quinta-feira, 8 de maio de 2014

Currais Novos E.C poderá disputar a Série B do Campeonato Estadual em 2014!

QUINTA FEIRA, 08 DE MAIO DE 2014.

                                                Foto: Antônio Marcos e o técnico Berguinho
Na  noite de quarta-feira (7), ouve uma importante reunião da Diretoria do CNEC, onde tratado o futuro do Azulão do Seridó.
Ficou decidido, que o Sub 19 em parceria com o Planato FC de Natal, irá participar do Estadual da categoria após a Copa do Mundo, o Campeonato ainda não tem data para começar.

No Profissional, o Coordenador Técnico do Currais Novos E.C. Carlos Gutemberg, viajará na próxima semana para São Paulo, onde irá participar d
e uma reunião com o Presidente do Marília Atlético Clube, o Sr. Edinaldo de Souza Costa.

Na reunião será tratada uma “parceria” entre o clube paulista e o Curraisnovense, no qual o clube paulista mandará jogadores para o Azulão do Seridó.

O Marília disputou a Série B em 2014, conseguiu o acesso, e irá disputar a primeira divisão do Paulistão em 2015.

Na próxima semana, sairá oficialmente a decisão do Currais Novos E.C., sobre a participação na Série B do Campeonato Estadual.

O que já é oficial, é que sendo confirmado a participação do Currais Novos E.C. no Estadual, o atual Coordenador Técnico Carlos Gutemberg de 50 anos, será o Técnico da Equipe.
 SUB 19 FARÁ MAIS AMISTOSOS
  Imagem Técnico Anderson Rocha e seus comandados Foi confirmado mais dois amistosos do Sub 19, que vem se preparando para o Campeonato Estadual da categoria, que será disputado após Copa do Mundo, a competição ainda não tem data definida para começar.
Nesta sexta-feira (9) às 15h no Estádio Senador João Câmara, no Bairo das Rocas em Natal, o Currais Novos e.c. jogará amistosamente contra a Seleção de Extremoz.

Outro
Já confirmado para o dia 24 de maio,  o Currais Novos e.c. fará mais um amistoso, desta vez , além do sub 19, o sub 17 também entrará em campo, ambos os jogos serão contra a Seleção de João Câmara.
Por Elio Medeiros - Assessor de imprensa do CNEC

América de Natal perde Márcio Passos e Val para os dois próximos jogos!

QUINTA FEIRA, 08 DE MAIO DE 2014.
Maeterlinck Rêgo, médico do América de Natal, confirmou que volantes sofreram graves lesões e devem ficar "de molho" para partidas na Série B e Copa do Brasil.
Márcio Passos - volante do América-RN - América-RN x Náutico (Foto: Augusto Gomes)
Márcio Passos sofreu uma torção no tornozelo direito contra o Náutico (Foto: Augusto Gomes)
 O América F.C de Natal recebeu uma péssima notícia para a sequência da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. O médico Maeterlinck Rêgo comunicou nesta quinta-feira, durante treinamento no CT alvirrubro, que os volantes Márcio Passos e Val estão fora dos dois próximos jogos do Mecão. Segundo o médico do clube, Márcio Passos não deve mais jogar antes da paralisação da competição para a realização da Copa do Mundo. O atleta sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil, na última terça-feira.
Val - volante do América-RN (Foto: Augusto Gomes)
No mesmo jogo, Val sentiu um estiramento na coxa esquerda e precisou ser substituído. Ainda não se sabe o grau da lesão. No entanto, o jogador está vetado para o jogo deste sábado contra o Atlético-GO e para a partida de volta contra o Náutico, na próxima terça-feira.
- Val fará hoje (quinta-feira) à noite um exame de ressonância para vermos a gravidade da lesão. Mas, por ter sido uma lesão muscular, ele está fora do jogo de sábado e de terça-feira. Isso já é uma coisa definitiva diante da situação do atleta. Já Márcio Passos sofreu uma entorse violenta no tornozelo direito e nós fizemos um exame. Ele passará, no mínimo, 21 dias fora das atividades e, provavelmente, deverá ficar fora dessa primeira fase da competição até a Copa do Mundo - explicou Maeterlinck.

