terça-feira, 14 de maio de 2019

Os clubes do RN no Brasileirão: Neste final de semana, Santa Cruz e América venceram; Globo e ABC perderam!


Terça feira, 14 de maio de 2019. 
ABC joga mal e perde para o limitado Confiança no Batistão, em Aracaju/SE!
Confiança derrota o ABC no Batistão por 1x0.
Foto: Andrei Torres/ABC FC.
Uma atuação muito ruim do ABC no primeiro tempo de 0 a 0 com o time do Confiança/SE que teve pelo menos três oportunidades de marcar, inclusive com uma bola na trave, por falhas primárias do setor de marcação do alvinegro potiguar. O Confiança de Daniel Paulista tem sérias limitações técnicas, mas o ABC conseguiu por vezes ser pressionado pelos donos da casa. Anderson, Luan, Anderson Rosa que sozinho ficou sobrecarregado e errando passes, Felipe Guedes e Rodrigo Rodrigues que teve uma única oportunidade que ele tocou de cabeça e que Jean defendeu. Fora essa chance, o ABC não teve mais nenhuma capacidade ofensiva. De outro lado, a intermediária sai jogando errado, errando passes e proporcionando os contra golpes do Confiança. Tecnicamente foi um primeiro tempo terrivelmente ruim. ABC sem criação, apenas fazendo ligação direta. Foi uma atuação preocupante do ABC, mais uma, aliás. Na segunda etapa o ABC acabou cedendo espaço para o Confiança, que passou praticamente os 48 minutos martelando o time alvinegro, com Edson fazendo em sequência três vitórias milagrosas, mas aos 43 não deu e Bruninho fez o gol que garantiu a primeira vitória do time Proletário na competição. Primeira parte equilibrada, segunda só deu Confiança um time tão ou mais limitado que o ABC em valores técnicos e individuais. Luan, Anderson e Rodrigo Rodrigues pouco tempo apareceram. As substituições feitas por Ranielle Ribeiro valeram pela transpiração de Mossoró que entrou de Luan. Neto quase não apareceu assim como foi com Anderson que começou jogando. Hélio Paraíba jogou pouco tempo. Em uma única frase dá para resumir o jogo deste sábado no Batistão: tecnicamente muito pobre com o ABC fazendo uma atuação medíocre.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Em Ceará Mirim: Globo F.C 0x1 Sampaio Corrêa/MA.
Foto: Divulgação.
O Sampaio Corrêa é o novo líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Julinho Camargo venceu o Globo FC por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos sete pontos em três rodadas. O time do Rio Grande do Norte segue com três pontos, na sexta posição na tabela. O gol da vitória foi marcado por Eloir, ainda no primeiro tempo.
Próximos jogos!
O próximo compromisso da equipe maranhense é no sábado, 11/05, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife. O jogo está marcado para 17h15. O Globo só joga no dia 20, segunda-feira, contra o Ferroviário. A partida será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, com início marcado para as 20h00.  

Santa Cruz de Natal bate Bragantino-PA e festeja primeira vitória na Série D!
Foto: Divulgação.
Santa Cruz de Natal conquistou neste domingo, 12/05, a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu o Bragantino-PA por 1 a 0, no Estádio Diogão, em Bragança. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Dudu Pedrotti, aos seis minutos do segundo tempo. Pouco depois, os donos da casa perderam o zagueiro Romário, expulso. Com o resultado, a equipe potiguar assumiu a liderança do Grupo A4, com quatro pontos. O River-PI tem a mesma pontuação, mas fica atrás devido ao número de gols marcados.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Santa Cruz joga novamente fora de casa, desta vez contra o River-PI, no Albertão, em Teresina. O Bragantino-PA tem mais um jogo no Diogão, onde recebe o Floresta/CE. As duas partidas serão disputadas no domingo, dia 19/05. 

A goleada do América  na Arena das Dunas!
Foto: Divulgação.
Kaike, Jean Patrick (2) e Adenilson marcaram os gols do América de Natal na goleada de 4 a 0 no América de Pernambuco, sábado na Arena das Dunas e que garantiram a manutenção do time potiguar na liderança do grupo com 6 pontos e com 10 gols de saldo. No outro jogo do grupo, o Bahia de Feira, jogando em casa fez 3 a 1 no Serrano e ocupa a segunda posição com 3 pontos e saldo de 2 gols. América de Pernambuco é o terceiro também com 3 pontos e na lanterna o Serrano que não pontuou.