quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

POTYGUAR CONTRATA VOLANTE DO ALECRIM F.C.

11-12-2008

Seqüenciando a busca de reforços para o Leão do Seridó, a Diretoria contratou ontem dia 10/12, o médio volante Eduardo do Alecrim F.C. de Natal. Com esta contratação agora o número de jogadores subiu para 16.

Relação de momento:

GOLEIROS:
Júlio César . 25 anos, 1,96 – Com passagem no exterior (La Paz/Bolívia). Seu último clube foi o América de Pernambuco.
Ninha – Renovou. É prata da casa e está no tricolor desde 2003.

LATERAL:
Marquinhos Paraíba
(Lateral esquerdo) – com passagem pelo Mogi-Mirim/SP, Botafogo (João Pessoa/PB) e Treze (Campina Grande/PB).

ZAGUEIROS:
Moisés - Veio do Sport Clube Santa Cruz – RN
Neto Tamandaré. 30 anos (Recife) jogou no Sport Recife e outros times do Nordeste.
Roquete – Renovou. É de Acarí/RN, vai defender o Potyguar pela quarta temporada. Já atuou no Santa Cruz/RN, Guamaré, Macau. Muito querido pela torcida tricolor.

VOLANTES:
Alberto (Campina Grande) - Seu último clube: Potyguar-CN
Róbson – Foi destaque no Boca Júnior de Sergipe. Seu último clube: Ferroviário de PE que subiu para a 1ª Divisão Pernambucana.
Eduardo – Disputou a temporada 2008 pelo Alecrim F. C sendo um dos destaques da equipe.

MEIAS:
Cebolinha (Meia esquerda) - 32 anos, veloz e habilidoso, foi destaque no futebol paraibano em 2007 quando disputou o Campeonato Estadual pelo Souza Sport Clube e ainda em 2008, ao vestir a camisa da Desportiva Guarabira, o Azulão do Brejo.
Rafael (Meia direita) – jogou no Boca Júnior de SE e ajudou o Ferroviário de PE subir para primeira divisão.
Cleyton – 18 anos. É prata da casa, uma revelação muito boa. Fez parte do elenco do Poty na temporada deste ano e defendeu o Baraúnas de Mossoró no estadual de juniores também este ano.
Paulo César (o PC) – Renovou contrato por mais uma temporada. No futebol paraibano defendeu o Botafogo (João Pessoa) e o Nacional de Patos.

ATACANTES:
Quirino (Barbalha/CE) - Defendeu o Potyguar-CN no estadual deste ano sendo o principal artilheiro da competição. Em seguida foi para o Piauí sagrando-se campeão pelo Barras.
Bruno Recife, 1,82 - Passagem em vários times de Pernambuco e da Paraíba.
Thiago – Prata da casa. Defendeu o Potyguar em 2006. Rápido e habilidoso, estava sendo pretendido pelo Real Independente de Jardim de Piranhas, mas preferiu ficar no Leão do Seridó.

Também vão fazer parte do elenco do Potyguar os juniores Rafael (Lateral Direito), Evérton (Volante) e Serginho (Atacante), todos pertencentes a escolinha de base do empresário Gutemberg (O Berg, ex-jogador do América de Natal).

DIRETORIA BUSCA MAIS REFORÇOS.

O Potyguar está precisando contratar um goleiro. Os nomes mais cotados são: Vital (Jardim do Seridó) e Ricardo, goleiro do Centenário de Parelhas.
Está precisando também de dois laterais: um esquerdo e um direito.

O lateral direito Sandro, que defendeu o Leão do Seridó este ano, foi procurado, pediu um tempo e depois resolveu ficar em Assu, sua terra natal, onde mais uma vez vestirá a camisa do Camaleão do Vale.

O zagueiro Alemão, que está no Macau, dificilmente volta para o Potyguar este ano. O jogador foi procurado por dirigentes do tricolor.

TREINOS SERÃO REALIZADOS NO CAMPO DO CEFET.

Devido a recuperação do gramado do estádio Coronel José Bezerra, provavelmente os treinos com bola serão realizados a partir do dia 10 de janeiro. Com isso, os coletivos vão acontecer o campo do Cefet de Currais Novos.
Dirigentes do Potyguar estiveram no local, conversaram com os responsáveis pela Escola e ficou praticamente acertado.

APRESENTAÇÃO:
A apresentação dos jogadores e comissão técnica está marcada para o próximo dia 22. O treinador Jocimar Corrêa chega dia 20.
Os jogadores de fora ficarão numa casa alugada pela Diretoria do Potyguar. Coincidentemente esta casa fica na mesma rua onde os primeiros jogadores profissionais do Leão do Seridó ficaram na década de 70. A rua é Antônio Bezerra, pertinho do estádio Coronel José Bezerra.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.