sábado, 1 de dezembro de 2012

BRASILEIRÃO: Palmeiras se despede com derrota; Fla e Botafogo empatam!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.

O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2012 com derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1. E termina com um número assustador: é o time que mais perdeu no Brasileirão, com 22 derrotas. Os rebaixados Figueirense e Atlético-GO perderam 21 vezes. No outro jogo da rodada, Flamengo e Botafogo fizeram um clássico movimentado, mas empataram. 

O Palmeiras até começou na frente com um gol de Maikon Leite, mas depois voltou a mostrar o futebol que o rebaixou deforma antecipada à Série B de 2013 e perdeu. Com a derrota por 3 a 1, na Baixada Santista, o clube permaneceu na 18.ª posição, com 34 pontos – a quatro de Atlético-GO e Figueirense, lanterna e penúltimo colocado, respectivamente.
No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo além da expectativa dos torcedores – tendo em vista suas colocações dentro da competição, e empataram por 2 a 2. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 50 pontos e ficou na 11.ª posição – pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que enfrenta a Lusa no domingo. O Botafogo, com 55, permaneceu em sexto.
O complemento da última rodada do Brasileirão de 2012 acontecerá neste domingo, com mais oito jogos. O Fluminense já é campeão e agora resta saber o time que ficará com o segundo lugar, além do último rebaixado à Série B de 2013 – Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense já estão na Segundona.

Confira os jogos da 38ª rodada, última da Série A:

Sábado - 1°-12-12
No Engenhão, Rio de Janeiro: Flamengo 2 x 2 Botafogo

Na Vila Belmiro, em Santos: Santos 3 x 1 Palmeiras

Domingo 02/12
 - 17 horas (Horário de Brasília).

Grêmio x Internacional
Portuguesa x Ponte Preta
Atlético-MG x Cruzeiro
Coritiba x Figueirense
Náutico x Sport
Fluminense x Vasco da Gama
São Paulo x Corinthians
Atlético-GO x Bahia

Série C: Oeste é o sétimo campeão diferente.


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.

Com 40 mil habitantes, Itápolis, interior de São Paulo, tem time na Série B do Campeonato Brasileiro e na Primeira Divisão do Paulistão.

Itápolis, SP, 1 (AFI) – Os semifinalistas do Campeonato Brasileiro serão os novatos no valorizada Série B, agora com a presença do Palmeiras, em 2013. Além do campeão Oeste e do vice Icasa, garantiram o acesso para a Série B os outros dois semifinalistas: Paysandu (da Região Norte) e Chapecoense (Região Sul).
Enquanto o Oeste fez bonito para o futebol de São Paulo, dois times decepcionaram porque caíram da Série B para a Série C: o Guarani, que já foi campeão Brasileiro em 1978, e o Grêmio Barueri. Além deles, também foram rebaixados o Ipatinga, de Minas Gerais, e o CRB, que tinha sido campeão alagoano no primeiro semestre.

Este título é inédito para o Oeste, que em 2012 participou pela primeira vez da Série C, vindo da Série D. Méritos para o trio da direção, que conduz com mão de ferro o futebol do clube. O presidente Cabeça, o diretor de futebol Mauro Guerra e o investidor “participativo” Cidão. E com o
Comando técnico do experiente Luís Carlos Martins. Uma cidade como Itápolis, com perto de 40 mil habitantes, ter um time profissional Série B e no Paulistão em 2013 é motivo de orgulho. Uma façanha.
O Icasa, de Juazeiro do Norte/CE, por sua vez, também queria pela primeira vez a conquista. Antes, a melhor colocação do time cearense na Terceira Divisão foi um quarto lugar no ano de 2009 - também ficou com o acesso naquele ano.

Todos os campeões!

Desde que houve a reformulação do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro teve diferentes campões. De 2006 até agora, foram sete campeões. Confira:

2006 - Criciúma (campeão) e Vitória (vice-campeão)

2007
 - Bragantino (campeão) e Bahia (vice-campeão)

2008 - Atlético-GO (campeão) e Guarani (vice-campeão)

2009 - América-MG (campeão) e ASA (vice-campeão)

2010 - ABC (campeão) e Boa Esporte (vice-campeão)

2011 - Joinville (campeão) e CRB (vice-campeão)

2012 – Oeste (campeão) e Icasa (vice-campeão)
 
 
Agência Futebol Interior




Série C: Campeão invicto, técnico do Oeste diz: “Acesso sempre é acesso”


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.

