sábado, 11 de março de 2023

CBF confirma duelo entre Botafogo/RJ e Brasiliense/DF, pela Copa do Brasil, em Cariacica/ES.

Sábado, 11 de março de 2023.

Estádio Kleber Andrade será o palco de Botafogo x Brasiliense, pela Copa do Brasil

A CBF confirmou nesta sexta-feira (10/03) o duelo entre Botafogo/RJ e Brasiliense/DF, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (15), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. 

O Botafogo, mandante da partida, segue sem poder utilizar o Estádio Nilton Santos por conta de obras de instalação do gramado sintético. No Campeonato Carioca, mandou seus compromissos no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro/RJ e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.

Esta será a segunda partida do Glorioso em Cariacica em 10 dias. No último dia 5, contra o Resende, a equipe comandada pro Luís Castro venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento - vale lembrar que o Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca após a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa e disputará a Taça Rio contra a própria Lusa, com jogos definidos para os dias 18 e 26 deste mês.

Os mandos de campo da segunda fase da Copa do Brasil foram definidos em sorteio. A decisão pela vaga segue acontecendo em partida única, com disputa de pênaltis em caso de empate - diferente da primeira fase, quando o clube melhor posicionado no ranking da CBF jogava fora de casa, mas contava com vantagem de placar igual para avançar. 

O Botafogo chegou à segunda fase após empatar com o Sergipe pelo placar de 1 a 1, na Arena Batistão, com gol salvador do zagueiro Adryelson aos 55 minutos do segundo tempo. O DIA

Firmino recebe sondagem de gigante brasileiro, Manchester City renova com jovem promessa… O dia do mercado!

Sábado, 11 de março de 2023.

Por lance.com.br

Gigante brasileiro faz consulta por Roberto Firmino, Manchester City renova contrato com joia do clube... tudo isso e muito mais a seguir no resumo do Dia do Mercado deste sábado (11/03):

01 - Campeão do mundo com a Argentina, o atacante Julian Alvarez vai assinar uma extensão de contrato na próxima semana com o Manchester City, da Inglaterra. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o contrato será até 2028 e o jogador receberá um significante aumento salarial.

Atacante argentino, Julian Alvarez.

02 - O Bahia oficializou o empréstimo do atacante Arthur Sales. O jogador revelado pelo Vasco atuava no Lommel da Bélgica, e fica no tricolor baiano até o final de 2023.

Atacante Arthur Sales. 

03 - O grupo 777, dono da SAF do Vasco, anunciou a compra do Hertha Berlin, da Alemanha. Segundo a revista “Kicker”, a empresa adquiriu 64,7% das ações da equipe alemã.

Hertha Berlin, da Alemanha.

04 - O Manchester United, da Inglaterra, tem interesse na contratação do meio-campista Eduardo Camavinga. Segundo o “The Sun” o clube inglês estaria disposto a oferecer 130 milhões de euros ao Real Madrid para contar com o atleta francês.

Meio-campista Eduardo Camavinga.

05 - O Milan da Itália monitora o atacante brasileiro João Pedro. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o nome do jogador agrada a diretoria do clube italiano.

Atacante brasileiro João Pedro.

06 - O Newcastle, da Inglaterra, entrou na disputa para contratar o meio-campista do Chelsea Mason Mount. Segundo o “Daily Mail”, o clube entra na disputa pelo atleta com o Liverpool e o Manchester United, que já demonstraram interesse no atleta dos Blues.

Meio-campista do Chelsea, Mason Mount.

07 - Coritiba sonda o lateral-direito Júnior Caiçara. O jogador atualmente está livre no mercado após deixar o Basaksehir, clube do futebol turco.

Lateral-direito Júnior Caiçara.

08 - Cruzeiro monitora a situação do atacante Erick Pulga, do Ferroviário de Fortaleza. O jogador de 22 anos tem 9 gols na temporada e é o artilheiro da Copa do Nordeste.

