quinta-feira, 9 de março de 2017

Futebol do RN: Felipe Surian é demitido e Flávio Araújo chega amanhã!

Quinta feira, 09 de março de 2017.
Felipe Surian foi demitido pelo Presidente Beto Santos
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Sob o comando de Felipe Surian o América fracassou em mais um jogo do Estadual, só empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz na abertura do segundo turno.

O resultado custou o cargo do técnico Felipe Surian, que foi demitido ainda no vestiário.

O experiente, Flávio Araújo, que já teve um acesso com o América será o novo técnico e já se apresenta amanhã.


Diretoria americana desta vez agiu rápido, não ficou esperando como fez quando da contratação do técnico Francisco Diá, antecessor de Surian.

Campeonato Potiguar: América e Santa Cruz só empatam na abertura do segundo turno!


Quinta feira, 09 de março de 2017.
América-RN e Santa Cruz de Natal fizeram uma partida com um nível técnico muito abaixo do esperado pelos próprios times e pela torcida que esteve na Arena das Dunas. O placar em 0 a 0 deu sono ao público, que em grande parte com a camisa rubra, ficou irritado e vaiou os jogadores. Apenas 1.649 espectadores estiveram no estádio. O jogo abriu o segundo turno do Campeonato Potiguar. Ao fim do jogo, alguns torcedores ainda invadiram o gramado e foram tirar satisfações com os jogadores do Mecão, pressinando o elenco. Os seguranças do estádio precisaram agir em campo.

Próxima rodada!
Na próxima quarta-feira, 15 de março, as duas equipes voltam a jogar pelo estadual. O América-RN vai a Mossoró para enfentar o Potiguar. O jogo está marcado para o Estádio Nogueirão, às 19h45. Antes disso, o Mecão tem um compromisso importante pela Copa do Nordeste. O Alvirrubro recebe o Sergipe, no domingo, às 19h. O Santa Cruz joga em Natal, também na quarta-feira, mas contra o Assu. O jogo acontece às 20h, na Arena das Dunas.
GE/Natal.





Copa do Brasil: São Paulo perde muitos gols, mas faz 3 a 1 no ABC com "pé ruim" de Araújo!

Quinta feira, 09 de março de 2017.

Tricolor tem ótima atuação no Morumbi, mas deixa escapar vitória mais larga em primeiro jogo na Copa do Brasil. Garoto marca dois de pé direito, e Pratto completa.
São Paulo x ABC Luiz Araújo (Foto: Marcos Ribolli)
Luiz Araújo comemora um de seus gols: garoto de 20
anos novamente foi o destaque (Foto: Marcos Ribolli)
Logo depois da goleada sobre o Santo André, Rogério Ceni destacou inúmeras virtudes de Luiz Araújo e alertou "sua perna esquerda é muito boa, e a direita nem tanto". É assim? Então o atacante tratou de fazer dois gols de pé direito em mais uma bela exibição. O São Paulo venceu o ABC-RN por 3 a 1, e foi muito pouco, na abertura da terceira fase da Copa do Brasil (assista aos gols no vídeo acima).

Nada no ABC-RN merece mais destaque no primeiro tempo do que as três faltas duríssimas do volante Jardel sobre o meia Cueva, que lhe renderam um cartão amarelo e uma substituição com 18 minutos de jogo. O técnico Geninho viu que ficaria com 10 em campo.
O São Paulo praticou um grande futebol nos primeiros 45 minutos. Teve chance de fazer cinco ou seis gols, mas fez apenas um, quando Luiz Araújo roubou a bola de Cueva após domínio errado do peruano, cortou e fuzilou de pé direito.
Thiago Mendes, Cueva e Luiz Araújo perderam chances e mais chances, duas na trave.
O segundo tempo começou em ritmo semelhante, com lindo lançamento de João Schmidt e gol de Luiz Araújo, outra vez de direita. Mas logo em seguida veio aquele habitual golzinho do adversário. Em cobrança de escanteio, Márcio Passos subiu entre Cícero e Breno e cabeceou sem a menor chance para Denis.

Sorte do São Paulo que dois dos mais inspirados da noite resolveram logo em seguida. Thiago Mendes recebeu na direita e colocou na cabeça de Lucas Pratto, que, num belo movimento, colocou a bola no cantinho direito do goleiro Edson: 3x1.
Thiago Mendes, Luiz Araújo e Wellington Nem, que substituiu Cueva, lesionado, perderam mais gols, e o que era para ser um massacre terminou com a seguinte vantagem: o São Paulo pode perder para o ABC por um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. Caso o Tricolor faça gols, o ABC terá de abrir vantagem de três. Se terminar 3x1, pênaltis.

Por GloboEsporte.com/São Paulo