Este foi o décimo acesso de Luís Carlos Martins dentro do futebol Nacional.
Itápolis, SP, 1°/12/12 (AFI) – Uma das virtudes do técnico do Oeste, Luís Carlos Martins(foto abaixo), é ser modesto perante os diversos acessos que conquistou na sua carreira. Ao final da partida deste sábado, na qual seu time venceu por 2 a 0 o Icasa e foi campeão Brasileiro da Série C, não foi diferente.
 Confira! 

Luís comentou em entrevista a Rádio 107 de Itápolis que um título como este é sempre muito bom. Emocionado, ele não foi de muitas palavras e disse que: "Vitória sempre é vitória. Acesso sempre é acesso". Em seguida cumprimentou Francisco Diá, treinador do Icasa que ficou com o vice-campeonato da Terceira Divisão.
Este foi o décimo acesso de Luís Carlos Martins dentro do futebol Nacional. Antes do Oeste, havia subido com Rio Branco de Americana (A2 de 86), Guaçuano (A3 de 92), Paraguaçuense (A3 de 93), Noroeste (A3 de 95), Matonense (B1 de 95 e A3 de 96), União Barbarense (A3 de 97), América-RN (Série C de 2005) e Mirassol (A2 de 2007).
Outro número que enaltece ainda mais a conquista do treinador em 2012 é a sequência de 11 jogos sem derrota pelo Oeste até o título da Série C. Luís Carlos Martins chegou ao clube no meio do campeonato para substituir Tarcísio Pugliese. Roberto Cavalo foi outro que dirigiu o Rubrão no campeonato.
Com a vitória de 2 a 0, o Oeste sagrou-se campeão da Série C de 2012. O titulo é inédito no clube, que jamais havia disputado a competição. Além do time paulista, Icasa, Chapecoense e Paysandu ficaram com o acesso à Série B do ano que vem. Guarany, Salgueiro, Santo André e Tupi foram rebaixados à Série D. 


PARCEIROS



Brasil cai em grupo com Itália e México na Copa das Confederações!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.

SÃO PAULO , 1°/12/12 - Brasil, Itália, México e Japão. A seleção brasileira terá adversários complicados no grupo A da Copa das Confederações, de acordo com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira.
Sorteio dos grupos da Copa das Confederações
- É o grupo mais equilibrado sem dúvida alguma. Para nós é importante, temos que encarar a competição com seriedade - disse Parreira ao Sportv.
Técnico do tetra mundial em 1994 e campeão da Copa das Confederações em 2005, Parreira disse que a competição é importante para ajudar no ajuste do time, não considerando o título essencial.
- A Copa das Confederações é um teste, um laboratório. Se puder ganhar, é excelente, mas a história já provou que ganhar a Copa das Confederações não garante título mundial.
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o coordenador Carlos Alberto Parreira

No papel, o Brasil ficou em um grupo mais complicado para a disputa da Copa das Confederações. A Seleção Brasileira jogará na primeira fase contra Japão, México e Itália no Grupo A. A estreia será diante dos japoneses. O segundo desafio vai ser contra os mexicanos e o último frente aos tetracampeões mundiais.
Já no B, a Espanha tem, teoricamente, um caminho mais fácil contra Uruguai, Taiti e o campeão africano, que ainda não está definido.
O sorteio da competição foi realizado na manhã deste sábado em São Paulo.

GRUPO A
15/6 - 16h - BRASIL x Japão - Nacional de Brasília
16/6 - 16h - México x Itália - Maracanã
19/6 - 16h - BRASIL x México - Castelão
19/6 - 19h - Itália x Japão - Arena Pernambuco
22/6 - 16h - Itália x BRASIL - Fonte Nova
22/6 - 16h - Japão x México – Mineirão

GRUPO B
16/6 - 19h - Espanha x Uruguai - Arena Pernambuco
17/6 - 16h - Taiti x Campeão da África - Mineirão
20/6 - 16h - Espanha x Taiti - Maracanã
20/6 - 19h - Campeão da África x Uruguai - Fonte Nova
23/6 - 16h - Campeão da África x Espanha - Castelão
23/6 - 16h - Uruguai x Taiti - Arena Pernambuco

SEMIFINAIS
26/6 - 16h - 1º de A x 2º de B - Mineirão (1)
27/6 - 16h - 1º de B x 2º de A - Castelão (2)

DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR

30/6 - 13h - Perdedor 1 x Perdedor 2 - Fonte Nova

FINAL
30/6 - 19h - Vencedor 1 x Vencedor 2 – Maracanã.
Fonte: Jornal Extra.

