domingo, 6 de outubro de 2019

Super Placar Esportivo deste domingo 06/10!


Domingo, 06 de outubro de 2019.
 Resultado de imagem para Imagens do Logotipo do Placar Esportivo
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DOMINGO 06/10:

BRASILEIRO:
SÉRIE A – 23ª RODADA
Chapecoense 0 x 1 Flamengo
Ceará 0 x 1 Goiás
Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG
Botafogo 0 x 1 Fluminense
CSA 3 x 1 Avaí/SC

SÉRIE C – DECISÃO FINAL
Sampaio Corrêa 2 x 2 Náutico (Náutico campeão)

BRASILEIRO SUB-20
Grêmio 1 x 1 Cruzeiro

COPA VERDE
Paysandu 3 x 1 Remo

FUTEBOL PAULISTA:

COPA PAULISTA
EC São Bernardo 5 x 2 Linense
Mirassol 2 x 1 Santo André

SEGUNDONA
Fernandópolis 3 x 0 Rio Branco
Flamengo 3 x 0 Francana

PAULISTA SUB-17
Guarani 2 x 3 Novorizontino

SUB-20 PRIMEIRA DIVISÃO
Botafogo 1 x 1 Corinthians
XV de Piracicaba 0 x 1 Palmeiras
Guarani 1 x 0 Novorizontino

FUTEBOL INTERNACIONAL

ALEMÃO
Borussia Mönchegladb 5 x 1 Augsburg
Wolfsburg 1 x 0 Union Berlim
Eintrach Frankfurt 2 x 2 Werder Bremen

FRÂNCES
Lille 2 x 2 Nimes
Rennes 0 x 1 Reims
Saint-Etiene 1 x 0 Lyon

INGLÊS
Southampton 1 x 4 Chelsea
Arsenal 1 x 0 Bournemount
Manchester City 0 x 2 Wolverhampton
Newcastle 1 x 0 Manchester United

ITALIANO
Fiorentina 1 x 0 Udinese
Atalanta 3 x 1 Lecce
Bologna 2 x 2 Lazio
Roma 1 x 1 Cagliari
Torino 0 x 0 Napoli
Internazionale 1 x 2 Juventus


ESPANHOL
Mallorca 2 x 0 Espanyol
Celta 1 x o Atletic Bilbao
Valladoid 0 x 0 Atlético de Madrid
Real Sociedad 1 x 2 Getafe
Barcelona 4 x 0 Sevilla


 ARGENTINO

Vélez Sarsfield 2 x 0 Independiente
Lanús 1 x 1 Rosário Central
Unión 1 x 0 Cólon
River Plate 2 x 0 Patronato
Defensa Justicia 0 x 1 Boca Juniors

Náutico é campeão da Série C 2019 após empate em 2x2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão/MA!

Domingo, 06 de outubro de 2019.
Náutico campeão da Série C
Para encerrar a temporada celebrando um processo de reconstrução no clube após um dos períodos mais difíceis da história, com o rebaixamento em 2017, o Náutico fez questão de ir além da festa pelo acesso, acabando também com um incômodo jejum de conquistas nacionais. Neste domingo (06/10), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís/MA, o Timbu escreveu mais um capítulo importante: o de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. O empate em 2x2 foi suficiente para levantar o troféu - o duelo de ida, nos Aflitos, foi vencido pelos alvirrubros por 3x1. Festa em vermelho e branco para exorcizar um fantasma e projetar um horizonte promissor no futuro.
 Elenco campeão da Série C 2019
Elenco campeão da Série C 2019 - Foto: Léo Lemos/Náutico
O cronômetro era o maior aliado do Náutico. A cada minuto passado, o título ficava mais próximo. O tempo, porém, seria útil apenas se o Timbu também fizesse sua parte. E pela pressão nos minutos iniciais, ficou evidente que esse não foi o caso. Acuado no campo de defesa, os alvirrubros deram muito espaço nas laterais para as investidas do Tubarão. Aos 13, veio a punição. Everton puxou para a perna esquerda e bateu no canto de Jefferson, fazendo 1x0 para o Sampaio Corrêa.

