quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Classificado! Vasco vence Goiás nos pênaltis e avança na Copa do Brasil!

Quarta feira, 26 de agosto de 2020. 

Depois de terminar 2 a 1 no tempo normal, Fernando Miguel defendeu duas cobranças e garantiu a classificação cruz-maltina.

Embalado

(Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco)

Vasco e Goiás se enfrentaram nesta quarta-feira (26/08), no estádio Serra Dourada, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o esmeraldino venceu por 1 a 0. Com gols de Henrique e Benítez, para o cruz-maltino, e Rafael Vaz, para o time goiano, a partida terminou 2 a 1 para equipe carioca. Como não tem o critério de gol marcado fora de casa, a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, Fernando Miguel defendeu duas e garantiu a classificação do gigante da colina.

Copa do Brasil - Terceira Fase: Conseguiram classificação: Fluminense, Botafogo, Vasco, América/MG, Ponte Preta, Juventude/RS, CRB e Ceará.

Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

Jogos e Resultados. 

Jogos da noite desta quarta feira 26/08/2020. 

21h30 – No Barradão, em Salvador: VITÓRIA 3x4 CEARÁ

No jogo de ida, o Ceará venceu por 1x0.  Ceará classificado.

21h30 – Na Serrinha, em Goiânia: GOIÁS 1x2 VASCO. Nos pênaltis, o Vasco 3x2.

No jogo de ida, o Goiás venceu por 1x0. Vasco classificado. 

 

19h00 – No Durival Britto, em Curitiba: PARANÁ 1x2 BOTAFOGO/RJ. 

Gols: Marcelo Benevenuto, de cabeça, aos 4’ 2ºT (Botafogo); Thales, aos 10’ 2ºT (Paraná). Danilo Barcelos, aos 50' 2ºT (Botafogo)No jogo de ida, o Botafogo venceu por 1x0.  Botafogo classificado. 


Jogos realizados na tarde desta quarta feira, 26/08. 

16h00 – Na Arena das Dunas, em Natal: AMÉRICA 1x1 JUVENTUDE/RS.

Gols: Odivan (cabeça), aos 38' 1ºT (Juventude); Zé Eduardo 19' 2ºT (América). Nos pênaltis, o Juventude venceu por 5x3. No jogo de ida, 1x1. Juventude classificado.

 

16h00 – No Rei Pelé, em Maceió/AL: CRB 1x1 CRUZEIRO/RJ.

Gols: Giovanni 45' 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho, aos 18’ 2ºT (CRB). No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro perdeu por 2x0. CRB classificado. 

25/08 – Terça feira.

16h00 - No Vianão, em Afogados da Ingazeira/PE: AFOGADOS 0x2 PONTE PRETA.

Gols: Zé Roberto 51' 1T e Guilherme Lazaroni (falta) 21' 2T. No jogo de ida, a Ponte Preta venceu por 3x0. Ponte classificada.

 

19h00 – No Independência, em BH: AMÉRICA 1x0 FERROVIÁRIA/SP

Gol: Rodolfo, aos 48’ no 2ºT. Jogo de ida: 0x0. América/MG classificado.

 

21h30 – No Maracanã: FLUMINENSE 3x0 FIGUEIRENSE/SC

Gols: Nenê de (falta), aos 14' 1ºT, Nenê 9' 2ºT e  Nenê (pênalti) 35' 2ºT.

No jogo de ida, o Figueirense venceu por 1x0. Fluminense classificado.

 

Concluindo a Terceira Fase:

27/08/2020 – Quinta feira.

19h00 – No Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC: BRUSQUE x BRASIL/RS.

21h30 – No Passo d'Areia, em Porto Alegre/RS: SÃO JOSÉ x ATLÉTICO/GO.              

 

Botafogo vence Paraná por 2 a 1 e se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil!

Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

Em vantagem com a vitória, por 1 a 0, construída há cinco meses, no Nilton Santos, o Botafogo fez o básico para sair com a classificação à quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar o Paraná por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 26/08, no estádio Durival Britto, em Curitiba.