Jogos Sul-Americanos Escolares são abertos oficialmente em Natal!

SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
Uma bonita festa com as presenças das delegações dos países marcou a abertura oficial da 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares de 2012 na noite desta sexta-feira (30), em Natal. A solenidade ocorreu no ginásio central do Campus Universitário, na Universidade Federal do RN, e foi prestigiada pela governadora Rosalba Ciarlini, pelo secretário Nacional de Esporte, Afonso Barbosa, que representou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo secretário de Estado do Esporte do RN, Joacy Bastos, ministros de Esporte dos países participantes e pelo do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.Descrição: CHOQUE CARDIOGÊNICO Fonte: Blog do Gian.

Futebol do RN: Potiguar/M acerta com mais oito jogadores para o Estadual!


SÁBADO, 1° DE NOVEMBRO DE 2012.
Genilson (esq), ao lado de Mateus Avelar, reforça o time em 2013
O Potiguar de Mossoró segue se reforçando para a disputa do Campeonato Estadual. Já foram contratados oito jogadores, todos indicados pela comissão técnica comandada por Gilberto Gaúcho.

São eles:
Goleiro: Grison, ex-Pesqueira/PE.
Zagueiros: Genílson, ex-Vasco/RJ, Paulo Ricardo, ex-MAC/MA, e Ivisson, ex-Santa Cruz/PE.
Lateral-esquerdo: Bruno.
Volante: Wendel, ex-Itabaiana/SE.
Meia: Hiltinho, ex-MAC/MA;
Atacante: Carlinhos, ex-Bahia de Feira de Santana/BA.

O técnico Gilberto Gaúcho confirmou a vinda de todos esses atletas até o final de semana e se mostrou otimista com o elenco que o clube está conseguindo montar. “A exceção do Genílson, que é resultado de um bom entendimento entre o nosso auxiliar Edinho com o pessoal do Rio, todos os demais atletas eu conheço e que tiveram passagem destacada nos últimos clubes. Vamos trabalhando com humildade, pés no chão, e acreditando que as coisas possam acontecer de forma satisfatória”, comentou no treinador. Até o momento, o Potiguar tem 18 jogadores contratados, a exceção dos pratas da casa. De acordo com Gilberto, mais quatro nomes estão sendo negociados. “A diretoria está vendo um lateral, um volante e dois atacantes”, informou Gilberto. Um dos atacantes poderá ser Daivisson, do América de Natal.
Marcos Santos/Jornal de Fato (Mossoró).

Raul, do ABC F.C termina ano entre principais artilheiros do Nordeste!

SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
O meia Raul (Foto) finalizou a temporada 2012 entre os dez maiores artilheiros da região nordeste. O craque alvinegro aparece no ranking do prêmio “Rei do Nordeste”, ocupando a 7ª colocação. Raul finalizou o ano na 7ª posição do prêmio, com 28,5 pontos e 19 gols marcados. O líder do ranking e vencedor do prêmio foi o atacante Lúcio Maranhão (ASA/AL), que marcou 40 gols e somou 51 pontos. O “Rei do Nordeste” é um prêmio instituído pelo portal ArenaNordeste.com, que é dado ao artilheiro da região no ano de 2012. Para concorrer, o atleta precisa, necessariamente, atuar por um clube nordestino. A cada gol marcado, o jogador recebe uma pontuação específica, que varia de acordo com a competição disputada. Lembrando que Raul já chegou a um acordo com a diretoria alvinegra e assinou sua renovação contratual com o Clube do Povo antes de viajar para o período de férias. O meia renovou seu vínculo até o final da temporada 2013.
Fonte: Site do ABC F. C.

Alecrim e União decidem hoje o campeonato estadual de futsal!

SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.

