domingo, 27 de junho de 2010

FUTEBOL AMADOR: TIME DA CERÂMICA TAVARES APLICA A MAIOR GOLEADA DO INTERMUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS.

27-06-2010

O 6° Campeonato Intermunicipal de Máster, promovido pela Liga Desportiva Curraisnovense – LDC - teve prosseguimento neste final de semana com a realização de 04 (quatro) jogos:

Sábado 26/06

Grupo C:

Alecrim, de C. Novos 1x2 Seleção de Santa Cruz.

Grupo D:

Escadão, de C. Novos 1x1 SATINAD (Povoado Cobra, município de Parelhas), O gol do SATINAD foi marcado por Tonheca.

Domingo 27/06

Grupo C:
Seleção de Florânia 2x0 Seleção de Tenente Laurentino

Gols: Domingos marcou os dois tentos do time floraniense.

Grupo A:

Independente (C. Novos) 0x9 Cerâmica Tavares (Parelhas)

Gols: Naldinho (3), Marcelo (2), Netinho, Bananinha, Pôinha e Cebão, um gol cada.

O time da Cerâmica Tavares venceu com Marcelo (Ricardo); Dedé (Railson), Pôinha, Bernardo e Mineirinho (Dido); Netinho (Carlucinho) Roquete, Ranunfo e Gilmar Rosa (Cebão); Bananinha (Marcelo) e Naldinho (Abismael).


Classificação de momento:


Grupo A:
1° - Cerâmica Tavares, com 06 pontos.
2° - Seleção de Cerro Corá, 03 pontos.
3° - Guarani e Independente, zero ponto cada.

Grupo-B
1° - Seleção de Santa Cruz, com 06 pontos.
2° - Boca Juniors, com 03
3° - Alecrim, com um ponto
4° - Santa Cruz, da Baixa Verde, com um ponto.


Grupo-C
1° - SATINAD, com 04 pontos.
2° - Seleção de Florânia, com 03.
3° - Escadão, com dois
4° - Seleção de Tenente Laurentino, com um ponto.


Naldinho, (a esquerda) é um dos principais artilheiros do campeonato.

Principais artilheiros: Rondinele (Independente) e Naldinho (Cerâmica Tavares), cada um tem 03 gols.

Próximos jogos:

Dia 29/06 - Terça-feira:

19h00 - Grupo B: Boca Júniors x Alecrim

20h45 - Grupo A: Guarani (L. Nova) x Independente.

Reportagem: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.


GOLEIRO BRUNO, DO FLAMENGO/RJ, É APONTADO COMO PRINCIPAL SUSPEITO DO DESAPARECIMENTO DE SUA AMANTE.

27-06-2010.

Polícia procura corpo de ex de goleiro do Flamengo em condomínio em Minas!

Eliza Sumadio sumiu no início do mês e denúncia diz que corpo está no local.

Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviados ao condomínio Turmalinas, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde aguardam um mandado de busca e apreensão, para procurarem por um corpo, que poderia ser da estudante Eliza Sumadio, de 25 anos, a mãe do filho do goleiro Bruno. Na manhã deste domingo (27), houve uma denúncia anônima no telefone 181 afirmando que há um corpo escondido no condomínio. Os militares foram até o condomínio logo que receberam o telefonema, mas foram impedidos de entrar pelo porteiro do local.

O ex-goleiro do Atlético Mineiro, atualmente jogando no Flamengo, Bruno Fernandes das Dores de Souza (Foto), é apontado pela Polícia Civil mineira como o principal suspeito do desaparecimento de sua amante, a estudante Eliza, com quem ele teria tido um filho, hoje com quatro meses. Eliza está desaparecida desde o último dia 4 de junho. A polícia suspeita que ela tenha sido morta e enterrada, provavelmente na casa de campo do jogador, um sítio no Condomínio Turmalinas, na divisa de Esmeraldas com Contagem, na Grande Belo Horizonte.

