pedrinho (Ítalo); Adalgiso Pitbull e Fabinho Cambalhota. (Técnico: Wassil Mendes).
América: Fabiano, Norberto, Cleber (Zé Antônio), Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho (Pingo) e Jr. Xuxa; Isac e Lúcio (Nata). (Técnico: Roberto Fernandes).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) – Fifa
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Flávio Gomes Barroca
Cartões: Cleber (amarelo – América); Nata (amarelo – América).
Público pagante: 1284  
Fonte: DN ONLINE (Natal),