sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Futebol do RN: Elenco do Potyguar Seridoense treina em dois períodos na Inter temporada.

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

Se preparando na Inter temporada, o Potyguar Seridoense  treinou em dois períodos nesta quinta-feira, dia 22. Os comandados de Fernando Tonet  trabalharam pela manhã, participando de atividades físicas de musculação na Academia Noova Store, acompanhados do preparador físico  André Otaviano. Já no período da tarde o treinador promoveu movimentações táticas e técnicas e de finalizações no Estádio Municipal  Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Jânio Daniel  não participou das atividades por causa de dores musculares  permaneceu fazendo tratamento no DM.

Fernando Tonet  testou algumas  formações táticas  nos trabalhos em campo reduzido na parte da tarde.

O time volta aos treinamentos nesta sexta-feira a partir das 15h30, no Cel. José Bezerra, em mais um trabalho tático e amanhã, sábado, às 15h30, faz jogo treino diante do ABC de Acari.

Por: Terradaxelita.

Condenado na Espanha, Daniel Alves teve parte da carreira agenciada por potiguar

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

Uma das mais brilhantes carreiras do futebol mundial terminou manchada por um crime. Nesta quinta-feira (22), Daniel Alves, ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, foi condenado por estupro contra uma jovem de 24 anos. O desfecho da história do ex-jogador está longe do que ele demonstrava enquanto atleta. O início de sua carreira como jogador tem ligação direta com um natalense, que ajudou o atleta nos primeiros passos da carreira, ainda em Salvador.

Aos 18 anos de idade, o lateral Daniel estava nas categorias de base do Bahia. O clube tinha uma parceria com o Centro de Futebol Zico, coordenado no Rio Grande do Norte por Maurício Maeterlink. Com as relações, o empresário levou alguns jogadores do estado para o Bahia e, ao visitar regularmente os jovens para dar o apoio, Maurício conheceu Daniel. Ele foi convidado para trabalhar com o jogador e, em 2001, teve início uma vitoriosa parceria.

Amigo de Marcos Paquetá, então técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Maurício Maeterlink indicou Daniel para compor elenco da equipe no Torneio de Toulon, na França. O Brasil foi campeão e lateral, que já era titular do Bahia, destacou-se, conseguindo a convocação para o Mundial Sub-20 e sendo campeão. De lá, Daniel Alves (que passou a ser chamado pelo sobrenome devido à presença do atacante Daniel Carvalho na Seleção) seguiu para o Sevilla, da Espanha, onde iniciou a carreira internacional e se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo na posição. Ele permaneceu no clube até 2008, quando foi contratado por US$ 34 milhões pelo Barcelona.

Maurício Maeterlink trabalhou com Daniel Alves entre 2001 e 2009, e depois em um curto período de 2017. O empresário não falou sobre o comportamento recente de Daniel Alves, tampouco sobre o crime cometido, já que ambos não tinham proximidade há vários anos. Porém, Maurício Maeterlink fez elogios à postura de Daniel Alves e da família no início de sua carreira.

“O que posso dizer é que durante todo o tempo em que trabalhamos juntos ele teve um comportamento exemplar como profissional e como pessoa, sendo responsável pela manutenção da família, com quem mantinha excelentes laços afetivos e de quem herdou uma base de luta e determinação que, com certeza, o ajudou a conquistar tudo que conquistou profissionalmente”, disse Maurício Maeterlink, que manteve proximidade durante o período com os pais e irmãos do jogador, além da ex-mulher de Daniel Alves, Dinorá. “Não posso avaliar o comportamento atual de uma pessoa com quem não convivo de maneira próxima há 15 anos”.

Condenação

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro de uma jovem de 24 anos no banheiro de uma boate na Espanha. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022. A sentença foi anunciada na manhã desta quinta-feira (22), pelo Tribunal de Barcelona. Ainda é possível que a defesa do ex-jogador apresente recurso.

Além do tempo de reclusão, Daniel Alves será obrigado a cumprir um período de cincos anos de liberdade vigiada (equivalente a um regime semi-aberto), além de ficar nove anos longe de qualquer contato da vítima e indenizá-la no valor de 150 mil euros (aproximadamente R$ 802 mil).

Reportagem: Tribuna do Norte / Natal/RN

Corinthians se classifica e Coritiba é eliminado da Copa do Brasil

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

Nesta quinta-feira (22), dois confrontos agitaram a Copa do Brasil. O Corinthians venceu o Cianorte/PR por 3 a 0, fora de casa, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Já o Coritiba, foi eliminado pelo Águia de Marabá/PA ao perder por 3 a 2, fora de casa.

No jogo do Timão, Wesley e Romero (2x) fizeram os gols que garantiram a vitória da equipe paulista, sem dificuldades, no Paraná.

Águia de Marabá/PA 3 a 2 Coritiba. Foto: John Wesley/Águia de Marabá.

No Pará, o Águia de Marabá surpreendeu o Coritiba, que saiu na frente com Matheus Frizzo, mas tomou a virada com Braga e Iury Tanque. Benevenuto foi expulso, e dois minutos depois, Júnior Dindê ampliou para os mandantes. Nos acréscimos Bruno Melo marcou para o Coxa, mas já era tarde demais.

Recopa Sul-Americana - Jogo de Ida: Fluminense sofre gol nos acréscimos em lance polêmico e perde para a LDU em Quito.

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024.

Foto: Divulgação / LDU

Nesta quinta-feira (22), Fluminense e LDU se reencontraram na final da Recopa. No duelo na altitude de Quito, no estádio Casa Blanca, os equatorianos foram superiores e Arce fez o único gol da partida em lance polêmico nos acréscimos da segunda etapa.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, o domínio do time equatoriano foi tão grande que o Fluminense saiu no lucro com o 0 a 0 no placar. No início, o Tricolor ainda teve uma boa oportunidade com Germán Cano, que caiu na área e reclamou de pênalti, que não foi dado pelo árbitro. Após esse lance, a LDU mandou e desmandou no duelo, criando muitas chances de gol, mas parando em grande atuação de Fábio.

O segundo tempo iniciou da mesma forma que o primeiro acabou, com domínio total da LDU e muita dificuldade do Flu em sair do campo de defesa. Mais uma vez, os equatorianos desperdiçaram muitas oportunidades e pararam no goleiro Fábio. No fim do confronto, o clube carioca equilibrou as ações e chegou a colocar uma bola na trave com Lima, mas nos acréscimos, a LDU fez o único gol da partida e vai com a vantagem para o Rio de Janeiro.

Próximos compromissos

Os comandados de Diniz enfrentam o Flamengo no domingo (25), às 16h, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Na quinta-feira (29), o Tricolor encara a LDU, também no Maraca, às 21h30, pelo jogo de volta da Recopa. Fonte: Tupi / RJ