Um chute fraco de Matheus Carvalho, aos 29 minutos, foi a única boa chance do Náutico no primeiro tempo. Fora isso, o Sampaio Corrêa mandou na partida, ainda que também insistindo bastante nos lançamentos direitos e chutes de longa distância. Mesmo com a vantagem no somatório dos dois resultados, os pernambucanos demonstraram nervosismo.

Nem mesmo a conversa com o técnico Gilmar Dal Pozzo, na parada técnica, surtiu efeito. No dicionário do futebol, o Náutico “não entrou em campo”. Limitou-se a defender sua meta e evitar o segundo gol do Sampaio. O que de melhor aconteceu para os pernambucanos foi o fim do primeiro tempo.

Em toda história de superação, um herói precisa aparecer para salvar o dia. No Náutico, ele atende por Álvaro. O protagonista Timbu no mata-mata da Série C, com quatro gols, novamente mostrou seu poder de decisão. Após escanteio de Jean Carlos, o atacante apareceu livre na área para cabecear e deixar tudo igual no Castelão. O sexto tento do jogador com a camisa alvirrubra, assumindo a artilharia do time na competição.

Esperar um jogo tranquilo foge ao histórico recente do Náutico na Série C 2019. O Sampaio Corrêa continuou pressionando o Timbu e Jefferson fez pelo menos duas grandes defesas. Quando não alcançou a bola, o camisa 1 contou com a ajuda do travessão no chute de Eloir. Aos 37, porém, o goleiro apenas lamentou a conclusão de Salatiel para o fundo do gol, fazendo 2x1 para a Bolívia Querida.

Antes mesmo da torcida do Sampaio começar a sonhar com uma reação, veio o gol do título do Náutico. Matheus Carvalho arrancou pela esquerda e bateu para decretar o empate em 2x2 e levar a taça da Série C para Pernambuco.

Ficha técnica
Jogo: Sampaio Corrêa 2x2 Náutico/PE
Local: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Everton (aos 13 do 1ºT Sampaio), Álvaro (aos 6 do 2ºT Náutico), Salatiel (aos 37 do 2ºT Sampaio) e Matheus Carvalho (aos 39 do 2ºT Náutico)
Cartões amarelos: Matheus (Sampaio); Hereda (Náutico)
Cartão vermelho: Diego Silva (Náutico)
Equipes:
Sampaio Corrêa - Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas (Alex) e João Victor; Ferreira, Eloir e Lucas Hulk (Ulisses); Esquerdinha, Kauê (Rodrigo) e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti
Náutico - Jefferson; Hereda, Diego Silva, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Jhonnatan (Jiménez) e Jean Carlos; Álvaro (Danilo Pires), Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano (Jefferson Nem). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Por: William Tavares / Folha de Pernambuco - https://folhape.com.br/esportes

Caiu! Eduardo Barroca não resistiu ao péssimo momento do Botafogo e foi demitido do cargo.


Domingo, 06 de outubro de 2019.
Barroca está fora do Botafogo após derrota. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Barroca está fora do Botafogo após derrota para o Flu.
Foto: Vitor Silva / Botafogo
 O técnico Eduardo Barroca, 37 anos, não resistiu a derrota no clássico para o Fluminense por 1 a 0 e a série de quatro tropeços seguidos pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro.
Após a derrota, a diretoria se reuniu com o treinador e acertou o seu desligamento do comando técnico do Botafogo.
O vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, oficializou a demissão, em entrevista coletiva, após uma reunião que durou mais de uma hora e meia com a diretoria do clube.
"O Botafogo precisa de uma reação no campeonato. Nossa sequência é muito negativa no segundo turno. Ocorreu um consenso que neste momento a gente precisava de uma mudança. Vamos com calma buscar um profissional que esteja adequado com nossa forma de jogar e também respeitando nossa situação financeira”, explicou Gustavo Noronha.

