sexta-feira, 5 de abril de 2013

1º Festival de Atletismo acontecerá neste sábado dia 06 de abril em Currais Novos!


SEXTA FEIRA, 05 DE ABRIL DE 2013.
A subcoordenadoria de esportes da Prefeitura Municipal de Currais Novos realizará amanhã sábado, dia 06/04,  o 1º Festival de Atletismo, que contará com a participação dos alunos do Projeto de Iniciação ao Atletismo e de crianças e adolescentes entre 09 e 15 anos que se inscreveram na competição. O festival, que tem como tema “Se beber não dirija, se te oferecem bebida, corra”, conta com parceria do poder judiciário, através do juiz da Comarca de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira, que doou recursos provenientes de infrações de trânsito. Geraldo Dantas, um dos coordenadores do festival, disse que esse é um momento importante para a conscientização dos jovens. Na abertura do festival, que acontecerá às 8 horas da manhã no Estádio Coronel José Bezerra, o prefeito Vilton Cunha irá realizar a entrega de materiais para o treinamento dos alunos do projeto.

Competições!

O Prefeito Vilton Cunha recebeu na manhã desta quinta-feira, 04, a visita de atletas curraisnovenses que irão participar de competições nacionais e internacionais neste mês. O subcoordenador de esportes da prefeitura municipal, Francisco Canindé, participou do encontro e disse que a gestão municipal tem o compromisso em ajudar os atletas do município nas competições.

Atletismo: Claudio Richardson representará Currais Novos na Copa Brasil de Marcha Atlética, que acontecerá em Barueri/SP, nos dias 13 e 14 de abril.

Luta: A equipe WGT Hikari participará da 10ª Copa Internacional Professor Sá de Jiu Jitsu, em Fortaleza/CE, nos dias 06 e 07, portanto neste sábado e domingo, com a participação dos curraisnovenses Elyson Lopes, o “Pêta”, Alvino, Luiz Vital, Alexandro, Weidson e do professor Wanderson. A competição é válida para o ranking nacional da modalidade.

Rally: João Alfredo, o “João Grilo” é o representante curraisnovense no 16º Rally 1500, prova de velocidade na modalidade Rally Cross-Country para carros, motocicletas, utvs e quadriciclos, com mais de 1.000 quilômetros de extensão, e que irá percorrer 50 municípios potiguares durante cinco dias. A largada será em Parnamirim, no próximo dia 09, com destino a Currais Novos. Na segunda etapa, os competidores largam em Currais Novos e percorrem o sertão potiguar até Mossoró, de lá, partem para São Miguel do Gostoso, e terão como ponto final a capital potiguar.


Informações à imprensa:
João Bezerra Júnior - Assessor de Comunicação.

Jardim do Seridó, participará de Reunião que define inicio da copa "Garoto Bom de Bola" em Apodi/RN


SEXTA FEIRA, 05 DE ABRIL DE 2013.
Acontece nesta sexta feira (05), em Apodi/RN, a reunião que definirá o Regulamento, chaves e outros itens do Campeonato "Garoto Bom de Bola", competição promovida pela SEEL – Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, em parceria com as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer filiadas ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, tendo como objetivo a descoberta de novos talentos, a inclusão social através da prática regular do futebol e o combate às drogas, através do Programa RN Vida.

Jardim do Seridó tem um representante!
O município de Jardim do Seridó será representado pela equipe Projeto Bom na Escola Bom de Bola, visando fazer bonito no certame o time já começou os seus trabalhos desde a última segunda feira (01). Com esse evento preste a começar, é a terceira competição Intermunicipal que o projeto Bom na Escola Bom de Bola vai participar. O primeiro foi em Currais Novos, onde ficou em terceiro lugar entre as oito cidades da Região Seridó que participaram do campeonato; A segunda participação aconteceu em Caicó no torneio  que envolveu as categorias  Infantil e Juvenil, quando foi Vice Campeão, e agora aparece mais essa oportunidade de representar o Município.

Nesta semana foram feitos varias avaliações para formar uma lista de 23 alunos atletas, estiveram sendo avaliados a questão Colegial (Notas e Comportamento), a parte técnica e outros fundamentos. Participaram das avaliações os profissionais Jarbas Fonseca ex-jogador Profissional, Azemir e Brejeiro que lidam com escolinhas a um bom tempo em nosso Município. 

Por Jarbas Fonseca – Lance Esportivo (Jardim do Seridó).