Com relação ao meia Arthur Maia, principal jogador de armação do time alvirrubro, Maeterlinck Rêgo contou que o jogador será reavaliado no treinamento desta sexta-feira. Caso não volte a sentir dores no pé esquerdo, o meia poderá enfrentar o Atlético-GO neste sábado, na Arena das Dunas.
- Vamos acompanhar a atividade na manhã desta sexta-feira para avaliar o comportamento do jogador para saber se ele irá ou não para o jogo - concluiu.
Fonte: Globoesporte.com/RN.

Copa do Brasil: ABC segura a pressão do Atlético/GO no Frasqueirão e garante empate!

QUINTA FEIRA, 08 DE MAIO DE 2014.
No reencontro da torcida abecedista com o Frasqueirão, na noite desta quarta feira (7) o ABC lutou para garantir o empate em 1 x 1 diante do Atlético-GO, em partida de ida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Mais ofensivo, o Dragão abriu o placar na insistência e na falha do goleiro Gilvan. O técnico do Mais Querido acionou o banco e conseguiu o gol de empate pelos pés do meia Xuxa. Com um primeiro tempo dominado pelo visitante, o goleiro do ABC precisou trabalhar para manter o placar zerado. Os gols só vieram na segunda etapa. Juninho marcou para o Atlético-GO justamente na falha do goleiro adversário. O meia Xuxa, que entrou no lugar de Liel, empatou para os donos da casa.
O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada. Um empate sem gols dá ao time goiano a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Antes deste confronto, as duas equipes jogam pela Série B no sábado. O Mais Querido encara a Ponte Preta fora de casa, no Moisés Lucarelli. Já o Atlético-GO joga de novo em Natal, contra o América de Natal, na Arena das Dunas.
Fonte: Globo Esporte/RN.


De bicicleta, Inglês percorre Sedes da Copa e elogia Arena das Dunas!

QUARTA FEIRA, 07 DE MAIO DE 2014.
O britânico Andy Smith, de 35 anos, embarcou em uma aventura pelas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo e vai percorrer, de bicicleta, cerca de 8 mil quilômetros pelas estradas brasileiras. Após percorrer nove capitais, o ciclista chegou a Natal e pôde conhecer a Arena das Dunas nesta quarta-feira. O estádio será palco de quatro jogos durante o Mundial.
A intenção do desafio é recolher donativos para duas instituições que desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes voltados ao esporte na Inglaterra. Além disso, a curiosidade em conhecer os estádios que vão receber as 64 partidas do Mundial no Brasil fez Andy, que trabalhava como gerente contábil em uma multinacional, largar o emprego em prol da causa.
- Comecei a fazer como aventura, uma espécie de desafio. Foi quando surgiu a ideia de fazer uma campanha de caridade, porque na Inglaterra quando se faz um desafio para juntar dinheiro, é certo que seja feita a doação para instituições. Escolhi duas instituições ligadas ao esporte, que fazem um trabalho muito responsável - explicou.
A jornada começou no dia 21 de janeiro pela cidade de Porto Alegre. Depois, o ciclista percorreu outras oito capitais: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador e Recife, até chegar à capital potiguar. As últimas duas cidades serão Fortaleza e Manaus, onde a Inglaterra fará a estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho, contra a Itália.
Segundo Andy, ele gostou do que viu nas cidades que conheceu e elogiou as arenas construídas para a Copa. Sobre o Brasil, o ciclista disse que se sentiu muito acolhido pela população e pela variedade cultural do país.
- Achei fantástico todos os lugares que visitei e me senti muito acolhido pelo povo. Gostei dos estilos das pessoas, da cultura variada. Está sendo uma experiência muito boa - disse Andy Smith.
Em Natal desde terça-feira, Andy ganhou de presente uma camisa do América-RN e a vestiu durante a visita na Arena das Dunas, a qual chamou de "futurista", por conta da cobertura do estádio, que se assemelha às dunas do litoral potiguar. O inglês contou que percorreu as praias do orla urbana e conheceu alguns pontos turísticos da cidade, como a Fortaleza dos Reis Magos, além de degustar ginga com tapioca, um prato típico natalense.