Alecrim/Serra de São Bento e
União de Goianinha decidem o estadual de futsal 2012
Alecrim (Serra de São Bento) e União (Goianinha) entram na quadra do Ginásio Nélio Dias, neste sábado, às 21h, para decidir o título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino 2012. No jogo da volta, quarta-feira (28), o time da serra goleou: 7 x 2 (Biro-Biro, Deivison, Almir, Nazareno (2), Edinho e Eudes marcaram para o Alecrim, enquanto Márcio e Jeferson descontaram para o União). Para levantar o caneco do estadual, o representante de Goianinha precisa vencer no tempo normal para provocar a prorrogação. Ao time de Serra de São Bento, o empate é o suficiente. A prorrogação só acontece se o União vencer no tempo normal. E em caso de empate na prorrogação, a disputa vai para os pênaltis. Apesar da vantagem do empate, o técnico do Alecrim, Udenis Oliveira, faz um alerta: “Não tem nada ganho. Vencemos o primeiro tempo e agora tem o segundo tempo. Estamos enfrentando um adversário de qualidade e vamos nos preparar para não sermos surpreendidos”. Do lado do União, o técnico Roberto Augusto aposta na volta dos titulares Erick e Lindemberg para levar o jogo para a prorrogação. “Sabíamos que teríamos essa dificuldade, até porque estamos desfalcados de dois jogadores. Mas, ainda não acabou e vamos para o segundo jogo com o objetivo de vencer no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação”, avaliou.
Fonte: DN Online (Natal).



Futebol: Leandro Campos é o novo técnico do ASA de Arapiraca/AL!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
Especulado no Santa Cruz/PE, o técnico Leandro Campos (Foto) foi anunciado como novo técnico do ASA, de Arapiraca/AL, para a temporada de 2013. O treinador teve última passagem pelo Joinville na Série B de 2012.

Nascido em Porto Alegre, passou por clubes como Paysandu, Santo André, ABC, onde viveu sua melhor fase da carreira, conquistando o Brasileirão da Série C em 2010.

Campos era especulado no Arruda juntamente com Marcelo Martelotte, Márcio Goiano e Sidney Moraes. Restam os três agora. 
Fonte: Blog do Torcedor.







Futebol do RN: Reforma do gramado do Estádio Marizão, de Caicó, inicia com força total!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
O gerente provisório do estádio Marizão em Caicó, Sidcley Souza, entrou em contato com o blog para informar que começaram as reformas no gramado da principal praça esportiva e com força total. 

Mesmo estando enfrentando uma das piores secas dos últimos tempos, a administração do estádio não está medindo esforços no sentido de tratar do gramado para que no mais tardar até o final do ano ele esteja em perfeitas condições para a boa prática do futebol.


Perguntado ao Gerente do referido estádio, quais as prioridades para este ano, e se estaria a tempo pronto para o Campeonato Potiguar/ Chevrolet 2012, o mesmo respondeu o seguinte:

“Sim, tanto a imprensa, desportistas, torcedores do Galo, estamos imbuídos para que o gramado do Marizão seja considerado um dos melhores de 2012, no interior do RN, e sobre a parte estrutural, poderemos ter surpresas, pelo menos paliativamente, como, comodidade, e melhorias dos banheiros, vestiários e cabines de imprensa”. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).



Futsal do RN: Cruzeiro de Assú comemora seus 30 anos e apresenta plantel para Taça Brasil!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
Será neste Sábado(1/12), que o Cruzeiro Esporte Clube realizará solenidade de comemoração dos seus 30 anos de existência, representando o futsal de Assú e da região. O ato comemorativo acontecerá no restaurante Dida.tom, a partir das 20 horas. Na ocasião será apresentado o plantel do Cruzeiro que participará da Taça Brasil de Futsal 2012, de 3 a 9 de dezembro, no ginásio Arnóbio Abreu, em Assú. A direção do cruzeiro também irá fazer o sorteio de uma moto 0k com o intuíto de ajudar nas despesas do clube na competição.
Jogo treino
Na noite de quinta feira (29/11) no ginásio Arnóbio Abreu, o Cruzeiro venceu o AREC do Alto do Rodrigues pelo placar de 7 a 1. Este foi o segundo jogo treino realizado pela equipe. O primeiro foi contra a equipe da Baixada Flumiense de Assu. A diretoria fez estes jogos treinos no intuito de preparar melhor o time para Taça Brasil que inicia na próxima segunda-feira(03/12). 
Fonte: Blog Cruzeiro Futsal do Assu