Auxiliar-técnico permanente, Bruno Lazaroni deve dirigir o Botafogo interinamente contra o Goiás, na quarta-feira, pelo Brasileiro, novamente no estádio Nilton Santos.
Fonte: AFI

Copa RN/PB de Veteranos: Tesourão vence o Grêmio de Junco do Seridó por 2x1!


Domingo, 06 de outubro de 2019.
Foi realizado neste domingo (06/10) pela manhã no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN, o jogo válido pela 2ª Fase da Copa RN/PB de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), entre o Tesourão de Jardim do Seridó x Grêmio de Junco do Seridó, onde o Tesourão levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Os gols foram marcados por Andriê e Francicleido, para o Tesourão; Naldinho, de pênalti, para o Grêmio.
Tesourão de Jardim do Seridó. 
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Tesourão com: Damião, Aldair (Deoclides), Jailson, João Leite e Dinda; Marinho, Buchudinho, Paulo Nunes (Júnior de Bulú) e Charles (Fofô); Andriê (Luiz Júnior) e Francicleido. Técnico: Silvio.
Grêmio de Junco do Seridó/PB.
O Grêmio jogou com: Bebeto (Juba) posteriormente Rael, Nana, Dezinho, Orniely e Ivan (Damião); Ricardo (Marcondes), Erinho, Naldinho e Lenialdo; Tuite (Fábio) e Minininho (Manoel). Técnico: Toinho.
Arbitragem: Sebastião Ângelo, Álisson Ranieri e Luiz Carlos.
Também na manhã deste domingo (06/10), no campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas-RN, o Flamengo de Carnaúba dos Dantas venceu o Centenário de Parelhas por 1 a 0, gol assinalado por João Paulo.

E ontem, sábado (05/10), no Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó-RN, o Sabugy de Santa Luzia/PB venceu o Palmeiras de Equador por 3 a 0.
Detalhe:
Aos 20 minutos do 2º tempo, o Palmeiras de Equador se retirou de campo, e segundo o Presidente da LPD, Edmar José da Silva, a equipe de Equador já está eliminada da competição. Não há mais necessidade de acontecer o jogo de volta, uma vez que o Sabugy já está classificado para as Semifinal.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol amador: Seleção Carnaubense, CAP e Barbosa já estão classificados para as semifinais do Seridosão 2019


Domingo, 06 de outubro de 2019.
Jogando na tarde deste domingo, 06/10,  no Estádio Municipal José Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas-RN, pelas quartas de final do Campeonato Seridosão de Futebol, a Seleção Carnaubense goleou o Cachos de São João do Sabugi-RN pelo placar de 4 a 1.
Os gols foram marcados por Cimar (2), João Paulo e Del para a Seleção Carnaubense, enquanto que Andrezinho marcou o gol de honra do Cachos.
O Árbitro foi Robson José , seus assistentes Antônio Araújo e Erasmo Freire, o trio da cidade de Caicó-RN.
Seleção Carnaubense
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Seleção Carnaubense com: Serginho, Hugo, Pedro Pancada e Bernardo Neto (Del); Picuí, Pabinha (Elian), Milton e David (Araidson); Cimar, Zé Maria e João Paulo (Naldinho).
 Cachos de São João do Sabugi.
O Cachos jogou com: Vágner, Marcílio, Gabriel, Topêra e Gaúcho; Fábio (Edson), Toquinho (Cacau), Adevan e Evinho (Ronald) posteriormente Magnaldo; Dupão (Rafael) e Andrezinho.

No Estádio Maizão em Caicó, o Barbosa Caicoense venceu o Currais Novos Esporte Clube por 2 a 0, com gols de Renatinho e Nildo.
 

Próximos jogos!
No próximo final de semana, em Jardim de Piranhas teremos os dois últimos jogos das Quartas de final:
CAP x Seleção de Carnaúba dos Dantas
Independente x Barbosa de Caicó
A Seleção Carnaubense joga pelo empate para ser classificado em 1º lugar da chave, o mesmo acontece com o Barbosa, joga também pelo empate para ser classificado em 1º lugar na outra chave.