 Atacante Erick Pulga, do Ferroviário de Fortaleza.

09 - Corinthians faz nova consulta pelo atacante Anderson Talisca. O jogador do Al-Nassr informou o clube paulista que não tem interesse em rescindir seu contrato com o time saudita, que tem validade até 2024.

Atacante Anderson Talisca (De amarelo).

10 – O Internacional/RS faz consulta pelo atacante Roberto Firmino do Liverpool, mas ouve negativa. O jogador não renovará seu contrato com os Reds, porém tem planos de continuar no futebol europeu.

Roberto Firmino do Liverpool, da Inglaterra.

11 - O goleiro Matheus Cunha interessa ao Cruzeiro. O jogador do Flamengo tem contrato com o clube carioca até o final de 2023 podendo assinar um pré-contrato no meio do ano, porém a renovação com o Flamengo é prioridade entre atleta e clube.

Goleiro Matheus Cunha interessa ao Cruzeiro/MG.

Projeto da Escolinha do Ninha, de Currais Novos, recebe equipamentos de emenda do Deputado Ubaldo Fernandes!

Sábado, 11 de março de 2023.

Da esquerda para direita: Deputado Ubaldo Fernandes, Manoel Galdinho, Cesinha e Cesário Júnior.

Por Cesário Júnior (Garrincha).  

A noite desta sexta-feira, 10/03, foi de festa para a Escolinha do Ninha, da cidade de Currais Novos/RN. A Associação recebeu o Deputado Ubaldo Fernandes e o Subsecretário de Esporte e Lazer do RN, o Cesinha, no lançamento de abertura da Copa de Futebol 7, que acontecerá nos dias 1º e 02 de abril. Na oportunidade aconteceu entrega de Ofício de Emenda 2023 e de Equipamentos adquiridos com Emenda do Deputado. O Projeto também foi contemplado com recursos de incentivo aos esportes do Governo do RN.

O Subsecretário de Esporte e Lazer do RN, falou a este blogueiro sobre a volta do Bolsa Atleta e da Copa "Garoto Bom de Bola", mais com outro formato, além de outros projetos.

Campeonato Potiguar: Neste domingo, pela 2ª rodada da segunda fase tem Potiguar/M x América.

 

Sábado, 11 de março de 2023.

Potiguar de Mossoró e América se enfrentam neste domingo, dia 12, às 16h00 no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A partida acontecerá com torcida única por recomendação da Polícia Militar do RN. Os ingressos estavam à venda com preços promocionais até ontem, sexta-feira (10) na Potiguar Store. A Band RN fará a transmissão ao vivo da partida pela TV aberta e portal iBandRN.

Campeonato Potiguar: Segunda Fase - ABC 3x0 Santa Cruz, de Natal.

 Sábado, 11 de março de 2023.

Começou neste sábado à tarde, a segunda rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar. Com dois gols de Felipe Garcia, um em cada tempo, e outro de Raphael Luz. O ABC derrotou o Santa Cruz de Natal, por 3x0. Com a vitória, o ABC se redimiu da derrota sofrida para o Potiguar em Mossoró, na primeira rodada. Agora, o Mais Querido ocupa provisoriamente a segunda colocação com três pontos e um saldo de dois gols. Seu próximo compromisso pelo estadual, acontece dia 19 deste mês, diante do América, na Arena das Dunas.


Sábado - 11-03-2023.
16h00 - ABC FC 3x0 SANTA CRUZ DE NATAL
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - CBF
Assistente 1: Francisco de Assis da Hora - CBF
Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos - CEAF 
4º Árbitro: Maxmyliel Pedro Freire - CEAF.

A Segunda rodada prossegue neste domingo, 12, com jogo Potiguar de Mossoró e América, 16 horas no Nogueirão.