Fonte: G1 RN

Novo estádio de futebol em Parelhas/RN!

QUARTA FEIRA, 07 DE MAIO DE 2014.
A Prefeitura Municipal de Parelhas-RN está construindo um Estádio de Futebol no Bairro São Sebastião, o qual será gramado, murado e terá lance de arquibancadas. No momento estão sendo construídos os vestiários e os sanitários femininos, para depois ser iniciado os serviços de construção da murada e consequentemente o lance de arquibancada.
Sanitários
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS


Gramado do Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas, está sendo recuperado pela LPD!

QUARTA FEIRA, 07 DE MAIO DE 2014.
A Liga Parelhense de Desportos (LPD), que tem como Presidente Juarêz Almeida da Silva está recuperando o gramado do Estádio Laurentino Bezerra com recursos próprios, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas, que está aguando o gramado através de carro pipa. O responsável pela recuperação do gramado é o Sr. Ivaní de Macedo conhecido por Vavá, que há vários anos vem trabalhando pela manutenção do gramado do Estádio Laurentino Bezerra, como dizia o saudoso Badóglio Araujo o Seu Louro.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Futebol do RN: Diretoria do Baraúnas ainda não se reuniu para planejar o clube na Série D!

QUARTA FEIRA, 07 DE MAIO DE 2014.
 Izabel Montenegro não soube informar sobre a participação do Baraúnas na quarta divisão - Ednito Neves
Izabel Montenegro não soube informar sobre a participação do Baraúnas na quarta divisão – Ednito Neves
Restando dois meses para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Baraúnas segue sem se reunir para planejar como será a participação da equipe na competição nacional. Enquanto isso, o Globo, que também irá representar o Rio Grande do Norte no torneio, anunciou dois reforços que disputaram o Estadual deste ano pelo Baraúnas. O lateral direito pista Da Silva foram anunciados na segunda-feira passada. O gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, explicou que nenhuma reunião foi marcada para definir o planejamento do clube na competição nacional. “Ainda não me falaram nada. Acredito que durante a semana tenha alguma reunião, mas não posso informar”, falou, afirmando também que acredita que o clube não ira abdicar de participar da quarta divisão. “A vaga é do Baraúnas por direito. Acredito que vamos participar”, finalizou. Em contato com a reportagem, a presidente Izabel Montenegro afirmou que está totalmente afastada do clube devido ter participado da campanha na eleição suplementar, que aconteceu no domingo passado. “Estou afastada do Baraúnas e não posso dizer nada. Não sei de nada. Procure Sandro(diretor financeiro) ou João Dehom(diretor de futebol) que eles podem te informar”, disse. Em 2012, o Baraúnas conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o clube disputou a Série C, mas acabou sofrendo com problemas financeiros e foi rebaixado para a Série D. No Estadual deste ano, Izabel Montenegro foi escolhida como presidente, substituindo Eudes Fernandes, que renunciou ao final da Série C. Na primeira fase, o clube foi bem e ficou com o vice-campeonato da primeira fase, mas no primeiro e segundo turno, o Tricolor ficou abaixo das expectativas e não conseguiu nenhuma das vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Copa do Brasil: Em casa, América de Natal faz 3x0 no Náutico e abre boa vantagem!

QUARTA FEIRA, 07 DE MAIO DE 2014.
O América F.C de Natal pode dizer que está bem servido de centroavantes. Não importa quem seja o titular. Com dois gols de Max e um de Isac, o Mecão goleou o Náutico por 3 x 0 nesta terça-feira (06) e abriu boa vantagem em duelo pela segunda fase da Copa do Brasil. A goleada teve direito a olé na Arena das Dunas, em Natal. Os donos da casa foram melhores durante os 90 minutos e, no segundo tempo, contaram com o faro de gol de Max, que nesta terça ficou no banco de reservas por opção do técnico Oliveira Canindé. O dono da camisa 9, desta vez, foi justamente Isac, que abriu o caminho da vitória. O Náutico não teve uma noite feliz e quase não levou perigo à meta de Fernando Henrique.
O jogo da volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco. Antes deste confronto, as duas equipes jogam pela Série B no sábado. O Mecão recebe o Atlético-GO na Arena das Dunas, enquanto o Timbu encara o Joinville fora de casa.
Fonte: Globoesporte.com.br


Higor César, do Globo F.C, foi escolhido o melhor treinador do Campeonato Potiguar 2014.