Para o Currais Novos Esporte Clube se classificar, tem que torcer que o Barbosa vença o Independente por uma diferença de três gols ou mais, enquanto que o Cachos já está eliminado.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Dudu marca golaço, mas Palmeiras só empata e se distancia do Fla!

Domingo, 06 de outubro de 2019.
Alviverde teve muitas dificuldades durante jogo, mas gol no fim evitou queda para o Atlético-MG. Com 47 pontos, diferença para o líder subiu para cinco.
Dudu marcou um belo gol, mas não evitou o tropeço do Palmeiras
Dudu marcou um belo gol, mas não evitou o tropeço do
Palmeiras. Richard Callis/FotoArena.
O jogo foi disputado entre Palmeiras e Atlético-MG, mas o torcedor que realmente tem motivos para comemorar é do Flamengo. Isso porque a equipe de Belo Horizonte foi até o Allianz Parque e conseguiu um empate em 1 a 1 na tarde deste domingo. Nathan e Dudu foram os autores dos gols.

O resultado coloca o Palmeiras com 47 pontos, agora cinco atrás do Flamengo, que venceu a Chapecoense mais cedo, mas ainda na 2ª colocação. O Atlético/MG, com o resultado, chegou aos 31, no meio da tabela.
No meio de semana, as duas equipes têm duelos bastante complicados pela frente. Enquanto o Alviverde faz o clássico com o Santos, fora de casa, na quarta-feira, o clube de Minas Gerais encara o líder Flamengo no Maracanã na noite de quinta.
Fonte: Futebol do R7.com


Confira os jogos e os Resultados da 23ª Rodada. 

SÁBADO – 05/10/19.
17h00 – No Pacaembu: São Paulo 2x1 Fortaleza.
17h00 – Em São Januário: Vasco 0x1 Santos.
19h00 – Na Arena do Grêmio: Grêmio 0x0 Corinthians
19h00 – Na Arena Fonte Nova: Bahia 1x2 Athletico/PR
21h00 – No Mineirão: Cruzeiro 1x1 Internacional.

DOMINGO – 06/10
11h00 – Na Arena Condá: Chapecoense 0x1 Flamengo.
16h00 – Na Arena Castelão: Ceará 0x1 Goiás.
16h00 – No Nilton Santos (Engenhão): Botafogo 0x1 Fluminense.
16h00 – No Allianz Parque: Palmeiras 1x1 Atlético/MG.
19h00 – No Rei Pelé, em Maceió: CSA 3x1 AVAÍ/SC.
Por Luiz Sátiro de Matos

Série A: Com gol de Bruno Henrique, Flamengo vence a Chapecoense por 1x0, na Arena Condá!

Domingo, 06 de outubro de 2019.
Bruno Henrique marcou para o Rubro-Negro e fez seu nono gol no Brasileiro
Por Rômulo Paranhos - em 06/10/2019 às 13h06.
 Flamengo vence Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá
O Flamengo entrou em campo na manhã deste domingo (06/10) e venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique marcou o único gol da partida e chegou a marca de nove gols na competição.

O jogo
A partida começou com o Flamengo trocando passes e valorizando a posse de bola. Aos 18 minutos, o primeiro lance de perigo. Após troca de passes no meio-campo, Bruno Henrique recebeu a bola e soltou a bomba, que tocou a trave esquerda do goleiro. Aos 34’, o Mengão abriu o placar. Vitinho, aberto pela ponta esquerda, lançou a bola para a área e Bruno Henrique, sem marcação, desviou de cabeça para o fundo das redes e fez a festa da torcida rubro-negra na Arena Condá: 1 a 0.

O Mengão voltou para segunda etapa tentando manter a posse de bola e domínio do jogo, apesar da Chapecoense ter criado algumas chances de empatar. No decorrer da partida, o Fla administrou o resultado e garantiu mais uma vitória no campeonato.