Confira a classificarão atualizada após a partida ABC 3x0 Santa Cruz de Natal:

Quadrangular:

ClassificaçãoPGJVSG
América-RNAmérica3113
ABC-RNABC3212
Potiguar-RNPotiguar3111
Santa Cruz-RNSanta Cruz020-6

Principais artilheiros – Atualização: sábado dia 11/03/23.

1º - Romeu (Potiguar de Mossoró), com 07 gols.  

2º – Felipe Garcia (ABC) e Wallace Pernambucano (América), ambos com 06 gols.

3º – Raphael Luz e Allan Dias (ABC); Elvinho (América), todos com 04 gols.

4º – Maycon Douglas (ABC; Ítalo Carvalho e Frank( América), todos com 03 gols.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Presidente da CBF vai à Europa em abril em busca de novo técnico da seleção!

Sábado, 11 de março de 2023.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pretende avançar nas negociações em torno do futuro técnico da seleção brasileira no início do próximo mês. O cartola irá para a Europa na primeira semana de abril para acompanhar a Finalíssima Feminina, jogo que colocará frente a frente Brasil e Inglaterra, em Wembley, no dia 6. E Ednaldo aproveitará o período para formalizar o interesse por um treinador daquele continente.

Ainda que em momento algum ele tenha verbalizado o nome do técnico que está à procura, sabe-se que o foco principal é no italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Até o momento, nenhuma proposta foi apresentada porque Ednaldo quer antes se encontrar com dirigentes do Real.

O encontro poderá acontecer às vésperas da finalíssima, jogo que reunirá as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa femininas. Ednaldo tem viagem marcada para a Europa no dia, e o jogo em Londres está marcado para o dia 6.

Neste sábado, indagado se irá aproveitar a viagem para tentar fechar acordo com o futuro treinador da seleção brasileira, Ednaldo sorriu. “Aí, realmente, vou dar uma trabalhada”, comentou, após participar de um seminário de gestão esportiva organizado pela FGV, no Rio.

Nas próximas semanas, o cartola terá extensa agenda no exterior. Ele embarca neste final de semana para Ruanda para participar de reuniões da Conmebol e do Congresso da Fifa. No país, africano, ele também irá formalizar a candidatura do Brasil para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

De lá, Ednaldo viajará ao Marrocos para acompanhar o amistoso do Brasil com os donos da casa, marcado para o dia 25. Antes de viajar à Europa, o dirigente voltará ao País e irá para Assunção, no Paraguai, participar do Congresso da Conmebol, marcado para o dia 31. Fonte: AFI

Federação internacional atualiza top 50 de melhores times do mundo; Brasil tem 10 representantes. veja ranking

Sábado, 11 de março de 2023.

1º lugar: Flamengo (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 313.
Arte: João Henrique Borges/LANCE!

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) atualizou seu ranking de melhores clubes ao redor do mundo. O cálculo que define as posições considera os resultados obtidos pelas equipes entre março de 2022 até fevereiro de 2023. Além disso, a dificuldade das ligas disputadas (ligas de nível 4 são as melhores) também é levado em consideração. A tabela contabiliza resultados conquistados até 28 de fevereiro de 2023. Com 3 brasileiros no top 15, veja nesta galeria os clubes que ocupam as 50 primeiras posições!

1º lugar: Flamengo (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 313.

2º lugar: Real Madrid (Espanha) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 308.

3º lugar: Palmeiras (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 263.

4º lugar: Benfica (Portugal) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 247.

5º lugar: Liverpool (Inglaterra) e Manchester City (Inglaterra) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 245.

7º lugar: Porto (Portugal) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 228.

8º lugar: Independiente Del Valle (Equador) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 221,5.

9º lugar: Al Ahly (Egito) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 220.

10º lugar: Internazionale (Itália) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 217.

11º lugar: Bayern Munich (Alemanha) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 213.

12º lugar: PSV Eindhoven (Holanda) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 210.

13º lugar: Leipzig (Alemanha) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 209.

14º lugar: São Paulo (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 208.

15º lugar: Napoli (Itália) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 202.