O caso veio à tona com a ligação de amigas de Eliza para a Polícia Civil de Contagem, revelando que ela havia sido brutalmente espancada, morta e enterrada. E que seu filho iria ser entregue a estranhos. Suspeita de participar da ação, a mulher de Bruno, Dayanna Rodrigues do Carmo Souza, 23 anos, chegou a ser presa na noite de sexta-feira (25), mas foi liberada no sábado (26), por determinação da Justiça. O advogado do Flamengo, Monclar Gama, esteve no último sábado em Contagem, conversou com a delegada Alessandra Wike, responsável pela investigação, e disse que estava trabalhando apenas num caso de suspeita de subtração de menor. Para a delegada, no entanto, a história é bem mais complexa.

- Infelizmente, tudo indica que ela esteja morta. Vamos agora trabalhar para encontrar o corpo.

Segundo a delegada, o goleiro Bruno e mais dois amigos teriam espancado a jovem, queimado seus pertences e desaparecido com o corpo.

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samúdio, que mora em Foz do Iguaçu, no Paraná, chega neste domingo a Belo Horizonte para prestar depoimento e pedir a guarda do neto. Bruno deverá ser ouvido ainda nesta semana pela Polícia de Contagem.

Casada com Bruno há 11 anos, com o qual teve dois filhos, de quatro e de um ano e meio, Dayanna negou à polícia que o bebê de Eliza estivesse na mansão do jogador, mas ela foi flagrada pela equipe da delegada Alessandra com o menino no colo.

Detetives envolvidos na investigação contaram que a criança foi localizada depois de uma série de buscas. “O menino passou por pelo menos três casas de estranhos”, contou um deles. O bebê foi entregue ao Juizado da Infância e da Juventude. Dois funcionários do condomínio foram acareados sábado e acabaram revelando que a criança estava, de fato, no sítio.

A expectativa é de que o corpo de Eliza seja localizado nas próximas horas. Mandado de busca e apreensão foi expedido no sábado pela Justiça.

O goleiro Bruno treinou normalmente na manhã de sábado no Flamengo. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador não vai se pronunciar sobre o possível desaparecimento de Eliza. Diretor executivo do time, Zico também não quis comentar o assunto após o treino. Procurado, o goleiro não foi encontrado em seu apartamento no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
Vizinhos disseram não ter visto o jogador no condomínio durante todo o dia. A Delegacia de Homicídios (DH) do Rio continua apoiando a investigação da Polícia Civil de Contagem.Fonte: R7.com

URUGUAI, GANA, ALEMANHA E ARGENTINA JÁ ESTÃO NAS QUARTAS. RESTAM QUATRO VAGAS.

27-06-2010

Jogos das oitavas de final:

Data/Horário

Jogo

Placar

Local

26/06 11:00 (Sab)

49

Uruguai

Uruguai

2x1

C. do Sul

Nelson Mandela Bay

26/06 15:30 (Sab)

50

Estados Unidos

Estados Unidos

1x2


Gana

Royal Bafokeng

27/06 11:00 (Dom)

51

Alemanha

Alemanha

4x1


Inglaterra

Free State

27/06 15:30 (Dom)

52

Argentina

Argentina

3x1


México

Soccer City

28/06 11:00 (Seg)

53

Holanda

Holanda

- x -


Eslováquia

Durban

28/06 15:30 (Seg)

54

Brasil

Brasil

- x -


Chile

Ellis Park

29/06 11:00 (Ter)

55

Paraguai

Paraguai

- x -


Japão

Loftus Versfeld

29/06 15:30 (Ter)

56

Espanha

Espanha

- x -


Portugal

Green Point

SEM BRILHO, ARGENTINA BATE O MÉXICO E PEGA A ALEMANHA NAS QUARTAS.

27-06-2010

Time de Maradona se classifica e decide vaga na semifinal no próximo sábado.

Do R7

O jogo entre México e Argentina, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, teve um time melhor em campo e outro sofrendo para criar jogadas no ataque. Teve um time pressionado no começo do jogo, que foi salvo pela trave logo aos 6min, e outro que anulava os principais jogadores adversários. Um acreditou que poderia ser a zebra. O outro sabia que o peso de sua camisa decide jogos difíceis.

O México perdeu por 3 a 1 e saiu da Copa do Mundo com a sensação de que poderia ter vencido a Argentina. E os argentinos estão nas quartas de final graças a um gol ilegal, um erro bizarro da zaga mexicana e um chutaço de Tevez. Nada de Show. A atuação do time de Maradona deixou claro que contra a Alemanha, no próximo sábado (3), não há favorito.

