quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CONTRATAÇÃO DE CEBOLINHA PELO POTYGUAR-CN É DESTAQUE NA IMPRENSA PARAIBANA.


Ex-Guarabira é contratado pelo Potyguar de Currais Novos RN
Redação
Francisco Sales
Currais Novos, RN - O meia avançado Cebolinha que em 2008 atuou no Campeonato Paraibano pela equipe da Desportiva Guarabira, foi contratado pelo Potyguar de Currais Novos RN, onde passará a defender o futebol norte-rio-grandense em 2009.

As informações foram repassadas nesta terça-feira (03) ao repórter Francisco Sales, através do desportista João Cesário que reside na cidade de Currais Novos RN. Além do atleta citado, o Potyguar também fechou contrato com o treinador Jocimar Correia e mais 13 jogadores para a próxima temporada.

Por se tratar de um jogador veloz e habilidoso, Cebolinha foi destaque no futebol no paraibano em 2007 quando disputou o Campeonato Estadual pelo Sousa e ainda em 2008, ao vestir a camisa do azulão do brejo.

FONTE: FUTEBOL SERTANEJO.

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN. APRESENTAÇÃO DO INDEPENDENTE SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15 EM JARDIM DE PIRANHAS.

04-12-2008
A apresentação oficial do Real Sociedade Independente, "O Concriz do Seridó", será realizada no próximo dia 15 na Sede do Clube na Cidade de Jardim de Piranhas, visando a estréia da equipe no Campeonato Estadual 2009 diante do Coríntians no dia 21 de janeiro.
Devido não ter um estádio em condições de jogo na cidade de Jardim de Piranhas, os jogos do Real Independente, serão realizados no Estádio "Marizão", em Caicó.


Ainda haverá uma reunião com a diretoria do Independente, para decidir se a equipe ficará concentrada em Jardim de Piranhas ou se irá se fixar mesmo na cidade de Caicó local dos seus jogos.

COMISSAO TÉCNICA E JOGADORES!

A Direção do Independente, não confirmou, mais recebemos uma informação através de uma fonte, que o técnico do time, deverá ser mesmo o Campeão Estadual da 2ª Divisão 2008, Jazon Vieira (na foto a esquerda), e o preparador Físico do Clube, deverá ser o também Campeão, François Araujo o popular "Poposa" (foto à direita). Se forem confirmados no cargo, eles deverão indicar nomes de atletas para o diretor. Alem desses jogadores o Presidente Rogério Soares, deverá reforçar a equipe com no mínimo 4 ( quatro) jogadores, vindos da capital cearense, Fortaleza.

FOLHA DE PAGAMENTO: 30 MIL REAIS.

Outra informação obtida é de que a folha de pagamento do Independente, será em torno de 30.000,00 (trinta mil reais) mensais, onde o maior patrocinador será a empresa ceraense, "Couro Fino", que é de propriedade de Rogério Soares, presidente da equipe de Jardim de Piranhas.
FONTE: Blog do Eduardo Dantas (Caicó).

MILTON OTAVIANO DOS SANTOS/RN (FIFA) TRABALHA EM JOGO QUE PODE DECIDIR O CAMPEONATO BRASILEIRO.

04-12-2008
Jogo: GOIÁS x SÃO PAULO – 17 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Bezerrão, Gama/DF.
Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo/SC (FIFA)
Assistentes:
Milton Otaviano dos Santos/RN (FIFA)
Alessandro Álvaro Rocha/BA (FIFA).


CAICÓ/RN

ORGANIZAÇÃO DIVULGA PREMIAÇÃO DO 1º TRIATHLON DE CAICÓ

O comandante do 6º BPM Tenente Coronel Antonio Cipriano de Almeida (FOTO), divulgou hoje a premiação do 1º triathlon de Caicó que acontecerá no próximo dia 16/12, data da emancipação politica de nossa cidade, confiram:
MASCULINO ADULTO:
1º Lugar: 1(uma) Bicicleta
2º Lugar: 1 tênis
3º Lugar: 1 tênis
MASCULINO ATÉ 16 ANOS
1º Lugar: 1(uma) Bicicleta
FEMININO ADULTO
1º Lugar: 1(uma) Bicicleta
FONTE: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

RN TERÁ APENAS UMA VAGA NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009.

04-12-2008

Em 2009 o Campeonato Brasileiro ganhará mais uma divisão, e com isso para chegar à elite do futebol nacional será mais difícil, ou pelo menos levará mais tempo para quem começar o próximo ano na recém-criada Série D.