QUARTA FEIRA, 07 DE MAIO DE 2014.
 Higor César foi escolhido o melhor treinador do Campeonato Potiguar 2014.
No comando do Globo desde 14 de setembro de 2013, Higor César foi escolhido o melhor treinador do Campeonato Potiguar 2014. Comandante com maior tempo de trabalho em um clube de futebol no Rio Grande do Norte, neste primeiro semestre Higor somou dez vitórias, nove empates, cinco derrotas, resultando em três títulos (Série B do Estadual, Copa FNF e Copa RN) e classificações para as Copas do Brasil e do Nordeste 2015, além da Série D do Brasileirão de 2014.
Contratado para tocar as categorias de base do Globo, Higor César (31 ) assumiu a equipe dentro de campo quando, naquela oportunidade, o tricolor jogava contra o Currais Novos, fora de casa, em partida válida pela segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2013. A vitória aconteceu, 2 a 0, e foi dada ali a alargada para a carreira de destaque do técnico mais novo entre os que disputaram a primeira divisão do Estadual deste ano.
- Só tenho a agradecer primeiramente a Deus por tanta glória. Depois ao nosso presidente Marconi Barretto que confiou no meu trabalho e proporcionou a melhor estrutura que já trabalhei. Não posso esquecer da minha família que sempre se manteve próxima, independente da situação, da comissão técnica e dos jogadores que acreditaram na minha filosofia e ajudara a criar um clima familiar no Globo Futebol Clube - afirmou.
Na manhã desta segunda-feira (5), Higor César renovou o seu contrato com o clube e comanda a equipe até o final de 2015. O próximo desafio está marcado para julho, quando a Águia estréia na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN.

Futebol amador: Começam as quartas de final da Copa Seridó e Curimataú Paraibano!

TERÇA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2014.


No próximo final de semana serão disputadas duas partidas pelas quartas-de-final da Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano, Taça “Walmy Araújo Medeiros”.

Todos os jogos serão realizados em campos gramados e neutros. Confira:

No sábado dia 10/05
15h30 na cidade de Cubati:
SELEÇÃO SOSSEGO  x  SÃO VICENTE FUTEBOL CLUBE

No Domingo 11/05
15h30 na cidade de Cuité:
BONZÃO  x  PALMEIRAS DE SERIDÓ

No Sábado dia 17/05
15h30 na cidade de Picuí:
CORDEIRÃO  x  CUITÉ ESPORTE CLUBE

No Domingo 18/05
15h30 na cidade de Cuité:
ESTRELA VERMELHA  x  D.J.C

Fonte: Ubiratan Ferreira e Jaérgio (Duda).
PARCEIROS

Jardim do Seridó está classificado para as semifinais da 2ª Edição da Copa Garoto Bom de Bola!

TERÇA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2014.
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola que representa Jardim do Seridó na 2ª Edição da Copa Escolar Garoto Bom de Bola Sub 14, vem fazendo bonito no certame e neste final de semana se classificou para as semifinais do evento esportivo potiguar. Inclusive, Jardim do Seridó serviu como cidade sede para a etapa de quartas de final da competição estadual.
Na tarde da sexta-feira (2) aconteceu a partida entre Goianinha e Jucurutu, onde o atual campeão do certame, Goianinha, venceu pelo placar de 2 a 0. No sábado (3) pela manhã foi a vez dos anfitriões entrarem em campo diante da seleção de Goianinha. Em partida bem disputada, Jardim do Seridó e Goianinha fizeram um jogão, digno de duas grandes equipes, para o público presente ao Estádio Ruy Medeiros, local onde ocorreram os jogos. Final de jogo 0 a 0.
Na manhã deste domingo (4), a garotada jardinense voltou a campo diante da forte equipe de Jucurutu e precisava só de um empate para passar para as semifinais da competição. Já para a equipe de Jucurutu só a vitória interessava. Jardim abriu o marcador, mas Jucurutu chegou ao empate. No entanto, a seleção jardinense bem posicionada na defesa soube administrar a vantagem e assegurar uma vaga entre as quatro melhores seleções escolares do Rio Grande do Norte. Classificados: Goianinha e Jardim do Seridó.
Como cidade sede, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo teve que custear por dois dias as despesas do evento, como por exemplo: hospedagem das delegações, arbitragem e alimentação. “O secretário estadual de Esportes e Lazer, Joacy Bastos veio trazer a arbitragem, mas, se encantou tanto com a acolhida que resolveu permanecer e prestigiar as partidas”, disse o secretário local, José Pereira.

