quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta quinta feira, dia 02 de dezembro de 2021.

Quinta feira, 02 de dezembro de 2021.

Atlético-MG é o grande campeão do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, 02/12, o Galo venceu o Bahia por 3 a 2, em uma virada emocionante, na Arena Fonte Nova, em Salvador e conquistou o título nacional. A quinta-feira ainda teve Copa Verde, Paulista Sub 20, Copa do Nordeste Sub 20, Inglês e Italiano.

Confira TODOS os RESULTADOS desta quinta feira, dia 02 de dezembro de 2021.

BRASILEIRÃO – SÉRIE A
35ª Rodada - Grêmio 3 x 0 São Paulo
32ª Rodada - Bahia 2 x 3 Atlético-MG

COPA VERDE – 2ª SEMIFINAL
Nova Mutum-MT 1 x 1 Vila Nova-GO

PAULISTA SUB 20
Desportivo Brasil 0 x 2 Mirassol
Santos 1 x 1 Palmeiras

COPA DO NORDESTE SUB 20 – 5ª RODADA
Sport 2 x 3 Floresta-CE
Sampaio Corrêa-MA 0 x 2 ABC-RN.
 

INTERNACIONAL

INGLÊS
Tottenham 2 x 0 Brentford
Manchester United 3 x 2 Arsenal

ITALIANO
Torino 2 x 1 Empoli
Lazio 4 x 4 Udinese

SÉRIE A: Bahia 2 x 3 Atlético-MG - Galo faz 3 gols em cinco minutos e confirma título após 50 anos!

Quinta feira, 02 de dezembro de 2021.

Da Redação da AFI

Acabou o sofrimento do torcedor do Atlético-MG no Brasileirão. Após 49 anos, 11 meses e 14 dias, a taça nacional mais uma vez vai para o lado preto e branco de Belo Horizonte. 


Depois de sair com dois gols de desvantagem em Salvador, os comandados de Cuca buscaram virada incrível para 3 a 2 sobre o Bahia, em cinco minutos, para soltar o grito de “campeão”. 

O jogo atrasado da rodada 32 teve como herói o atacante Keno, melhor jogador do Atlético-MG em bela campanha na temporada passada, na qual perdeu fôlego após liderar muitas rodadas e acabar em terceiro. O jogador fez o gol de empate e o da virada após pedir calma para todo time quando o placar era 2 a 0 contra. Hulk, artilheiro do Brasileirão, iniciou a reação com cobrança de pênalti precisa. Agora são 18 gols na atual edição. 

Depois de chorar com os vices de 1977, 80, 99, 2012 e 2015, o torcedor do Atlético-MG finalmente festejou o fim da sina de bater na trave no Brasileirão. Campeão da primeiro edição da competição, com gol do ídolo Dadá Maravilha em final contra o Botafogo em 1971, o time Mineirão festeja a segunda taça com show e gol de seus atacantes mais uma vez.

Na noite desta quinta-feira, 02/12/2021, a equipe venceu o Bahia na Fonte Nova com direito a virada impressionante e conquistou o título. O belíssimo jogo coroou a ótima campanha do Galo na competição. 

Após assumir a liderança na rodada 15, o Atlético-MG não mais deixou a ponta escapar e fez a festa com duas rodadas de antecedência. 


O JOGO

Disposto a definir logo o título, o Atlético-MG iniciou alugando o campo ofensivo. E foi logo colocando Danilo Fernandes para trabalhar, com dois chutes perigosos de Keno em menos de 15 minutos. Nacho também seria parado por um gigante goleiro baiano. 

Mesmo necessitando da vitória para deixar a zona de rebaixamento e com grande apoio da torcida, o Bahia não saía da defesa. Receoso de perder e se complicar ainda mais, chegou mais nós cruzamentos, sem levar perigo. 

Apesar de os dois times terem motivos de sobras para ganhar, o empate prevaleceu em uma primeira etapa melhor disputada pelo líder, refletindo a situação de ambos na tabela. O Atlético saiu lamentando a falta de pontaria e o Bahia reverenciando seu goleiro.

