14-07-2008
SÉRIE B - Abc e América empataram em 0x0!
Num jogo fraco tecnicamente, ABC e América não saíram de um empate sem gols e frustraram suas torcidas que lotaram as dependências do estádio Frasqueirão em partida disputada na noite de sábado 12/07, válida pela 11ª rodada do Nacional da Série B.
O resultado foi péssimo para as duas equipes. Os alvinegros caíram quatro posições, saltando da sétima para a 11ª colocação, com 15 pontos, enquanto os alvirrubros ocupam agora a lanterna, com apenas oito pontos.
Com seu quarto empate seguido em casa, o ABC terá que se recuperar mais uma vez fora de casa diante do São Caetano na próxima rodada, já na próxima terça, no estádio Anacleto Campanela, no ABC Paulista.
Já o América joga em casa, no sábado, contra o Marília.
FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC 0x0 AMÉRICA
Local: Frasqueirão, Natal.
Árbitro: Cléber Abade (FIFA-SP)
Cartões Amarelos: Jefersson e Júlio Terceiro (AME); Márcio Hahn (ABC)
Renda: R$ 155.150,00
Público: 13.079 (sendo 9.820 pagantes).
EQUIPES:
ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Ivan), Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho (Jean Carioca) e Alysson; Alexandre (Ronaldo) e Waldir Papel. Técnico: Ferdinando Teixeira.
América: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Márcio Rosário; Jeferson, Júlio Terceiro, Romeu e Souza (Paulo Matos); Geovane (Fábio Neves) e Max (Marcelo Nicácio). Técnico: Ruy Scarpino.
Atacante deixa o ABC e diretoria trabalha novos nomes!
O atacante Rafael Rebelo não faz mais parte do plantel do ABC para as disputas do Brasileiro da Série B. O jogador, contratado ainda para o estadual junto ao Santa Cruz/PE acertou sua rescisão e está indo, de acordo com o presidente Judas Tadeu Gurgel para o futebol italiano.
O zagueiro Paulo César, que tem proposta do futebol árabe, é outro que pode deixar o clube. Enquanto isso, a diretoria trabalha a contratação do meia Juninho Petrolina e do apoiador Leandro Sena.
Rodriguinho está fora e Papel vai para o banco no ABC!
O ABC terá dois desfalques para a partida desta terça-feira, às 20h30, contra o São Caetano, válido pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B.
O meia Rodriguinho e o atacante Waldir Papel serão substituídos por Jean Carioca e Ronaldo Capixaba. A primeira mudança é por ordem física, enquanto a segunda é por opção técnica de Ferdinando Teixeira.
A confirmação foi dada na manhã desta segunda-feira, após o último treino da equipe antes do jogo contra os paulistas.
O meia Rodriguinho vai passar por um trabalho físico de reforço muscular nas próximas três semanas. Por isso, o jogador sequer irá viajar para São Paulo. Ele será acompanhado a partir de hoje pelos preparadores físicos do clube Raniele Barbosa e Flávio Paiva.
Os trabalhos serão ministrado numa academia e também em campo. Com a ausência de Rodriguinho, Jean Carioca assume a vaga de titular contra o azulão. Fonte: DN ONLINE
SÉRIE C
Potiguar-M-RN 3 x 0 Santa Cruz-PE - Primeira vitória na C!
O Potiguar de Mossoró-RN não deu chances ao Santa Cruz-PE e conquistou a primeira vitória no Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, o time potiguar venceu, por 3 a 0, pela terceira rodada.
Com isso, o Potiguar assumiu a segunda colocação isolada, com quatro pontos, ocupando a vaga dos pernambucanos, que estão na terceira posição, com três pontos.
Em Mossoró, não!
No primeiro tempo, os times chegaram pouco ao campo de ataque. O Santa Cruz tentava o gol nas jogadas de bola parada, enquanto o time da casa buscava o resultado em jogadas de velocidade.
No segundo tempo, o time da casa teve um pênalti aos 13 minutos. O atacante Paulo Rangel foi para a cobrança e não deixou barato, marcando o segundo gol do Potiguar, para delírio dos torcedores de Mossoró. Aso 18, foi a vez de Marcelo Dias ampliar e colocar mais água no chopp do time visitante.
Na próxima rodada, os dois times voltam a se encontrar, em jogo marcado para o estádio do Arruda, em Pernambuco.
Ficha Técnica
Jogo: Potiguar-M-RN 3 x 0 Santa Cruz-PE
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação-BA
Gols: Bigu 27’/1T, Paulo Rangel 14'/2T e Marcelo Dias 18'/2T. EQUIPES:
Potiguar-M-RN - Mondragon; André Borges, Paulão, Lúcio e Bigu; Adriano, Haroldo (Ricardo Brás), Max, Everton e Diogo; Paulo Rangel.Técnico: Manuel Miluir de Macedo.
Santa Cruz-PE - Gledson; Marcos Vinícius, Gonçalves, Leandro Biton e Esquerdinha (Neilton); Garrinchinha, Alexandre, Ribinha e Juninho; Edmundo e Patric.Técnico: Fito Neves
Santa Cruz/RN perde e fica em situação delicada na Série C!
O Santa Cruz conheceu neste domingo sua segunda derrota em três jogos no Brasileiro da Série C ao perder por 3 a 1 para o líder Salgueiro-PE, em jogo disputado no estádio Salgueiro, na cidade de Salgueiro, interior de Pernambuco. O resultado deixou o tricolor do Traíri em situação delicada na tabela.
Ocupando a última colocação com apenas um ponto, o time comandado por Baltazar Germano precisa vencer este mesmo adversário no próximo domingo, no estádio Iberezão, caso queira continuar vivo na competição.
No jogo de ontem, Rodnei, Elvis e Oziel marcaram para os pernambucanos, enquanto Paulinho, já nos acréscimos do segundo tempo, fez o gol de honra dos potiguares.
Após a terceira rodada, a classificação do grupo seis tem o Salgueiro na liderança ao lado do Icasa. Ambos tem sete pontos, mas o primeiro leva vantagem nos critérios de desempate.
O Treze-PB, que perdeu em casa do Icasa, vem na terceira posição, com apenas um ponto.
Na próxima rodada, os dois times voltam a se encontrar, desta vez em Natal, às 16 horas, pela primeira rodada do returno da fase de classificação. Ficha Técnica
Jogo: Salgueiro-PE 3 x 1 Santa Cruz-RN
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Renda: R$ 13.549,00 - Público pagantes: 1.793
Árbitro: Flávio Feijó-AL
Cartões amarelos: Juninho (Salgueiro); Robson e Alexandre (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Rodrigão (Salgueiro); Pantera (Santa Cruz).
Gols: Rodnei aos 40’/T, Elvis aos 5’/2T e Oziel aos 9’/2T (Salgueiro); Paulinho aos 46’/2T (Santa Cruz). EQUIPES:
Salgueiro - Bruno; Rogério, Rudnei, Alisson e Oziel; Caicó, Wendel, Elvis (Dunga) (Moreilandia) e Juninho; Fumaça (Rosivaldo) e RodrigãoTécnico: Neco
Santa Cruz - Eribelson; Fernandes (Robson), Pedrosa, Pantera e Alexandre; Célio, Val, Montanha (Guinho) e Kaka; Paulinho e Dinha (Hamilton).Técnico: Baltazar Germano.