domingo, 7 de junho de 2020

No radar do Flu, 'parça' de Neymar no PSG entra na mira de time inglês!

Domingo, 07 de junho de 2020.
Com o contrato chegando ao fim junto ao time francês, Thiago Silva é pretendido pelo Everton, da Inglaterra, à pedido de Ancelotti.
Thiago Silva está no radar do Everton
Thiago Silva, do PSG é sondado pelo Everton, da Inglaterra.
Apesar da pandemia do novo coronavírus seguir forte por todo mundo, o mercado da bola voltou a ficar agitado nas últimas semanas. Ainda sem acertar a sua renovação com o PSG e no radar do Fluminense que sonha com o seu retorno, o zagueiro Thiago Silva pode ir parar bem longe do Brasil. Isso porque, ele entrou na mira de mais um clube europeu: Everton, da Inglaterra.
O nome de Thiago Silva foi pedido pelo técnico Carlo Ancelotti, com quem o zagueiro trabalhou no Milan e no próprio PSG, e que agora comanda o time inglês. A informação foi revelada pelo portal francês Foot Mercato, que ainda afirmou que o comandante está conversando pessoalmente com os dirigentes da equipe de Liverpool para convence-los a investir um dinheiro alto para pagar os salários do jogador. A indefinição do jogador com o PSG também é um entrave.
Thiago Silva foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde atuou por três temporadas antes de ser contratado pelo Milan-ITA em 2009. Depois de três anos, o zagueiro se transferiu para o Paris Saint-Germain-FRA, onde está desde a temporada 2012/2013 e se tornou um dos ídolos da equipe parisiense.
O atual contrato do defensor com o PSG, que é presença constante nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira, tem duração apenas até o final desde mês de junho. No Everton, Thiago Silva chegaria para fazer dupla de zaga titular com o ex-palmeirense Mina. Mas, por enquanto, as negociações devem durar alguns dias.
Fonte: AFI

URGENTE: Prefeitura anula decreto do Governo Estadual para volta do futebol no Rio de Janeiro!


Domingo, 07 de junho de 2020.
Prefeito Marcelo Crivella. Foto: M. de Paulo/Prefeitura do R. de Janeiro
Neste domingo (07/06), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, manteve a suspensão do futebol carioca até, no mínimo, dia 17 de junho, conforme informações divulgadas pela Rádio Tupi. Com o veto, a Prefeitura anula o decreto emitido pelo governador do Estado, Wilson Witzel, que liberou o retorno das atividades a partir deste sábado (06), desde que os campeonatos fossem realizados com portões fechados e respeitando os protocolos de segurança.

No início da última semana, a Prefeitura do Rio flexibilizou as normas de isolamento social no município, o que permitia a volta das atividades nos centros de treinamento. Com o decreto emitido pelo Governador, o retorno do Campeonato Carioca ficava autorizado, desde que a FERJ e os clubes seguissem as orientações das autoridades de saúde.

Todavia, neste domingo, o prefeito Marcelo Crivella vetou o retorno dos campeonatos até o próximo dia 17 de junho, quando as autoridades vão avaliar os indicativos de saúde e voltarão a conversar sobre a segunda fase, que é o retorno definitivo das competições.
Fonte: Coluna do Fla

Futebol do RN: "Não temos condição nenhuma de flexibilizar o futebol nesse momento", diz chefe de comissão da FNF!


Domingo, 07 de junho de 2020.
A retomada do futebol no Rio Grande do Norte vai ter que aguardar, no mínimo, até o dia 17 de junho. Esta é a data apontada pelo governo do estado em novo decreto, publicado na quinta-feira, que renovou as medidas de isolamento social e aumentou a restrição na circulação de pessoas com o objetivo de reduzir a proliferação do novo coronavírus. 
Médico Antônio Araújo - Foto: Divulgação / FNF
O médico Antônio Araújo, chefe de uma comissão criada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para tratar sobre os protocolos para o retorno do futebol, esteve reunido com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública para debater a flexibilização das atividades, mas afirmou que não isto não será possível devido ao crescimento no número de casos de Covid-19 no estado. No último decreto, o governo indica que a retomada das atividades econômicas no RN - incluindo o futebol - só deve acontecer se houver uma desaceleração da taxa de contágio do novo coronavírus "de maneira sustentada" e se "a ocupação dos leitos públicos de UTI estiver inferior a 70%". Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com 9.282 casos confirmados de coronavírus, 378 mortes e 1.824 pacientes recuperados da doença. A FNF, portanto, vai esperar um próximo posicionamento por parte do governo para estabelecer um cronograma para a volta dos treinos dos clubes e dos jogos - faltam 11 partidas para o complemento do Campeonato Potiguar. - Entre os dias 10 e 17 vai haver uma posição da governadora Fátima Bezerra em relação à flexibilização, que será baseada em estudos do Comitê Cientifico da Sesap, e que nós respeitamos. Para voltar, a gente tem que baixar muito a curva da doença. Para voltarmos com os treinos dos clubes no dia 17, temos que baixar essa curva - comentou Antônio Araújo. 
Por GE/RN

Marcelo Oliveira relembra indicação de Firmino ao Atlético/MG: 'Pensaram que era só mais um'!