O JOGO

O Botafogo encontrou dificuldades diante do Paraná no primeiro tempo. Sem ser muito pressionado, o clube carioca não conseguiu implementar as suas conhecidas jogadas de contra-ataque e se viu perdido em muitos momentos da partida, fazendo a bola rolar de um lado para o outro, tanto que o lance que mais chamou atenção foi em um pênalti não marcado de Juninho e Kevin.

SEM FORÇA OFENSIVA

Mesmo com Pedro Raul na vaga de Matheus Babi, o Botafogo não conseguiu ameaçar muito o gol adversário e precisou contar com o talento de Gatito para não sair atrás do marcador. Andrey foi quem chamou mais atenção. Na primeira, se desequilibrou na hora do chute e errou o alvo. Na sequência, viu o goleiro alvinegro fazer grande defesa, após passe de Bruno Gomes.

 

(Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

O Paraná ainda teve mais uma chance antes do fim do primeiro tempo, porém, novamente a desperdiçou. Bruno Gomes aproveitou a bobeira de Kanu e viu a bola sobrar limpa para Renan Bressan. Na frente de Gatito, o meia mandou pela linha de fundo.

VITÓRIA NO FIM

O segundo tempo começou mais agitado. O Botafogo contou com a sua forte jogada aérea para abrir o marcador. Aos quatro minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio fechado para Marcelo Benevenuto subir no segundo andar e fazer 1 a 0. O empate veio logo na sequência com Thales, após bate e rebate dentro da área da equipe alvinegra. De carrinho, o zagueiro jogou para o gol. 

ESPAÇOS E PENALTI

Aos poucos, o Paraná se atirou ao ataque e deu o tão sonhado espaço que o Botafogo queria. Aos 43 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio para Kanu, que mandou na trave. O time carioca foi pressionando e acabou sendo premiado no final. Aos 51 minutos, Matheus Babi recebeu cruzamento de Danilo Barcelos e acabou sendo derrubado por Juninho, pênalti. O próprio lateral foi pra a cobrança e decretou a vitória da equipe alvinegra.

Próximo jogo.

O Botafogo espera o sorteio para saber quem vai enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil. O alvinegro carioca agora foca no Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar o Internacional, neste sábado (29/08), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada da competição. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Copa do Brasil: Na Arena das Dunas, América-RN 1x 1 Juventude/RS , nos pênaltis o Juventude venceu por 5x3 - Emoção do início ao fim!

 Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

Em um jogo emocionante do início ao fim na Arena das Dunas, o Juventude conseguiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil ao ganhar do América-RN nos pênaltis por 5 a 3, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na partida de ida, realizada em Caxias do Sul ainda antes da pandemia do novo coronavírus, os dois times também haviam empatado por 1 a 1. E ambos tiveram a chance de vencer no tempo normal, com bolas na trave e boas defesas dos goleiros. 

Com a classificação, o Juventude embolsa mais R$ 2 milhões. O adversário na quarta fase será conhecido em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Juventude eliminou o América-RN nos pênaltis (Foto: Canindé Pereira/América FC)

JU É LETAL

Apesar do Juventude ter tido mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, o América foi quem criou os principais lances de perigo. No melhor deles, Zé Eduardo cabeceou a bola no travessão de Luis Carlos. 

No entanto, o time gaúcho foi letal e abriu o placar em uma das poucas chegadas. Aos 38 minutos, Welligton cabeceou no travessão de Ewandro. O rebote sobrou para Odiva, também de cabeça, completar para o gol aberto.

MECÃO BUSCA O EMPATE

Precisando pelo menos do empate para levar a decisão para os pênaltis, o América voltou ligado do intervalo e, depois de criar boas chances, marcou aos 19. Augusto tentou desarmar Hélder e chutou a bola em cima de Zé Eduardo, que dominou e estufou as redes. 

