segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seridosão 2012 - Futsal e Voleybol!



SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012.
 


Resultados de ontem domingo 09/12:
1º Jogo - Futsal Mirim - Caicó 4x6 São Vicente
2º Jogo - Futsal Inf. -     Caicó 2x1 São Vicente
3º Jogo - Futsal Juvenil - Caicó 1x4 Florânia
4º Jogo - Futsal Feminino - Caicó 3x3 Parelhas
5º Jogo - Futsal Master  -  Santana do Matos 4x3 Jardim do Seridó
6º Jogo - Futsal Sênior - Jardim do Seridó 1x3 Santana do Matos
7º Jogo - Futsal Aberto - Santana do Matos 2x2 Carnaúba dos Dantas


 Resultados de hoje segunda feira 10/12:
16h50 - Futsal Mirim - PARELHAS   2x4 JARDIM DO SERIDÓ
17h30 - Futsal Infantil - JARDIM DO SERIDÓ 3x0 PARELHAS
18h10 - Futsal Juvenil - PARELHAS 6x4 JARDIM DO SERIDÓ
19h00 - Futsal Master - JARDIM DO SERIDÓ 1x2 SÃO JOSÉ DO SERIDÓ
19h40 - Futsal Master - AABB (C. Novos) 4x1 UNIÃO (Jardim do Seridó)
20h20 - Futsal Sênior - JARDIM DO SERIDÓ   2x1 IPUEIRA
21h10 - Futsal Aberto - CAICÓ   5x2  LAGOA NOVA

Futebol do RN: Com grande festa da torcida o elenco do Corintians de Caicó foi apresentado neste domingo!



SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012.
 

O Corintians de Caicó abriu as portas de seu clube social na manhã deste domingo (09) para apresenta, aos torcedores e diretoria seu principal elenco para a disputa do Campeonato Potiguar de 2013. Com a ausência de alguns jogadores, que não conseguiram chegar a tempo da apresentação, a festa também contou com sorteio de prêmios e um pagode para as centenas de presentes.
Apesar da dificuldade que o Corintians enfrentou para formar sua equipe, principalmente pela falta de incentivo do segmento empresarial, o presidente do Clube, Lobão Filho acredita que o time entra no campeonato para disputar os primeiros lugares da competição.  Apesar de existirem uns dois times favoritos ao título, pelo alto investimento que eles vêm fazendo, o Corintians está correndo junto deles, e nós estamos entrando com esse objetivo, e formamos uma base já vinda do campeonato deste ano, com algumas novidades, disse.
 
 Cleibson Ferreira acredita que uma semana será suficiente para ele conhecer o potencial de todos os jogadores contratados pela diretoria do Clube. Alguns, eles já admite conhecer o futebol, e com relação aos demais, diz estar recebendo ótimas referências. O grupo é bastante competitivo, sei que vamos precisar de outras importantes peças. No geral, são jogadores que temos uma ideia de quem são. Pesquisamos junto a pessoas que conhecem eles de perto. O futebol hoje está tão igual, e trabalhando em cima disso, a gente coloca em prática nossa mensagem e nossa meta, disse.
Para a temporada 2013, o Corintians está formado de: Goleiros David Escorpião, Adonis e Baltazar; os laterais-direitos Everton e Silas; os zagueiros Fagner, Messinho, Marcão, Upanema, Odair e Roquete; os laterais-esquerdos Índio e Leleu; Os volantes Diego Borges, Jozicley, Elber, e Coruja; os meias Cristian Fernandes, Júlio César, Didi do Galo, Isaac e Paulo Geovani; e os atacantes Zé Maria, Ebinho, Jiuliano, Lucas, Bodinho e Romarinho
Por Marcos Dantas Assessor de Imprensa

Aluno Potiguar vence Olimpíada de Língua Portuguesa e destaca importância da leitura!




SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012.
 
Com os versos “O sertanejo anseia/ Uma visita em nossa terra, Faz as honras da casa/ E ansioso espera/ São José intercede/ E o povo reza” do poema Ô de Casa?! O aluno  Henrique Douglas, de 12 anos, do município de José da Penha (RN), ganhou um dos prêmios da Olimpíada de Língua Portuguesa. O estudante contou como é ser o filho de um vaqueiro e viver no sertão nordestino. A competição premiou, hoje (10), 20 estudantes e seus professores nas categorias Poemas, Crônicas, Memórias Literárias e Artigo de Opinião.

“Demorei um bom tempo para construir o meu poema, a professora treinava muito. Em casa, minha mãe me incentivou a caprichar. Acho que o prêmio vai estimular os meus colegas a ler e estudar muito. Estou muito contente”, comemorou Henrique, um dos cinco vencedores na categoria Poema.

A professora de Henrique também comemorou a vitória na premiação. Simone Bispo foi finalista nas duas edições anteriores, com medalhas de bronze e prata. Segundo ela, é no resultado positivo da competição que encontra forças para driblar os obstáculos da profissão. “É difícil. Algumas pessoas não acreditam no desempenho das crianças e alguns alunos não querem estudar. É preciso ter muita persistência e compromisso com a leitura e a escrita”, diz Simone.

A Olimpíada da Língua Portuguesa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Fonte: Blog de Geraldo Oliveira (Caicó).