E agora?
O Mais Querido volta à campo na próxima quinta-feira (10), às 20h, no Maracanã para enfrentar o Atlético-MG. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; W. Arão, Gerson, Reinier (Berrío) (Lucas Silva), Everton Ribeiro, Vitinho.

Filho de Pelé pode ter cargo no Santos após saída da prisão!


Domingo, 06 de outubro de 2019. 
A ideia é do presidente do clube, José Carlos Peres, que pensa em colocá-lo nas categorias de base.

Santos, SP, 06 (AFI) - Filho de Pelé, o ex-goleiro Edinho pode ter um cargo no Santos após a saída da prisão de Tremembé, em São Paulo. A ideia é do presidente do clube, José Carlos Peres, que pensa em colocá-lo nas categorias de base.
Resultado de imagem para Imagens do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé.
Edinho
Edson conseguiu em 25 de setembro o benefício de cumprir o restante da pena em regime aberto. Para manter esta condição, é necessário ter residência fixa e conseguir um trabalho até 25 de outubro.

PENA
O filho de Pelé foi condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, com a pena alcançando 33 anos. Depois foi reduzida para 12 anos e 11 meses.
Como tem bom comportamento e não cometeu nenhuma irregularidade em suas saídas, ele conseguiu o benefício, dado pela juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais (VEC).
Fonte: AFI



Torcida dá show, Sub-20 do Vasco empata com o Flamengo e é campeão da Taça Rio!


Domingo, 06 de outubro de 2019.

Por: Matheus Babo – Rio de Janeiro.
 image
Os Meninos da Colina não cansam de orgulhar o torcedor vascaíno. O Sub-20 empatou em 0 a 0 com o Flamengo na manhã deste domingo (06/10), em São Januário, e garantiu o título da Taça Rio. O troféu ficou com o Vasco por ter vencido o primeiro jogo, na Gávea, por 2 a 0.
 image
Agora, as equipes voltam a se enfrentar pela grande decisão do Campeonato Estadual, novamente em dois jogos, já que o Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. As datas ainda não foram definidas.
Próximo jogo!
O próximo compromisso do Cruzmaltino será no sábado (12/10), diante do Atlético-MG, às 14h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Brasileirão Sub-20.
Fonte: Site do Vasco da Gama.

Futebol do RN: Segunda Divisão do Estadual prossegue nesta segunda feira com um jogo!

Domingo, 06 de outubro de 2019.
Foto: Iure Seabra / FNF
A Série B (Segunda Divisão) do Campeonato Potiguar teve sequência neste sábado, 05/010, com um jogo da 2ª rodada. No Frasqueirão, em Natal, o Parnamirim perdeu para o Centenário, de Parelhas por 3x0, dois gols de Henrique e um de Ricardo. Essa partida foi apitada por Moisés Estevão de Moura Lima – CBF, sendo auxiliado por Reinado de Souza Mora – CBF e Cristian Kalissom Cândido da Cruz - CEAF
A rodada prossegue amanhã, segunda feira (07/10), às 15h00, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com o jogo entre Força e Luz e Visão Celeste.  Esse jogo teve alteração de local após solicitação do clube mandante, por causa da impossibilidade de utilização da Arena das Dunas, em razão de um evento realizado no gramado. Quem apita esse embate é Alciney Santos de Araújo  – CBF. Seus auxiliares: João Henrique Queiroz da Silva  – CBF e João Luiz P. D. dos Anjoos - - CEAF.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Daniel Alves e a 'modernidade' na troca de Cuca por Diniz!


Domingo, 06 de outubro de 2019.
O jogador não gostava da pressão de Cuca para que jogasse como lateral. Com Diniz, atua onde quiser. Até na lateral. Como contra o Fortaleza

Após a suada vitória do São Paulo contra o Fortaleza, Daniel Alves aproveitou para deixar muito claro o que Cuca acreditava ser boatos.
Daniel Alves mostrou o quanto estava insatisfeito com Cuca
Daniel Alves mostrou o quanto estava insatisfeito com Cuca
O quanto o capitão da Seleção Brasileira estava incomodado com o ex-treinador do São Paulo não querer ceder, insistir para que ele atuasse como lateral, posição que o levou à elite do futebol mundial, no Barcelona, Seleção Brasileira, Juventus, PSG.