Nela, 40 clubes disputarão quatro vagas para a também “nova” Série C, que a partir de agora contará com apenas 20 times, ao invés dos atuais 64. E para conquistar uma vaga na Quarta Divisão, o acesso se dará pelas disputas estaduais. Poucos clubes já garantiram lugar na disputa, caso de Americano/RJ e Palmas/TO.

De acordo com um ofício (DCO-401/08) divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), todos os Estados terão direito a uma vaga na Série D, resultando num sub-total de 27 clubes. Alem disso, os nove primeiros Estados do Ranking Nacional das Federações (RNF) terão direito a ter um segundo representante, enquanto somente os quatro melhores do mesmo Ranking terão uma terceira vaga. Na soma, 40 vagas serão distribuídas por todo o país.

Este critério adotado para a Série D é válido apenas para a competição de 2009. Para o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão de 2010, apenas 36 vagas serão distribuídas, já que quatro clubes serão oriundos do rebaixamento da Série C. Assim, ao invés dos quatro principais estados do RNF terem direito a três vagas, em 2010 terão apenas dois representantes.

De acordo com o ofício da CBF, todos os clubes participantes arcarão com as suas despesas de transportes e hospedagem. Mas a Entidade que comanda o futebol nacional já desenvolve ações em busca de patrocínios comerciais para a competição, o que pode resultar num suporte financeiro para os clubes.

Veja como será a disputa pelas vagas em cada Estado, na ordem do RNF (entre parêntes está a colocação de equipes que disputaram a Série C de 2008):

