sexta-feira, 17 de junho de 2011

Triatlo selvagem: Seridó será palco da Expedição Carcará, Currais Novos será base de apoio!

17-06-2011

Uma das maiores e mais desafiadoras corridas de aventura do país está prestes a realizar a sua 23ª edição. A Expedição Carcará (www.expedicaocarcara.com.br) 


É  famosa no país por combinar modalidades radicais em belos cenários e exigir dos atletas muita resistência para prosseguir. Dessa vez o desafio será pelos caminhos do Seridó; garantia de que os participantes encontrarão muita pedra e variação no relevo nos mais de 200 quilômetros de percurso. O encontro das equipes será em Currais Novos a partir das 10h do dia 23. Já a largada acontece às 15h. O local e a modalidade de início serão mantidos em segredo.

Divulgação
Participantes vão encontrar muitos obstáculos nas trilhasParticipantes vão encontrar muitos obstáculos nas trilhas.













Um dos principais objetivos das equipes mais experientes será a soma de pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA). Além disso, os atletas também valerá pela 3ª etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura, 2ª etapa do Circuito Nordestino de Aventura e pelo Ranking Brasileiro de Corrida de  Aventura. Por causa do alto nível da prova, apenas equipes da categoria "Expedição" podem se inscrever. Para compensar, em novembro será realizada a Expedição Carcará para a categoria iniciantes.

Ao todo serão nada menos que 14 transições. Nesses pontos, os quatro atletas de cada equipe precisam chegar juntos para poder prosseguir. Para contar pontos pelos campeonatos, cada equipe precisa ter pelo menos uma mulher. As distâncias dão uma noção do que esses super atletas vão encontrar pelo caminho. São 134 quilômetros de mountain bike, 58 quilômetros de trekking (corrida) e mais 16 quilômetros de canoagem.
Para completar a prova com o melhor aproveitamento, as equipes devem passar também por uma pista de orientação e por uma "Via Ferrata", técnica vertical guiada por cabos. As inscrições para a 23ª edição da Expedição Carcará ficam abertas até o dia 20 de junho pelo endereço www.expedicaocarcara.com.br. "A idéia da organização foi explorar um pouco mais a Região do Roteiro Seridó, aproveitando o período junino do Forronovos. Teremos novas áreas, apesar de algumas já serem conhecidas, mas os pontos a serem atingidos são outros. Mantendo uma característica da Carcará, estaremos sempre em região montanhosa. Isso possibilita uma competição mais bonita, mais prazerosa, propiciando uma navegação mais detalhada, mais apurada e tornando o nível da prova bem mais difícil", disse o organizador e idealizador da prova, Antônio Souto.

Fonte:TN

O ESCRETE DE OURO DÁ UMA DICA: A PROVA COMEÇA EM CURRAIS NOVOS, PASSA  PELOS MUNICÍPIOS DE ACARI, SÃO VICENTE, LAGOA NOVA E TERMINA EM CURRAIS NOVOS

Futebol Society: Campeonato das Empresas de Currais Novos/RN, seis times já estão classificados.

17-06-2011 - Por Luiz Sátiro de Matos

Termina neste sábado (18/06) a 1ª Fase do Campeonato de Futebol Society das empresas de Currais Novos, o evento tem a organização do Departamento de Esportes da AABB local, tendo à frente o Diretor Antônio Marcos das Dantas de Araújo “Merica”.

Até o momento 06 (seis) equipes estão classificadas, as últimas vagas serão preenchidas neste sábado, confira os jogos:

              
Neste sábado 18/06/11:

16h00 - Grupo A: Tiradentes  x  AABB
17h00 - Grupo B: Açúcar Néctar   x  JMT
18h00 - Grupo C: Maré Mansa  x  Cerâmica Totoró
19h00 - Grupo B: Mineração Acauã   x  VVC/Coca Cola
20h00 - Grupo D: JVC   x  Cerâmica Luciano
Árbitros:  Jorge, Antônio Nazareno, Humberto e Édson Gomes.
 
CLASSIFICAÇÃO
  
GRUPO A
1° - Tiradentes, com 07 pontos.
2° - CAERN, 07 pontos
3° - AABB, 06
4° - VVC (B) e PM/RN, todas têm um ponto. 
GRUPO B
1° - VVC, 09 pontos (Classificado)
2° - Mineração Acauã, 09 pontos (Classificado).
3° - AHB (B), 06 pontos.
4° - JMT, zero ponto.
5° - Açúcar Néctar, com zero ponto.  
GRUPO C
1° - Cerâmica Totoró, 09 pontos (Classificado)
2° - Maré Mansa, 07 pontos (Classificado).
3° - AHB e PMCN, 05 pontos cada.
5 – Construtora Mangueira, com zero ponto. 
GRUPO D:
1° - CERSEL, 13 pontos (Classificado).
2° - Brejuí E.C, 09 pontos (Classificado)
3° - SINTSERPUM, 04 pontos
4° - Cerâmica Luciano, 03 pontos.
5° - JVC, zero ponto.
.
Principal artilheiro: Macaíba (VVV/Coca Cola), ele tem 05 gols.
Fonte: Escrete de Ouro. 

Forónovos: Tradição Junina é tri campeã das Quadrilhas Escolares!

17-06-2011
O Festival de Quadrilhas Juninas Escolares de Currais Novos deram um show no Forronovos, ontem quarta feira (15/06) aconteceu à grande final e a Quadrilha Tradição Junina da Escola Trindade Campelo sagrou-se tri campeã. Antes, já tinha vencido na disputa da Rainha e  a Gincana  Junina.
Parabéns a Diretora Mágna  ao vice Missô Canindé, pais , alunos e em especial a professora Andréia pelo brilhante trabalho ao lado da garotada.
Em segundo lugar ficou a  quadrilha da Escola de Nossa Senhora.

O Forronovos, que começou no último dia 10 vai até o próximo sábado dia 18/06, mais 60 quadrilhas estão participando da festa junina.