terça-feira, 13 de setembro de 2022

Lisca é o novo treinador do Avaí para a sequência do Brasileirão.

Terça-feira, 13 de setembro de 2022.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (13) em uma nota oficial divulgada no site do clube. 

Lisca assinou contrato até o final do ano e será apresentado nesta quarta-feira.

Lisca é o novo treinador do Avaí para a sequência do Brasileirão

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Menos de 24 horas depois de anunciar a saída de Eduardo Barroca, o Avaí já tem novo treinador para a sequência do Brasileirão. Trata-se do experiente Lisca, de 50 anos, que deixou recentemente o comando do Santos. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (13) em uma nota oficial divulgada no site do clube.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, é o novo técnico do Avaí para o restante da temporada. Ele chega com contrato até o final do ano, juntamente com o auxiliar Marcio Hahn. Ele será apresentado nesta quarta-feira (14), às 11h, na Ressacada. Ele já comanda o Avaí no treinamento do mesmo dia”, postou o clube.

Com passagens de destaques por Ceará, Internacional, América-MG, entre outros, Lisca irá para o seu terceiro time em 2022. Antes de comandar o Santos, ele estava à frente do Sport desde o começo da temporada, onde vinha bem, mas decidiu deixar o clube para assumir o time da Vila Belmiro.

Ministério Público e Polícia Militar orientam sobre os Eventos do fim de semana em Natal.

Terça-feira, 13 de setembro de 2022.

Foto: Thaís Campos / FNF

O calendário esportivo do fim de semana com jogos do ABC e América e realização‎ da Meia Maratona do Sol foi objeto de debate em reunião realizada nesta segunda-feira na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Por questões de segurança e de trânsito, a partida entre ABC/RN e Paysandu/PA, que seria no sábado, deve ser alterado. Com a partida previamente marcada para sábado à tarde, no mesmo horário que a corrida, as vias do percurso de corrida e de acesso ao Estádio Frasqueirão poderiam ser congestionadas. A Polícia Militar e o Ministério Público do RN orientaram que os eventos não acontecessem simultaneamente, por condições de garantir a segurança.

O ABC seguiu a recomendação para a mudança de horário, sugerindo que seja realizado na segunda-feira às 20h00. A solicitação foi submetida à apreciação da CBF.

O Presidente da FNF, José Vanildo, mediou a conversa entre os representantes de ABC, América, Polícia Militar, Ministério Público, Arena das Dunas, Meia do Sol e Band RN.

Pela participação do Estadual SUB-20, a Diretoria do Potyguar/CN emite nota de agradecimento!

Terça-feira, 13 de setembro de 2022.

Jogos de ida do Campeonato Potiguar SUB-20 acontecem nesta quinta-feira, dia 15/09.

Terça-feira, 13 de setembro de 2022.

Foto: Canindé Pereira / América.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou as datas das semifinais do Campeonato Potiguar Sub-20. Os jogos de ida acontecerão nesta quinta-feira, dia 15/09 no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Na primeira partida, às 08h30, se enfrentam Força e Luz e América. O Time Elétrico se classificou após empatar nos 180 minutos das duas partidas e vencer nos pênaltis por 5 a 4 a equipe do Visão Celeste, da cidade de Parnamirim, enquanto que o América perdeu a primeira partida, mas no segundo jogo conseguiu reverter a vantagem do adversário e chega com moral à semifinal.

No outro confronto das semifinais, que acontece às 14h45, também no JL, o Alecrim recebe o ASSU. O Alecrim que segue adiante na competição depois de eliminar o Apodi UNIVAP sem muita dificuldade e sem perder. Já o ASSU, também com uma boa equipe, conseguiu eliminar o Potyguar de Currais Novos com o placar agregado de 4 a 1.

Abaixo os resultados que definiram os Semifinalistas:

Sábado 10/09

Univap 0x0 Alecrim. No jogo de ida, o Alecrim venceu por 2x0

Domingo 11/09

Estrela Potiguar 0x3 América. Jogo de ida, o América perdeu por 1x0.

Visão Celeste 0x1 Força e Luz. Jogo de ida: Visão Celeste venceu por 1x0.

ASSU 3x1 Potyguar/CN. No jogo de ida, o ASSU venceu por 1x0.

Atleta dos Guerreiros do Sertão conquista bronze na Corrida da FENAE, em Parnamirim/RN!

 

Terça-feira, 13 de setembro de 2022.

Raimundo Potyguar (Etiqueta de nº 053)

O atleta Currais-novense Raimundo Pinheiro da Silva (Raimundo Potyguar), conquistou medalha de Bronze no Geral, na manhã do último domingo, dia 11/09, na Corrida da FENAE do município de Parnamirim/RN. O atleta que faz parte da equipe dos Guerreiros do Sertão, de Currais Novos, vinha se recuperando de uma Chikungunnya a menos de um mês e mostrou bastante garra conquistando mais uma medalha para Currais Novos/RN. Por Cesário Júnior - Terradaxelita. 

Futebol Society: Campeonato das Empresas de Currais Novos teve dois jogos neste final de semana!