SÃO PAULO – Classificam-se para a Série D os três melhores times do Estadual 2009, dentre as equipes do Botafogo, Noroeste (24º), Ituano (32º), Mirassol (54º), Mogi Mirim, Oeste e Paulista (36º).
RIO DE JANEIRO – O Americano já está classificado, já que foi vice-campeão da Copa Rio 2008 e ficou com a vaga que seria do Nova Iguaçu, que desistiu da competição nacional. Além dos dois melhores times do Estadual 2009, dentre as equipes da Cabofriense, Bangu, Boavista (30º), Tigres do Brasil, Friburguense, Macaé (33º), Madureira (42º), Mesquita, Resende e Volta Redonda.
RIO GRANDE DO SUL - Vice-campeão da Copa FGF 2008, o Cerâmica já carimbou o passaporte para a Série D, que terá também os dois melhores times do Estadual 2009, dentre as equipes do Novo Hamburgo, Ulbra, São José, Esportivo, Santa Cruz, São Luiz, Internacional de Santa Maria (34º), Veranópolis, Sapucaiense, Ypiranga e Avenida.
MINAS GERAIS – O campeão da Taça Minas Gerais (Tupi) pode escolher entre ficar com uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro da Série D, e tendo o vice (América) direito a uma vaga na outra competição que sobrou. Democrata, Guarani, Rio Branco de Andradas, Social, Tupi (45º), Uberaba, Uberlândia e Villa Nova disputam mais duas vagas. Ainda há a possibilidade da vaga da Taça Minas Gerais passar para o Estadual.
PARANÁ – Uma vaga ficará com o campeão da Copa Paraná 2008, na qual Londrina e Cianorte disputam a final nesta quarta (3). Na primeira partida o jogo terminou empatado por 1 a 1. Além disso, Foz do Iguaçu, Toledo (31º), Cascavel, Engenheiro Beltrão (51º), Rio Branco, Nacional, Iguaçu, J.Malucelli (47º), Iraty, Paranavaí e o vice da Copa Paraná disputam a outra vaga no Estadual 2009.
PERNAMBUCO – O Santa Cruz (29º), campeão da Copa Pernambuco 2008, já garantiu uma vaga. E Cabense, Central (52º), Petrolina (58º), Porto, Serrano, Sete de Setembro, Vitória e Ypiranga disputam uma vaga no Estadual 2009.
BAHIA – Carimbam vaga para a Série D os dois melhores times do Estadual 2009 dentre as equipes do Alagoinhas (43º), Vitória da Conquista (21º), Camaçari, Feirense, Colo-Colo, Fluminense de Feira, Itabuna (23º), Ipitanga, Madre de Deus e Poções.
GOIÁS – Classificam-se para a Série D os dois melhores times do Estadual 2009, dentre as equipes do Anapolina, Anápolis (39º), Aparecidense, Crac, Itumbiara (25º), Jataiense, Mineiros, Santa Helena e Trindade.
SANTA CATARINA – O Brusque foi campeão da Copa Santa Catarina de 2008 e já garantiu uma vaga, além de outra vaga que ficará com o melhor time do estadual 2009 entre Metropolitano (56º), Joinville, Hermann Aichinger, Chapecoense e Cidade Azul.
CEARÁ – Garante vaga na Série D o melhor time do Estadual 2009 entre as equipes do Boa Viagem, Ferroviário, Guarany, Horizonte (55º), Itapipoca, Maranguape e Quixadá.
PARÁ – Carimba o passaporte para a Série D o melhor time do Estadual 2009 entre os clubes do Remo (28º), Ananindeua, Castanhal, Vila Rica, Tiradentes, São Raimundo, Tuna Luso, Pedreira, Pinheirense, Bragantino, Belém e Time Negra.
RIO GRANDE DO NORTE – O melhor time do Estadual 2009 entre Macau, Santa Cruz (46º), Baraúnas, Potiguar (41º), Potyguar, São Gonçalo, Corintians, ASSU, Alecrim e Real Idependente garante a classificação para a Série D.
ALAGOAS – Vai à Quarta Divisão o melhor time do Estadual 2009 entre CSA (57º), Coruripe, Corinthians, Ipanema, Capelense, Murici, Igaci e CSE.
DISTRITO FEDERAL – Garante vaga na Série D o melhor time do Estadual 2009 entre as equipes do Dom Pedro II (22º), Ceilândia, Brazlândia, Legião (40º), Brasília e Luziânia.
ESPÍRITO SANTO – O campeão estadual de 2009 vai à Série D. A competição conta com Serra (49º), Grêmio Laranjeiras, Colatinense, Jaguaré, São Mateus, Desportiva Capixaba, Rio Branco, Vilavelhense, Linhares (62º) e Rio Bananal.
MARANHÃO - O representante maranhense será oriundo do Estadual 2009 ou 2008, a critério da Federação. O Moto Club foi o campeão deste ano e é provável que seja o clube classificado para a Série D. O Sampaio Corrêa já se garantiu na Série C.
PARAÍBA – Classifica-se o melhor time do Estadual 2009 dentre as equipes do Queimadense, Nacional, Souza, Esporte, Botafogo, Treze (60º) e Internacional.
MATO GROSSO DO SUL - Ainda não há definição se a única vaga na Série D ficará entre o melhor time da primeira fase do Estadual 2009 ou o Ivinhema, campeão de 2008.
AMAZONAS – O campeão estadual de 2009 se garante na Série D do mesmo ano.
SERGIPE – O melhor time no Estadual 2009, entre América, Canindé, Guarany, Itabaiana, Olímpico, São Cristóvão, São Domingos, Sergipe (53º) e Sete de Junho se garante na Série D do mesmo ano.
PIAUÍ – O campeão estadual de 2009 se garante na Série D do mesmo ano.
MATO GROSSO – Ainda não há definição se a única vaga será para o campeão da Copa Governador 2008 ou para o time de melhor campanha no Estadual 2009, que não seja Mixto ou Luverdense.
ACRE – Garante vaga a melhor equipe no Estadual 2009, que não seja o Rio Branco.
RONDÔNIA - O campeão estadual de 2009 se garante na Série D do mesmo ano.
TOCANTINS – O Tocantins de Palmas, campeão estadual de 2008, já carimbou a vaga para a Série D.
AMAPÁ – O Cristal, campeão estadual de 2008, já garantiu a única vaga.
RORAIMA – Há a possibilidade da única vaga do Estado ficar com o campeão do primeiro turno do Estadual 2009 ou com o Atlético Roraima, que é o campeão roraimense de 2008.

Ranking Nacional das Federações (Atualizado após o término de 2007):

1. São Paulo - 15.667 pontos (Três representantes)

2. Rio de Janeiro - 8.810 pontos (Três representantes)

3. Rio Grande do Sul - 5.440 pontos (Três representantes)

4. Minas Gerais - 5.072 pontos (Três representantes)

5. Paraná - 4.669 pontos (Dois representantes)

6. Pernambuco - 3.987 pontos (Dois representantes)

7. Bahia - 2.935 pontos (Dois representantes)

8. Goiás - 2.853 pontos (Dois representantes)

9. Santa Catarina - 2.341 pontos (Dois representantes).

POTYGUAR-CN CONTRATA MAIS DOIS JOGADORES.



04-12-2008

O Diretor de Comunicação do Potyguar, Isaac Cavalcante (foto) informa ao Blog que a Diretoria do Leão do Seridó contratou na manhã de ontem (quarta) mais dois jogadores.