Domingo, 07 de junho de 2020.
O início da carreira do atacante Roberto Firmino, do Liverpool, poderia ter sido diferente. Em 2008, o jogador, então com 16 anos, foi indicado pelo técnico Marcelo Oliveira ao Atlético
Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o ex-treinador alvinegro revelou que indicou o jovem atacante ao sair do Atlético para o CRB em 2008. 
(Foto: AFP)
Firmino foi indicado ao Atlético/MG por Marcelo Oliveira.
"Na segunda-feira, após os jogos de domingo, a gente fazia um treinamento e complementava com jogadores do base, ora juniores, ora juvenil. Foi um tal de Roberto e um tal de Paulistinha. Um volante e um meia. Gostei muito dos dois, mais do Roberto (Firmino)", disse. 
"Pedi que, quando fossem trazer jogador para complementar, que trouxessem o Roberto. Como era parceria com o Atlético, liguei para o Atlético e falei do Roberto, que era muito bom e que eles poderiam olhar. As pessoas às vezes são distraídas, pensam que é só mais um, e não levaram pro Atlético. Virou o Roberto Firmino", completou. 

Roberto Firmino deixou a base do CRB com destino ao Figueirense. Em 2010, o atacante foi contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Já em 2015, Firmino chegou ao Liverpool e segue na equipe inglesa desde então. 

O atacante brasileiro conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pelo Liverpool. Já pela Seleção Brasileira, Firmino tem uma Copa América no currículo.
Fonte: ESPORTE NA TV


Presidente do Vasco confirma negociação com Atlético/MG pelo atacante Marrony!

Domingo, 07 de junho de 2020. 
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, confirmou a negociação com o Atlético/MG pelo atacante Marrony, de 21 anos. Segundo o dirigente, ainda existem divergências entre os clubes quanto a proposta. As conversas entre as duas diretorias devem ser retomadas nesta segunda feira.
(Foto: Divulgação/Vasco)
Contratação do jogador Marrony de 21 anos de idade é um pedido do
técnico Sampaoli. Foto: Reprodução do Vasco da Gama.
 “Tivemos uma proposta do Atlético e estamos conversando. Tive uma conversa, na sexta-feira, com o Alexandre Mattos e com o próprio presidente Sérgio Sette Câmara. Algumas questões nós divergimos, mas vamos voltar a conversar nesta segunda-feira”, disse Campello, em entrevista à Rádio Tupi.

Segundo apurou o Superesportes, o Atlético ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) pelo jogador. Entretanto, as partes ainda discutem a forma de pagamento. A diretoria vascaína prefere receber o valor à vista, ou de alguma maneira que o clube carioca possa ter verba para quitar pendências num curto prazo. 

“Não adianta adianta vender o jogador e não ter, nesse momento, os recursos para aquilo que temos de maior dificuldade, que é a questão financeira. Se não for me beneficiar financeiramente, e eu já vou perder esportivamente, então não seria negócio. Para que a gente venda o atleta, é importante que a gente tenha algum benefício financeiro”, completou.
Da Redação / Superesportes

Coronavírus: quatro vírus potencialmente mortais para os quais não existe vacina (e como aprendemos a conviver com eles)!


Domingo, 07 de junho de 2020.
Especialistas alertam que, mesmo em ritmo acelerado, o desenvolvimento de uma vacina pode ser demorado ou, pior ainda, simplesmente não ocorrer.
Não há garantias de que uma vacina contra a covid-19 será encontrada
Não há  garantias de que uma vacina contra a covid-19 será encontrada.
EPA/BBC BRASIL.


Milhões de pessoas em todo o mundo têm a esperança de que uma vacina acabe com a pandemia da covid-19.
Especialistas alertaram que, mesmo em ritmo acelerado, o desenvolvimento de uma vacina pode ser demorado ou, pior ainda, simplesmente não ocorrer.
"Pode se tornar outro vírus endêmico em nossas comunidades e esse vírus pode nunca mais desaparecer", disse o diretor de Emergências Sanitárias da OMS (Organização Mundial da Saúde), Michael Ryan.
  

