terça-feira, 20 de julho de 2021

Série B: Após saída de Cabo, Vasco anuncia contratação do treinador Lisca!

Terça feira, 20 de julho de 2021.

Após a saída de Marcelo Cabo, o Vasco agiu rápido e anunciou seu novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Como o esperado, o Cruzmaltino chegou a um acordo com Lisca, que estava sem clube desde a saída do América-MG e ainda tem passagens por Ceará, Guarani/SP, entre outros.


Mais conhecido como Lisca, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, de 48 anos, chega ao Gigante da Colina ao lado do auxiliar técnico Márcio Hahn. O contrato assinado é válido até o final deste ano.

Lisca é um sonho antigo da diretoria cruzmaltina, que tentou a sua contratação depois do rebaixamento no Brasileirão. Na época, o treinador tinha compromisso com o América-MG e por isso não houve acerto. Desta vez, o Vasco também precisou vencer a concorrência do Botafogo, outro carioca que procura um novo técnico. Por AFI; 

Time da Série B acerta com Marcelo Cabo, ex-Vasco da Gama.

Terça feira, 20 de julho de 2021.

Marcelo Cabo é o novo técnico do Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A dança das cadeiras dos treinadores na Série B do Brasileiro continua com tudo. Nesta terça-feira, a diretoria do Goiás se acertou com Marcelo Cabo, que deixou o Vasco da Gama, ontem segunda feira.

A informação foi dada em primeira mão pelo repórter André Rodrigues, da Rádio Sagres, de Goiânia.

Marcelo Cabo já está no Estádio Nilton Santos para acompanhar o jogo do Goiás contra o Botafogo, pela 13ª rodada da Série B. O treinador chega acompanhado do auxiliar Gabriel Cabo e do preparador físico Tiago Melsert.

Com o acerto, Marcelo Cabo vai conseguir o feito de comandar os três principais clubes do estado de Goiás. Foram duas passagens pelo Atlético-GO – na primeira foi campeão da Série B do Brasileiro, em 2016 – e uma pelo Vila Nova. 

Além dos clubes goianos e do Vasco da Gama, o treinador acumula passagens pelos times do interior do Rio de Janeiro: Volta Redonda, Macaé e Resende; Ceará, Figueirense, Guarani/SP, além dos alagoanos CSA e CRB. 

No Goiás, Marcelo Cabo vai substituir Pintado, que deixou o comando no último final de semana depois do empate sem gols com o Londrina, em Goiânia. Fonte: FI 

Futebol do RN: América solicita à FNF e a CBF a utilização da Arena América!

Terça feira, 20 de julho de 2021. 

Ricardo Valério, em nome do América Futebol Clube, solicitou a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e Confederação de Futebol Brasileira (CBF), nesta terça-feira (20) a abertura para realização de jogos dos campeonatos nacionais e estaduais, no Estádio José Vasconcelos da Rocha, Arena América.

Na oportunidade, o clube alvirrubro pede a disponibilização para sediar os jogos do Campeonato da Segunda Divisão de Futebol Potiguar, e posteriormente a realização de jogos nacionais. Segundo o documento, essa autorização será de grande valia para FNF e o América.

Arena América

Fluminense estuda contratação de atacante do Grêmio!

Terça feira, 20 de julho de 2021.

Leo Chú, do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio. 
O Fluminense pode ganhar um reforço para o ataque. Trata-se de Leo Chú, do Grêmio. O jogador de 21 anos está sem espaço no clube gaúcho, foi oferecido ao Tricolor e agrada ao técnico Roger Machado.

Leo tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024 e tem chances de pintar por empréstimo no Flu.

O atacante foi emprestado ao Ceará na temporada passada, fez 30 jogos e se destacou. Fez três gols e deu seis asistências. Chegou a ser alvo do Amiens, da segunda divisão francesa. O Grêmio recusou proposta na casa dos R$ 30 milhões.

Ao voltar, estava nos planos do então técnico Renato Gaúcho e teve bom momento no início da temporada, até pegar Covid-19 em abril. Quando voltou, não teve tanto espaço com Tiago Nunes e não vem sendo aproveitado por Felipão.

O Grêmio passa por um processo de enxugamento do elenco e tem alguns “dispensáveis”, o que não é o caso, pelo menos por enquanto, de Leo Chú. O Fluminense ainda não fez contato com o clube gaúcho. Por netflu.com