Futebol do RN: "Já temos 14 atletas para 2013", diz superintendente de futebol do ABC F.C!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
CLÉBER ROMUALDO CONFIRMA TRÊS CONTRATAÇÕES A PEDIDO DO TÉCNICO GIVANILDO OLIVEIRA, E FALA SOBRE AS RENOVAÇÕES DO ATUAL PLANTEL ALVINEGRO.
Goiás x ABC, Raul e Amaral (Foto: Carlos Costa / Agência Estado)
Meia Raul foi o último a renovar com o alvinegro
(Foto: Carlos Costa / Agência Estado)

Após uma semana de muita movimentação nos bastidores do ABC em função da eleição presidencial, parece que o foco do clube voltou para a pré-temporada. Contratações e renovações a pedido do treinador Givanildo Oliveira já resultaram em 14 jogadores confirmados para 2013, segundo o superintendente de futebol, Cléber Romualdo. Os novos atletas alvinegros seriam o volante Marabá, que vem do Pelotas, o meia Diogo Barcelos, do Sport e o atacante do Icasa, Canga. Esses jogadores já teriam pré-contrato assinado com o Mais Querido. Considero oficializada a situação desses três nomes porque eles já acertaram por escrito com o clube - garante o superintendente de futebol.
Basílio ficou cinco meses afastado dos gramados (Foto: ABC/Divulgação)
Basílio está conversando com o clube para chegar
a acordo salarial (Foto: ABC/Divulgação)
Globoesporte.com/rn


Futebol do RN: Apresentação do ASSU será dia 10!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
Confirmado, o elenco do Camaleão do Vale juntamente com a comissão técnica para a temporada 2013 será apresentado no próximo dia 10 de dezembro às três da tarde no Estádio Edgarzão. A Confirmação foi dada pelo atual gestor do ASSU Antônio Batista (Toinho da Conpasfal). Toinho assume o clube Assuense com o apoio de vários desportistas da cidade e região, e com ele a missão do Camaleão voltar a ser um time competitivo, com condições de brigar novamente pelo título, e ter o retorno da sua torcida ao campo assim como fez em 2009 na conquista do título estadual. Sobre o elenco, Toinho disse que o grupo de jogadores que vem para o ASSU, foi um grupo escolhido a dedo por Souza e Gilberto de Nadai, e que aquele jogador que não se adaptar e se enquadrar com a filosofia de trabalho do treinador e da direção será dispensado logo, pois o objetivo é ter um grupo de  atletas com o espírito de vencedor. Esta semana várias reuniões foram realizadas com o intuito de traçar todo o planejamento para a próxima temporada. 
Por L. Filho 

Futebol do RN: Potiguar/M firma parceria com empresário Luiz Santana!


SÁBADO, 1° DE DEZEMBRO DE 2012.
O empresário de futebol, Luiz Santana aposta no sucesso do Potiguar
(Foto: Divulgação)

O Potiguar ganhou um importante reforço para a disputa do Campeonato Estadual e também dos seus projetos relacionados à construção do Campo de Treinamento (CT). Não se trata de nenhum jogador, mas sim uma parceria com o empresário de futebol, Luiz Santana. A parceria já está funcionando. Luiz vem colaborando com a montagem do elenco a partir de indicações de alguns atletas e permitindo a possibilidade para a obtenção de futuros investidores no projeto do CT. Um dos jogadores indicados é o volante Wendel, ex-Itabaiana/SE. “Luiz gosta de futebol, é um investidor, e tem boas amizades no mercado nacional e também internacional. Atende o pérfil de pessoa que o Potiguar precisa para colaborar e erguer o seu patrimônio”, disse o presidente Benjamim Machado. Luiz Santana chegou ao Potiguar através do técnico Gilberto Gaúcho com quem é amigo particular. No meio futebolístico há anos, ele decidiu apostar no alvirrubro por acreditar no ressurgimento da equipe. “Não sou de Mossoró, mas sei que é um clube de tradição, muita história e de uma torcida fanática. Recebi o convite de Gilberto para colaborar e aqui estou junto com todos os alvirrubros para resgatar o seu futebol”, comentou Luiz, que reside em Recife.
Fonte: Marcos Santos/Jornal de Fato (Mossoró).