SEGUNDO TEMPO MELHOR

O segundo tempo começou muito melhor, com emoção e em alta velocidade. Depois de apenas se defender, o Bahia voltou com mais coragem e teve duas boas chegadas com Gilberto. Uma sem conclusão e outra com Everson segurando firme.

Bahia não fez e quase foi punido com Hulk e Arana parando em novas boas intervenções de Danilo Fernandes. Era um lá e cá frenético e com os times cada vez mais perto do tão buscado gol.

O grito saiu aos 16 após cabeçada de um jogador que passou a semana tratando dores no joelho. Cobrança de escanteio, Luiz Otávio ganha de Nathan Silva pelo alto e manda no ângulo. Explosão em Salvador. O frisson das arquibancadas era grande e aumentou ainda mais com Gilberto antecipando Júnior Alonso.

Restando 25 minutos, o Bahia tinha vantagem imensa. Cuca, com cara de preocupado, não pensou duas vezes e foi logo mexendo na equipe. A troca deu resultado imediato com seus escolhidos. Nathan tocou para Eduardo Sasha sofrer pênalti de Luiz Otávio.

Hulk, fez o primeiro gol do Galo.

VIRADA EM CINCO MINUTOS

Hulk ajeitou a bola com carinho e deslocou Danilo Fernandes, anotando seu 18° gol na competição. Um minuto depois, Keno recebeu, cortou a marcação e bateu para empatar, calando a Fonte Nova. Cuca vibrava de um lado e Guto Ferreira pedia calma do outro.

O treinador do Bahia mexeu para tentar buscar novamente a vitória e viu Keno receber de Nathan para novo chutaço e uma incrível virada em cinco minutos. Cuca fechou a “casinha” com mais um defensor e contou com boas defesas de Everson para acabar com o mais longo jejum de títulos de um grande no Brasileirão. Uma festa linda e de quem mais mereceu.

Keno marcou o gol de empate, aos 28' e o gol da vitória,  aos 32' do 2º tempo.

Próximos jogos!

O Atlético-MG volta a campo no domingo, às 16h00, contra o RB Bragantino, para fazer a festa no Mineirão, pela 37ª rodada. O Bahia volta a jogar em casa no mesmo dia e horário contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 x 3 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: Às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Lucas Mugni e Lucca (Bahia); Arana, Sasha e Nathan (Atlético-MG)
Gols: Luiz Otávio (16' do 2T) e Gilberto (20' do 2T) (Bahia); Hulk, pênalti, aos 27' do 2T, Keno, aos 28' e  aos 32' do 2T (Atlético/MG).

EQUIPES:

BAHIA: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni (Daniel) e Rodriguinho (Ronaldo César); Rossi, Raí (Juan Ramírez) e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Igor Rabello) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Nathan), Keno (Dodô) e Hulk. Técnico: Cuca.

SÉRIE A - Grêmio goleia o São Paulo na Arena e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento!

Quinta feira, 02 de dezembro de 2021.

Grêmio 3x0 São Paulo - 02-12-2021.

Quem esperava que o Grêmio seria rebaixado nesta quinta-feira terá de aguardar. Recebendo o São Paulo, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Vagner Mancini não teve dificuldades para dominar a partida, vencer por 3 a 0 e seguir vivo na luta contra o descenso para a Série B. Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert, em chute do meio-campo, balançaram as redes para o Tricolor gaúcho.

O São Paulo foi a campo com mudanças nesta quinta-feira. Gabriel Sara começou o jogo exercendo o papel de ala-direito, com Arboleda, Miranda e Léo formando o trio de zaga. Atendendo aos pedidos da torcida, Ceni escalou Benítez como titular, mas o primeiro tempo do argentino foi desastroso, assim como a maioria da equipe, que também não apresentou melhora na etapa complementar.

Com o resultado, o Grêmio foi a 39 pontos e segue na 18ª colocação do Brasileiro, mas agora a apenas um ponto do Bahia, primeiro time do Z4. O São Paulo, por sua vez, continua em 12º lugar, com 45 pontos. Com apenas mais duas rodadas para o fim do campeonato, o Tricolor gaúcho precisa vencer os seus compromissos restantes e ainda torcer pelos tropeços do Bahia e Athletico-PR para se livrar do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 0 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
GOL: Thiago Santos, aos 12 do 1ºT, Diogo Barbosa, aos 24 do 2ºT, Jhonata Robert, aos 49 do 2ºT. 
Cartões amarelos: Rigoni, Miranda (São Paulo); Douglas Costa, Gabriel Grando, Borja (Grêmio).