Embora a possibilidade de conviver com esse vírus possa ser devastadora para muitos, em um momento em que o número de infecções confirmadas é superior a 5,4 milhões e o número de mortos é de cerca de 350 mil, na realidade, não seria um caso isolado.
A busca por uma vacina pode durar anos e até décadas.
Alta taxa de mortalidade do Ebola forçou medidas extremas de controle da saúde
Alta taxa de mortalidade do Ebola forçou medidas extremas de controle da saúde. Foto: Reuters
Em alguns casos, esse processo é inútil, enquanto em outros acaba produzindo bons resultados. Foi exatamente o que aconteceu com o vírus Ebola.

Detectado pela primeira vez em 1976 e com uma taxa de mortalidade de 50%, somente neste ano alguns países, sob a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram autorizados a produzir uma vacina para preveni-lo.
A BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC, fala sobre outros quatro vírus potencialmente mortais que ainda não podem ser combatidos da mesma maneira, mas com os quais foram encontradas maneiras de conviver.

1. HIV
Mais de 30 anos se passaram desde que os cientistas conseguiram isolar o HIV, que causa a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids).
Sua aparição causou grande alarme porque, durante anos, seu contágio equivalia a uma sentença de morte.
Este vírus foi a causa da morte de mais de 32 milhões de pessoas, segundo dados da OMS.
Também teve um impacto significativo no cotidiano das pessoas, pois as obrigou a modificar alguns hábitos sexuais, uma vez que essa era uma de suas principais vias de contágio.
Tom Hanks e Denzel Washington em cena do filme Filadélfia
Tom Hanks e Denzel Washington em cena do filme Filadélfia. 
O fato de muitas de suas primeiras vítimas mais famosas serem homens gays também causou inicialmente um forte estigma social sobre a doença. A ponto de alguns meios de comunicação se referirem à Aids como "câncer gay".
Quase quatro décadas depois, ainda não há vacina contra o HIV e, com cerca de 40 milhões de pessoas infectadas em todo o mundo, esse vírus está longe de desaparecer.
No entanto, o desenvolvimento de melhores métodos de prevenção de contágio e tratamentos que reduzam sua letalidade levou a infecção pelo HIV a se tornar um problema de saúde crônico que não impede os infectados de levar uma vida normal e saudável.
Recentemente, além disso, houve dois casos de pessoas que foram curadas por tratamentos com células-tronco - embora especialistas alertem que esta terapia é muito arriscada e não pode ser aplicada de maneira genérica para tratar todos os casos de HIV.

2. Gripe aviária
Desde o final dos anos 1990, foram detectadas duas cepas de gripe aviária que infectaram e mataram muitas pessoas.
São vírus transmitidos entre aves que, por sua vez, os transmitem aos seres humanos por contato direto ou por objetos infectados com as fezes de animais doentes.
Em 1997, os primeiros casos de infecção pelo vírus H5N1 foram detectados em Hong Kong, levando ao abate de todas as galinhas da ilha.
Desde então, foram relatados casos em mais de 50 países da África, Ásia e Europa, com uma taxa de mortalidade de 60% em humanos.
Surtos de gripe aviária forçaram o abate de milhares de aves
Surtos de gripe aviária forçaram o abate de milhares de aves. AFP/BBC Brasil
A cepa A H7N9 foi detectada pela primeira vez em maio de 2013 na China, onde desde então foram relatados alguns surtos esporádicos.
Segundo a OMS, entre 2013 e 2017, ocorreram 1.565 infecções humanas confirmadas, das quais 39% resultaram em morte.
Embora ambas as cepas apresentem uma alta taxa de mortalidade, de acordo com a OMS, é incomum que esses vírus se espalhem por contato pessoa a pessoa.
Uma vez que isso foi provado, ficou mais fácil interromper sua propagação.

3. SARS
Identificado pela primeira vez em 2003, o SARS-CoV é um tipo de coronavírus que se acredita ter sido transmitido aos seres humanos por um animal, provavelmente um morcego.
As primeiras infecções foram registradas em 2002 na província chinesa de Guangzhou.


Esse vírus causou uma epidemia de síndrome respiratória aguda grave (SARS, por sua sigla em inglês) que em 2003 afetou 26 países com um total de mais de 8 mil casos.
Desde então, um pequeno número de contágios foi registrado.
Assim como na covid-19, acredita-se que o vírus causador da SARS venha do morcego
Assim como na covid-19, acredita-se que o vírus causador da SARS venha do Morcego.
EPA/BBC Brasil.
Ao contrário da gripe aviária, esse vírus é transmitido principalmente pelo contato humano e, de fato, muitos dos casos ocorreram nos centros de saúde, pois as precauções necessárias não foram tomadas para impedir sua propagação.
Segundo a OMS, depois de adotadas essas medidas, a epidemia terminou em julho de 2003.
Até então, mais de 8.400 casos haviam sido confirmados, causando 916 mortes, com uma taxa de mortalidade de 11%.