O gol de Carlitos Tevez, aos 24min do primeiro tempo, apontou novamente um grave erro de arbitragem na Copa do Mundo da África do Sul. Completamente impedido, o atacante do Manchester City completou para as redes toque de Messi. Ao final do confronto, depois da derrota por 3 a 1, o técnico do México, Javier Aguirre, revelou publicamente que o trio de arbitragem comandado pelo italiano Roberto Rosetti reconheceu o equívoco logo depois do duelo.

- Os árbitros reconheceram que se equivocaram, mas que não havia mais nada a fazer. O primeiro gol foi um balde de água fria para nós. Ficamos abatidos e ainda levamos o segundo gol. Depois disso, não tínhamos mais justificativa para reclamar da arbitragem.

Visivelmente abatido depois do revés, Aguirre pediu para a Federação Mexicana manter o trabalho realizado nos últimos anos para a seleção evoluir ainda mais. Desde 1986, o México não ultrapassa as oitavas de final do torneio - neste ano, em casa, a seleção caiu nas quartas para a Alemanha, nos pênaltis.

- Temos que seguir o caminho dos últimos anos e manter um trabalho de quatro temporadas para a próxima Copa do Mundo. Tem que ter paciência para amadurecer esses garotos e continuar com a estrutura que temos. As coisas estão sendo bem feitas, e não é pela derrota que temos que mudar tudo.

Com a derrota, o México completou sua quinta eliminação seguida em uma oitavas de final de Copa do Mundo. Em 1994, a Bulgária acabou sendo a algoz. Quatro anos depois, a Alemanha tirou o sonho da tricolor. Já na Coreia do Sul e Japão, os arquirrivais Estados Unidos foram os algozes. Nas duas últimas edições, porém, a Argentina foi a protagonista pelo fracasso do time. Fonte: R7.com


COM ERRO DE ARBITRAGEM, ALEMANHA SE VINGA E TIRA A INGLATERRA DA COPA DO MUNDO.

27-06-2010
A história entre Alemanha e Inglaterra, duas seleções campeãs do mundo, teve mais um belo capítulo neste domingo (27), em Bloemfontein. Em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial da África do Sul, os alemães golearam os rivais por 4 a 1, em uma partida recheada de belos gols, lances polêmicos e um toque de vingança.

Além do amplo placar, o confronto vai ficar marcado por um dos maiores erros de arbitragem em Copas do Mundo. O assistente Espinoza Rodriguez não viu que a bola chutada por Lampard que acertou o travessão no primeiro tempo entrou quase um metro, e o juiz Jorge Larrionda não validou o gol.

Dessa forma, a Inglaterra foi para o intervalo perdendo por 2 a 1. Ironicamente, o lance serviu como uma “vingança” dos alemães pela final da Copa de 1966, vencida pela seleção inglesa, decisão até hoje contestada.

Na ocasião, ambos os times empataram por 2 a 2 no tempo normal. Na prorrogação, um gol ilegal do inglês Hurst (a bola não passou a linha) foi determinante para a vitória por 4 a 2 da Inglaterra.

A derrota encerra o trabalho do italiano Fabio Capello à frente do time na Copa do Mudo, depois de uma fraca primeira fase (empatou com os Estados Unidos por 1 a 1, com a Argélia por 0 a 0 e ganhou da Eslovênia por 1 a 0), na qual a equipe se classificou em segundo do Grupo C.

Já a Alemanha mostra o peso de sua camisa três vezes campeã do mundo e confirma o sucesso de Joaquim Löw frente à seleção, até pouco tempo criticado. Na primeira fase, o time goleou a Austrália por 4 a 0 na estreia, mas perdeu em seguida para a Sérvia por 1 a 0. No último jogo, bateu Gana por 1 a 0.

Nas quartas de final, os alemães enfrentam a Argentina ou o México, que duelam ainda neste domingo às 15h30 (de Brasília).

Fonte: R7.com

ALEMANHA E ARGENTINA, O PRÓXIMO DUELO DE GIGANTES.