quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Equipes Curraisnovenses estreiam no Estadual Potiguar de Futsal de Base!

Quarta feira, 12 de outubro de 2022.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

As equipes do projeto Currais Futsal Club, fizeram suas estreias neste sábado,09, e de forma inédita, pois é  a primeira vez na história, que Currais Novos participa nas Categorias de Base do maior campeonato da modalidade no estado do RN. O projeto do Currais Futsal Club, que tem a frente os amantes da modalidade: Alex (Presidente), Comissão Técnica: Ronaldo, Joanilson, Luciano, Matheus, Neilson, e Fofinho; Ivan, Alinho e Ecinho, concretizaram um sonho de muito tempo dos amantes do Futsal na Terra da Xelita. 

Acompanhe os números dessa participação na 1ª etapa da competição:

Foram 12 jogos divididos em cinco categorias:

Jogos no CORTEZÃO, em Currais Novos.

Categoria sub 08:

Sub 8

9:00 Currais 6x1 Macau
18:30 Currais 4x0 América

Sub 9
10:30 Currais 4x1 Macau
19:00 Currais 1x6 Siap/Natal

Sub 10
11:30 Currais1x2Impacto
16:30 Currais 3x3 União de São Paulo do Potengi

Jogos no Geraldão

Sub 11

8:35 Currais 4x0 América
18:10 Currais W x 0 URV

Sub 12
09:45 Currais 1 x 3 Macau
15:15 Currais 4 x 1 América

Sub 13
13:15 Currais 3 x 1 Gasac
13:50 Currais 0 x 2 Apodi

Brasiliense acerta a contratação do atacante curraisnovense Alvinho!

Quarta feira, 12 de outubro de 2022.

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Reforçando o poder de fogo para a disputa da Copa Verde, o Brasiliense Futebol Clube, do Distrito Federal, acertou a contratação do atacante Alvinho, de 30 anos. O atleta estava no Manaus, time que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano e que ficou em 13º lugar no geral, entre os 20 clubes que disputaram a competição. No Manaus, Alvino marcou 10 gols em 22 jogos.

Alvinho, iniciou sua carreira de jogador de futebol no Potyguar de Currais Novos/RN, sua terra Natal, passou pela base do ABC F.C de Natal e Vasco/RJ, antes de rodar por times de todo o país. Em seu currículo, o atleta defendeu as cores de equipes como Santa Cruz/RN, ABC/RN, Remo/PA, Campinense/PB, Sampaio Corrêa/MA, São Caetano/SP, Juventus-SP, América-RN.

O atleta é o sétimo recorço para a Copa Verde após a chegada do treinador Luan Carlos. O Jacaré também acertou a chegada dos zagueiros Timm e Bahia, do lateral-direito Caetano, do lateral-esquerdo Romarinho, do meia Diogo Sodré e do atacante Caju.

Por André Gomes/Brasiliense FC

Futebol Amador do RN – Seleção de Extremoz é campeã do Super Matutão 2022!

Quarta feira, 12 de outubro de 2022.

Seleção de Extremoz é campeã do Super Matutão 2022!

Depois um 0x0 no tempo normal, Extremoz vence a seleção de Arez nos pênaltis por 4 a 3 e levanta a taça José Vasconcelos da Rocha!

Depois de um jogo emocionante na noite da última quarta-feira, dia 05/10, na Arena das Dunas, em Natal, as seleções de Extremoz e Arez fizeram uma final intensa, mas sem marcar gols nos 90 minutos. Com um grande público nas arquibancadas, a plateia ficou esperando as cobranças de pênalti para saber quem seria o campeão. No palco de Copa do Mundo, a torcida fez uma linda festa e ao final quem gritou, festejou e comemorou foi a seleção de Extremoz que venceu nos pênaltis.

A partida foi muito apertada, as duas equipes criaram bastante, mas quem estava mesmo inspirada nesta noite eram as defesas que não deixaram passar nada, por falar em defesa, a decisão foi decidida após uma grande defesa do goleiro de Extremoz,  Talyson, que pulou no canto esquerdo e espalmou para fora o que poderia se prolongar por mais tempo para decidir quem iria levantar taça, foi decidido após uma grande defesa. O que dizer do Super Matutão? Um grande sucesso, um grande público, uma grande final, uma grande emoção, uma grande revelação, uma grande competição, movido por uma paixão que é futebol, viva o nosso futebol.

O troféu de campeão foi uma homenagem ao Desembargador José Vasconcelos da Rocha e foi entregue pelos filhos do mesmo, o  Eduardo e Júnior Rocha.

A competição teve a realização de 53 jogos, mostrando o valor do futebol amador do interior do nosso estado.

Os finalistas!

AREZ - A seleção arezense chegou à final com seis vitórias, um empate e uma derrota. Com 17 gols, derrotou nas quartas de final o líder em saldo de gols, a equipe de Mossoró, que marcou 24 vezes nas seis partidas disputadas no torneio. Venceu a semifinal contra São Tomé por 3 a 1 no placar agregado. 

EXTREMOZ - A seleção eliminou a última vencedora do torneio, a equipe de São Gonçalo do Amarante, logo na primeira fase. Superou Macaíba, Santa Cruz e na semifinal, a seleção de Jandaíra, de quem venceu por 6 a 0 no placar agregado. Fonte: Assessoria da FNF.

Fotos: Gabriel Leite.