quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Pesquisa mostra qual a maior torcida do RN; diferença é grande...

Quarta-feira, 25 de outubro de 2023.

Sempre há essa discussão de qual seria o time do Rio Grande do Norte com a maior torcida. ABC e América são os maiores e isso é um fato. Uma pesquisa espontânea do instituto DataVero, divulgada nesta quarta-feira (25) pelo jornal Diário do RN, mostra um número chamativo: o ABC lidera as respostas populares, mas com uma distância, no meu ponto de vista, desproporcional.

Não sei se é tão ampla a distância entre os dois, mas o estudo mostra que há, de fato, uma vantagem alvinegra sobre a torcida americana. São mais de 13 pontos percentuais de um para o outro. 

Um dado que considero alarmante é o índice de pessoas entrevistadas que não torce para nenhum clube potiguar. Mais de 42% não escolherem os times do RN é preocupante, pois mostra a queda na relevância das equipes do estado, até mesmo no cenário local.

Me anima ainda ver outros citados. O Alecrim ainda vivo, mesmo que com uma pequena faísca, mas se sobressaindo frente outros times com relevância em épocas mais recentes, como o Potiguar de Mossoró.

Fonte: 96FM / Natal.

Placar Esportivo desta terça-feira, 24 de outubro de 2023.


 LIGA DOS CAMPEÕES

GRUPO A
Galatasaray 1 x 3 Bayern de Munique
Manchester United 1 x 0 Copenhague

GRUPO B
Lens 1 x 1 PSV Eindhoven
Sevilla 1 x 2 Arsenal

GRUPO C
Union Berlin 0 x 1 Napoli
Braga 1 x 2 Real Madrid

GRUPO D
Internazionale 2 x 1 RB Salzburg
Benfica 0 x 1 Real Sociedad