O Mecão continuou em cima do Juventude. Everton Silva chutou para boa defesa de Luis Carlos, que voltaria a trabalhar em cabeçada de Wallace Pernambucano. A resposta do Ju veio nos acréscimos. Wellington cabeceou no travessão. 

NOS PÊNALTIS

O empate acabou levando a decisão para os pênaltis. Enquanto o Juventude teve 100% de aproveitamento nas cobranças, sendo quatro das cinco no canto esquerdo, o América viu Renan Luis desperdiçar a quarta cobrança ao bater no meio. Luis Carlos ficou parado e defendeu. 

Ficha Técnica da partida:

América-RN 1x1 Juventude/RS

Fase: Terceira Fase da Copa do Brasil 2020.

Rodada: 2ª rodada

Data: 26/08/2020 - Horário: 16h00.

Local: Arena das Dunas - Natal (RN)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros Oliveira (SC)

Cartão amarelo: Renato Cajá (Juventude);

Gols: Odivan, aos 38' 1ºT (Juventude);  Zé Eduardo 19' 2T (América).

Equipes:

América/RN  - Ewerton; Everton Silva, Edimar, Alisson Brand e Renan Luís; Wallace Rato (Anderson Paraíba), César Sampaio (Romarinho) e Lelê (Dione); Felipe Guedes, Augusto (Thiago) e Zé Eduardo (Wallace Pernambucano). Técnico: Roberto Fernandes.

Juventude/RS -  Luis Carlos; Luis Ricardo, Wellington, Odivan e Hélder; João Paulo Silva (Samuel Santos), Gustavo Bochecha, Gabriel Bispo e Renato Cajá (Gabriel Novaes); Dalberto (Marciel) e Rafael Silva (Breno Lopes). Técnico: Pintado. Fonte: AFI.

Em Maceió, CRB 1 x 1 Cruzeiro - Raposa não reverte vantagem e está fora da Copa do Brasil!

Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

Raposa precisava descontar a derrota por 2 a 0 sofrida em Minas Gerais, mas não foi além do empate em Maceió

O Cruzeiro continua caindo pelas tabelas. Mais uma vez é eliminado de uma competição importante nesta temporada. Agora caiu fora da Copa do Brasil ao empatar com o CRB, por 1 a 1, nesta tarde no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo jogo de volta. 

Como a Raposa tinha perdido na ida, por 2 a 0, a vaga na quarta fase ficou nas mãos do time alagoano que chega tão longe pela primeira vez. Além disso, recebe um prêmio de R$ 2 milhões e aguarda seu adversário em sorteio da CBF. 

Cruzeiro não reverte vantagem do CRB

MAIS VOLUME

O primeiro tempo teve um leve predomínio do Cruzeiro, hexacampeão da Copa do Brasil. Ele teve perto de 60% de posse de bola, mesmo porque o time mineiro precisava descontar a derrota em Belo Horizonte, por 2 a 0. Mas encontrou o CRB bem armado na defesa, sabendo valorizar a sua vantagem. 

Quando o empate parecia ser o resultado parcial, o time mineiro abriu o placar aos 45 minutos. Ele recebeu do lado esquerdo, entrou na área e chutou cruzado. Marcou seu primeiro gol com a camisa da Raposa. 

CHOQUE VIOLENTO

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, um choque de cabeça entre Jadsom, do Cruzeiro, e Igor, do CRB, e o lateral-esquerdo alagoano levou a pior. Ficou estendido no chão e precisou deixar o estádio na ambulância. 

Pouco depois do reinício do jogo, o artilheiro Léo Gamalho deixou tudo igual. Magno Cruz cruzou da direita, o zagueiro Léo escorregou e a bola ficou com Gamalho na grande área. Ele ajeitou e chutou no canto esquerdo de Fábio aos 18 minutos. 

Ficha técnica da Partida

Jogo: CRB-AL 1x1 CRUZEIRO/MG

Local: Rei Pelé - Maceió (AL)

Terceira Fase da Copa do Brasil 2020.