Mas o São Paulo, o jogador de 36 anos insistia em ser meia, o que não concordava Cuca.

Bem ao contrário de Fernado Diniz, técnico que o ex-coordenador Vagner Diniz confirmou ter sido pedido por Daniel Alves.

"A gente agradece ao nosso presidente por ter nos proporcionado um treinador com ideias muito bem claras. A gente está muito feliz porque entendemos o conceito, sabemos que os conceitos são muito modernos e vão nos ajudar a conseguir coisas importantes", garante o jogador.

Daniel Alves não deixou dúvidas sobre o quanto acredita que o São Paulo se deu bem com a troca.

Disse que com Fernando Diniz, o clube ganhou um 'up', modernidade.

"São duas ideias bem opostas. O Cuca prezava por marcação individual, algumas coisas conceitualmente a equipe consegue assimilar, outras nem tanto.

"O Diniz veio dar um "up" no nosso time, sem marcação individual, mais posicionamento, organização tática, personalidade para jogar independentemente da zona, do lugar.

"Se planta um pouco da modernidade do futebol, que cresceu nos últimos tempos."

Por COSME RÍMOLI – Do Futebol Do R7

Clássico Vovô e disputa pela liderança! Saiba tudo da rodada!


Domingo, 06 de outubro de 2019.
Além de Botafogo e Fluminense, mais quatro jogos acontecem nos gramados do país pelo Campeonato Brasileiro. O R7 traz os detalhes destas partidas.
 O Clássico Vovô entre Botafogo e Fluminense é um dos destaques do domingo (6) de Campeonato Brasileiro. Além disso, a disputa pela liderança da tabela promete com o líder Flamengo contra a Chapecoense, o Ceará diante do Goiás, o Palmeiras diante do enfrenta o Atlético-MG. Para fechar a rodada, ainda tem CSA contra o AvaíBotafogo x Fluminense 
Local: Estádio do Engenhão

Horário: 16h 
Árbitro: Rodolpho Toski MarquesVeja mais: Arrascaeta passa por cirurgia e iniciará fisioterapia já neste sábado
O Clássico Vovô entre Botafogo e Fluminense é um dos destaques deste domingo (06/10) de Campeonato Brasileiro. Além disso, a disputa pela liderança da tabela promete com o líder Flamengo contra a Chapecoense, o Ceará diante do Goiás,Palmeiras diante do enfrenta o Atlético-MG. Para fechar a rodada, ainda tem CSA contra o Avaí

Botafogo x Fluminense
Local: Estádio Nilton Santos (O Engenhão).
Horário: 16h00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Fonte: Futebol do R7.com

Futebol do RN: Centenário de Parelhas estreia com pé direito no Campeonato Potiguar da 2ª Divisão!


Domingo, 06 de outubro de 2019.
 O Centenário de Parelhas-RN estreou neste sábado (05/10) no Campeonato Estadual da 2ª Divisão com o pé direito, conseguindo uma brilhante vitória no Estádio Frasqueirão, em Natal diante do Parnamirim por 3 a 0.
 Centenário de Parelhas-RN
O Centenário iniciou jogando com: Flávio, Salá, João Paulo, João Paulo Silva, e Fábio; Edson, Henrique, Gabriel e David; Ricardo e Vinicius. Técnico: Dedeco Recife.
Os gols do Centenário foram do carnaubense Henrique que marcou dois e um de Ricardo.
Próximo jogo!
O Centenário volta à jogar no próximo domingo dia 13 de outubro, contra o Alecrim F.C de Natal. O local ainda está indefinido, provavelmente no Estádio Marizão em Caicó-RN. .
Fonte: Blog do Toscano Neto

Cruzeiro e Internacional. O Brasil desmoraliza o VAR!

