sexta-feira, 17 de maio de 2019

Começa a entrega das fichas de inscrição para a Copa CEC de Futsal e Handebol de Currais Novos!


Sexta feira, 17 de maio de 2019.
Ginásio "O Geraldão" - Crédito da foto: Cesário Júnior.
Nesta sexta feira, 17/05, começa a entrega das fichas de inscrições para Edição da COPA CEC de Futsal e Handebol 2019, competição exclusiva para atletas da cidade de Currais Novos/RN.
O evento deste ano terá três categorias no Futsal Aberto: Master, Masculino e Feminino. No Handebol, Masculino e Feminino Aberto. O Congresso o técnico acontecerá no dia 29 deste mês e o início do certame está programado para os dias 07, 08 e 09 de junho. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo “O Geraldão”, com entrada franca.
A organização da competição é da Coordenação de Esportes do Município, com apoio da Prefeitura Municipal.

Conheça as Sedes dos Jogos Escolares do Brasil 2019!


Sexta feira, 17 de maio de 2019.
 
Maior competição escolar do país movimenta milhares de profissionais e mais de dois milhões de jovens de cerca de 40 mil escolas públicas e privadas

Após rodar o Brasil e visitar dez cidades candidatas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu Blumenau (SC) como a sede da etapa nacional dos Jogos Escolares 2019, que acontecerá em novembro. Além disso, Cascavel (PR), Natal (RN) e Palmas (TO) receberão, em setembro, as três fases regionais da maior competição escolar do país.
O mercado de eventos é um dos mais importantes para quem deseja trabalhar com esporte. E uma competição como essa movimenta milhares de profissionais pelo país. Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, que é organizada pelo COB, reúne anualmente mais de 6 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades.
De acordo com o COB, os principais critérios para a definição das sedes foram as garantias governamentais de atendimento ao caderno de encargos, sessão dos locais de competição e centro de convenções (etapa nacional) e disponibilidade e tarifa da rede hoteleira. Das quatro cidades escolhidas pelo COB, apenas Natal já recebeu o evento. Blumenau, Cascavel e Palmas serão estreantes.
“Os Jogos Escolares 2019 serão realizados mais uma vez de Norte a Sul do país. O que é um motivo imensa satisfação para o COB. E reforça nossos objetivos de aumentar a abrangência desta importante competição para a identificação de talentos para o esporte nacional. O novo formato dos Jogos Escolares vem se mostrando muito bem sucedido. Além de mais atrativo e acessível para as cidades”, disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.
Desde 2018, a maior competição estudantil do país é disputada em um novo formato. Agora, são três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Seridosão SUB 21 de Futebol será decidido neste sábado, dia 18/05, em Currais Novos!

Sexta feira, 17 de maio de 2019.

Futebol amador do RN: Jogos das Semifinais serão realizados em Campo Redondo!


Sexta feira, 17 de maio de 2019.
A Copa Integração de Futebol prossegue nos dias 25 e 26 deste mês, com os jogos das Semifinais, que serão realizados na cidade de Campo Redondo, região Trairí do RN. Confira:

Dia 25/05 - Sábado
Em Campo Redondo:
15h15 – ALECRIM, de Lajes Pintadas x BARRO VERMELHO, de Cerro Corá.  

Dia 26/05 – Domingo.
Em Campo Redondo:
15h15 - BOI SELADO, de Jucurutu x AMÉRICA, de Santa Maria.