Rodada: 2ª rodada

Data: 26/08/2020 - Horário: 16h00

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Cartões Amarelos: Léo Gamalho (CRB); Léo, Thiago, Judivan (Cruzeiro).

Gols: Giovanni, aos 45' 1ºT (Cruzeiro); Léo Gamalho 18' 2ºT (CRB).

Equipes:

CRB/AL - Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo Junior) e Igor (Hugo); Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Léo Gamalho e Luidy.

Técnico: Marcelo Cabo.

Cruzeiro/MG - Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral, Roberson (Airton) e Riquelmo (Judvan); Maurício (Marco Antônio) e Thiago. Técnico: Enderson Moreira. Fonte: Futebol Interior.

Cruzeiro se reforça com lateral de 18 anos do Sport para a sequência da Série B!

Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

Nesta quarta-feira, o clube pernambucano comunicou o empréstimo do jogador para o time mineiro até 28 de fevereiro de 2021.

Rafael é o novo reforço do Cruzeiro

Lateral Rafael é o noco reforço do Cruzeiro/MG.

O lateral-direito Rafael vai reforçar o Cruzeiro na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube pernambucano comunicou o empréstimo do jogador para o time mineiro até 28 de fevereiro de 2021. Depois disso, ele vai se transferir para a Ferroviária. O Sport explicou que a venda de Rafael ao time do interior paulista havia sido fechada em junho, ainda que a transferência só fosse se efetivar em março de 2021. Agora, com o intuito de concluir a negociação e receber os valores da transação, o clube antecipou o repasse dos direitos do atleta, ainda que inicialmente ele vá vestir a camisa do Cruzeiro."Com a cessão temporária ao Cruzeiro, o Sport evita qualquer risco de perda financeira por imprevistos que pudessem ocorrer com o atleta até março de 2021, o que lhe permitirá receber integralmente os valores da transferência acordada com a Ferroviária S.A, sem qualquer tipo de dedução, o que ajudará na recuperação econômica do Clube e na manutenção dos salários do elenco para esta temporada que será nosso principal 'reforço'", explicou o Sport em nota oficial.Rafael, de 18 anos, foi promovido aos profissionais do Sport nesta temporada, tendo sido titular da equipe em seus dois primeiros compromissos no Campeonato Brasileiro. Mas com a possibilidade de transferência ao Cruzeiro, deixou de atuar. Por Agência Estado.

Caxias x Grêmio - Vai começar a final do Gauchão 2020!

Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

Caxias e Grêmio iniciam disputa pelo título gaúcho nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nesta quarta feira, Caxias x Grêmio iniciam disputa pelo título gaúcho 2020.

A final do Campeonato Gaúcho finalmente vai começar a ser disputada. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Centenário, Caxias e Grêmio fazem o jogo de ida.

A volta está marcada para domingo, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se houver igualdade em pontuação e em saldo de gols, o campeão gaúcho 2020 será conhecido nos pênaltis.

Para chegar na decisão, o Caxias conquistou o primeiro turno ganhando justamente do Grêmio na final, por 1 a 0, no Centenário. Já o Imortal foi o campeão do segundo turno ao bater o Internacional, por 2 a 0, na Arena do Grêmio.

Há 20 anos, o Caxias conquistou seu único título estadual, vencendo o Grêmio na final. Por outro lado, o Imortal vai atrás do seu tricampeonato seguido e do 38º no total, encostando no rival Internacional, que tem 45. Fonte: Agência Futebol Interior

Copa do Brasil: Hoje à tarde na Arena das Dunas tem América/RN e Juventude/RS!

 Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

66028072 2586268084741322 3313941317565808640 o

Logo aJuventude

América na Copa do Brasil 2020

3ª Fase/Jogo de Volta

Arena das Dunas (Natal/RN)

26/08/2020 16h00


CAMPEONATO MINEIRO Após pausa de 21 dias, Atlético e Tombense se enfrentam na final do Campeonato Mineiro!

Quarta feira, 26 de agosto de 2020. 

Partida de ida da decisão está marcada para 21h30 desta quarta, no Mineirão, em BH.

