segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Escrete de Ouro escolhe os melhores da Segunda Divisão do RN 2012!

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012.
Foi feita nesta segunda feira (27) no Programa Esportivo BOLA NA REDE (13h00), da Rádio Ouro Branco AM, de Currais Novos, a escola dos melhores do Campeonato Estadual do RN, Segunda Divisão 2012. Participaram os integrantes da equipe Escrete de Ouro da Rádio Ouro Branco/AM, única presente em todos os jogos da competição. Veja como ficou a escolha:

Goleiro: Messi (Currais Novos E.C)
Ala Direita: Raikar (Potiguar de Parnamirim)
Zagueiro (1): Giovanni (Potyguar/CN)
Zagueiro (2): Robson (Potyguar/CN)
Zagueiro (3): Everaldo (Currais Novos E.C)
Ala esquerda: Adriano Magrão (Currais Novos E.C) 
Volante (1) Tonny (Potyguar/CN)
Volante (2) Émerson (Currais Novos)
Meia: Miller (Potyguar/CN)
Atacante(1): Quirino (Currais Novos)
Atacante (2): Didí Potyguar (Potyguar/CN)

Melhor Dirigente: Geraldo Francisco (Geraldinho),  presidente doPotyguar/CN.
Melhor Técnico: Pedrinho Albuquerque (Potyguar)
Técnico Revelação: Nilton César (Currais Novos)
Jogadores revelações: Memé( Currais Novos) e Mayke (Potyguar)
Melhor Árbitro: Lenilson de Lima (FNF). 
Craque do Campeonato: Didi Potiguar (Potyguar/CN)


 Craque do Campeonato:  Didí Potyguar( Potyguar)

Futebol Society: AABB e Atacadão Vicunha decidem o campeonato das Empresas de Currais Novos:

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012.

Domingo 26/08
08h00 – Mineração Acauã  
0x0  Atacadão Vicunha
Nos pênaltis, o Atacadão venceu por 4x3.

09h00 - PMCN  
1x2  AABB 

Próximo domingo 02/09

Decisão de 3º Colocado:
Mineração Acauã  x  PMCN
Final:
AABB   x  Atacadão Vicunha 

Árbitros da rodada
Aurino Damásio, Edson Gomes e Agenor Júnior 

Números do campeonato:

Jogos realizados:  74
Gols marcados:  243 
Média de gols por partida: 3,28

JK/AABB de Futsal de Currais Novos vence mais uma no estadual do RN!

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012.



A  AABB/JK de Currais Novos   jogou  no último  sábado pelo campeonato estadual de futsal  já no seu o segundo turno. O jogo  foi contra  a SEA de Natal, no Ginásio Nélio Dias em Natal as 21h00min, A AABB/JK  venceu aboa equipe do  SEA equipe dirigida pelo Ricardo Lima um dos melhores treinadores do Nordeste, pelo placar de  1x0. O time currais-novense vem fazendo bonito na competição.Parabéns a todos! PorTerradaxelita.

Veículo falta freios e capota na entrada de Currais Novos!

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012.
 
Na manhã desta segunda feira (27), por volta das 09h10min, um caminhoneta F-4000 vermelha, de placas MZE 5349, dirigido por Airton Medeiros, residente no Povoado Boa Vista, município de Currais Novos, capotou na entrada da cidade.
Segundo o motorista, o caminhão faltou freios e foi necessário jogar contra a praça da entrada da cidade, derrubando um poste, parte da estrutura física da praça, mas felizmente os passageiros e o motorista ficaram praticamente ilesos.
Ainda bem, que na hora do acidente não havia ninguém no local, pois caso isso tivesse acontecido a tragédia seria de proporções maiores.
Fonte: Sd PM J. Dantas

Segunda fase da Série D: Souza/PB é o adversário do Baraúnas de Mossoró!

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012

Suélio Lacerda, treinador do Sousa (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba) 
Suélio Lacerda, técnico do Sousa,
(Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
O Sousa F.C da Paraíba é o adversário do Baraúnas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A classificação do time paraibano veio no domingo (26) ao empatar em zero a zero com o Feirense (BA), jogando em casa. O primeiro jogo do “mata-mata” entre Baraúnas e Sousa acontecerá no próximo domingo, às 17h, no Estádio Marizão, na cidade do sertão paraibano – a 282 quilômetros de Mossoró. O jogo de voltará está marcado para o dia 9 de setembro no Estádio Nogueirão. O zero a zero entre Sousa e Feirense não refletiu a realidade do jogo. O time da casa jogou com o regulamento, retrancado, para evitar ser surpreendido. Acabou sofrendo o maior sufoco principalmente na segunda metade do segundo tempo, quando teve um jogador expulso. O Feirense partiu para cima, acertou a trave, desperdiçou várias oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. Ao final do jogo, o zero a zero foi comemorado pela torcida do Sousa. No jogo contra o Baraúnas, domingo, o verdão do sertão paraibano não terá o volante Misso, expulso pelo arbitro potiguar Suélson Diógenes Medeiros.
Fonte: Jornal de Fato

Sub 20 do RN: Camaleão do Vale estreia com vitória!