São eles:
Atacante - Bruno Recife, 1,82– Passagem em vários times de Pernambuco.
Lateral Esquerdo - Marquinhos Paraíba – com passagem pelo Mogi-Mirim/SP, Botafogo (João Pessoa/PB) e Treze (Campina Grande/PB).

Com estas duas aquisições, o Tricolor do Seridó conta agora com oito contratações:

Goleiro: Júlio César . 25 anos, 1,96 – Com passagem no exterior (La Paz/Bolívia). Seu último clube foi o América de Pernambuco.
Zagueiro – Moisés. Veio do Sport Clube Santa Cruz – RN
Zagueiro – Neto Tamandaré. 30 anos (Recife) jogou no Sport recife e no exterior.
Meia-esquerda: Cebolinha. 32 anos grande destaque no Campeonato Paraibano deste ano. Seu último Clube: Desportiva Guarabira – 1ª Divisão da Paraíba. Esse jogador, Cebolinha, poderá ser a referência do Potyguar no Estadual.
Atacante – Quirino (Barbalha/CE). Potyguar-CN artilheiro do RN êste ano e campeão pelo Barras/PI.
Volante – Alberto (Campina Grande). Seu último clube: Potyguar-CN
Atacante - Bruno Recife, 1,82– Passagem em vários times de Pernambuco.
Lateral Esquerdo - Marquinhos Paraíba – com passagem pelo Mogi-Mirim/SP, Botafogo (João Pessoa/PB) e Treze (Campina Grande/PB).

A Diretoria do Potyguar negocia ainda hoje a ré-contratação de Sandro (Lateral Direito).
Deverá fechar também nesta tarde contrato com Vital e Ricardo (goleiros), e Eduardo – ex-jogador do Alecrim de Natal.

Comissão técnica:

Treinador: Jocimar Correia. Auxiliar técnico: nome mais cotado é Gilmar ex-jogador do Leão do Seridó. Preparador físico: Júdson José da Silva (Júdson) Preparador de goleiros: Agnaldo Bezerra (Naldinho) Massagista: Francisco de Assis Silva (Diá – 30 anos nesta profissão).

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

II CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO DE CÊRRO CORÁ/RN.

04/12/2008
CONVITE

Estamos lhe convidando para participar da II CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO DE CERRO CORÁ RN, a mesma será realizada no dia 11 de dezembro de 2008, com o percurso de 6 km.

PROGRMAÇÃO:

14:00 hs. Largada da corrida pré mirim masculino e feminino (09 a 11 anos) na Praça Tomaz Pereira (01 km)
14:30 hs Largada da corrida mirim masculino e feminino (12 e 13 anos) na Praça Tomaz Pereira
(2 km).
16:00 hs Largada da corrida da Emancipação – local Escola Municipal Belmira Viana no Bairro Tancredo Neves – Cerro Corá RN
TRAJETO: Ruas: Marcos Viana, Lula Gomes, Geremias Canário, Capitão Florêncio, Manoel Osório, Gracindo Deitado, Bairro Seridor, (RETORNO) na Vila Tupã, Bairro Seridor, Gracindo Deitado, Bevenuto Pereira, Paulo Herôncio, Av. São João (Chegada) Paraça Tomaz Pereira.

CATEGORIAS
ABERTA: Masculino e Feminino
LOCAL: Adulto Masculino e Feminino
Menor 14 a 17 anos masculino
Obs. os atletas da categoria menor de outras cidades poderão concorrer, como também nas preliminares.

CATEGORIAS: MASCULINO, FEMININO e ABERTA.

PREMIAÇÃO:
CATEGORIA ABERTA - MASCULINO
1º R$ 150,00 2º R$ 100,00 e 3º R$ 50,00

CATEGORIA ABERTA - FEMININO
1º R$ 150,00 2º R$ 100,00 3º R$ 50,00

LOCAL ADULTO - MASCULINO
1º R$ 100,00 2º R$ 80,00 3º R$ 50,00

LOCAL ADULTO - FEMININO
1º R$ 100, 2º R$ 80, 3º R$ 501º
MENOR
1º R$ 100, 2º R$ 50, 3º R$ 30

OBS. Todos os atletas receberão medalhas e os três primeiros de cada categoria receberão placas
Alusiva a EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO.

Das inscrições:
As inscrições deverão ser feitas antecipadamente pelo Email
oliveiraancelmo@hotmail.com ou telefone 84 3488 2478 falar com Edílson Oliveira
As inscrições serão grátis e o participante deverá apresentar a cópia da carteira de identidade.