Domingo, 06 de outubro de 2019.
Pênalti inexistente para o Cruzeiro consegue acabar com a credibilidade da tecnologia. Constrangedor o que aconteceu com o Internacional no Mineirão
VAR de Cruzeiro e Internacional. Pênalti absurdo marcado para os mineiros
VAR de Cruzeiro e Internacional. Pênalti absurdo marcado para os mineiros.
Produção/Premiere
15 minutos do segundo tempo.

Pressão enorme no Mineirão.

O Cruzeiro, na zona do rebaixamento, está perdendo o jogo para o Internacional, gol de Nonato, aos nove minutos do primeiro tempo.
A torcida cruzeirense está impaciente, tensa, irritada.
Abel Braga adianta a marcação.
Mas o time de Odair Hellmann segue consciente, firme.
Até que em uma disputa de bola normal na área, entre Patrick e Orejuela, o lateral direito do Cruzeiro cai na área.
Ele mergulha, depois do leve contato no seu pé esquerdo.
Levanta-se rápido, sabe que não houve nada.
A jogada segue, o colombiano nem reclama. Assim como nenhum jogador do Cruzeiro ou qualquer membro da Comissão Técnica de Abel Braga.
Mas os homens que comandam o VAR entram em ação.
Mandam o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consultar as imagens.
E fica claro que Orejuela se joga na disputa com Patrick.
Vagner do Nascimento. Tinha acertado no lance. O VAR o sabotou
Vagner do Nascimento, tinha acertado no lance. O VAR o sabotou.
Produção / Twtter
E, em seguida, se levanta, ciente que nada aconteceu.
Só que absurdamente Wagner do Nascimento marca pênalti.
Revoltante.
Vergonhoso.
Fred empata.

A tecnologia foi usada para estragar o jogo.

Cometer injustiça.

Foi um golpe na modernidade.

"Tenho certeza que nem ele (árbitro) sabe o que ele viu. Acho que é unânime no país todo. A gente está vendo as manifestações no Brasil todo. E todo mundo usando a palavra vergonha.

"É uma 'VARgonha' do jeito que está", ironizou o vice de futebol do Internacional, Roberto Melo.

"O Inter foi um dos primeiros times a serem favoráveis ao VAR, lá em 2018, fomos minoria. Depois pedimos que o VAR começasse a acontecer, não foi possível. O VAR é para facilitar, ser melhor o futebol.

"Só que ele é administrado e operado por pessoas e, do jeito que as coisas estão acontecendo, estamos mudando de ideia. Ele vai acabar, vai acabar na realidade. Ele está sendo mal operado. Alguém lá em cima, mais de uma pessoa, não se sabe nem quem é, enxerga um pênalti. E o juiz vai lá e dá o pênalti.

"O Gaciba se vangloriou, foi no nosso CT dar palestra, diz que a maioria dos lances em que é chamado o VAR, os juízes confirmam. Então, tenho certeza que os juízes estão pressionados, quando forem chamados, para confirmar o que o VAR chamou. Por isso vão constrangidos.

"Hoje ele estava claramente constrangido. Depois do pênalti começou a tentar ajeitar o jogo, dar umas faltas a nosso favor. Foi um absurdo. Foi um vergonha, dá uma vontade de parar.

"Vai acontecer de um time sair do campo", seguiu desabafando Melo.

"Eu amo o futebol, conquistei muitas coisas com o futebol, mas tem de ter paciência. Ele (árbitro) acertou, o VAR errou e então ele errou também. Nem os jogadores do Cruzeiro acharam que foi pênalti. Por que o VAR se meteu em um lance interpretativo?", perguntava, com razão, Marcelo Lomba.

As regras para o uso do VAR determinam que o árbitro deve ser avisado, parar o jogo e conferir um lance, quando há um erro 'claro'.

O que não aconteceu ontem no Mineirão.

O Cruzeiro foi ajudado de forma indecente.

Não é para isso que a tecnologia entrou no futebol.

O Brasil está conseguindo uma façanha.


Desmoralizar o VAR...
Por COSME RÍMOLI Do R7