sexta-feira, 18 de março de 2022

Casimiro FC move ação de cobrança contra o ABC F.C

Sexta feira, 18 de março de 2022.

Goleiro Welligton não tem nada a ver com essa transação.

O bloqueio da cota de 750 mil reais que o ABC sofreu na Justiça é muito mais grave do que se fosse no TRT.

Esse bloqueio é uma Ação de Cobrança do Casimiro FC contra o ABC e foi protocolado na Comarca de Casimiro de Abreu no interior do Rio de Janeiro.

O caso é referente à venda do goleiro Welligton, em 2010, 2011. O jogador foi vendido mas não foi “entregue” ao Casimiro FC. Depois ele apareceu no Duque de Caxias e de lá foi negociado com o Maritimo de Portugal. É preciso ficar claro que o goleiro Welligton NÃO TEM NADA A VER COM ESSA TRANSAÇÃO.

O dinheiro entrou para a conta do ABC, que ao invés de liberar o jogador para o Casimiro FC que pagou, liberou para o Duque de Caxias. Um caso estranho e complicado. Pelo que apurei não foi o presidente da época, Rubens Guilherme que assinou a liberação.

O advogado Ricardo Furtado falou ao blog

“Na verdade, não há mais ordem de bloqueio, mas a CBF está interpretando q sim. Já conversamos com o Jurídico da CBF, enviamos dois ofícios bem fundamentados, mas eles têm receio de liberar”. Por Marcos Lopes – 98 FM / Natal.

Futebol do RN: Moacir deixa o comando do ABC F.C!

Sexta feira, 18 de março de 2022.

Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Treinador Moacir Júnior deixa o ABC F.C

No começo da tarde desta sexta-feira (18) o treinador Moacir Júnior anunciou em Nota Oficial que em comum acordo com o presidente Bira Marques, deixou o comando técnico do alvinegro. 

Estava marcada para hoje uma coletiva onde jogadores iriam pedir a permanência do treinador, mas os atos de vandalismo praticados por “torcedores” contra lojas do presidente Bira Marques, mudaram o quadro.  

Moacir Júnior resolveu sair para evitar o acirramento dos ânimos, e não tinha mesmo mais clima. Imagine o treinador ser mantido por pedido dos jogadores! Nunca deu e nem iria dar certo no ABC, que agora parte em busca do substituto.

Presidente Rogelli Cunha se afasta provisoriamente do comando do futebol do Potyguar/CN.

Sexta feira, 18 de março de 2022.

O Potyguar voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (17), onde na oportunidade o técnico Higor César fez um mini coletivo já esboçando o time que poderá enfrentar o Potiguar de Mossoró neste sábado às 16h00, no CJB.  O jogo é bastante importante e também considerado uma decisão, pois caso o "Leão do Seridó" vença chega a igualdade de pontos no geral com o time Macho e leva para última rodada a briga pela vaga ao Brasileiro da série D de 2023. 

Presidente se afasta do comando Provisoriamente por problemas pessoais. 

O Presidente do Potyguar o Sr. Rogelli Cunha, informou a imprensa local que se afasta provisoriamente do comando administrativo do futebol do Potyguar e nomeou o seu Diretor, Sueid Rusk, para comandar o time até a reta final da competição. 

O time voltou a campo nesta sexta-feira às 16h00, para fechar seus treinamentos para o jogo diante do time Macho Mossoroense.  Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita. 

COPA DO BRASIL: Juventude e Goiás sofrem, mas confirmam vaga na 3ª fase!

Sexta feira, 18 de março de 2022.

Integrantes da Série A em 2022, Juventude/RS e Goiás não tiveram vida fácil, mas venceram seus jogos nesta quinta-feira à noite pela segunda fase da Copa do Brasil. Consequentemente, a dupla confirmou vaga na terceira fase da competição nacional.

Com gol de Chico em cobrança de falta, o Juventude venceu o Real Noroeste-ES, por 1 a 0, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, no interior do Espírito Santo. Apesar da derrota, o time capixaba poderia ter tido melhor sorte, já que desperdiçou pênalti, defendido pelo goleiro César.

O outro classificado da noite foi o Goiás, que recebeu o Criciúma-SC e venceu por 1 a 0, no estádio Serrinha, em Goiânia. Os goianos não fizeram boa partida, mas contaram com a estrela do artilheiro Nicolas, autor do gol da vitória já na reta final do segundo tempo.

ÚLTIMO JOGO DA 2ª FASE!

A Copa do Brasil prossegue nesta sexta feira, dia 18/03, com o último jogo da segunda fase. Às 21h30, no Barradão, em Salvador, vão jogar VITÓRIA/BA x GLÓRIA, da cidade de Vacaria/RS.

SORTEIO DA 3ª FASE!

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontecerá no próximo dia 28, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta fase entrarão os times classificados para a Copa Libertadores (nove), e campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste. Mais 12 equipes se juntarão as 20 classificadas da segunda fase, totalizando 32 equipes a 3ª Fase.

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os jogos desta quinta-feira, dia 17 de março de 2022.

A quinta-feira do futebol foi bem movimentada tanto no Brasil quando no mundo. Jogos da Liga Europa, Paulistão, Copa do Brasil, Estaduais e muito mais.

Confira TODOS os jogos desta quinta-feira, dia 17 de março de 2022.

ESTADUAIS:

PAULISTÃO
Palmeiras 2 x 1 Corinthians

MARANHENSE
Juventude 3 x 7 São José.

NACIONAL:

COPA DO BRASIL
*Goiás 1 x 0 Criciúma/SC
Real Noroeste/ES 0 x 1 Juventude/RS*
*Classificados.

FUTEBOL NO EXTERIOR:

SUL-AMERICANA
Guabirá 3 x 0 Jorge Wilstermann
Junior 3 x 1 La Equidad
9 de Outubro 2 x 0 Delfin
Cerro Lago 0 x 1 Montevideo Wanderers
Antofagasta 0 (4) x (1) 1 Union Española
Guaireña 0 x 0 Nacional
La Guaira 3 x 0 Hermanos Colmenarez

LIBERTADORES
The Strongest 2 x 1 Universidad Quito

LIGA EUROPA
Estrela Vermelha 2 x 1 Rangers
Galatasaray 1 x 2 Barcelona
Bayer Leverkusen 0 x 1 Atalanta
Monaco 1 x 1 Braga
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Betis
Lyon 1 x 1 Porto
Spartak Moscou 0 x 3 Red Bull Leipzig
West Ham 2 x 0 Sevilla

INGLÊS
Everton 1 x 0 Newcastle.