 4. MERS
O MERS-CoV também é um tipo de coronavírus. Foi detectado pela primeira vez em 2012 e é a causa de uma doença conhecida como síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS, por sua sigla em inglês).

É um vírus com uma alta taxa de letalidade: entre os 2.494 casos confirmados que ocorreram no mundo até novembro de 2019, foram registradas cerca de 858 mortes.
Epidemias de SARS e MERS tornaram o uso de máscaras como medida preventiva
Epidemias de SARS e MERS tornaram o uso de máscaras como medida preventiva.
EPA/BBC Brasil.
O vírus foi detectado pela primeira vez na Arábia Saudita, mas logo foram encontrados casos em 27 países, incluindo 12 no Oriente Médio.

Segundo a OMS, a maioria dos casos detectados em países fora do Oriente Médio eram de pessoas que tinham sido infectadas naquela região.

O vírus é transmitido principalmente de animais para pessoas e, especificamente, acredita-se que os dromedários sejam a principal fonte de contágio.

A disseminação de humano para humano é rara, a menos que haja contato próximo sem medidas profiláticas adequadas.

No caso do MERS, assim como no SARS, após o controle da epidemia, os esforços para desenvolver vacinas foram suspensos.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados - É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC
SAÚDE -  por BBC NEWS BRASIL 

Surfista de 60 anos morre após ser atacado por tubarão na Austrália!


Domingo, 07 de junho de 2020. 
Polícia relata que o homem recebeu os primeiros socorros por causa de graves lesões na perna esquerda, mas morreu no local.
Ataque aconteceu em Kingscliff, a 800 km de Sydney
Ataque aconteceu em Kingscliff, a 800 km de Sydney.
Reprodução / Google View


O ataque de um tubarão de três metros matou neste domingo (07/06) um homem australiano de 60 anos que estava surfando no norte do Estado de Nova Gales do Sul (NSW), disse a polícia local.
Muitos surfistas tentaram ajudar o homem de Queensland e lutaram com o tubarão antes de puxar a vítima para a costa em Salt Beach, nas proximidades de Kingscliff, por volta de 800 quilômetros ao norte de Sydney.

"Ele recebeu primeiros socorros por causa de graves lesões na perna esquerda, mas morreu no local”, disse a polícia.

Embora mortes relacionadas a tubarões sejam raras na Austrália, o país já registrou alguns encontros não provocados entre tubarões e humanos.

Com base em dados da Taronga Conservation Society, agência do governo no comando de vários parques zoológicos, a morte de domingo foi a terceira na Austrália neste ano. Não houve nenhuma em 2019.
Fonte: Reuters Internacional.

Brasileira Amanda Nunes passa por Spencer, mantém cinturão no UFC e faz história!


Domingo, 07 de junho de 2020. 
Na madrugada deste domingo, 07/06, Amanda Nunes não teve problemas para derrotar a canadense Felicia Spencer por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-45) e manteve seu cinturão dos pesos-pena (até 60kg) no UFC 250.
Amanda Nunes se tornou a primeira contratada do UFC a defender dois
cinturões de forma simultânea.
Com a vitória em Las Vegas, a brasileira se tornou a primeira contratada do UFC a defender dois cinturões de forma simultânea. A soteropolitana vinha de cinco defesas de título do peso-galo (até 61,2kg), com direito ao triunfo sobre Cris Cyborg por nocaute no primeiro round.

Amanda não deu chances para canadense, desde o primeiro round se impondo nas trocações e aplicando bons golpes no chão. Spencer sofreu já nos minutos iniciais e saiu do primeiro combate com o rosto ensanguentado. Apesar de resistir até o final, Felicia não conseguiu agredir muito Leoa de Salvador. A estratégia de uma luta próxima da adversária surtiu efeito para a brasileira, que acabou vencedora por decisão unânime dos juízes.
Ao fim, depois de ser declarada campeã, Amanda simbolicamente fez a “entrega” de um cinturão parabenizou a adversária.
A Leoa não escondeu sua felicidade e revelou que queria manter a luta pelos cinco rounds para provar seu valor.

“Meu objetivo era defender os dois cinturões, estou muito feliz. Eu queria lutar os cinco rounds, foi muito importante porque muita gente dizia que eu não conseguiria lutar os cinco rounds, mas esta noite lutei cinco rounds com uma das mulheres mais duras. E não estou cansada”, contou.