sábado, 2 de maio de 2020

Futebol pelo o Brasil: Ameaças, cortes de salários. Jogadores pagam pelo coronavírus!


Sábado, 02 de maio de 2020.
Clubes com patrimônios bilionários decidiram usar a força conta seus atletas e funcionários. Demissões, cortes de salários. E até ameaças de dirigentes

E os dirigentes de clubes com patrimônio bilionários estão mostrando seu lado  mais cruel.

INTERNACIONAL.
O Internacional, de Marcelo Medeiros, resolveu economizar 30% de seu orçamento. Direito de imagem dos jogadores, salário do treinador argentino Eduardo Coudet, valeu tudo para atingir os tais 30%.
Medeiro já teve o coronavírus. Mas ameaça atletas do Inter assim mesmo
Marcelo Medeiros, presidente do Internacional já teve coronavírus. mas ameça atletas assim mesmo.


"Jogador que não quiser jogar pode pedir demissão", cravou  ontem o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros.
Justo ele que sobreviveu à infecção do coronavírus, sentiu no organismo a ação das doenças. 
Inteligente, sabia que os casos no país ontem chegavam a 91.589 infectados e 6.329 pessoas, que não tiveram a sua sorte, e estão mortas. 428 delas perderam a vida ontem, sexta-feira que Medeiros ameaçava seus atletas.

Como se eles não tivessem o direito de ter medo do contágio treinando ou jogando.

Que vale mais?

A dívida do Internacional sem jogos ou os atletas expostos ao coronavírus?

GRÊMIO.
O Grêmio diminui em 25% os salários dos atletas e Comissão Técnica.

FLAMENGO.
No Flamengo, o pensamento frio da diretoria teve como alvo os funcionários do clube. Não os que lidam com os jogadores profissionais. Mas os trabalhadores da base.
Rodolfo Landim mandou 62 funcionários do Flamengo embora
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, demitiu 62 funcionários.
O presidente Rodolfo Landim demitiu 62 funcionários. Sim, foi demissão sumária. Nada de redução nos salários ou suspensão do emprego. Os mandou, sem dó, para a rua. Na pior crise da história do país.

Foi além.

Reduziu em 25% os salários dos funcionários que recebem acima de R$ 4 mil. A economia prevista é de R$ 3 milhões.
A expectativa é que os jogadores e a Comissão Técnica tenham uma redução de 25% nos salários.

VASCO
O Vasco não pagou nenhum salário de 2020 a alguns jogadores. A outros deve meses de direito de imagem. Há quem não recebeu férias. E funcionários tiveram seus contratos suspensos.
O clube só bancará 30% para os funcionários enquanto prevalecer a pandemia.

CRUZEIRO.
Quem quer seguir trabalhando no Cruzeiro, seja jogador, técnico ou cozinheiro, já sabe. A partir de ontem está ganhando 25% a menos. E o dinheiro não será reposto.

CORINTHIANS.
A direção do Corinthians não quis saber de protestos. Avisou que os funcionários terão redução de salários de 70%. Além da redução de carga de trabalho.
Técnico  teve de aceitar 70% a menos no seu salário
Técnico do Corinthians, Tiago Nunes, teve que aceitar 70% a menos do seu salário.
O técnico Tiago Nunes e o restante da Comissão Técnica foram tratados como simples funcionários e tiveram corte de 70% no seus vencimentos.
Os jogadores corintianos, 25% a menos.
Só que Andrés Sanchez não teve limites.
Decidiu cortar a ajuda de custo para os jovens jogadores, ainda amadores, e atletas de outros esportes. 
Muitas vezes é com esse dinheiro que os atletas pagam condução para ir ao clube, reforçam a alimentação, ajudam seus pais, enquanto tentam seguir a carreira no esporte.

PALMEIRAS.
O Palmeiras diminuiu o salário dos jogadores e de Vanderlei Luxemburgo em 25%. Os funcionários também terão salários diminuídos.
Já há no Parque São Jorge quem faça rifa, ou até 'vaquinha', uma coleta coletiva, para ajudar esses garotos.

SÃO PAULO
O São Paulo cortou 50% dos salários em carteira e suspensão do direito de imagem. O dinheiro será reposto em seis vezes, depois que o futebol voltar.
Os jogadores ficaram revoltados, porque não houve discussão, o corte foi imposto pela diretoria, mas fizeram um pacto de não reclamar publicamente.

SANTOS.
O Santos queria reduzir em 50% o salários dos atletas. Depois de muita discussão, o acordo foi de 30%.

GOIÁS.
O Goiás impôs redução de 50% nos salários de seus atletas. Sem discussão.

CORITIBA.
Demitiu, suspendeu e reduziu salários de funcionários. Jogadores passam a ganhar um quarto de salários a menos.

De uma maneira geral, todos os clubes da Série A resolveram levantar dinheiro cortando salários dos atletas e treinadores, que são privilegiados.

Mas agora descobriram novos alvos.

Mais humildes.

Sem voz.

E funcionários estão perdendo emprego, ficando sem salários.

Ou ganhando 30%.

Garotos da base perderam a 'ajuda de custo', muitas vezes salários disfarçados.

Situação cruel

E que mostra que os clubes brasileiros, apesar de patrimônios de centenas de milhões ou até mesmo bilionários, não têm reserva, dinheiro para emergência.

É uma relação injusta.

Desunidos, jogadores aceitam tudo.

Os sindicatos, na prática, não têm serventia.