EQUIPES:

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz (Villasanti) e Ferreira (Darlan); Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo e Welington (Marquinhos); Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara e Benítez (Igor Vinícius); Rigoni (Juan) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni. Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Copa do NE Sub-20: ABC vence o Sampaio e retoma liderança do grupo!

Quinta feira, 02 de dezembro de 2021.

Pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20, o ABC venceu o Sampaio Correa na tarde da quinta-feira (02) no estádio Nhozinho Santos em São Luis. Os gols foram marcados por Claudinho e Cleberson.

No outro jogo do grupo E, o Floresta venceu o Sport na Ilha do Retiro por 3 a 2.

O ABC assumiu a liderança do grupo com 10 pontos, o Floresta vem em segundo com 9, Sport tem 7 e o Sampaio segue na lanterna com apenas três pontos ganhos.

Na próxima terça-feira, última rodada da fase, o ABC enfrenta o Sport no Frasqueirão e o Floresta pega o Sampaio no Domingão, em Novo Horizonte/CE.

FUTEBOL DO RN: Souza toma posse como Presidente do América!

Quinta feira, 02 de dezembro de 2021.

Souza foi empossado no final da tarde desta quinta-feira (02) como Presidente do América, e começa a partir de agora de forma oficial o mandato no clube rubro. Ele já vinha trabalhando desde a eleição, tomando decisões no futebol e na reestruturação do CT.

A partir da posse, Souza começa implantar a sua filosofia de trabalhar e de administrar o América que precisa de um amplo processo de modernização e profissionalização.

Leia também:

Advogado do América fala sobre dívidas trabalhistas

No futebol precisa ganhar o Estadual que começa em 9 de janeiro para garantir calendários em competições importantes como a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e em nível de Brasileiro, finalmente sair do buraco da Série D.

Em nível de reestruturação e modernização, Souza vai depender e muito da eleição do Conselho Deliberativo marcada para o próximo dia 13. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal

 

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021.

Quinta feira, 02 de dezembro de 2021.

O futebol não para nesse final de ano. Nesta quarta-feira, 1º/12, tivemos a semifinal da Copa Verde e a seleção brasileira feminina em campo. A quarta-feira ainda teve jogos do Campeonato Inglês, Francês, Espanhol, e muito mais.

COPA VERDE - SEMIFINAL
Paysandu 2 x 2 Remo

COPA DO NORDESTE SUB-20
Confiança-PB 0 x 3 Náutico
CRB 2 x 0 Santa Cruz

PAULISTA SUB-17
Flamengo 0 x 2 Palmeiras
Desportivo Brasil 0 x 4 Corinthians
Santos 1 x 1 São Paulo
Ferroviária 7 x 0 Red Bull Bragantino

PAULISTA SUB-20
Guarani 0 x 3 Ferroviária
Audax 1 x 0 Corinthians

INTERNACIONAIS

TORNEIO INTERNACIONAL FEMININO
Brasil 2 x 0 Chile
Venezuela 2 x 1 Índia

ESPANHOL
Real Madrid 1 x 0 Athletic Bilbao

INGLÊS
Southampton 2 x 2 Leicester
Watford 1 x 2 Chelsea
West Ham 1 x 1 Brighton
Wolverhampton 0 x 0 Burnley
Aston Villa 1 x 2 Manchester City
Everton 1 x 4 Liverpool

ITALIANO
Bologna 1 x 0 Roma
Inter de Milão 2 x 0 Spezia
Genoa 0 x 3 Milan
Sassuolo 2 x 2 Napoli

FRANÇA
Angers 1 x 3 Monaco
Brest 1 x 0 Saint-Etienne
Metz 1 x 3 Montpellier
Strasbourg 5 x 2 Bordeuax
Troyes 2 x 0 Lorient
Clermont 2 x 2 Lens
Lyon 1 x 2 Reims
Nantes 0 x 1 Olympique de Marselha
PSG 0 x 0 Nice

Rennes 1 x 2 Lille