ORGANIZAÇÃO: A organização da competição será realizada pela AESC-Associação Esportiva Sócio-Cultural Cerrocoraense.

FUTEBOL AMADOR - COMEÇAM NESTE SÁBADO AS SEMI-FINAIS DA COPA SERRANA 2008.

04-11-2008
Estão classificados para as Semi-finais da Copa Serrana de Futebol os times do América (único invicto) e Grêmio, ambos de Tenente Laurentino Cruz, Guarani (da cidade de Lagoa Nova) e o Nova Esperança (Distrito de Manoel Domingos/Lagoa Nova).

A partida entre América e Flamengo (clássico de Tenente Laurentino) foi concluída no último sábado 29/11. E o América ampliou a vantagem: venceu por 3x1. Somando o 1x0 quando o jogo terminou aos 17 minutos do primeiro tempo, devido as confusões provocadas pelo atacante Serginho (América) no último dia 22/11, o placar terminou mesmo em 4x1 para time americano.

A próxima fase, semi-finais, ficou assim: Grêmio F.C (campeão do ano passado) vai enfrentar o Nova Esperança (vice-campeão) mais uma vez. O América F.C enfrenta o Guarani F.C de Lagoa Nova.
São quatro equipes tradicionais na Copa Serrana e por este motivo não existe nenhum favoritismo, mesmo levando em consideração a grande campanha do América de Tenente Laurentino que, além de único invícto, tem a melhor defesa, o melhor ataque, o goleiro menos vazado e um dos principais artilheiros da competição.

Os destaques:

América – Diguinho (goleiro), Heitor (volante) e Dudé (meia-atacante).
Grêmio – Adegilson (meia), Beto (zagueiro), Gunga (meia) e Osmar Silva (atacante).
Guarani – Jonhy (zagueiro) e Thiago (atacante).
Nova Esperança – Nitinho (atacante), Ronaldo (goleiro) e Júnior Baiano (zagueiro).

ARBITRAGEM DAS SEMI-FINAIS – JOGOS DE IDA

Sábado dia 06/12 – 15:30 hs.

Jogo: GUARANÍ x AMÉRICA
Cidade: Lagoa Nova
Local: Estádio Francisco Jerônimo de Medeiros (O Chicózão)
Árbitros: Pedro Melo (Lagoa Nova) e Albanir Cortez (Currais Novos)

Jogo: NOVA ESPERANÇA x GRÊMIO
Local: Estádio Bezerrão, no Distrito de Manoel Domingos
Árbitros: Adauto Júnior e Josimar Ferreira, os dois de Currais Novos.


Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).

FUTSAL DE CURRAIS NOVOS/RN. FLAMENGO É CAMPEÃO NA DIVISÃO PRINCIPAL E AÉRO CLUBE NA CATEGORIA MÁSTER.

Terminou no último sábado 29/11 no Ginásio de Esporte Geraldo Gomes “O Geraldão”, dois dos três Campeonatos de Futsal organizados pela Subcoordenadoria de Esporte e Lazer do município de Currais Novos.

IV COPA CURRAIS NOVOS DE FUTSAL – DIVISÃO PRINCIPAL
Participaram dessa competição 11 equipes.

Resultados dos jogos

Decisão do título:
26/11 – FLAMENGO 3x1 ÓTICAS MIRNA (1ª Partida)
29/11 – FLAMENGO 4x3 ÓTICAS MIRNA (FINAL)

A jovem equipe do Flamengo foi a sensação do campeonato.
Time das Óticas Mirna surpreendeu e chegou à final merecidamente.
Decisão do 3° lugar:
26/11 – SANTO ANTÔNIO 7x2 RPB
29/11 – SANTO ANTÔNIO 9x2 RPB

Classificação:

Campeão – Flamengo
Vice-campeão – Óticas Mirna
3° lugar – Santo Antônio
4° lugar – RPB

IV COPA CURRAIS NOVOS DE FUTSAL – CATEGORIA MÁSTER
Números de participantes: 05

Resultado da decisão final.
29/11 – AÉRO CLUBE 4x3 GRAPETE

Classificação final:

Campeão – Aéro Clube
Vice-campeão – Grapete
3° lugar – Vasco Nova Arte
4° lugar – União.


A outra competição de futsal que está em andamento em Currais Novos é a Divisão de Acesso. São 49 equipes e o seu final deve acontecer na próxima semana.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.