Os atletas jamais estiveram tão nas mãos dos patrões.

Daí a ameaça de Marcelo Medeiros...

Por COSME RÍMOLI - Futebol Do R7

FNF reúne clubes e aguarda posição do governo para liberação de jogos: "Não há pressa"!


Sábado, 02 de maio de 2020.
José Vanildo comanda reunião na sede da FNF — Foto: Iuri Seabra/FNF
José Vanildo, presidente da FNF
Representantes dos oito clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar estiveram reunidos com o presidente da Federação Norte rio-grandense de Futebol, José Vanildo, na manhã desta quinta-feira, 30/04, em Natal. No encontro, foi debatido o plano de ação lançado pela FNF para a retomada dos jogos do estadual. A competição foi suspensa no último dia 17 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Todos os presentes concordaram que deve ser respeitado o momento adequado para a volta aos gramados, aguardando a liberação por parte do governo.

Segundo José Vanildo, a FNF "levou ao governo do estado as medidas já adotadas e espera o aconselhamento e a melhor decisão para o retorno das atividades do futebol do Rio Grande do Norte".

- Não há pressa. Não há necessidade de urgência. Há necessidade, sim, que seja definido o momento certo e adequado para o retorno, seja em que data for. Ficou ainda definido que o campeonato retorna e sua definição será feita em campo - declarou.

Para os representantes dos clubes, o momento ainda é de estudar, flexibilizar o regulamento, dispensar as taxas e compreender a situação da pandemia para poder terminar a competição em campo.
plano de ação da FNF destaca medidas que deverão ser adotadas após a flexibilização do isolamento social, tais como o monitoramento dos atletas quanto ao Covid-19, o acesso restrito aos clubes, a realização de jogos com portões fechados e o uso de garrafas de água de uso individual ou copos descartáveis. Também trata sobre o trabalho da arbitragem, da imprensa e da Polícia Militar, além da possível presença de torcedores.
- Quem pode decidir a volta do Campeonato Potiguar são o poder público e as autoridades responsáveis pela saúde do nosso estado. Eu convoquei essa assembleia para escutar os dirigentes dos clubes e mostrar que FNF está aqui para ajudar neste momento. Estamos passando por um momento difícil. É importante respeitar a opinião pública e compreender muitas situações para a volta do Campeonato Potiguar. A nossa intenção é mostrar o que foi passado na reunião que tive com representantes da CBF - completou Vanildo.
Fonte: GE/RN

Athletico não renova os contratos de empréstimo e libera quatro jogadores do time de aspirantes!


Sábado, 02 de maio de 2020. 
Athletico Paranaense não renovou os contratos e liberou o lateral-direito Elias Lira, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Reginaldo e o atacante Breno Lopes. 
Danilo Boza Athletico — Foto: Felipe Moreno/MoWA Press
Zagueiro Danilo Boza - Foto: Felipe Moreno / MoWA Press
Os quatro estavam emprestados e o Furacão optou por não estender os vínculos. O clube divulgou a informação pelo site oficial na última quarta-feira.
Com o fim dos empréstimos, Elias Lira volta para o Sport. Danilo Boza, para o Mirassol/SP. Reginaldo, para o ABC/RN. E Breno Lopes, para o Juventude/RS. Quarteto integrava o grupo de aspirantes.
O Athletico ainda emprestou o meia Denner para a Chapecoense/SC. Em contrapartida, o Furacão deve receber o volante Cella e o meia Arthur Vanzela para o sub-17.
Os cinco integravam o grupo de aspirantes, que disputa o Campeonato Paranaense. Deles, só Denner e Breno Lopes eram titulares. O estadual está paralisado desde 15 de março. Se o mata-mata for disputado normalmente, Furacão enfrentará o Londrina nas quartas de final.
Por Fernando Freire — Curitiba



Futebol do RN: Presidente do ABC acaba com Comissão Executiva e forma dois novos grupos!


Sábado, 02 de maio de 2020.
O ABC divulgou na última quinta-feira, 30/04, mudanças na área administrativa do clube. O presidente Bira Marques, que assumiu o comando do Alvinegro após a renúncia de Fernando Suasuna, assinou três portarias nos últimos dias. Decretou o fim da Comissão Executiva, criada em setembro de 2019, e anunciou duas novas comissões para auxiliar na gestão do Mais Querido.
Bira Marques, presidente do ABC — Foto: Iuri Seabra/FNF
Bira Marques, presidente do ABC - Foto: Iuri Seabra / FNF
A chamada comissão executiva era formada por Wilton Gomes da Silva, Francisco Régis da Costa Neto, Eider Lima Cortez e André Gustavo Cartaxo Ferreira, todos nomeados por Suassuna.
Bira Marques constituiu a Comissão de Alienação, que terá Paulo Tarcísio Lopes, Luis Dias Cabral de Macedo Júnior, Renato Alexandre Maciel Gomes Netto e Wilson Luiz Cardoso. Este grupo será responsável por identificar os bens do clube passíveis de alienação para quitação das dívidas.

A outra medida é a criação da Comissão de Execução, responsável por estabelecer e executar os planos de ação inerentes à venda dos patrimônios destinados à quitação das dívidas do clube, bem como a utilização dos recursos e prestações de conta. Esta será formada pelos conselheiros Abelírio Vasconcelos da Rocha, Christyan Emanuel Meneses Paiva, Tacinildo Lucas Pegado e Sílvio Câmara de Oliveira.
Por GloboEsporte.com — Natal