Por Jarbas Fonsêca – Blog Lancesportivo1 (Jardim do Seridó).
PARCEIROS

Sinuca: Resultado oficial da 1ª Copa Norte/Nordeste realizada em Parnamirim/RN!

TERÇA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2014.
Oitavas de final
Quartas de final
De camiseta branca, os semifinalistas.  
Toscano Júnior perde na semifinal.
Partida final.
Classificação final com os 16 melhores classificados (Participaram 74 tacos):

Campeão: Gordinho/RN
2º Lugar: Eduardo/PB
3º Lugar: Emerson/RN
4º Lugar: Toscano Junior – Carnaúba dos Dantas/RN
5º Lugar: Celinho/CE
6º Lugar: Rolinha/PB
7º Lugar: Bia/RN
8º Lugar: Claudinho/CE
9º Lugar: Ivo/RN
10º Lugar: Wilson Alves/BA
11º Lugar: André/RN
12º Lugar: Ubiratan/RN
13º Lugar: Luciery/RN
14º Lugar: Pirata/RN
15º Lugar: Araújo/RN
16º Lugar: Artéfio/PB
Maior tacada (101 pontos): Rolinha (Patos PB)
Fonte: Sinuca da Paraíba

Futsal: Santa Cruz está sediando a segunda etapa da 7ª Taça RN!

TERÇA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2014.
A cidade de Santa Cruz está sediando a segunda etapa da sétima edição da Taça RN de Futsal. A competição é dividida em etapas regionais e a capital do Trairi, onde seis equipes participam da competição no período de 05 a 10 de maio. A realização da etapa da Taça RN de Futsal é uma parceria da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e a Federação Norte-rio-grandense de Futsal.
As equipes participantes são: Santa Cruz e Patrocínio, ambos de Santa Cruz-RN, Palmeiras e ABC de Jaçanã-RN, Tuna Luso de Tangará-RN e o Sitio Novo da cidade do mesmo nome. O campeão e o vice da etapa regional de Santa Cruz-RN se classificam para a fase final da Taça RN.
Estão sendo realizados três jogos por noite, sempre no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado.
Enquanto isso no período de 19 a 24 de maio, será realizada a terceira etapa da sétima edição da Taça RN de Futsal no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas-RN.
Fonte: Globo Esporte/RN

Corpo do grande desportiva Neguinho de Albino é sepultado em Acari/RN!

TERÇA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2014.
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (05) na cidade de Acari-RN o sepultamento do grande desportista José Dantas, conhecido por Neguinho de Albino, que apesar de residir em Acari, era natural de Carnaúba dos Dantas-RN. O seu sepultamento foi realizado com um grande acompanhamento, principalmente dos desportistas acarienses, onde os ex-jogadores do Vasco de Acari e do Acary Esporte Clube, prestaram uma homenagem póstuma aquele que aqui na terra, só fez o bem se dedicando de corpo e alma pelo esporte acariense. Na Matriz de Nossa Senhora da Guia, o Monsenhor Raimundo Sérvulo da Silva, celebrou a missa de corpo presente e em seguida o cortejo fúnebre se deslocou até o Cemitério Público, a eterna morada de Neguinho de Albino.
Padre Raimundo celebrando a Missa.
Homenagem do Acary Esporte Clube
Téo, ex-jogador do Vasco de Acari
Ex-prefeito de C. dos Dantas, Alexandre e o Bacharel Hilário.
Matheus, filho de Neguinho.
Texto e fotos: Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).