domingo, 8 de julho de 2007

08/07/2007
POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS GOLEIA A FRACA EQUIPE DO CANTO E.C. DA CIDADE DE MARTINS-RN: 8x1
Em partida amistosa realizada neste domingo no Colosso do Seridó, em Currais Novos-RN, o Potyguar local goleou o CANTO E.C. da cidade de Martins-RN pelo elástico marcador de 8x1. O estreante Batistinha marcou dois gols e parace que resolveu o problema do atacante do Tricolor do Seridó. Não pelos gols, mas pela movimentação e criatividade.
Foi um jogo onde praticamente só existia uma equipe, o Potyguar. O Canto E.C. da cidade de Martins-RN, time amador, cansado, viajou durante 4 horas num ônibus desconfortável chegou minutos antes do início jogo. Aí pega um Potyguar bem preparado física e tecnicamente, não deu outra.
O primeiro tempo terminou 5x0 e foi pouco. Se não fossem as grandes defesas do goleiro Maxuel certamente o placar teria sido mais elástico.
No Segundo tempo o Leão do Seridó diminuiu o rítmo e só marcou três gols. E por falar em gols, vamos com marcha da contagem: Bastinha aos 4 (cobrando pênalte), Nino Potiguar aos 6, Batistinha aos 21, Nino Potiguar aos 29 e Fabinho (de falta) aos 41 tudo isso no primeiro tempo. Na segunda etapa: Claudiarí aos 2, Emérson (pênalte) aos 14, Nêgo Preto diminuiu para o CANTO E.C aos 30 e Richarlinton aos 35 completou a goleada.
Foi um jogo improdutivo para observação do treinador Wassil Mendes e chato para o torcedor. Era como se fosse o duelo entre o gato e rato...
Um pequeno publico compareceu ao Colosso do Seridó. Pagaram ingressos 204 abnegados(R$ 4,00 e 2,00) proporcionando uma renda de R$ 545,00. O árbitro da partida foi Francisco Celestino, o Bigobar, sem nenhum problema.
Os dois times utilizaram os seguintes jogadores:
O POTYGUAR venceu com Simar (Deyvinho): Joatan, Alemão e Roquete ((Paulinelli); Claudiarí, Caquinho (Neyssinho), Emérson, Bruno (Juninho) e Fabinho (Cleber); Batistinha (Hugo Vicente) e Nino Potiguar (Richarlinton). Técnico: Wassil Mendes.
O CANTO E.C. de Martins foi goleado atuando com Maxuel (Boquinha); Nêgo Preto, Marquinhos, Jonas e Sávio (Elton); Jurivan, Renato, Jairo (Diôcefe) e Felipe; Guri e Maílson. Técnico: Antônio Anunciado da Silva (Mourão).
SÉRIE C - EM MOSSORÓ O POTIGUAR NÃO PASSOU DE UM EMPATE COM O NACIONAL
Jogando no Nogueirão, em sua estréia na Série C, o Potiguar-Mossoró não passou de um empate de 1x1 contra o Nacional de Patos. Rosivaldo marcou para o time paraibano e Ítalo empatou para os mossoroenses. O alvirrubro de Mossoró volta a campo no sábado que vem, quando enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte.
Próximos do Potiguar:
14/07 - Em Juazeiro do Norte-CE contra o ICASA
18/07 - Em Caruaru-PE diante do Porto F.C
22/07 - Em Mossoró: Potiguar x Porto
29/07 - Em Mossoró: Potiguar x ICASA
05/08 -Em Patos: Nacional x Potiguar

SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO - ABC DE NATAL PERDE NA ESTRÉIA

07/07/2007
O ABC iniciou mal sua caminhada rumo à Série B. Neste sábado, jogando em Cajazeiras-PB, o time alvinegro foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0, na estréia das duas equipes no grupo 6 da Terceirona.
O gol dos donos da casa foi marcado por Marcelo Santos. O grande destaque da partida foi o goleiro Bell, da equipe paraibana, que praticou boas defesas sobretudo no segundo tempo.
Como fato negativo, destaca-se a irritação do meia Fábio Lima, que não gostou de ser substituído por Ferdinando.
O próximo jogo do ABC será no sábado, às 20h30, contra o Vera Cruz-PE, no Frasqueirão. Para este jogo, Ferdinando já deverá ter a disposição os atacantes Régis Pitbull e Clênio, além dos volantes Peu e Jean, que não atuaram em Cajazeiras.
Com os resultados deste sábado, o ABC está na terceira colocação do grupo, atrás de Central e Atlético, respectivamente.
Ficha Técnica:
ABC: Raniere, Hebert, Ben-Hur e Alisson; Nêgo, Joassis, Lau (Marciano), Jorge Mutt (Lulinha) e Rogerinho; Fábio Lima (Fábio Silva) e Wallyson. Técnico: Ferdinando Teixeira
Atlético de Cajazeiras: Bell, Joãozinho, Welson, Rogério e Valença; Netinho, Iarlei, Marcelo Santos (Betinho) e Ivanildo; Cibério e Júnior Mineiro (Charles). Técnico: Reginaldo Souza
Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE
Cartões Amarelos: Hebert, Nêgo, Lau e Jorge Mutt
Local: Perpetão - Cajazeiras-PB