(Foto: Agência i7/Mineirão)

Após uma pausa de 21 dias para a disputa das rodadas iniciais das três primeiras divisões do Brasileirão, o Campeonato Mineiro está de volta. E em clima de decisão. Nesta quarta-feira, Atlético Tombense se enfrentam pela partida de ida da final estadual. O jogo está marcado para 21h30, no Mineirão, e tem mando alvinegro.

De um lado, o favorito Atlético do técnico Jorge Sampaoli tenta se recuperar de duas derrotas consecutivas na Série A e voltar a ser campeão mineiro após os vice-campeonatos em 2018 e 2019. Do outro, o ‘azarão’ Tombense, comandado por Eugênio Souza, quer fazer história e conquistar o título estadual pela primeira vez.

As equipes se enfrentam novamente no próximo domingo (30), a partir das 16h, pelo jogo de volta da final. O Tombense será o mandante, mas o duelo decisivo também será no Mineirão, e não em Tombos, cidade da Zona da Mata. Isso porque apenas Mineirão e Independência estão homologados para receber o VAR, presente na fase mais aguda da competição.

Dono da melhor campanha, o Tombense tem vantagens na final. Além de poder jogar a segunda partida em casa - trunfo que perdeu valor em função da impossibilidade de o estádio local receber o VAR -, o time do interior joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Por João Vitor Marques /Superesportes

COPA DO BRASIL: Maior campeão poderá ser eliminado; Bota e Vasco em situações opostas!

Quarta feira, 26 de agosto de 2020.

Serão cinco jogos nesta quarta-feira valendo vaga para a próxima fase do torneio nacional.

A Copa do Brasil poderá perder seu maior campeão já nesta quarta-feira, 26/08. O Cruzeiro tem situação delicadíssima na terceira fase. O Vasco também está em desvantagem, ao contrário do Botafogo. Todos os cinco jogos serão com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Tudo ou nada para a Raposa. (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Cruzeiro fazer três no CRB, em Maceió.

O Cruzeiro, dono de seis títulos, foi derrotado pelo CRB, por 2 a 0, em Belo Horizonte, e precisará vencer, em Maceió, às 16 horas, por três ou mais gols de diferença. Se triunfar por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. Não há gol qualificado na Copa BR. Já o Galo passa até com derrota por um gol de diferença.

NA BERLINDA!
O Vasco é outro campeão na berlinda depois de ter caído ante o Goiás, por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Os cariocas tentarão a vaga em Goiânia, às 21h30, precisando vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol diferença e a decisão será na cal. Os goianos, enquanto isso, jogarão pelo empate.

VANTAGEM!
O Botafogo nunca deu a volta olímpica, mas terá a vantagem de ter feito 1 a 0 no Paraná no Rio. A volta será em Curitiba, às 19 horas. Se o Bota jogará pelo empate, o Tricolor terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo pela diferença mínima levará a decisão para as penalidades máximas.

Disputa aberta em Natal. (Foto: Arthur Dallegrave / Juventude)
Disputa em aberto em Natal: América x Juventude/RS
ABERTO!
A partida de Natal, às 16 horas, está aberta. Juventude, campeão do torneio nacional em 1999, e América empataram, por 1 a 1, em Caxias do Sul, e o vencedor seguirá adiante. Novo empate por qualquer resultado levará a decisão para os pênaltis.

NA FRENTE!
O campeão do Nordestão, enquanto isso, tem a vantagem. O Ceará saiu na frente do Vitória (1 a 0) e, agora, jogará pelo empate, no Barradão, às 21h30. Aos baianos restará vitória por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por diferença mínima, levará a decisão para as penalidades máximas.

CONTINUA...
A terceira fase será encerrada na quinta-feira com dois jogos. O Brusque terá a vantagem contra o Brasil-RS (1 a 0), assim como o Atlético-GO diante do São José-RS (2 a 0). Os jogos da quarta fase serão definidos por sorteio. Fonte: Futebol Interior.