16º lugar: Chelsea (Inglaterra) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 201.

17º lugar: Athletico Paranaense (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 196.

18º lugar: Barcelona (Espanha) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 195.

19º lugar: Roma (Itália) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 193.

20º lugar: Eintracht Frankfurt (Alemanha) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 189,5.

21º lugar: Monaco (França) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 187,5.

22º lugar: Corinthians (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 187.

23º lugar: PSG (França) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 186.

24º lugar: Internacional (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 184.

25º lugar: Feyenoord (Holanda) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 183.

26º lugar: Estrela Vermelha (Sérvia) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 179,5.

27º lugar: Rangers (Escócia) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 177,5.

28º lugar: Atlético Mineiro (Brasil) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 177.

29º lugar: Real Betis (Espanha) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 174.

30º lugar: Estudiantes La Plata (Argentina) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 173,5.

31º lugar: Stade Rennais (França) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 173.

32º lugar: Olympique Marseille (França) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 172,5.

32º lugar: Club Olimpia (Paraguai) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 172,5.

34º lugar: Fluminense (Brasil) e o Sporting Braga (Portugal) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 172.

36º lugar: Wydad AC Casablanca (Marrocos) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 170,5.

37º lugar: Arsenal (Inglaterra) e o Freiburg (Alemanha) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 170.

39º lugar: Milan (Itália) e o River Plate (Argentina) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 169.

41º lugar: Ceará (Brasil), Sporting Lisboa (Postugal) e o Boca Júnior (Argentina) - Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 168.

44º lugar: AZ Alkmaar (Holanda) e o Union Berlin (Alemanha) Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 166.

46º lugar: Fenerbahçe (Turquia) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida 162,5.

47º lugar: Manchester United (Inglaterra) – Nível de liga nacional para ranking: 4 – Pontuação recebida: 162.

48º lugar: Jeonbuk Hyundai Motors FC (Coréia do Sul) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 160,5.

49º lugar: Union Saint-Gilloise (Bélgica) – Nível de liga nacional para ranking: 3 – Pontuação recebida: 159.

50º lugar: Atlético Goianiense (Brasil) - Nível de liga nacional para ranking: 4 - Pontuação recebida: 158.

Obs.: O Brasil é o país com maior número de representantes: 10 ao todo. Em seguida vêm Inglaterra e Alemanha, com 05 equipes, cada. Abaixo a relação completa dos 18 países e seus representantes:

BRASIL: 10 equipes) - Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico/PR, Corinthians, Atlético/MG, Internacional, Fluminense, Ceará e Atlético/GO.

INGLATERRA: 05 - Liverpool, Manchester City, Chelsea, Arsenal e Manchester United.

ALEMANHA: 05 - Bayern Munich, Leipzig, Eintracht Frankfurt, Freiburg e Union Berlin

ITÁLIA: 04 - Internazionale, Napoli, Roma e Milan.

PORTUGAL: 04 - Benfica, Porto, Sporting Lisboa e Sporting Braga

FRANÇA: 04 - Monaco, PSG, Stade Rennais, Olympique Marseille,

ESPANHA: 03 - Real Madid, Barcelona e Real Betis

HOLANDA: 03 - PSV Eindhoven, Feyenoord e AZ Alkmaar

ARGENTINA: 03 - Estudiantes La Plata, Boca Júnior e River Plate

EQUADOR: 01 - Independiente Del Valle

EGITO: 01 - Al Ahly

SÉRVIA: 01 - Estrela Vermelha

ESCÓCIA: 01 - Rangers

PARAGUAI: 01 - Club Olimpia

MARROCOS: 01 - Wydad AC Casablanca

TURQUIA: 01 - Fenerbahçe

CORÉIA DO SUL: 01 - Jeonbuk Hyundai Motors FC

BÉLGICA: 01 - Union Saint-Gilloise

Fonte: lance.com.br - Adaptação: Blog Escrete de Ouro.