Terça-feira, 13 de setembro de 2022.

Lance da partida Mineração ACAUAN 5x0 Atacadão, dia 11-09-2022.

Prosseguiu no último domingo, dia 11/09, o Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos/RN, uma realização do Departamento de Esportes da AABB local. Dois jogos foram realizados pela manhã, valendo pelas Quartas de Final da competição e o time do Cimento ELO bateu a equipe do CSA/Portuguesa pelo placar de 3 a 0, garantindo sua classificação as Semifinais. No segundo confronto, a equipe da Mineração Acauan goleou o Atacadão por 5 a 0 e também garantiu sua passagem para as Semifinais.

Time da Mineração ACAUAN.
Time do Atacadão.

Confira os Resultados:

Domingo 11/09/2022

08h00 - Cimento ELO  3x0   CSA-Portuguesa

09h00 - Mineração Acauan  5x0  Atacadão

Ainda pelas Quartas de Final, dia 25/09, teremos mais jogos. Confira:

Domingo 25/09/2022

08h00 - Brejuí A x Tiradentes

09h00 - Energia x Brejuí B

Texto: Luiz Sátiro. Fotos: Cesário Júnior (Garrincha).

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA, 12/09/2022.



A semana começou daquele jeito para os amantes do futebol, com grande jogos e muitos gols. Pela Série B, o Sport venceu o Bahia e embolou a briga pelo acesso.

 Confira TODOS os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA, 12/09/2022.

BRASILEIRÃO: SÉRIE B 30ª RODADA
Sport 1 x 0 Bahia

BRASILEIRO FEMININO
São Paulo 0 x 1 Internacional

ESTADUAIS:

CATARINENSE SÉRIE C
Canoinhas 2 x 0 Pedra Branca

MINEIRO SEGUNDA DIVISÃO
Novo Esporte 0 x 1 Valeriodoce

GOIANO DIVISÃO DE ACESSO
Jaraguá 1 x 0 Goiânia

CAMPEONATOS NACIONAIS DA EUROPA:

ESPANHOL
Almería 0 x 1 Osasuna

ITALIANO
Empoli 1 x 2 Roma

PORTUGUÊS
Vizela 0 x 1 Estoril

Final da Série D: primeiro jogo entre América e Pouso Alegre será na Arena das Dunas

Terça feira, 13 de setembro de 2022.

Torcida do América na Arena das Dunas

O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D entre América/RN e Pouso Alegre/MG já tem data do jogo de ida e horário definido. A partida vai acontecer neste domingo (18), às 16h00, na Arena das Dunas. A confirmação veio em anúncio oficial pelo clube nas redes sociais nesta segunda-feira (12).

O duelo final veio após o time mineiro ter vencido fora de casa o Amazonas-AM  pelo placar de 1x0. Com o êxito, o Pouso Alegre chegou a liderança geral, levando em consideração o número de pontos. Já o América ficou em segundo, o que fez o alvirrubro decidir o primeiro confronto em Natal. 

O América chegou a final derrotando o São Bernardo-SP, em dois confrontos. Dentro de casa, venceu pelo placar de 2x0. Fora de casa conquistou a vaga derrotando o "Bernô" por 1x0, com destaque para o goleiro Bruno Pianissola. 

É a primeira vez que o alvirrubro chega a final da Série D após seis anos de disputa na última divisão do Brasileiro.  Fonte: Tribuna do Norte.

Palmeiras se classifica para Libertadores 2023 e chance de título nacional sobe para 81%

Terça feira, 13 de setembro de 2022.

Palmeiras, de Roni, se aproxima do título

Por Valmir Storti — Rio de Janeiro

A combinação de resultados da rodada #26 do Brasileirão transformou o Palmeiras na primeira equipe brasileira classificada para a Libertadores 2023. Dados do Espião Estatístico indicam que o atual bicampeão continental assegurou ao menos a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, que classifica os seis primeiros colocados para a principal competição sul-americana de clubes.

Além do já garantido Palmeiras, outras seis equipes abriram larga vantagem para disputarem entre si as outras cinco vagas para a Libertadores: FlamengoInternacionalFluminenseAthletico-PRCorinthians e Atlético-MG têm mais de 50% de chances de acabar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. É abissal a diferença entre a probabilidade deles e a do Goiás, o próximo da fila e que hoje tem 6% de chances de se classificar para a Libertadores após o empate em casa com o Flamengo.

Por estar apresentando maior produtividade ofensiva e resistência defensiva mais consistente, nas 12 rodadas que restam o terceiro colocado Flamengo tem hoje maiores chances conseguir uma vaga na Libertadores via Brasileirão do que o vice-líder Internacional, mas serão os resultados de cada confronto que vão demonstrar se essa potencial vantagem técnica será confirmada.

O Brasileirão poderá ainda classificar o sétimo colocado para a Libertadores se o campeão da edição deste ano terminar o nacional nas seis primeiras colocações. A final será disputada por Flamengo e Athletico-PR, hoje terceiro e sexto colocados, respectivamente.

Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, analisamos 90.130 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.679 jogos de Brasileirões desde a edição de 2013 que servem de parâmetro para medir a produtividade atual das equipes no ataque e na defesa a partir da expectativa de gol (xG), métrica consolidada internacionalmente. Os dados servem de parâmetro para calcular as chances de cada equipe vencer os jogos restantes, fazendo 10 mil simulações para cada partida a ser disputada, o que resulta nos percentuais quadro abaixo. A metodologia empregada está explicada no final do texto.

Veja abaixo o potencial que cada equipe tem para terminar o Brasileirão no G-4 ou no G-6:

Chances de ir para a Libertadores

Clube

Chances de G-4

Chances de G-6

Palmeiras

99,4%

100%

Flamengo

70,3%

92,0%

Internacional

66,5%

91,0%

Fluminense

62,8%

89,4%

Athletico-PR

44,5%

79,5%

Corinthians

31,8%

67,3%

Atlético-MG

20,9%

53,8%

Goiás

1,0%

6,2%

Santos

0,9%

5,6%

Bragantino

0,8%

5,6%

São Paulo

0,5%

3,5%

América-MG

0,5%

2,8%

Botafogo

0,1%

2,0%

Ceará

0,1%

1,0%

Fortaleza

0

0,4%

Fonte: Espião Estatístico. Projeção: Bruno Imaizumi

Brasileirão

A vitória palmeirense sobre o Juventude e o empate do Flamengo fora de casa com o Goiás elevaram para 81% a probabilidade de o Palmeiras ser o campeão do Brasileirão 2022. Com 36 pontos por disputar nas próximas 12 rodadas, o Palmeiras abriu oito pontos de vantagem para o vice-líder Internacional, que agora tem 6% de chances de ficar com o título, no arredondamento empatado com o Flamengo. O Fluminense tem 4%; o Corinthians, 1%; o Atlético-MG, 0,4%.

Chances de título no Brasileirão

Clube

Chances

Palmeiras

80,5%

Flamengo

6,4%

Internacional

5,8%

Fluminense

3,8%

Athletico-PR

2,2%

Corinthians

1,0%

Atlético-MG

0,4%

Fonte: Espião Estatístico. Projeção: Bruno Imaizumi

Permanência na Série A

Projeção do Espião Estatístico indica que Coritiba e Cuiabá, que se enfrentam na última rodada, em Cuiabá, travarão uma disputa particular na luta para permanecer na Série A em 2023. Após a rodada #26, o Coritiba passou a ter 58% de chances se ficar na primeira divisão nacional, e o Cuiabá, 49,4%. Imediatamente antes da dupla está o Fortaleza, que hoje tem 84% de chances de seguir na primeira divisão, um potencial muito mais confortável.

As chances de o Avaí ficar na Série A foi para 22%, e as do Atlético-GO, a 15%. Para transformarem essas chances em 100%, precisarão de uma reviravolta histórica, que imediatamente seria associada à mítica recuperação alcançada pelo "Time de Guerreiros" que evitou o rebaixamento do Fluminense em 2009 depois de suas chances de permanecer na Série A chegaram a 1%.

Chances de permanecer na Série A

Clube

Permanência na Série A

Palmeiras

100%

Flamengo

100%

Internacional

100%

Fluminense

100%

Athletico-PR

99,9%

Corinthians

99,9%

Atlético-MG

99,9%

Santos

98,3%

Bragantino

98,2%

Goiás

98,1%

São Paulo

96,5%

América-MG

96,1%

Botafogo

92,9%

Ceará

89,7%

Fortaleza

84,4%

Coritiba

57,8%

Cuiabá

49,4%

Avaí

22,0%

Atlético-GO

15,0%

Juventude

1,7%

Fonte: Espião Estatístico. Projeção: Bruno Imaizumi

Santos anuncia saída do técnico Lisca, após cinco jogos sem vitórias; E Avaí

Terça feira, 13 de setembro de 2022.

Treinador Lisca é dispensado pelo Santos F.C

Lisca não é mais o técnico do Santos. A saída do treinador, anunciada oficialmente nas redes sociais do clube na tarde desta segunda-feira (12), ocorre menos de dois meses após sua contratação. De acordo com o Alvinegro praiano, a decisão foi tomada em “comum acordo”.

No último sábado (10), o Peixe foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o time da Vila Belmiro permaneceu em 10º lugar da tabela da Série A do Campeonato Brasileirão com 34 pontos, após 26 rodadas.

O treinador Lisca comandou o Santos em apenas oito jogos, acumulando duas vitórias, três derrotas e três empates.

O Santos volta a campo, no próximo domingo (18), contra o líder Palmeiras no estádio Allianz Park, na capital paulista. O técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, deve dirigir o time interinamente até o anúncio de um novo treinador.

 Eduardo Barroca não é mais treinador do Avaí.

Quem também perdeu o cargo nesta segunda (12) foi o técnico Eduardo Barroca, demitido pelo Avaí. O time catarinense empatou em casa com o Athletico-PR em 1 a 1, e segue em antepenúltimo lugar do Brasileiro, na zona de rebaixamento. Fonte: Rodrigo Ricardo - Repórter da EBC - Rio de Janeiro.