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012.

Base do Sub-18 em 2011 serviu para o montar o Sub-20 do Camaleãozinho em 2012
Jogando neste domingo (26) pela manhã no estádio Nogueirão em Mossoró, o ASSU Sub-20 largou bem no Campeonato Estadual da categoria promovido pela FNF e venceu o Baraúnas pelo placar de 3 a 2, os gols do Camaleãozinho foram marcados Cesinha, Diego e Mike, que aliás foi um dos grandes nomes do jogo. Tendo como base o elenco Sub-18 que disputou a Taça São Paulo de Futebol Juniores o Camaleãozinho Sub 20 começou a treinar há quinze dias, e mais uma vez o incansável faz tudo no clube, Damião Oliveira foi chamado, e é quem está a frente do comando técnico do time, o preparador físico é o professor Pedro Junior e o supervisor é Carmésio Cabral. o ASSU está na chave "B" ao lado do Baraúnas e do Univap de Apodi. O grupo "A" tem ABC, América e Monte Líbano. O campeonato é disputado em jogos de ida e volta dentro de cada chave e os dois melhores farão o cruzamento olímpico na semifinal, os dois vencedores decidem a competição. No próximo fim de semana o ASSU folga na tabela e só volta a jogar  no outro final de semana contra o Univap de Apodi no estádio Edgarzão.
Jogando de meia, Mike fez o gol da vitória contra o Baraúnas
 Texto e Imagens: L. Filho


Traços Esportivos da Coluna do Trindade LXIII

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012.

Passada a semana do clássico, agora as atenções se voltam para a abertura do returno da Série B. Amanhã, já tem o ABC em campo Ipatinga no Frasquierão e o América em Goiânia contra o Goiás. Pelas bandas do interior, o Baraúnas conheceu o adversário da segunda fase da Série D. E está a dois mata-matas para voltar à Série C. Segue a Coluna do Trindade, edição 63. Confira:  
Baraúnas x Sousa – agora é certo, o Baraúnas vai enfrentar o Sousa na 2ª Fase da Série D. Primeiro jogo, domingo, em Sousa e o segundo jogo em Mossoró.
CSA x Campinense – se o Baraúnas passar pelo Sousa, pega, decidindo vaga para a Série C, CSA dos potiguares Adalberto, Paulinho Macaíba e Washington ou Campinense.
Dez da noite – os dirigentes do Futebol Potiguar precisam sair às ruas para emular o jogo do ABC amanhã diante do Ipatinga. Jogo marcado para às 21h50min, quase 10 da noite. Se não saírem, o público pode ser inferior a mil pagantes.
Loteca – o teste 525 foi cheio de surpresas. Foram 05 colunas dois, 04 colunas um e 05 colunas do meio. Tá difícil de ter ganhador, se tiver, é muito pouco. Só acertei 06 jogos. O prêmio é de mais de 700 mil reais.
Gol potiguar – Wallyson marcou o primeiro gol do Cruzeiro no empate de 2 a 2 com o Atlético Mineiro.
Gol potiguar I – o meia-atacante Bismarck nascido em Natal, fez o gol do Guarany de Sobral na derrota para o Fortaleza por 1 a 4. Foi o segundo gol dele na Série C deste ano.
Gol potiguar II – também pela Série C, outro atleta nascido em Natal deixou a marca de artilheiro. Thiago Potiguar fez o gol do Paysandu no empate de 1 a 1 com o Icasa. Jogo em Belém. Foi o terceiro gol dele na competição deste ano.
Gol potiguar III – Washington ex-América fez o gol da vitória do CSA diante do Vitória da Conquista no interior da Bahia. O CSA venceu de 1 a 0. Ele já marcou 02 gols na atual Série D.
ASSU venceu – na abertura do Estadual Sub 20, o ASSU derrotou ontem o Baraúnas por 3 a 2. Jogo no estádio Nogueirão em Mossoró.
Curiosidade – o meia Sinha, nascido em Itajá (RN) jogou 49 jogos com a camisa da seleção mexicana. Ele começou na Desportiva do Vale, depois no América de Natal, antes de se transferir para o futebol paulista. Está no México, onde se naturalizou, desde 1998.
O craque do clássico – eu não tenho dúvidas que o craque do jogo América 1x0 ABC, foi Leandro Saraiva, justamente o árbitro. Teve a melhor nota do jogo.
Aconteceu – em 27 de agosto de 1967, o América derrotava o ABC por 2 a 0, gols de Evaldo Pancinha e Assis. Arbitragem de Luís Meireles. Jogo do 1º Turno do Estadual no estádio Juvenal Lamartine. Há 45 anos.